craveiro666

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por craveiro666

  1. Boa noite. Tambem eu estou curioso pra ver mais fotos, do que vi até agora está a prometer bastante, espero que esteja a correr tudo bem.
  2. craveiro666

    [DIY] CO2

    Caro Carlos Pacheco, no final o conteudo da garrafa vai ser o resultado de uma mistura entre todos os componentes, resultando numa solução meio pastosa, a garrafa pode ser reutilisada, se depois de vazar o conteudo ainda houver gelatina agarrada ao fundo, basta meter água bem quente e mexer bem que a gelatina vai diluir-se na água. Cumprimentos.
  3. se puderem vejam este link e vejam se ajuda? norma extintor
  4. pois é caro amigo, às vezes este hiper tem umas promoções porreiras mas sera que nos safamos com o extintor, alguem que perceba mais do assunto que nos de uma ajuda
  5. Boa noite a todos, Durante o dia tambem acedi às promoções do lidl e ia deichar aqui a mesma pergunta, tenho co2 caseiro com a mistura de gelatina e se este extintor service para carregar era porreiro pois custa menos de 10€. as caracteristicas são: Extintor com Manómetro * Qualidade certificada EN3; * Ideal para casa, oficina, carro, campismo, etc.; * Indicado para instalações eléctricas até 1000 V; * Recarregável; * Inclui válvula, manómetro e suporte para parede. deixo o link extintor um abraço José Craveiro
  6. No meu caso não são os caracois os responsaveis mas sim um Synodontis eupterus de 6cm que tenho e que ontem deixei dentro de uma maternidade e hoje tive a prova, a planta que deixei como teste estava intacta.
  7. Como já te respondeu o pedromelao os guppies ou platy´s são boa opção para começar, em relação as plantas acho que de crescimento rapido são boa opção.
  8. O meu conselho é pesquisar bastante sobre tudo o que envolve aquariofilia para não teres a tentação de desistir quando algo corre mal. Evitas bastantes erros estando bem informado e poupas bastante dinheiro tambem. Falo por mim, já tenho aquario a 3 anos e todos os dias aprendo qualquer coisa nova. O resultado da pesquisa compensa sempre!
  9. Caro João Podes descrever como os teus caracois chegam as plantas flutuantes e se as comem durante o dia ou à noite?
  10. Caro Amigo João Tenho estes 2 caracois que nem sei que especie são, sera que são eles que me estão a comer as flutuantes? desde já obrigado
  11. Se tiver areão de origem calcaria a tendencia sera para o ph não baixar.
  12. pessoal, alguem que perceba de plantas flutuantes que me possa ajudar?
  13. Boa Tarde Eu sempre tive a minha garrafa dentro do movel e até agora sempre funcionou bem. No meu caso tinha ultimamente a funcionar com difusor de vidro mas voltei ao de madeira, na receita caseira acho que funciona melhor pois não precisa de tanta pressão para surgirem as tão esperadas "bolhas".
  14. Caros Amigos Recentemente Ofereceram-me varias Limnobium laevigatum que coloquei no meu aquario, 3 dias depois a maior parte delas tinha sido devorada sobrando apenas as raizes. alguem sabe que especie de peixes pode ter feito tal coisa? tenho varias especies: - 2 Crossocheilus siamensis - 6 hemigrammus erythrozonus - 1 kryptopterus bicirrhis - 6 paracheirodon innesi - 2 Synodontis eupterus e mais algumas especies que tenho que pesquisar. desde já obrigado
  15. Tenta inserir a foto na parte de baixo entre a estrutura de plastico e o vidro, em cima basta colocares fita com cola nas duas faces de maneira a ficar tapada com a tampa do aquario.
  16. craveiro666

    Red Cherry

    Os limpa vidros acho que deves coloca-los, em relação aos limpa fundos penso que com o evoluir da vida no aquario vais aperceber-te se são bem vindos ou não.
  17. O esferovite não é obrigatorio mas ajuda a não haver perdas de calor se optares por um aqua de agua quente.
  18. Eu já utilisei varios sistemas para limpar os vidros no interior e o mais eficaz sem duvida é a espatula com lamina na ponta, limpa sem dificuldades e não risca.
  19. craveiro666

    Ajuda

    Esta receita dura mais ou menos um mes, mas a de gelatina dura mais, em relação a pedra difusora convem ficar numa zona onde a agua esteja em movimento. Um difusor de madeira ou de vidro é bem melhor!
  20. craveiro666

    [DIY] CO2

    Caro Ricardo A pedra de ceramica liberta bolhas maiores do que a madeira, as bolhas que saem da madeira são equivalentes as que saem dos difusores de vidro.
  21. craveiro666

    [DIY] CO2

    Caro "Kantiflas" Muito obrigado pela dica, de facto parece uma boa opção
  22. craveiro666

    [DIY] CO2

    Acabei de misturar o fermento e o bicabornato à gelatina que tinha feito ontem e já esta a "bombar" CO2. Qundo puder, posto aqui as quantidades com que fiz a mistura. Um Abraço, José Craveiro
  23. craveiro666

    co2 caseiro

    Deixo aqui um conselho, deves ter valvula anti-retorno para não haver surpresas desagradaveis. Cumprimentos, José craveiro