"raquel"


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

  • Replies 177
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ÓÓÓ Ricardo!!!!!!!!!!

 

Que animal é aquele a olhar para dentro do aquário?!

 

HEHE, kidding my friend!

 

Já agora.... deixa as blyxas ganharem volume... creio que ficará "do caraças"

 

Um abraço,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ÓÓÓ Ricardo!!!!!!!!!!

 

Que animal é aquele a olhar para dentro do aquário?!

 

HEHE, kidding my friend!

 

Já agora.... deixa as blyxas ganharem volume... creio que ficará "do caraças"

 

Um abraço,

 

 

Grande Nando,

 

Isso de deixar as blyxas ganhar volume.. tem muito que se lhe diga.. eu pessoalmente não gosto, já deixei crescer e acabo sempre por cortá-la. Vou tentar explicar porquê:

 

Imagina as blyxas onde elas estão e começa a imaginar aquelas pontas da blyxa a ganhar volume/altura, visto de frente começas a ver as pontas dela a taparem metade da main stone, e assim perco logo profundidade, porque não ficas com a percepção de altura da main stone para as sub stones, isto é, as pedras que estão por baixo. Uma das razões pela qual tirei a glosso foi essa, tem uma folha mais grossa que a cuba e depois de fazer as suas "50 milhares" de camadas ganha tanta altura que fica ao nível das pedras que estão por baixo da main stone, deixava de ter o efeito que ganhei quando fiz o declive.

 

 

Neste aquário o Sr. Amano deixa as blyxas ganharem volume como tu sugeres, mas repara no tamanho daquelas pedras e no tamanho deste aquário.. pois assim não se nota :)

 

 

 

gallery_4a.jpg

 

 

 

 

Abraço

 

RR

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, apesar de ter acompanhado este projecto desde o seu inicio nunca o tinha comentado

 

todo este trabalho revela grande ponderação desde o seu inicio, principalmente na escolha do material utilizado todo ele de grande qualidade

 

grande trabalho sim sr! temos aqui com certeza um aquapaisagista mt promissor!

 

continua assim que vais longe acredita.

 

 

(ja agora os meus parabens pela nomeaçao de aquario do mes no aquascaping world forum :) )

 

 

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, apesar de ter acompanhado este projecto desde o seu inicio nunca o tinha comentado

 

todo este trabalho revela grande ponderação desde o seu inicio, principalmente na escolha do material utilizado todo ele de grande qualidade

 

grande trabalho sim sr! temos aqui com certeza um aquapaisagista mt promissor!

 

continua assim que vais longe acredita.

 

 

(ja agora os meus parabens pela nomeaçao de aquario do mes no aquascaping world forum ;) )

 

 

 

 

abraço

 

William

 

 

Olá William,

 

Obrigado pelas tuas palavras bang

 

Mas como sabes que vou ser aquario do mês de Agosto no Aquascaping Worl Forum? :P

 

Supostamente deveria ser surpresa e eu não disse a ninguem :shock:

 

Daí ter tirado uma fota "amaricada" como a que estou a olhar para o aquario hehehe é para por la no forum :P

 

 

Mas este aquário já teve melhores dias.. desleixei-me nas mudas de água parei com o flourish.. e o resultado são as algas nas pedras que se vê.. o que vale é que ja tou a bombar novamente

 

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Mas como sabes que vou ser aquario do mês de Agosto no Aquascaping Worl Forum? :tongue:

 

Supostamente deveria ser surpresa e eu não disse a ninguem :tongue:

De certeza que não disseste a ninguém??? Só que achares que ninguém vê o teu blog... ;)

 

Aproveito para dizer que penso que fizeste bem em dar essa poda radical, também não estava a gostar do efeito que a vivipara estava a ganhar... agora, é "quase" como começar de novo, mas certamente, irá ficar muito bom!!! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

 

De certeza que não disseste a ninguém??? Só que achares que ninguém vê o teu blog... :P

 

Aproveito para dizer que penso que fizeste bem em dar essa poda radical, também não estava a gostar do efeito que a vivipara estava a ganhar... agora, é "quase" como começar de novo, mas certamente, irá ficar muito bom!!! :(

 

Agora vou dizer isto, e ninguem vai acreditar, mas tava a pensar como é que o william sabia e lembrei-me que tinha posto no blog hehe, sei lá se a malta vê.. não tem um único comentário lá no blog :tongue: pensava que ninguem via..

 

:tongue: olha ainda bem, mais uma razão para ir actualizando aquilo.

 

Obrigado a todos

 

Realmente a vivipara está melhor assim, e já hoje esta muito maior, esta planta cresce... xiii ;)

 

Tou à espera de comprar o flourish para tirar as algas verdes.. essas coisas de raspar com escovas de dentes não mete piada.. e finalmente a cuba começa a fechar.. já estou mais animado.

 

A malta também não diz nada um gajo começa a esmorecer.. :D esses vossos comentários já me deram motivação para voltar as trocas de água de 2 em 2 dias hehehe.

 

Abração ai à malta.

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é que a malta te gosta de ver! :( todo motivado e cheio de genica!

 

Uma pergunta: como está o crescimento da Lileapolis new-zelandae (escreve-se assim parecido, mas não me apeteceu procurar como se escreve ao certo :tongue:)?

Lembras-te de ter sugerido a planta para o meu aquario? Agora não sei se não vou acabar mesmo por pôr :tongue:

Na proxima sessão fotografica ver se tiras umas macros de alguns promenores do aquario que a gente gosta de ver ;)

 

Um abraço

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vou dizer isto, e ninguem vai acreditar, mas tava a pensar como é que o william sabia e lembrei-me que tinha posto no blog hehe, sei lá se a malta vê.. não tem um único comentário lá no blog :D pensava que ninguem via..

 

 

pois lol

 

foi por aí mesmo! :roll:

 

(desculpa tere estragado a surpresa... :lol: )

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

 

Ando aqui com uma ideia maluca (ou não) e queria a vossa opinião, mas a sério mesmo!

 

Para ser sincero, nunca gostei muito daquela blyxa do lado direito que está ali no meio das pedras mais pequenas. Parece desproporcional.. se a deixo crescer "come-me as pedras" se a podo fica ali parece não sei o quê!

O que acham se colocasse lá ao lado uma tenellus? ela com o tempo iria criar um aglomerado e dar um efeito semelhante ao que dá no lado esquerdo. Ficaria melhor que a blyxa?

Dizerem "tira essa blyxa e mete x ou y ou z" esqueçam..não queria introduzir mais espécies novas de flora! A única possibilidade era esta, substitui-la pela tenellus. Faço bem? Mas não tirava a blyxa às três pancadas! À medida que a tenellus ia crescendo ia cortanto parte da blyxa até ela desaparecer.

 

Devo fazer isso?

 

 

Digam-me o que enventualmente ganharia e o que perdia com esta alteração

 

 

Abraço

 

RBR

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

A grande vantagem é que que ja referiste, as pedras vao ganhar visibilidade

 

experimenta, se n gostares do resultado final podes sempre recorrer à blixia novamente

 

 

 

 

abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá a todos,

 

Bom venho mostrar-vos o estado actual deste aquário.. já passou por fazes menos boas... teve carências de macronutrientes e simultaneamente fiquei sem CO2 as amigas algas apareceram, mas consegui estabilizar o aquário. A grande alteração foi mesmo a substituição da Vivipara pelas lindas folhas da cyperus, isto porque, estava a ficar um pouco saturado da imagem do aquario.. sendo assim resolvi mudar, a cuba já tinha sido alterada mas não se espalhou nada porque como disse houve carências de nutrientes.. houve férias.. etc.. Já está tudo a arrancar agora..

 

Vamos á foto, fartei-me de andar as voltas no Photoshop, ficou com um pouco de lightness a mais.. mas siga!!

 

 

 

 

Raquel800.jpg

Clica aqui para veres a foto em resolução máxima

 

 

 

 

 

LOGO JA VOU POR UMA FOTO COMO DEVE DE SER JA ENCOMENDEI PARA ME EDITAREM COM MÃOS DE GENTE A FOTO :P

Editado por Ricardo B. Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Ricardo

 

O aqua está fantástico, tenho acompanhado a evolução e espero um dia conseguir fazer algo deste nível.

 

Como estou ainda a iniciar-me no hobby ainda tenho algumas duvidas (se calhar básicas), gostava de saber mais concretamente de que forma testas a água de forma a saber quais as necessidades das plantas e que medidas tomas para corrigir esses valores.

 

 

Desde já muito obrigado pelas aulas "online" :wink:

Editado por esilverio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez parabens pelo aquário, é um "daqueles" que mostro sempre a alguem que quer ver um aquário.

Sempre chegaste a colocar a tenellus?No teu lugar não a trocaria porque a tenellus quando começa a crescer...tesoura na mão todas as semanas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o aqua mesmo, parabens pelo merecido prémio... acho que está perfeito as pedras estão no sitio exacto...

 

Parabens man...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estou ainda a iniciar-me no hobby ainda tenho algumas duvidas (se calhar básicas), gostava de saber mais concretamente de que forma testas a água de forma a saber quais as necessidades das plantas e que medidas tomas para corrigir esses valores.

 

 

Olá,

 

Normalmente apenas testo os No3, mas aprendi a ver a olho quando existe excesso ou carência de nutrientes, de qualquer forma quando tenho dúvidas recorro ao teste dos No3. Eu com a HC cuba necessito de ter os No3 entre os 10 -20 ppm, parece-me um valor adequado para o meu aqua. Os PO4 não testo é raro, ando com os valores perto do 0.

 

O que resulta é fertelizares sempre a menos do que indica a dosagem e passado uma hora medes.. para ver quantos ppm's acusa a quantidade que dosaste, se precisares de mais, adicionas mais N e esperas uma hora e medes novamente e assim sucessivamente até encontrares o valor de No3 aceitável e assim saberás quanto necessita o teu aquario de N para teres os ppm que necessitas.

Se tiveres excesso de qualquer nutriente que seja, uma simples troca de água deve resolver.. mas nada melhor que testar a seguir para ver se está nos valores correctos. Mas como diz o Tom Barr, nos não estamos neste hobbie para andar a testar a agua nem é o objectivo, portanto com o passar do tempo saberás a olho veres as carências das tuas plantas, há um excelente tópico do André Silvestre que fala sobre isso, podes lê-lo Aqui .

 

Sempre chegaste a colocar a tenellus?No teu lugar não a trocaria porque a tenellus quando começa a crescer...tesoura na mão todas as semanas..

 

O aquário sempre teve e tem tenellus, basta olhares para o lado esquerdo do aqua e entre as pedras ao meio :D

 

 

 

Obrigado a todos pelo vosso comentário, tem sido muito engraçado gerir este aquário agora que o substracto fértil perdeu a força biggrin

 

 

Cumprimentos,

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.