luis_lopes

Membro
  • #Conteúdo

    89
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre luis_lopes

  • Aniversário 10/19/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    xaniel69@hotmail.com
  • Website URL
    http://luislopesmodelismo.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Santa Iria de Azóia

luis_lopes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. luis_lopes

    Montagem 2009

    Olá a todos. Lembram-se deste meu projecto? Pois é, por falta de tempo, e de paciência, vou acabar por desmontar, pois estou farto de andar de tesoura na mão a cortar os runners da Vallisneria. Precisava de umas dicas vossas, se fosse possível claro, para um aquário com pouca manutenção. Mas queria manter os meus Otto's, os meus LDA-25 e os meus neons e os camarões. O que me aconselham? Abraços a todos e agradeço a vossa paciência e dicas!
  2. luis_lopes

    Montagem 2009

    Olá! tfncruz, oque me faz pensar que tenhp P e que me faz falta é K, foi devido ao que me foram dizendo ao longo deste tópico. Mas, atenção, só o poderi saber depois de ter o teste nas mãos, o que já estou a tratar disso. Só no Sábado é que posso fazer "A" TPA, porque só nessa altura é que terei tempo suficiente para fazer as coisas com calma. ´ Ricardo Monteiro, este raciocínio tem um fundamento. Já o fiz uma vez, e deu barraca... e "Gato escaldado, de água fria tem medo"! Pode ter sido culpa minha, mas que aconteceu, aconteceu! Ah, hoje de manhã, as algas estavam um bocadito mais calmas... os 10% fazem alguma coisa! Pouco, mas fazem... Grande abraço a todos.
  3. luis_lopes

    Montagem 2009

    Sim, isso eu sei... é o básico. LOL O que me preocupa é mesmo picos de amónia ou nitritos...
  4. luis_lopes

    Montagem 2009

    Vamos nessa, mas só mais no Sábado à tarde. Que precauções devo tomar em relação à fauna?
  5. luis_lopes

    Montagem 2009

    Se fores ler o meu post de 16 de Abril, neste mesmo tópico irás encontrar as respostas que procuras. Aqui vai de novo. A 16 de Abril era: pH : 6,0 Nh3/Nh4 : 1mg/l NO2 : 0,1mg/l NO3 : 50mg/l Hoje, 7 de Maio: pH : 6,5 (subiu) Nh3/Nh4 : 0mg/l (desceu) NO2 : <0,1mg/l (desceu) NO3 : 25mg/l (desceu) Isto foi o que os testes que eu tenho, e volto a repetir que ainda não tenho o de PO4, porque as lojas que visitei hoje não o tinham para entrega... Tudo bem que 10x7 não é o mesmo que 70x1, mas uma a 40% já foi feita e não notei melhorias nenhumas... nada... Só no fim de semana é que terei oportunidade de fazer essa mudança radical, mas tenho receio pela fauna. Coisa que me foi aconselhada a por, para ajudar no combate às algas...
  6. luis_lopes

    Montagem 2009

    Ora bem, Acabei de fazer uam leitura água... apenas não tenho, porque as lojas não tinham para entrega, o teste do PO4. Aqui fica: pH : 6,5 (subiu) Nh3/Nh4 : 0mg/l (desceu) NO2 : <0,1mg/l (desceu) NO3 : 25mg/l (desceu) Isto leva-me a crer que o filtro deve estar a criar as bactérias necessárias ao ciclo. Ricardo, essa TPA já foi feita, e talvez por isso é que os nitratos desceram. No total, eu faço cerca de 70% de TPA semanal, só que dividido por 7 dias da semana. Não creio que os os 6 peixes que tenho no aquário para limpeza tenham dado carga a mais... Não quero que isto mude de um dia para o outro. Só espero é pelo menos ter um aquário bonito (pelo menos para mim e para a Maria). Abraço a todos.
  7. luis_lopes

    Montagem 2009

    É o jogo da paciência. Estou a 2bps de CO2 e todos os dias troco 10% de água. Os níveis da água que utilizo são bons, apenas tem o pH um pouco alto -> 8. A turfa presente no substracto faz-me o favor de o baixar, em conjunto com o CO2. O que estranho é que no de 17lts que tenho tudo está normal... e até apanha mais luz solar que este...
  8. luis_lopes

    Montagem 2009

    Diogo, depois de ler o link que aqui colocaste, tive que ir às compras. NPK, não porque tenho os nitratos altos. E devo ter o P alto também... faltou o K... e pronto.. tenho em meu poder o Seachem Flourish Potassium para ver se dou uma ajuda à plantas a assimilar os nutrientes que devem estar a mais na coluna de água. Também sei, graças às experiências que o Filipe Oliveira faz, que como aumentei o CO2, as plantas precisam de uma mãozinha... Caso seja necessário, que doses de K recomendam? Um grande bem haja a todos.
  9. luis_lopes

    Montagem 2009

    Diogo, só fertilizei com isto, porque foi o que me recomendaram... Segundo o que li, e foi por isso que escolhi a ADA, o Powersand M e o Aquasoil já têm nutriente suficientes para o arranque do aquário, pelo que bastaria o Aquacare. Parece-me que afinal, fui induzido em erro, e o resultado está à vista. Bem as TPA's a 10% (e aí parece-me que estou a seguir o recomendado por ti, Diogo) continuam, e ainda hoje, foi a vez de mais uma, acompanhado das respectivas bactérias... O que é certo, é que eu estou a desanimar com isto, e com o dinheiro gasto a ir por água abaixo... e a Sara (a maria) não deixa de dizer queo aquário está horrível!...
  10. luis_lopes

    Montagem 2009

    Malta, uma questão... Como o filtro não tem um mês a trabalhar, poderá não estar maturado o suficiente, para ajudar as plantas a decomporem os nitratos, certo? Então e se eu parar quieto com as TPAs? Estarei a ajudar, ou a piorar? É que os valores de nitratos não baixam nem por nada... e nem com água engarrafa vai lá!!! Isto, porque me dá a sensação, e já li a experiência de outros, que ao fazermos TPAS sucessivas como eu estou a fazer (todos os dias 10%) não estou a ajudar em nada a colonização do filtro... O que pensam disto?
  11. luis_lopes

    Montagem 2009

    Medi agora, e os nitratos estão a 25mg/l... estão muito altos ainda... ´ E a água está a ficar turva... Isto está a ficar preocupante.... e eu a desanimar muito!!!
  12. luis_lopes

    Montagem 2009

    Neste momento não te sei dizer, pois acabei de fazer uma muda de 10% de água, e ainda não fiz os testes...
  13. luis_lopes

    Montagem 2009

    Tenho vergonha de mostrar isto aqui, mas aí vai: O que posso eu fazer? Até já pensei em UV's e tal... Diogo HC Matias, o Tropica AquaCare tem a seguinte composição: K 0.80%, Mg 0,39%, S 0.91%, B 0.004%, Cu 0.006%, Fe 0.07%, Mn 0.04%, Mo 0.002%, Zn 0.002%. Eles recomendam 5ml por cada 50 lts de água, todas as semanas. Bem uma coisa é certa... eu errei e bem a dosagem... daí estar a pagar pelo que fiz. O que recomendas?
  14. luis_lopes

    Montagem 2009

    Assim o farei, quando chegar a casa, depois de o limpar novamente e fazer a TPA de hoje ...
  15. luis_lopes

    Montagem 2009

    Olá Malta. Agradeço os vossos conselhos. Vou tentar segui-los o melhor que posso. Estou a desanimar... mas ninguém disse que era fácil. Abraço. Luís.