1º Plantado 400l


manuelcruz1969

Recommended Posts

20/03/2008

2ºdia

tnp3202357uu5.jpg

 

 

28/03/2008

9ºdia (modificado)

tnp3282456uw0.jpg

 

 

02/04/2008

14ºdia

tnp4022503tl6.jpg

 

07/04/2008

19ºdia

tnp4072510ze3.jpg

 

21/04/2008

33ºdia

tnp4213024af3.jpg

 

25/05/2008

67ºdia

tnp5253268bv9.jpg

 

 

Boas Pessoal, amigos da aquariofilia !!

 

Este é o meu primeiro aquario plantado ,portanto podem criticar e dar opiniões á vontade que eu agradeço !!

Estou aqui para aprender com a vossa ajuda e ao mesmo tempo para tentar ensinar alguma coisa aos que ainda sabem menos que eu ( o que é dificil )

Ora então cá vai :

 

Setup:

 

Nome:?? a precisar de ajuda !!

Data de montagem: 19.03.2008 das 22.00 as 04.00 :wacko:

Dimensões: 120 x 60 x 55 (cm)

Iluminação: calha 162w t5 (3x54w 4200,6500,14000) e projector HQI 150 W ,10.000 K

Filtragem: Sump 80 x 40 x 40 com Eheim Ehfimech , JBL Micromec e Bomba Eheim de 1500 a 3000l/h

Substrato: Power Sand , Aquasoil Malaya , ICA Aquaclay , Seixos

Co2: injecção de botija com válvula solenóide , distribuida através de 1 difusor com pedra cerâmica.

Decoração: Stonewood Redbrown, Tronco Red Moor Wood e Areia sílica branca,Troncos Mopani

 

Flora:

Hemianthus callitrichoides (Cuba)

Echinodorus ( Red diamond )

Echinodorus palaefoluous var.latiflius

Eleocharis (Parvula)

Limnophila sessiliflora

Hygrophila polysperma

Shinnersia riv.

Bacopa australis

Ludwigia arcuata

roseafolia

 

 

Fauna:

4 espadas(Xiphophorus helleri)

,Otocinclus,Epalzeorhynchus Siamensis,Hypostomus Pitbul,Neritina Natalensis

 

Invertebrados:

4 Neocardina Sp.Blue,6 red cherry

 

Acho que é tudo!

 

E agora vamos ao que importa que são as fotos !! :tongue:

 

 

 

tnp3190002jz9.jpg

 

tnp3190005qu4.jpg

 

tnp3190006wp7.jpg

 

tnp3190008mi2.jpg

 

tnp3190009ax6.jpg

 

tnp3190011mk3.jpg

 

tnp3190012qp0.jpg

 

tnp3190016qw0.jpg

 

tnp3190018te2.jpg

 

tnp3190019cg7.jpg

 

tnp3190020ni4.jpg

 

tnp3190021yy9.jpg

 

tnp3190025zy8.jpg

 

tnp3190026wz2.jpg

 

tnp3190027uo1.jpg

 

tnp3190028ee6.jpg

 

tnp3190029ua7.jpg

 

tnp3190032lb1.jpg

Editado por manuelcruz1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 91
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Continuando ...........

 

tnp3190034cb6.jpg

 

tnp3190036pv6.jpg

 

 

A primeira água

tnp3190037rw6.jpg

 

tnp3190038qa9.jpg

 

 

As plantas

tnp3190039oj7.jpg

 

tnp3190040pe0.jpg

 

tnp3190041hy0.jpg

 

tnp3190042lp1.jpg

 

tnp3190045wo7.jpg

 

tnp3190048oj5.jpg

 

tnp3190049yk7.jpg

 

tnp3190050dj4.jpg

 

 

A casa das maquinas :wacko:

tnp3190051zm3.jpg

 

tnp3190052ft2.jpg

 

 

A começar a encher

tnp3190058hl1.jpg

 

tnp3190059rr1.jpg

 

tnp3190061hl6.jpg

 

 

O resultado as 04.00

tnp3200065el6.jpg

 

 

No dia seguinte ás 10.00 :tongue:

tnp3200072ow3.jpg

 

tnp3200073cs9.jpg

 

tnp3200075he2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :tongue:

 

Bem ... assim a que é xD

 

Ainda está muito simpleszinho mas isso vai lá... eu pessoalmente só nao gosto muito dessas rochas que ai tens ao alto, mas prontos é uma opinao pessoal

o importante é tu gostares banana rock

 

Mais um para seguir com atenção ;)

 

Continua :wacko:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Desde já quero dar-te os meu parabéns pela tua vontade, visto que noto que investiste bom dinheiro no que tens ai.. o co2 o redutor as pedras a areia as plantas o tronco o ADA power Sand, a brincar a brincar largaste ai mais de 300€ nesse bom material que tens que me cheira ter sido comprado na Naturline :tongue:. Contudo, indo ao encontro do meu gosto à coisas que mudaria no teu layout.

A razão pela qual escrevo é para te incentivar a ler a pesquisar e a melhorar este nosso hobbie. Este é o teu primeiro projecto e serve para isso mesmo, para experimentares para alterares.. e com todo esse bom material que adquiriste é um bom começo para daqui a uns tempos estares melhor naquilo que construires.

 

Criticando construtivamente o teu layout, digo que para esse tamanho de aqua necessitas de mais hardscape.. tens muitos espaços vazios.. ainda hoje estive a trazer com o nando troncos do armazem da Naturline cá para cima e tens lá muita coisa boa para colocares ao lado desse tronco que já ai tens..

 

Outra coisa, essa pedras que escolheste são lindissimas, mas.. Muito dificeis de as trabalhares.. a forma como as colocaste à volta da areia é muito artificial.. não é o tipo de pedra indicada..

 

Uma dica.. tudo o que faças tenta que seja o mais natural possivel..

 

Força e vontade para melhorar é o que te desejo

 

Abraço

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o resultado no final do dia foi este

 

tnp3202364jj9.jpg

 

tnp3202363zd4.jpg

 

tnp3202362wl3.jpg

 

tnp3202359dn0.jpg

 

tnp3202367uk3.jpg

 

tnp3202365pv9.jpg

 

tnp3202379oy9.jpg

 

tnp3200103oi5.jpg

 

tnp3202357uu5.jpg

 

 

agora por favor digão-me o que acham que está mal e que possa ser melhorado :wacko: banana rock , e o que gostao mais :tongue: !!

 

Grande Abraço !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o resultado no final do dia foi este

 

tnp3202364jj9.jpg

 

tnp3202363zd4.jpg

 

tnp3202362wl3.jpg

 

tnp3202359dn0.jpg

 

tnp3202367uk3.jpg

 

tnp3202365pv9.jpg

 

tnp3202379oy9.jpg

 

tnp3200103oi5.jpg

 

tnp3202357uu5.jpg

 

 

agora por favor digão-me o que acham que está mal e que possa ser melhorado :Fade-color banana rock , e o que gostao mais :Fade-color !!

 

Grande Abraço !!

 

acho que esta muito bonito

so as pedras estao um pouco Artificiais

mas sinceramente nao sei que fazercom as pedras

acho que a frente o areao se vai juntar um com o outro

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

tens ai um bom aqua

para mim ta giro,

e com o tempo ainda ficara melhor (iras ter ideias com o tempo para o melhorar e as plantas quando crescerem irao dar outra imagem )

 

so meto uma questao pelo que me percebi.

e espero que nao leves a mal pois eu ainda sou um pouco leigo nisto :Fade-color

mas nao teras o aqua num sitio a receber muita luz directa?

parece me que o tens ao por baixo de uma janela e se nao me engano tambem apanha com a claridade da porta da varanda .

 

de resto ta fixe .

ja agora qual e que vai ser a fauna pra isso? :Fade-color

 

 

cumprimentos

paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é bambu :Fade-color

 

 

É isso mesmo , comprado á sensivelmente 3 anos e desde então dentro de um pequeno vaso com um pouco de agua :Fade-color

 

chegou a altura de crecher banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tens ai um bom aqua

para mim ta giro,

e com o tempo ainda ficara melhor (iras ter ideias com o tempo para o melhorar e as plantas quando crescerem irao dar outra imagem )

 

so meto uma questao pelo que me percebi.

e espero que nao leves a mal pois eu ainda sou um pouco leigo nisto :Fade-color

mas nao teras o aqua num sitio a receber muita luz directa?

parece me que o tens ao por baixo de uma janela e se nao me engano tambem apanha com a claridade da porta da varanda .

 

de resto ta fixe .

ja agora qual e que vai ser a fauna pra isso? banana rock

cumprimentos

paulo.c.

 

Boas ,o aqua está realmente por debaixo de uma janela e ainda por cima na parte de fora da casa :Fade-color só que como se trata de uma churasqueira coberta e fechada virada a norte não ha problema com a luz directa !

 

a fauna depois de ciclar irá ser um cardume ainda a escolher e um para de discos ou escalares ainda está ainda por decidir!!

 

abraço !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para primeira tentativa de plantado, está muito bom! Mas... há aí duas ou três coisas que precisam (para o meu gosto) de ser alteradas para sobressair melhor: as pedras são bonitas, mas na forma em que estão colocadas dão um ar um pouco artificial; tens que criar uma barreira maior entre o Aquasoil e a areia, pelo menos, do lado esquerdo, senão começa a misturar-se tudo e perde a piada (experiência própria); convém fazeres o upgrade à iluminação rapidamente senão essa "cuba" não resiste.

 

Como disse o Ricardo, o primeiro layout é isso mesmo, o ... primeiro e serve essencialmente para experimentar, conhecer o comportamento das plantas, fazer novos arranjos de hardscape. Eu tenho o meu montado à pouco mais de um mês e já lhe fiz umas três ou quatro remodelações e pensava eu quando o montei, que estava perfeito e não iria mexer-lhe. :Fade-color

 

Já deves saber, mas convém reforçar, atenção às TPA's que esse substrato é potente!!! Tenho igual a esse e ainda não abdiquei de fazer duas TPA's por semana de 30%-50%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, começo por reforçar as opiniões do ricardobarbosa e Jorge Gonçalves sobre a falta de hardscape (mais um tronco e pedras mais volumosas ao centro, ai no bombarral deves ter muito disso :puppydogeyes:) e a escassa divisão de substratos. Eu nas montagens com dois substratos que já fiz conclui que uma maneira interessante de o tornar mais natural é pela adição de pequenissimos seixos ou lascas à frente da barreira principal, porque na natureza, onde existe uma pedra grande existem quase sempre outras pequenas ao lado!

 

Uma questão: Porquê a colocação daquele areão artificial à volta do tronco e do bambu?

 

a fauna depois de ciclar irá ser um cardume ainda a escolher e um para de discos ou escalares ainda está ainda por decidir!!

 

Faz estas escolhas com calma... primeiro preocupa-te em plantar e definir o layout e so depois inseres as especies principais! :mrgreen:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, começo por reforçar as opiniões do ricardobarbosa e Jorge Gonçalves sobre a falta de hardscape (mais um tronco e pedras mais volumosas ao centro, ai no bombarral deves ter muito disso :puppydogeyes:) e a escassa divisão de substratos. Eu nas montagens com dois substratos que já fiz conclui que uma maneira interessante de o tornar mais natural é pela adição de pequenissimos seixos ou lascas à frente da barreira principal, porque na natureza, onde existe uma pedra grande existem quase sempre outras pequenas ao lado!

 

Uma questão: Porquê a colocação daquele areão artificial à volta do tronco e do bambu?

Faz estas escolhas com calma... primeiro preocupa-te em plantar e definir o layout e so depois inseres as especies principais! :mrgreen:

 

 

Sim,eu tambem não gostei muito da divisão dos substratos acho pouco natural,vou ter que mudificar algo !! obrigada pela ideia dos seixos pequenos vou tentar !!

 

O areão artificial foi a maneira mais rapida que encontrei para segurar o tronco ,não queria ficar no sitio certo !!

 

Quando modificar vão logo ter a actualização !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande material muito bom!

Como já foi dito falta hardscape, mais um tronco era fixe e como tambem ja foi dito melhor separação dos substratos.

 

 

"a fauna depois de ciclar irá ser um cardume ainda a escolher e um para de discos ou escalares ainda está ainda por decidir!!"

 

Se é o primeiro aqua opta pelos escalares :snipersmile: mas vai com calma deixa ciclar e não tenhas pressa (a pressa é inimiga de perfeição)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Parece ter bastante potencial!

Só em termos de hardscape é que está um pouco mais fraquinho, mas nada que não possas melhorar. :snipersmile:

Vou ficar a seguir as actualizações!

Só um concelho, tira as fotos sem flash.. É que assim nem dá para ver bem as cores do aquário, o flash dá um aspecto muito pouco natural..

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! uma perguntinha de 'iniciante': o que sao estes tubos que estão colocados no fundo do aqua e para que servem? :blush:

 

o teu aqua tá fixe, mas umas plantinhas e pedras a mais não fazia mal nenhum! :twisted:

 

 

Como estou a começar na aquariofilia agora, a mesma dúvida sobre os tubos brancos aqui para este lado!!! cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estou a começar na aquariofilia agora, a mesma dúvida sobre os tubos brancos aqui para este lado!!! :tongue:

 

 

Boas ,

 

são aquecedores de cordão mas não para aquecer a agua mas sim o substrato ,para as plantas se desenvolverem melhor !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um concelho, tira as fotos sem flash.. É que assim nem dá para ver bem as cores do aquário, o flash dá um aspecto muito pouco natural..

 

Cumps.

 

Obrigada pela dica !! :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.