"raquel"


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

  • Replies 177
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

grande difrença mas so acho que carregou muito nos vermelhos digo isso por causa da mancha do lado direito que me parecem ser dois camaroes. ou que raio é aquilo ??? :crazyeyes:

 

ja agora que tipo de blixas sao as que tens junto as rochas mais aparadas estao com um volume :puppydogeyes: ???

 

mais uma vez parabens :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São blyxas japonicas.. estou sempre a cortá-las nao as deixo levantar.. gosto mais de ver assim..

 

Eu acho que quando a cuba cerscer vai ficar melhor que a glosso.. tou em pulgas para ver.. hheheheh

 

Abraço

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São blyxas japonicas.. estou sempre a cortá-las nao as deixo levantar.. gosto mais de ver assim..

 

Eu acho que quando a cuba cerscer vai ficar melhor que a glosso.. tou em pulgas para ver.. hheheheh

 

Abraço

 

RR

 

obrigado pela resposta nesta ultima foto deu para perceber bem realmente elas estao magnificas. :)

na foto panoramica parecia teres dois tipos de blixas difrentes por isso foi o que me levou a perguntar.

 

andaste a brincar com o photoshop mas acho que a maquina tambem ajudou bastante excelente qualidade :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Over verdent pastures and through forests of Jade, they glide in majesty. In schools of brilliance, they dance to the rhythms of life, bringing peace and wonder to all who behold. Whitin this theater of water, there exists a world."

 

 

 

Raquel003copy.jpg

 

 

 

 

DAY 103

 

 

 

Raqueldia103.jpg

 

 

Regards

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário só por si já é fantástico e com esses dotes fotográficos fica ainda melhor!

 

Parabens!

 

 

Olá a todos,

 

Obrigado pelos vossos comentários, acredito que a HCC agora cresça, fui obrigado a plantar mais uns pézinhos pois aquilo que tinha era curto.. as plantas estão com saúde, zero de algas.. vai correr bem...

 

Quantos às fotos não são dotes fotográficos, são mais uns toques de Photoshop que fui aprendendo mas com grande ajuda e dicas do FAAO, esta ultima já fui eu que editei :crazyeyes:

 

Abraço a todos.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

 

Cá estou mais uma vez para um update, na tentativa de um boost na HC com a adição exagerada de micros o resultado está à vista.. as pedras todas verdes.. mas ao menos a HC cresceu bem :crazyeyes: Fico contente por as algas não terem alastrado as plantas que continuam saudaveis, falta agora diminuir a adição de micros mais mudas de água e um flourish excel para acabar com o verde nas pedras.. O resto está ai espero que gostem.. já tive fotos melhores..

 

Abraço

 

 

 

DIA 120

 

 

 

 

raquel120edit.jpg

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo!

Isso acontece aos melhores... impaciencia o grande mal dos aquariofilistas!

A HC está a ir bem sim senhor... é capaz de ficar mesmo melhor que glosso, apesar de a tua foto que foi a concurso mostrava um tapete de glosso de meter inveja!

Agora um ponto muito negativo na minha opinião é o facto da ultima poda que destes na elocharis ter ficado tão marcada na forma de pés mais velhos e escuros que dão uma densidade muito pouco natural aquele fundo do aquario.

Das duas uma... ou dás uma poda pelo nivel das rochas de modo que não se veja este efeito quando voltar a crescer ... ou então à medida que a eleocharis for crescendo vais fazendo podas sucessivas para conseguires um degrade na densidade da eleocharis com uma zona muito densa em baixo, medianamente densa a meio e pouco densa em cima.

 

Mais uma vez parabens pelo esforço e investimento neste projecto que deu frutos visiveis! ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Percebo o que dizem, mas reparem que a vivipara foi podada a 2 semanas.. já a podei outras vezes, logo sei que é normal que passa por uma fase em que se nota mais densidade numa parte do que noutra.. mas notem que ela irá compactar muito mais.. De qualquer forma existe sempre a poda junto as rochas.. outra coisa que faz com que na foto se note bem a diferença é o elevado contraste e brilho, onde queima mais a cor na parte superior do aquário. De qualquer forma eu agora quero que a vivipara cresça bastante e vou deixar ela andar.. sei que vai compactar depois mostro bigsmile na proxima foto já vão constatar isso e que o verde desapareceu das pedras :D

 

Abraço e obrigado pelos vossos comentários.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmm.... Adoro alguedo nos aquários :o

 

Ricardo, está com bom aspecto, mas não gosto neste momento da vivipara...

 

Na minha opinião, tiravas-a toda e davas-ma :P Eras um FIXE :wink:

 

Bom, agora a sério. Gosto, mas esse tapete quando fechar vai ficar bonito. No entanto creio que não tão bonito como quando tinhas Glosso. Mas para a longevidade que queres dar ao aquário, a escolha tinha mesmo de recair para Cuba.

 

Vou aguardar para ver resultados com HCC. Por favor não podes mais a vivipara, deixa-a crescer até a linha de água, corta 4 dedos, deixa volta a crescer e volta a cortar 4 dedos. Deixa-a ganhar cor... não está com grande aspecto... Nota-se perfeitamente a zona da última poda. Corta-a só a sério quando tiveres o tapete de cuba, até lá deixa-a recompor-se como deve ser dessa última grande poda.

 

Um grande abraço, aparece por lá ;)

 

FF

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Percebo o que dizem, mas reparem que a vivipara foi podada a 2 semanas.. já a podei outras vezes, logo sei que é normal que passa por uma fase em que se nota mais densidade numa parte do que noutra.. mas notem que ela irá compactar muito mais.. De qualquer forma existe sempre a poda junto as rochas.. outra coisa que faz com que na foto se note bem a diferença é o elevado contraste e brilho, onde queima mais a cor na parte superior do aquário. De qualquer forma eu agora quero que a vivipara cresça bastante e vou deixar ela andar.. sei que vai compactar depois mostro ;) na proxima foto já vão constatar isso e que o verde desapareceu das pedras :)

 

Abraço e obrigado pelos vossos comentários.

Tenta dar um corte menos "quadrado" nas podas, tenta ver em sites se estás a podar da maneira mais correcta para cada planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.