Martinho Brazão

Membro
  • #Conteúdo

    212
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Martinho Brazão

  1. UUUUiiiiiiii aquatropic isso já foi a tanto tempo que já nem imaginava estar este topico ainda por cá. Silvio_bettas, estes na altura foram comprados a um criador da Tâilandia que vende em um online em um site de subastas, a qual tive a sorte de apos duas semanas em transito chegaram todos bem, mesmo assim agradece-se o escrever em minusculas. Cumpr. Martinho.
  2. Olá. Parece-me que o betta esta muito bem acomodado em termos de temperatura e espaço, por isso penso que não tem nada a ver com stress. Já que comprastes ele a muito pouco tempo pode este ter já vindo com algum tipo de parasita da loja onde o comprastes e que ao chegar ao teu aquário com a temperatura ideal este fica bastante agressivo e começa a destruir a cauda do peixe. Eu costumo fazer uma de duas, ou com azul de metileno em uma dose um bocadinho mais forte do normal durante pelo menos 3 dias ate ver que o desaparecimento das barbatanas estancou, ou com esha2000 segundo a dosagem recomendada. Tenta uma das duas o quanto antes. Cumpr. Martinho.
  3. Boa noite. O já bastante tempo que não entro cá no forum para participar por pequenos contra tempos da vida, coisas que o tempo resolve... Bem, mas o que troce-me aqui hoje foi um mail a reportar o que por cá fala-se, é assim achei mau o bate boca de palavras que está-se a passar em este tópico entre alguns membros, portanto a moderação agradece que a partir de este momento toda opinião que seja postada seja para ajudar ou tirar alguma dúvida sobre o tema aqui em causa. chocopics17, na realidade que não tenho tempo nem disposição para estas coisa, e ninguém esta cá para expulsar membros que tenham uma participação positiva no forum. aquatropic, ate agora pelo pouco que tive tempo de ver tens uma participação excelente no forum, vamos mantê-la igual ou melhor! Espero ter sido claro, obrigado. Cumpr. Martinho.
  4. Olá Filipe. não sei de onde fostes a desenterrar este post mas mal tenha um tempinho coloco algumas fotos dos aquarios para reprodução. Martinho.
  5. Pedro concordo com tudo o que escrevestes, mas eu não recomendo a utilização de sal marinho mesmo em pequenas doses, de resto não ha mais a adicionar. Martinho.
  6. Não em esse caso o problema afectaria a todos os peixes, é claro que como ele tem as barbatanas mais desenvolvidas é o primeiro a se notar a doença. esperimenta colocar um bocado de azul de metileno no aquario, só o suficiente para esta ficar um bocado azulada ha ve se melhora ou para.
  7. Tens que ter muita atenção na qualidade da agua, já que pode ser algum tipo de parasita existente em ela. Martinho.
  8. agora é deixa-lo sossegado que ele sabe o que tem que fazer.
  9. Ola, eu penso que tem a ver com uso de "sal" para a lavagem do aquario, uma das coisas que não devemos utilizar em bettas é o sal já que pelo pouco que sei estes não o toleram para nada, o que sim podes fazer é lavar ele novamente (umas 10 veces) com agua abundante para eliminar qualquer vestigio de sais que estão no aquario e dias antes da colocação do macho para a reprodução, fazer como o membro aleixo indica, deitar umas gotas de azul de metileno para eliminar qualquer ameaça que exista no aquario. Se fizeres de esta maneira penso que vais ter melhores resultados com os bettas. Martinho.
  10. Normalmente fêmes já adultas e após estas estarem durante um certo tempo em aquarios individuais ou separadas ficam um bocado mais agressivas mesmo com bettas fêmeas em que estiveram e/ou cresceram em aquarios anteriores. Por isso é bastante dificil elas ficarem com comportamento amigavel, já que uma quer sempre dominar a outra. Martinho.
  11. Sim, o mais provavel é que seja um macho plakat, mas a melhor forma de tirar as duvidas é colocando-o com uma fêmea (comprovada) e de certo que vai haver acasalamento. Martinho.
  12. Juliana talvez tenhas ali algum macho plakat ou mesmo uma fêmea velha e um pouco agressiva, se conseguises colocar uma foto era bom para analizar, tambem tens que ter em atenção que se são fêmeas de idades diferentes sempre vai haver atritos entre elas. Martinho.
  13. Eu fazia o tratamento com esha2000 novamente, na mesma dosagem. Martinho.
  14. Farinha de salmão?? já ouvistes alguem dar aos seus avelins? Martinho.
  15. Piteu, penso que para tratares o betta o melhor será o ESNHA2000 basta seguires as instruções que vêm junto da embalagem e que a medicação chegue a tempo já que não mencionas a quanto tempo é que esta com estes sintomas. Martinho.
  16. Atenção Caio os bettas são peixes que não toleram muito bem o sal, conselho que posso dar-te é, não deites sal grosso nem fino. já agora qual é a finalidade de utilizares sal nos bettas? Cumpr. Martinho.
  17. Mas sabes a causa de tantas baixas? se é falta de algum alimento primario como artemia recem eclodida ou outra situação? Já agora que idade os teus Oscares têm aproximadamente? Cumpr. Martinho.
  18. Carlos esta exelente, Gostei bastante Fico contente em saber que o betta esta tratado como um rei no seu palacio. Martinho.
  19. Olá. Ela em este momento esta a compartir o aquario com algum macho? se não com que peixes? Martinho.
  20. Olá Amigos. Fiquei bastante contente em saber que a exposição correu muito bem e que os anfitriões da “festa” (Paulo e António) foram imparáveis, fiquei com muita pena de não poder ter estado presente também para conhecer, trocar alguma conversa e conviver um pouco com todos aqueles amantes dos Anabantídeos que visitaram o recinto da exposição. Já aqui foi escrito pelo António, mas queria novamente salientar e agradecer os apoios dados para que esta 1ª exposição alcança-se o sucesso que teve através da publicidade no fórum aquariofilia.net, os meios materiais da SCALARE e a decoração de plantas aquática do JARDIM SUBMERSO, já que sem eles nada de isto seria possível. Abraços, Martinho.
  21. Olá pessoal. É já hoje o primeiro dia que tanto ansiamos para fazer a 1ª mostra de anabantídeos e esta prolongar-se ate domingo, esperamos por todos os membros deste fórum. Martinho Brazão
  22. é só esperar que eles cheguem e ver e combinar a seguir a melhor maneira. Martinho.
  23. Simplesmente, fenomenais. Aleixo estão lindos parabéns, agora é reproduzir os meninos e cruzarmos sangues com os bettas madeirenses Martinho.
  24. Martinho Brazão

    Glup

    Na verdade que é um bocado curioso este episodio, mas o mais certo que inteiro nunca o deve ter comido, mais depressa o oto por qualquer motivo "puf" morreu e o betta com alguma fome começou a mordisca-lo ate este ter ficado totalmente desfeito. Quero lembrar que o peixe betta tem uma dentada bastante forte e certeira o que faz que com alguma facilidade arranque partes de pele, barbatanas ou mesmo carne de outros peixes. Martinho.
  25. Olá precisamos de colaboradores que queiram ajudar na divulgação do evento, estes em especial na zona centro e norte do pais. Martinho.