valter coelho Posted May 6, 2009 Share Posted May 6, 2009 boas tenho uma duvida a gelatina vai ate onde na garrafa eu deixei uns 5 cm ate ao bucal esta bom? tenho ela a colidificar cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
npinto Posted May 6, 2009 Share Posted May 6, 2009 boas tenho uma duvida a gelatina vai ate onde na garrafa eu deixei uns 5 cm ate ao bucal esta bom? tenho ela a colidificar cumps É um pouco a pele... isso faz sempre um bocado de espuma, pelo menos no inicio...eu tinha deixado a garrafa pouco mais de meia com a gelatina. Mesmo assim 1 x aquilo subiu até à tampa. Vigia isso nao vá dar problemas cumps, Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO! Link to comment Share on other sites More sharing options...
f-fernandes Posted May 6, 2009 Share Posted May 6, 2009 Eu usei cerca de meio litro de água para fazer a gelatina numa garrafa de 1,5 litros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
valter coelho Posted May 6, 2009 Share Posted May 6, 2009 ok ja desci e esta ate antes da curva cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
pjmorais Posted May 22, 2009 Share Posted May 22, 2009 boas alguem me pode dizer os valores de co2 , que não alteram muito os valores ph kh, e se o medidor da sera é do tipo "termometro" isto é , sempre a indicar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Pacheco Posted May 26, 2009 Share Posted May 26, 2009 Bem depois de ler este tópico desde o inicio ao fim, só tenho umas pergunta a fazer... A gelatina fica liquida no final? Ou continua solida? A garrafa pode ser reutilizada ?? Parabéns pelo tópico. [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Share on other sites More sharing options...
WEEKI Posted September 11, 2009 Share Posted September 11, 2009 Eu ja fix isto e realamente funcionou banana rock Grande ajuda muito bem Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar Link to comment Share on other sites More sharing options...
stroops Posted October 17, 2009 Share Posted October 17, 2009 bem, também fiz hoje! a gelatina fiz ontem e montei tudo à minutos, agora é esperar!! lol Dêem uma vista de olhos... Igapó Link to comment Share on other sites More sharing options...
craveiro666 Posted October 25, 2009 Share Posted October 25, 2009 Bem depois de ler este tópico desde o inicio ao fim, só tenho umas pergunta a fazer... A gelatina fica liquida no final? Ou continua solida? A garrafa pode ser reutilizada ?? Parabéns pelo tópico. Caro Carlos Pacheco, no final o conteudo da garrafa vai ser o resultado de uma mistura entre todos os componentes, resultando numa solução meio pastosa, a garrafa pode ser reutilisada, se depois de vazar o conteudo ainda houver gelatina agarrada ao fundo, basta meter água bem quente e mexer bem que a gelatina vai diluir-se na água. Cumprimentos. Abraço, craveiro666 Link to comment Share on other sites More sharing options...
almodovar Posted November 12, 2009 Share Posted November 12, 2009 ora bem pessoal, tive a ler isto desde o inicio ao fim mas nao vi nenhuma resposta para a minha duvida.. (explcado na seguinte imagem) a garrafa de CO2 tem de estar de 'gargalo' para cima ou para baixo? a uma altura superiror á do aquario ? Outra duvida muito importante, senao a mais importante de todas.. é preciso um controlador para a agua nao entrar dentro da garrafa? entao e se ela estiver a uma altura superior ao do nivel de agua do aquario? ainda outra era o difusor de C02 (vidro) encontrei este: http://deepblue.com.pt/index.php?main_page...p;products_id=4 que acham? sabem de algum sitio de confiança e mais barato? (nunca comprei nada neste site) cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
stroops Posted November 12, 2009 Share Posted November 12, 2009 A garrafa tem de estar de gargalo para cima! De forma a que o co2 saia pelo tubo. Se tiveres a garrafa inferior ao nivel do aquário precisas de uma valvula anti-retorno, se estiver acima do aquário nao precisas de nada porque a água não vai sair do aquário. Quanto aos difusores basta fazeres uma pesquisa pelo forum que encontras tópicos a falar de quase todos os modelos, é so pesquisar!!! Um abraço, Daniel Dêem uma vista de olhos... Igapó Link to comment Share on other sites More sharing options...
almodovar Posted November 12, 2009 Share Posted November 12, 2009 (edited) eu vou fazer a receita, e por agora meto a pedra difusora a funcionar?! depois dará para trocar, certo? ja tenho a gelatina feita.. amanha é so por a rolha com o cabito e depois é mete-la no aquario e esperar quanto tempo? aqui fica um ideia de como tenho as coisas: será isto que se deve fazer?? Edited November 12, 2009 by almodovar Link to comment Share on other sites More sharing options...
almodovar Posted November 13, 2009 Share Posted November 13, 2009 ja tenho tudo a funcionar .. excepto as bolhas --' tenho a espuma com cerca de 1cm e depois a sair da espuma tenho tipo gelatina a crescer (verde) fotos: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tugz Posted November 13, 2009 Share Posted November 13, 2009 Mais bicabornato nisso se não tem pressão suficiente para ultrapassar o difusor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
almodovar Posted November 13, 2009 Share Posted November 13, 2009 (edited) feito. meti umas 2 colheres de sopa pelo funil... daqui a bocado ja vejo se ja deita bolhas.. tipo o difusor tem 'uma tampa' branca, nao sei se é suposto isso acontecer.. e o tubo que esta ligado da tampa ao difusor , no inicio ao pe da tampa está rijo.. tambem nao sei se é suposto ... --- explicado: fermento era quimico Edited November 13, 2009 by almodovar Link to comment Share on other sites More sharing options...
tgageiro Posted September 7, 2010 Share Posted September 7, 2010 Boas ontem á noite fiz a gelatina mas esta manhã ainda não estava sólida por isso coloquei-a no frigorifico para ver se á tarde já esta boa, comprei o bicarbonato e fui a uma padaria buscar fermento, eu coloquei a gelatina numa garrafa de um sistema de co2 que eu tenho que é “Red Sea Co2 Bio system” a garrafa tem só capacidade para um litro por isso pus só uma saqueta de gelatina e misturei na gelatina só 125 gramas de açúcar, quando a gelatina estiver sólida vou fazer á parte: uma colher de chá de bicarbonato, uma colher de chá de fermento uma colher de chá de açúcar branco espero que resulte, se estiver a fazer alguma coisa mal avisem Link to comment Share on other sites More sharing options...
AGonçalves Posted October 10, 2010 Share Posted October 10, 2010 (edited) Boas, fiz hoje a receita com gelatina e já está a funcionar (com pedra difusora). Costumam manter a bomba de oxigénio ligada enquanto a iluminária está acesa ou desligam-na? Cumprimentos Edited October 10, 2010 by AGonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
dariomgsilva Posted October 20, 2010 Share Posted October 20, 2010 Boas, tenho um pequeno reparo na receita, depois dirao se concordam ou nao. O Bicarbonato de sodio tem como objectivo subir o ph da soluçao, impedindo que as leveduras morram e quer o CO2 se liberte certo? Entao nao deveriamos juntar Bicarbonato na gelatina ainda liquida, de modo a que esta nao se tornasse tao acida enquanto as leveduras a consomem? eu ja experimentei das duas maneiras, nao tenho contagem de dias nem tao pouco experiencias suficientes para fazer uma "regra", mas quando junto bicarbonato na mistura de gelatina dura quase o dobro do tempo. PS: aqui ->http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtopic.php?t=16995 fazem como estou a dizer. Mistura-se o Bicarbonato na gelatina ou não é preciso!?!?!?!1 Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dariomgsilva Posted October 20, 2010 Share Posted October 20, 2010 Estou a testar este sistema, por um simples motivo: pelo que entendi, o CO2 que sai da primeira garrafa, onde a reacção está a ocorrer, tem de passar ainda por água limpa fazendo assim uma "filtragem". Qualquer álcool ou impureza que venha da 1ª garrafa é assim filtrado na segunda, evitando o envio de substancias nocivas para o aquário. Ontem, quando montei o sistema, ficou logo tudo a funcionar em apenas 2 horas, ainda que a gelatina não tenha ficado muito sólida, creio também ser este o motivo que está a causar uma maior libertação de CO2, ainda estou à espera de um difusor de CO2 em vidro pollen, que creio ser óptimo para o caso. Usa-se 2 garrafas ou não??? Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dariomgsilva Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Já agora ando a ler pessoal que ultimamente tem feito a receita e não tem usado a gelatina!!! Usa-se ou deixou-se de usar isso?? Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ti@go Posted November 14, 2010 Share Posted November 14, 2010 uma pergunta.onde é ke metem a garrafa para ke esteja á temperaturab dezejada? Eu estou com este problema! A mim o Co2 só me dura +/- 5 dias, depois deixa de deitar bolhas. Não percebia o porquê, até que experimentei aquecer a garrafa com um secador e voltou a sair Co2. Não sei o que fazer para meter a garrafa a uma temperatura que não prejudique a emissão de Co2... Link to comment Share on other sites More sharing options...
LVMINE Posted December 7, 2010 Share Posted December 7, 2010 Muito interessante, este DIY!! Ando a seguir este fio há uns dias e parece-me uma boa contratação para a minha equipa. Duas perguntitas para quem possa responder (e fizer o favor): - Para um aqua de 54Lts(teóricos)sem difusão de ar, o método aplica-se com esta receita ou será CO2 a mais? - Tendo em atenção a questão anterior, é forçosamente necessário retirar o difusor de CO2 quando as luzes estão apagadas? Ou pode-se ir de férias com o CO2 sempre a bombar (falando de um 54 Lts)? Link to comment Share on other sites More sharing options...
afonso321 Posted December 7, 2010 Share Posted December 7, 2010 Olá a todos Queria em primeiro lugar agradecer ao João Abórora autor deste tópico há já três anos, pelo facto de partilhar com a comunidade este DIY do CO2. De facto muito bem explicado e com resultados práticos até hoje. Tive interesse pelo assunto e resolvi ler todo o tópico, do qual tirei todas as minhas dúvidas através de todos os vossos post´s. Obrigado a todos. É saudável quando o interesse é geral e não se deixa morrer um tópico. Já tenho o meu sistema também a bombar. abraço a todos afonso http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ed_boy Posted December 16, 2010 Share Posted December 16, 2010 Olhem lá e se a água não estiver bem a 20 graus? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PioM Posted December 20, 2010 Share Posted December 20, 2010 Olhem lá e se a água não estiver bem a 20 graus? Com este frio não é fácil! Esta semana vou experimentar, com os 250g de açúcar, duas garrafas (uma de filtragem) e difusor de vidro, depois digo-te alguma coisa (lá para quarta ou quinta-feira). A temperatura na minha sala anda dentro duma pouco simpática amplitude de 5 graus com a média nos 14 graus. Cumps. "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts