Criar artemia


Napalm_Betta

Alimento vivo  

27 votos

  1. 1. Qual é melhor ?

    • Larva de mosquito vermelho
      4
    • Atemia
      9
    • Outro(postem)
      0
    • Varios mas alternados 1 vez por semana
      14
    • Tubifex
      0
    • Larva(Bloodworm)
      1


Recommended Posts

como crio artemia (disseram-me que era u optimo alimento para os peixes e disseram que tambem era facil de perparar pf ajudem-me

 

 

 

PS:como nao encontrei post para a minha duvida coloqueia aqui

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da minha pouca experiencia com bettas, o meu voto vai para que se deve alternar a comida dada aos nossos peixes, sejam eles quais forem. Nao tem necessariamente de ser contados á risca os dias em que alternamos, mas acho que devemos ter disponiveis dois ou tres tipos de comida diferentes e ir dando de acordo com o que "nos apetece". Nao dando apenas so uma coisa, mas tambem nao é preciso dar uma coisa diferente todas as refeições. Com tres tipos de comida, ja tens muitas combinaçoes diferentes que podes fazer durante toda a semana... :crazyeyes:

 

Isto é o que eu faço, mas vamos ver o que dizem as pessoas mais experientes que eu, para que tambem possa aprender... :roll:

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que talvez a minha resposta pode nao ser a melhor, visto que o topico fala apenas em comida viva. No meu caso ainda nunca dei comida viva, apenas tenho dois tipos de comidas "seca" e varios de comida congelada...

Mas tambem tenho de me iniciar nos vivos, e os peixes vao agradecer... :crazyeyes:

 

cumps

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok mas mesm assim como é que se cria artemia?

 

 

Olá

Em relação à artemia há tres "modalidades": recém nascida (procura neste forum porque vais encontrar várias técnicas de eclodir os ovos) que se destina à alimentação dos alevins. Neste caso só precisas de comprar um frasco de ovos e o resto de certeja que tens em casa.

Depois há a congelada que se destina à alimentação de juvenis e de adultos. É a forma + prática

E depois há outra alternativa que é alimentar a recem -nascida até serem artémia adulta. O 2º conselho é não te metas nisso. Ainda para mais na zona onde vives....não vale a pena a "trabalheira".

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pois mas o problema não e arranjar, é mesmo criar é que artemia arranjo aos molhos mas n sei como se cria

sei que é preciso agua salgada (sera que tmbem é preciso "aquecedor" )?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... artemia arranjo aos molhos mas n sei como se cria

sei que é preciso agua salgada (sera que tmbem é preciso "aquecedor" )?

 

Olá já procuraste no fórum ?

 

Eu ainda não entendi bem o que queres... onde arranjas a artemia "aos molhos" arranjas ovos, recém eclodida, adulta, etc.

em casa o ciclo é o normal ovos-nascimento-desenvolvimento-reprodução-morte.

Eu pessoalmente nunca conheci ninguem que em "casa" conseguise manter este ciclo por muito tempo.

E voltando ao principio...onde arranjas aos molhos encontras a artemia nas várias fases.

Embora em Janeiro com esta chuva/temperatura não deva ser nada fácil...

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha experiencia com os ovos não e das melhores comprei fiz tudo direitinho como manda no forum e nada de eclodirem penso que sãoos ovos que não estão bons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, ...

 

 

Napalm_Betta, só uma questão que ainda não cheguei a perceber bem qual é o objectivo da pergunta, estas interessado só na eclosão dos ovos para alimentar alevins ou na eclosão, alimentação e reprodução em cativeiro da artemia para posteriormente alimentar peixes maiores?

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quero saber como se eclode e como se cria para alimentar peixes maiores

 

 

PS:(tens peixes muito bonitos martinho quando actualizares o stock avisa por favor)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em que parte do forum?

 

 

Olá

Pesquisa em "artemia" que vai aparecer muitos sistemas.... que no fundo todos vão dar ao mesmo:

1 recipiente (pode ser desde um garrafão a uma das + pequenas garrafas de plástico que são as que eu utilizo), agua, sal, ovos de artemia, oxigénio e uma fonte de calor para ser mais rápido a eclosão.

Em relação à mensagem posterior a esta a artémia recém eclodida dá-se aos peixes muito jovens. Para a artémia chegar ao estado a adulto tens que alimentar e cuidar da agua onde está (grau de salinidade,temperatura,PH, etc,etc). Na minha opinião num sistema caseiro nunca chega a valer a pena...mas isto é a minha opinião.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Em relaçao a artemia nao te posso ajudar pois nunca criei nem dei aos meus peixes mas se o que tu queres e alimento vivo para os teus bettas porque e que nao experimentas daphnias, tenho dado 3-4 vezes por semana aos meus bettas e eles adoram.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Napalm_Betta parece que já cheguei tarde para dar-te uma resposta, o que é muito bom sinal, já que tens nas várias respostas dadas pelos membros muitas opções para conseguires reproduzir facilmente este crustáceo, basta um bocadinho de tempo só para uma leitura calma e com tempo e rapidamente vais perceber como conseguir.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

obrigado pela ajuda ,nao tenho tido muito tempo para vir ao forum pois tenho tido exames obrigado pela ajuda ja agora o que sao daphnias e como se cria

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dáfnias

 

 

Utilização:

As dáfnias são minúsculos crustáceos das espécies Daphnia pulex e D. magna sp. são provavelmente a comida ideal para pequenos peixes de água doce -- as dáfnias não morrem no aquário e irão comer lixo microscópico enquanto estiverem vivas. Apareem em diversos tamanhos -- desde as dificilmente visíveis até às superiores a 3 mm. É uma fonte típica de comida de muitos peixes na natureza.

 

Criação:

As dáfnias podem ser criadas nos mais variados recipientes, desde pequenos aquários redondos até baldes do lixo de 100 litros. As criações dentro de casa podem ser alimentadas com restos de algas e sujidade aspirada do fundo do aquário, assim como levedura desactivada, leite em pó, etc. O melhor alimento é a água verde.A água verde pode ser obtida usando fertilizante em água sem cloro. A água cheia de nutrientes é deixada exposta ao sol e dentro de semanas ficará verde graças aos esporos de algas transportados pelo ar.

Aquários de alevins podem ser semeados com dáfnias. As dáfnias comem as bactérias que podem ser perigosas para os peixes e geralmente purificam a água. Os alevins comê-las-ão quando crescerem.

 

Alevins recém-nascidos podem igualmente ser adicionados directamente a culturas de dáfnias (2 alvins por litro) e irão alimentar-se a seu gosto. Porém, alevins mantidos em aquários à sua medida e alimentados intensivamente irão crescer mais depressa.

 

Para apanhar as dáfnias pode usar-se uma rede fina.

 

 

Fontes:

Uma cultura pura de dáfnias pode ser obtida de um clube de aquariofilia ou por correio.

As dáfnias podem também ser apanhadas em lagos com uma rede para plancton. Uma rede mais barata pode ser construida pelo próprio aquariofilista em "faça você mesmo". Cosa uma rede cónica de malha fina, com um material do estilo tecido de cortinado e prenda-a a um pedaço de arame dobrado em círculo. Coloque pesos num lado da moldura de arame e pendure-a num suporte através de 3 correias. A rede pode ser lentamente arrastada atrás de um barco num lago onde se saiba que existem dáfnias. A moldura de arame manterá a boca aberta e os pesos irão agir como a cauda de um papagaio impedindo a rede de rodar enquanto é arrastada. Esta técnica pode ser notavelmente proveitosa mas o aquariofilista deve tomar cuidado com os parasitas como a Hydra e diversos insectos carnívoros.

 

 

Fonte: FAQ: comida viva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada mesmo :) os ovos já vinham com sal, não precisei de termo nem sequer de bomba de ar:p Simplesmente em vez de eclodirem em 24h demoraram mais de 48h.. :)

 

Ka nojice pah..pobres peixes.. :smilecolros:

 

lolol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais