ADA style Cubo 40cm - nova montagem


Napalm_Betta

Recommended Posts

Olá pessoal como já andava a prometer aqui fica uma nova montagem =D

Data da Montagem: 31-05-2013

Setup:

Aquario: Cubo 40cm
Calha: 1x36w PL
Filtro: Eheim Ecco 2232
Termostato: Eheim Jagger 100w

Hardscape:

ADA Amazonia
Dragonstone
Bonsai (ainda não sei se vai entrar, ta em tratamento)

Flora:
Eleocharis parvula

Vesicularia dubyana Christmas

Limnophila sessiflora
Staurogyne repens
Fissidens fontanus

Fauna:

3 ottos (para entrar)
2 Anentome Helenas
Meia duzia de Planorbis corneus var brown (alimento para as helenas)
Descubram o resto nas fotos =D.

Ora aqui vão as fotos do primeiro dia de montagem, mesmo a acabar de encher =)

20130531234629.jpg

20130531234640.jpg

20130531234651.jpg

20130531234711.jpg

20130531234720.jpg

20130531234757.jpg

20130531235000.jpg

20130531235106.jpg

20130531235041.jpg

20130531235117.jpg

Duas fotos aproximadas do aspecto final
20130601001015.jpg

20130601001024.jpg

Bonus=D
O meu afilhado, a coisa mais fofa do dia que não saiu um segundo de ao pe do aquario =)
20130601001041.jpg

20130531234833.jpg

Aceitam-se sugestoes para o nome do aquario.
E estão abertas as tentativas para descobrir qual a fauna exacta do bixo =D

Cumprimentos
João Fortunato

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Viva João!

 

Olha, a água que colocaste era ciclada? Tens lá CRS/CBS?

 

cumps, David

O aquario foi em segunda mão com agua totalmente ciclada e com o mesmo filtro, só levou novo hardscape=)

 

Em relação ha fauna, são CBS e 2 CRS sim, mas não é só =P

 

Queres outra tentativa? =D

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vejo mesmo mais um planorbis e 2 helenas lol

 

Nas fotos não se entende mais ;)

 

Isso era um bom aqua para inverts!

 

cumps

e é um bom aquario para inverts=D

sendo a lista correcta:

 

2 Anentome Helenas
Varios Planorbis corneus var Brown
5 Cristal Black Shrimp Com gene TAYWAN
2 Cristal Red Shrimp com gene TAYWAN
e...
3 TAYWAN BEE KING KONG!
=DDDD

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WHOWWW!!!!!! Eu ainda não passei dos genes -.-'

 

 

Isso está bem ciclado? São taiwans, não é bem crystal que são fáceis. Os parâmetros também não são iguais mas de certeza que já sabes isso. Não me interpretes mal, porque sou do tipo que monta o aqua com amazónia num dia põem meio frasco de nitrivec e no dia seguinte espeta lá com os camarões grade s e ss, sem mortes é de relatar, ou seja faz o que digo e não o que faço.

Mas com kk não ariscava. Sou eu falar, não és alvo de crítica de todo.

Depois de eles criarem fazemos uma troca para se variar sangue porque até nem somos de muito longe oh quase vizinho xd.

É que depois vou precisar de um red wine ou red ruby, e aí ou fazemos uma troquita ou eu pago.

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse antes, isto foi tudo planeado, está muito bem ciclado, o aquario é em segunda mão, o filtro já estava no aquario assim como 70% da agua,

Os camaroes tão 5* a comer bem e sem mostrar sinais de stress nenhuns =D

De leiria para o douro ainda vai um tirinho mas isso arrnja-se =D

Red wines e Red Rubies duvido que venha a ter alguns, pois so tenho 2 crs, para haver wine reds é preciso que sejam macho e femea e que por consequente criem, de outra forma, king kongs e pandas para toda a gente =D

só não percebi o que querias dizer com o "eu ainda não passei dos genes=)

Abraço =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Joões! ;)

Tem que se ir é com calma. Eu por experiência própria sei que não é bom andar a combinar coisas dessas assim, porque às vezes a vida faz-nos esbardalhar a meio caminho... :/

 

O bonsai que é para entrar é esse da foto? Se sim é boa madeira para aquariofilia? É que isso dá para fazer bastante brincadeira com uns musgos e uns fetos mini ao fundo do 'tronco'!

 

Abraço, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora as coisas não lhes vou mecher por enquanto, tudo muita calma, nada de grandes aventuras...
o bonsai sim é esse, a madeira.... não tenho a certeza absoluta, por isso vou fazer uns testes primeiro =) vai para outro aquario antes de vir para aqui para os tb...
e o plano é mesmo esse, muito musgo e muita verdura =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o aquario ainda vai levar a main piece que é o bonsai, depois de isso vai parcer muito masi composto =D

Alem disso estou a tentar pedir uma maquina decente emprestada para mostrar melhor o aquario =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a ver com muita atenção este tópico, e no global tem tudo para correr bem, mas...

 

O ADA amazonia é um substrato que liberta amónia, por isso, o facto da água e o filtro estar bem ciclado pode ser ainda assim insuficiente para impedir um pico de amónia fatal para os camarões...

 

Estás a correr um risco enorme colocar King kongs num aquário não maturado, mas que eles são absolutamente lindos, lá isso são...

 

Vai medindo a amónia e fazendo TPA's mais frequentes, para evitar picos de amónia, também convêm não alimentar os camarões em demasia.

 

Boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a ver com muita atenção este tópico, e no global tem tudo para correr bem, mas...

 

O ADA amazonia é um substrato que liberta amónia, por isso, o facto da água e o filtro estar bem ciclado pode ser ainda assim insuficiente para impedir um pico de amónia fatal para os camarões...

 

Estás a correr um risco enorme colocar King kongs num aquário não maturado, mas que eles são absolutamente lindos, lá isso são...

 

Vai medindo a amónia e fazendo TPA's mais frequentes, para evitar picos de amónia, também convêm não alimentar os camarões em demasia.

 

Boa sorte...

O ADA não é novo, dai o pico inicial de amonia do boost inicial já ter passado (penso eu?).

A alimentação tenho tido cuidado (cada vez alimento menos e aspiro sempre o fundo), porque eles nunca comem nada!

Ando a experimentar varias comidas diferentes, porque até vegetais eles não ligam... (vejo-os sempre de volta das algas dos vidros...)

Já experimentei Sera Shrimps natural JBL novoprawn Tropical Caridina Nano Sticks (este eles mordiscaram), e hoje o almoço foram ervilhas...

Acho que vou mandar vir mosura, mas na minha zona não é nada facil arranjar...

Não há tecnica nenhuma para tornar a comida mais apelativa? (como agua de alho para discus? )

 

 

Em relação aos parametros

Ph: 6.6

gH: 40

kH: 0

Amonia e nitritos: 0

 

Vou encomendar em breve uma caneta tds para medir parâmetros dos sais.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que o dg12 é capaz de ter razão, então não fazemos já acordo ou que, ficamos com a ideia que um dia isto seja possível ;)

Quanto aos parâmetros, para eles se reproduzirem bem (taiwan) era bom que o pH fosse <6 com o kH entre 0-1, e gH entre 3-5.

 

Explica-me só uma coisa, como é que tens o kH tão baixo??

 

Eu tenho o meu a 3, com ada e agua de garrafão.

 

Abraço e continuação

Editado por tiagojoaopintodias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gh ta a 4 e não a 40, foi um erro de escrita.
o Kh ta a 0, agua do pingo doce foi tudo o que levou.
o ph eu sei que está um bocadinho alto, mas eles sempre estiveram com ph de 6.4 e nunca tiveram problemas.

tambem já estive a pesquisar e os alemaes durante anos criaram crs com ph neutro, o unico problema é que a taxa de mortalidade dos putos duplica.
a proxima tpa vais er com agua do luzo por 2 motivos, ph desce um pouco, e o nivel de tds aumenta pois a agua do pingo doce é baixa em minerais..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim até estão bons.

O pior é a taxa de mortalidade dos taiwan, além que quando são pequenos, a taxa de mortalidade em todos os camarões é maior, ora os taiwan são os que crescem mais de vagar... vais constar isso quando tiveres uma geração mista em que os CRS têm 1cm e os tw têm metade.

Vou experimentar usar decalcit, e aproveito para perguntar se alguém já usou. (desculpa lá o off-topic)

 

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso decalcite, pelo menos no aquario dos rilis,

o unico problema é fosfatos e o ph, kh e gh que sobe LOGO.

No aquario dos rilis notei mudanças passado uma semana, especialmente com os planorbis, desde que tenhas plantas suficientes para absorver os fosfatos todos é otimo.

No aquario dos Tw vou hoje adicionar uma meia duzia de pinhas de amieiro, os sacanas ao menos essas já debicam e o ph vai descendo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ooooohhhh!!!!

E as fotos dessa cena, que só de imaginar já estou :drool3:

 

 

 

Inapropriados? Como assim joão? Se pudesse (aka tivesse €) usava de osmose com acerto com o mineral powder d shirakura

 

 

 

 

 

 

Cumpz

Editado por tiagojoaopintodias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.