"raquel"


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

O hardscape está excelente , a seleção de plantas tb está muito boa.Assim como o pessoal acho que precisa de mais aqua soil e acho que se vc nao colocasse as riccias em toda a extensão do aqua ficaria bom, nao as colocasse perto dos vidros laterais , ela ficando mais centralizada .De resto , ta perfeito , bem ao estilo amano.

Boa aquariofilia.Abraços!

 

 

Viva,

 

O aquasoil ja foi adicionado, mas mesmo assim quando tiver a vivipara que sera colocada na traseira é que se tera a verdadeira noção da profundidade deste aqua.

 

Obrigado pelo teu comentário

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 177
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas.

 

tenho estado analizar este projecto e o que me tem levado a crer é o seguinte...

 

CONTINUO SEM PERCEBER :smilecolros:

quando alguem tem nas mãos material forneçido pela N. A. levanta-se logo

criticas e tudo que vem á alma.

de facto é de lamentar e volto a frisar o que já aqui foi dito no forum por varias vezes e

por varios membros NAÕ ESTRAGUEM O TÓPICO levem isto como algo construtivo

não venham para aqui denegrir a imagem de certas pessoas.

mas sim levar em conta todo o trabalho e tempo perdido para levar um projecto

desta envergadura em frente...

 

apenas queria deixar aqui o meu agradecimento a todos aqueles que directa ou indirectamente

tiveram influençia na criação deste projecto.

fico aguardar ansioso pela sua evolução.

 

sem mais.

 

cumps

Manu

_______________________________________

fim11um7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até tinha escrito aqui algo mas voltei a editar porque infelizmente existe pessoas e comentários que merecem ser ignorados.

Ricardo desculpa lá mais uma vez, não volto a usar o teu tópico pa falar da natural aquario.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Segundo as instruções do UV, este não deve ficar ligado mais do que 72h seguidas, no meu caso tenho o filtro ligado ao temporizador da luz portanto está ligado 7h diárias.

Será que isto passou ao lado de toda a gente... ou foi eu que percebi mal?

Ricardo, tens 1 filtro ligado apenas 7h dia?

Se sim é uma grande asneira... Todos preocupados com a estabilidade do aquário, fertilizações e tpas; esquecem-se que um aquário com problemas de bactérias pode ser o principal factor para as coisas correrem mal!!!

Teres o filtro ligado 7h dia e não teres é a mesma coisa... Uma vez que não há oxigenação no filtro com a passagem continua de água, as bactérias morrem e nunca na vida terás o filtro ciclado...

 

Referente ao layout, nada a apontar! Continua e vai actualizando starwars

 

Quanto ao tal badalado problema é engraçado ver certas pessoas a cuspirem no prato que comeram... :smilecolros:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Será que isto passou ao lado de toda a gente... ou foi eu que percebi mal?

Ricardo, tens 1 filtro ligado apenas 7h dia?

Se sim é uma grande asneira... Todos preocupados com a estabilidade do aquário, fertilizações e tpas; esquecem-se que um aquário com problemas de bactérias pode ser o principal factor para as coisas correrem mal!!!

Teres o filtro ligado 7h dia e não teres é a mesma coisa... Uma vez que não há oxigenação no filtro com a passagem continua de água, as bactérias morrem e nunca na vida terás o filtro ciclado...

 

Referente ao layout, nada a apontar! Continua e vai actualizando :wink:

 

Quanto ao tal badalado problema é engraçado ver certas pessoas a cuspirem no prato que comeram... :roll:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

Bom dia Filipe,

 

O Filtro que fica ligado 7h, porque se encontra ligado ao temporizador da luz, é o filtro UV. Os outros, o mecânico e o biológico, ficam 24h ;)

Obrigado pelo teu comentário.

 

Abraço

 

RR

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece óvio que o que está ligado ao temporizador é o filtro UV.

 

Ricardo,

Apesar de não ser o meu estilo preferido, gostei muito da montagem, continua. ;)

 

Obrigado pelo teu comentário

 

Abraço

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Filtro que fica ligado 7h, porque se encontra ligado ao temporizador da luz, é o filtro UV. Os outros, o mecânico e o biológico, ficam 24h ;)

Ah ok! Por momentos pensei que seria um dos filtros! Sendo a UV tudo bem :roll:

 

Força com isso e vai actualizando, fotos é o que a malta quer.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok! Por momentos pensei que seria um dos filtros! Sendo a UV tudo bem :roll:

 

Força com isso e vai actualizando, fotos é o que a malta quer.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

A maquina está a carregar vou, tirar agora umas fotos e já coloco, os cardinais ficam lindos aqui.. :wink: estou a gostar do meu aquário ;)

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maquina está a carregar vou, tirar agora umas fotos e já coloco, os cardinais ficam lindos aqui.. :wink: estou a gostar do meu aquário ;)

 

Não é meu e tambem gosto :roll:

 

Diz-nos la uma coisa. O porque desse nome no aqua?

 

Quanto isso aguarda-mos mais fotos.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é meu e tambem gosto ;)

 

Diz-nos la uma coisa. O porque desse nome no aqua?

 

Quanto isso aguarda-mos mais fotos.

 

Um abraço.

 

Porque a Raquel é a pessoa com que eu moro e convecê-la da minha maluqueira pela aquariofilia e ela consentir que eu tivesse este aqua na nossa sala, é uma homenagem hehe :roll: assim ela já aceita melhor.. sim que isto nem sempre é fácil.

 

As fotos vão sair agora!

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora sai mais um update com fotos para a malta:

 

Os meus carinais

 

cardinais.png

 

Under water

 

underwater.png

 

Panorâmica

 

pan2.png

 

diagonal.png

 

E pronto amanhã chega a vivipara, a nova calha e a Lampâda HQI NAG- 150W da ADA e a luz será certamente diferente e melhor para fotografar ;)

 

Abraços

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh tambem compraste a ADA NAG-150w :twisted: ja testei a minha e digo-te ficam lindos os verdes, quanto ao fotografar, estás enganado, é pior, tens que andar a acertar as cores no pc para compensares as cores.

Reparei tambem que embora me tivesses dito que não estavas com a água amarela, nesta tua serie nova de fotos notasse cor e a agua um pouco turva, normal nestes primeiros meses.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque a Raquel é a pessoa com que eu moro e convecê-la da minha maluqueira pela aquariofilia e ela consentir que eu tivesse este aqua na nossa sala, é uma homenagem hehe ;) assim ela já aceita melhor.. sim que isto nem sempre é fácil.

 

As fotos vão sair agora!

 

Abraço

 

hehehe eu tenho sorte de a minha gostar quase tanto como eu lol so nao lhe digo é o preço das coisas senão ;)

Esse cardume fica muito bem, na minha opinião não mistures muitas especies, para nao ficar tipo salada lol

 

Keep Working. :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe eu tenho sorte de a minha gostar quase tanto como eu lol so nao lhe digo é o preço das coisas senão :bad-words:

Esse cardume fica muito bem, na minha opinião não mistures muitas especies, para nao ficar tipo salada lol

 

Keep Working. ;)

 

 

Não tenho nenhuma salada.. tenho 40 Rasboras Galaxy e 30 Cardinais (serão 50) :)

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh tambem compraste a ADA NAG-150w :) ja testei a minha e digo-te ficam lindos os verdes, quanto ao fotografar, estás enganado, é pior, tens que andar a acertar as cores no pc para compensares as cores.

Reparei tambem que embora me tivesses dito que não estavas com a água amarela, nesta tua serie nova de fotos notasse cor e a agua um pouco turva, normal nestes primeiros meses.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

Ainda bem que a cor predominante do meu aqua é Verde! :bad-words:

Quanto à agua não a acho amarela mas.. se tiver é perfeitamente normal..

Tenho é que começar a fertelizar que a cuba já está a "chorar" ;)

 

Amanhão actualizo o post e o blog com a chegada da nova calha e da lâmpada.

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Cada vez está com melhor aspecto!

 

Só uma opinião: Será que a Eleocharis será assim tão necessária? vai tirar a visão côncava do layout como um todo! Para fugir à monotonia e arranjos "perfeitos" já tens o próprio conceito do Iwagumi!

 

Um abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Cada vez está com melhor aspecto!

 

Só uma opinião: Será que a Eleocharis será assim tão necessária? vai tirar a visão côncava do layout como um todo! Para fugir à monotonia e arranjos "perfeitos" já tens o próprio conceito do Iwagumi!

 

Um abraço,

Fernando

 

 

Não sei.. sei é que tenho de chegar a main stone mais para cima e meter a blyxa a "fundir" as outras pedras apenas.. tenho ali muita blyxa aquilo quando crescer.. é uma parede (isto foi uma vozinha que me disse isto a meio da noite :))

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei.. sei é que tenho de chegar a main stone mais para cima e meter a blyxa a "fundir" as outras pedras apenas.. tenho ali muita blyxa aquilo quando crescer.. é uma parede (isto foi uma vozinha que me disse isto a meio da noite :P)

 

 

Hehe, por isso é que gosto de aquários baixinhos.... a blyxa no meio das pedras não sei... mas uma Riccia a crescer "sem ordem" ali no meio penso que ficaria melhor....

 

Enfiam, é mesmo necessário tempo ao aquário para dar "bitaites" certeiros sobre ele :)

 

Já resolves-te o problema do sobre-aquecimento?

 

Abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe, por isso é que gosto de aquários baixinhos.... a blyxa no meio das pedras não sei... mas uma Riccia a crescer "sem ordem" ali no meio penso que ficaria melhor....

 

Enfiam, é mesmo necessário tempo ao aquário para dar "bitaites" certeiros sobre ele banana rock

 

Já resolves-te o problema do sobre-aquecimento?

 

Abraço

 

 

Resolvo hoje com a chegada de ourta calha com outro balastro... banana rock hope so..

 

Já apanhaste os cardinais? preciso de mais pah..

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.