LVMINE

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Coimbra (POR)

LVMINE's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Então tens um casal "moderno" (só de machos). Cuidado que entre anabantídeos pode dar porrada... os machos Colisa Lalia são muito mais calmos que os machos betta splendens mas ainda assim e num aquário pequeno a coisa pode ficar feia. Eu trocava um deles na loja...
  2. Olá! Assim a secas, eu diria que são algas pincel Audouinella Sp. Algo tipo isto, não? http://atlas.drpez.org/algas-rojas-pincel-fotos/aae Pois se for... grande pincel! As plantas que estiverem muito atacadas terás que as sacrificar . Se "contratares" um comedor de algas siamês (ainda que o teu aquário seja pequeno...) ele pode ajudar mas não esperes milagres. Para evita-las só mantendo os nitratos e os fosfatos baixos - sobretudo se a tua água for alcalina... consegues isso fazendo TPA's mais frequentes - há outros meios mas este é o que menos te dói a ti(menos $$$)e aos peixes (menos químicos na água)
  3. LVMINE

    [DIY] CO2

    Muito interessante, este DIY!! Ando a seguir este fio há uns dias e parece-me uma boa contratação para a minha equipa. Duas perguntitas para quem possa responder (e fizer o favor): - Para um aqua de 54Lts(teóricos)sem difusão de ar, o método aplica-se com esta receita ou será CO2 a mais? - Tendo em atenção a questão anterior, é forçosamente necessário retirar o difusor de CO2 quando as luzes estão apagadas? Ou pode-se ir de férias com o CO2 sempre a bombar (falando de um 54 Lts)?
  4. Apresenta-se mais uma agarrado na peixaria ... como não vi pelo fórum nenhum fio de apresentações, apresento-me aqui mesmo. Inscrevi-me no aquariofilia.net em 2008 mas não tenho participado - como é constatável pelo número de mensagens que enviei, ehehe . Espero participar mais doravante... Tenho um 54 Lts há 4 anos que vou reformar em breve... por dentro, já que por fora vai continuar a ser o mesmo, provavelmente. Sou de Coimbra. Para o que necessitarem (e eu puder ou souber), um vosso criado
  5. Desculpem a intromissão... Eu tenho um Corydora Panda que lhe aconteceu o mesmo... uma grande mancha branca entre os olhos e a boca, com aspecto aveludado. Só uma. Será íctio? Já coloquei azul de metileno ontem. Tenho o aqua a 26º. Tenho é receio de aumentar mais a temperatura, por causa dos outros corydoras (2 aeneus, 1 paleatus) e do otocinclus . Tenho também 7 hemmigramus bleheri, 1 paracheirodon innesi. Se dever fazê-lo, para quanto subo? Também não desliguei o filtro mecânico interno para manter circulação (não tenho outras bombas). Desliguei o filtro bilológico externo. Fiz bem? Os peixes que tenho suportam algum sal na água? Creio que o innesi (sobrevivente de uma infecção bacteriana) não iria aguentar... talvez nem os bleheri... Junto algum?