Z-Point


pamivelmo

Recommended Posts

Eis o meu novo projecto, o 3º em pouco mais de um mês.

 

O objectivo era sentir a sensação e familiarizar-me com produtos melhores, sem ser os básicos de um "kit".

Penso que apesar de não estar nada de especial, consegui criar o que queria, um layout simples mas natural.

 

Durante a ciclagem vou adicionar mais plantas e fazer as alterações que forem precisas, logo vejo:), como disse o que queria era ter um aqua bom, bonito e natural e isso consegui e estou bastante satisfeito, a partir deste irei ser mais exigente, prometo:)

 

Setup Z-Point:

 

Dimensões: 100x30x40 - 120 L

Filtro: Externo eheim 2213

Materias filtrantes: Mecanica (esponjas), lã e cerâmicas (biologicas).

Filtro: Rena 200W

Substractos: JBL Proflora Start e Akadama especial

Iluminação: HSD1000C 3x39W T5 = 117Watts

 

Flora:

Echinodorus tenellus

Heteranthera zosterifolia (HZ)

Vallisnérias

Sagittaria subulata

Rotala Sp Green

Rotala rotundifolia

Musgo de Java

Fetos de Java

 

Fauna:

Ainda não tem, ando a pensar nisso, em principio ficará para os viviparos, corydoras e camarões.

- depois actualizo.

 

 

 

b2e.jpg

919.jpg

10b.jpg

 

 

(sorry não me ter dado ao trabalho de tirar o limpa vidros..ehhe)

 

Como disse vou fazendo alterações por isso vou tentando manter o tópico actualizado:)

 

 

Venham de lá esses comentários, eu estou satisfeito por isso podem falar mal que eu não fico chateado :wacko:

 

 

 

Abraço :)

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bla bla bla não vou comprar mais aquários bla bla bla eu cá tenho juízo não sou como vocês bla bla bla bla wiskas saquetas :) bla bla bla este é que é o último :D :D :D

 

Agora o aquário. Na minha opinião, que não percebo nada disto, recomendo-te a introdução de mais plantas. E pessoalmente, não gosto muito do posicionamento do tronco do lado esquerdo.

 

De resto, é esperar para ver como isso progride :wacko:

 

Ah, e mete mais akadama... digo eu... :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jonas e Seal:

Depois ponho sem o limpa vidros..ehehe, nao me apetecia mesmo tar a tira-lo, mas se os "se nao" são esses já tou contente :)

Quanto ao termostato também não é ali que vai ficar, perdi a ventosa, pus ali só por pôr, quando tiver a ventosa já o ponho no sitio:)

 

 

João:

 

Já não digo mais nada, da última vez que falas-te em salgados até fugi, nem respondi..lolol..

Akadama hei de por mais quando plantar as restantes plantas, agora até tenho medo de mexer ali que cada vez que se mexe dá asneirada.. :D

 

Obrigado pelas opiniões.. :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, e mete mais akadama... digo eu... :mrgreen:

 

Yup... mete mais akadama! :wink:

 

Uma sugestão... mete um dos fetos, ou outra planta, no espaço entre os dois troncos (aquele bocado vazio que parece uma ponte...) porque até parece que tivestes bastante tempo de volta dos troncos a assenta-los da maneira que parecia melhor! :rolleyes: ora o que queria dizer com isto é que fica artificial e a plantinha disfarçava :mrgreen:

 

PS: já que isso sempre que mexes dá asneira faz as alterações todas de uma vez que assim so precisas de corrigir uma asneira :mrgreen:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola para comecar nao vou comentar pois ainda esta muito verde deixa crescer mais um pouco .

em relacao ao termostacto mete atras das valisnerias que quando elas crescerem vai tapar o termo e o tubo do filtro

 

ah so um aparte para mim so falta ai na frente do tronco um tapete

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda feira vou ter 100 pés de Limnophila Sessiliflora + 20 de Egeria Densa. mais uma serie de coisas e já vou chegar mais perto do estilo "selvagem" que procuro.

 

Depois coloco actualizações.

 

Quanto ao tapete, era o que eu queria, a parte da frente toda, mas como não tinha noção das quantidades que precisava comprei muito pouca quantidade, tenho que arranjar bem mais Echinodorus tenellus.

 

Quanto ao feto naquele espacinho, o objectivo é o musgo tapar essa parte quando crescer..:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola para comecar nao vou comentar pois ainda esta muito verde deixa crescer mais um pouco .

em relacao ao termostacto mete atras das valisnerias que quando elas crescerem vai tapar o termo e o tubo do filtro

 

ah so um aparte para mim so falta ai na frente do tronco um tapete

 

 

Ah..o termostato esta atras das vallisnerias, não parece, mas ta:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patricia:

 

É verdade, deu trabalhito e tal, mas está do meu agrado:)

Obrigado

 

 

William:

 

Não são os meus peixes favoritos não...lol..tenho que ter maior litragem para pensar nisso, para já nem vale a pena pensar:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas carlos.

 

Obrigado pela dica.

 

Ja andei a ver possibilidades, sinceramente daqueles fundos "animados" com plantas, etc..não gostei de nenhum. Já vi uns em tons de azul escuro, pareceu-me o melhor.

 

Quando tiver tudo pronto (do resto) penso nisso e em principio testo com uma cartolina ou assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora pois bem, depois de adicionar mais uma plantas:

 

Egeria Densa

Ludwigia Repens Rubin

Eusteralis Stellata

Vallisneria americana

Cyperus helferi

Limnophila Sessiliflora

 

 

O resultado é este..(agora sem limpa vidros..lol, mas com o termostato a dançar, mas esse é para fixar ao lado do tudo que retira agua po filtro, ou seja, por trás das vallisnérias, onde actualmente está.)

 

 

 

6ea.jpg

c8f.jpg

fa6.jpg

 

 

Abraço:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

essas vallisnerias sao do melhor, LOL.

ainda precisas de echinodorus tennelus, se sim manda MP com a nr de pés que precisas e eu vejo o tenho para aqui.

 

 

muito bom o Aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.