240l Plantado Vs Discus - 2008.01.04


FAAO

Novo Aquário 130x50x60  

147 votos

  1. 1. Tipo de Layout

    • Landscape
      18
    • Holandês
      19
    • Nature
      59
    • Biótipo
      45
    • Apenas peixes e vidro
      1
    • Indiferente
      5
  2. 2. Fórum - Partilha

    • Novo tópico
      100
    • Mesmo tópico do 240L
      39
    • BLOG
      14
    • Não partilhar... não tem interesse!
      6
  3. 3. Plantas

    • Echinodorus
      58
    • Musgos
      75
    • Anubias
      51
    • Fetos
      46
    • Vallisnerias
      43
    • Cryptocorynes
      36
    • Rotalas
      46
    • Ludwigias
      38
    • Hygrophilas
      30
    • Outras
      63


Recommended Posts

  • Replies 590
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Sei o quanto vocês adoram este áqua, por isso aproveito para meter fotos!

 

20070228a.jpg

 

20070228b.jpg

 

20070228c.jpg

 

20070228d.jpg

 

Acho que após esta "injecção" de fotografias, o melhor é seguirem esta aventura no meu BLOG! Porque tão cedo meus caros, não haverá fotos para ninguém...

 

Abraço e até um dia destes...

 

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse reactor de co2.... que raiva não ter um também :wink:

 

Um dia destes tenho-te de te ir melgar para ver esse aqua ao vivo, pois pelas fotos ao longe o gaja ganha muito mais vida pela profundidade que ganha, quanto mais ao vivo :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois é os Discus já estão crescidinhos e o aquário está a ficar no auge.Finalmente o plantado começa a ganhar forma e a mostrar o potencial.Parabéns pela montagem e também por teres postado a evolução do mesmo quando se encontrava na pior fase.Ensinou muita gente e provaste ser humilde ao ouvires criticas e deste coragem ao pessoal que passa pela fase do alguedo e pensa em desmontar.Espero que saia dai um casalito e que daqui para a frente com as plantas seja "sempre a bombar".Boas Fotos, gostava de ver uma a apanhar os dois plantados :mrgreen: mas fiquei curioso....O "cubo" do meio é quarentena?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Filipe

Será impressão minha ou eles já definiram território…é metade do aqua para cada um e só se ameaçam a meio, ou ainda fazem as sua lutas em qualquer lado??

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Um dia destes tenho-te de te ir melgar para ver esse aqua ao vivo, pois pelas fotos ao longe o gaja ganha muito mais vida pela profundidade que ganha, quanto mais ao vivo cabecadura

Quando quiseres, é só combinar :wink:

 

..., gostava de ver uma a apanhar os dois plantados bang mas fiquei curioso....O "cubo" do meio é quarentena?

O do meio é apenas temporário, tenho lá um casal de Amecas splendens para despachar e uns LDA25 para o áqua da minha sobrinha.

Assim que tirar de lá o áqua tiro uma foto com o enquadramento geral.

 

O aquario está fantastico e os peixes com uma vitalidade!wow! Em relação aos Amecas spendens quantos te nasceram? Eles comem as algas filamentosas? e as pretas?

Elas comem tudo... algas, comida e quando não existe mais nada vão plantas!!!

Apenas nasceram 3 (2 vivos e 1 morto devido ao stress) mas também não lhes dei tempo para mais porque eram demasiado agressivas para os discos e acabei por tirá-las todas do áqua.

 

 

Grande Filipe

Será impressão minha ou eles já definiram território…é metade do aqua para cada um e só se ameaçam a meio, ou ainda fazem as sua lutas em qualquer lado??

Um abraço, até breve

Já marcaram cada 1 o seu território, mas a festa dá-se no lado esquerdo... no mesmo local onde saquei as fotos acima.

Para ajudar á festa, os meus Rams estão com mais um postura... agora é luta pelo território entre os 2 Discos e Rams á mistura. São pequenos mas dão-lhes bem!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O silêncio vale por mil imagens.

 

Só tenho de agradecer pelas belas fotos que podemos disfrutar cada vez que é actualizado o tópico, por isso o meu muito obrigado.

 

Parabens.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer das formas não posso agradar a todos... mas fica o registo! Para a próxima fica melhor... espero eu!!!

 

20070226.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

Olá

Pelo Contrario o aquario tá agradavel... e como todos agrada me tambem apenas tou a ver se consigo arrancar te assim um luzinha e consiga transformar isso numa obra de arte :P .... talvez mais variedade...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto bastante.. apenas faria uma podazinha para mnter o "arbusto" central mais pequeno :P

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também gosto muito, e não vejo como variar muito, não variava as cores penso que nao ficaria bem, apesar de gostar muito do efeito do tronco e especialmente do efeito da pedra penso que nao poria mais nenhum dos dois. em vez de apenas uma no lado direito poderias pôr plantas diferentes no "relvado" e aumentar o numero de tetras ou retira-los e por um casal de rams ou cacacunoids

Editado por Vidigalpedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo Contrario o aquario tá agradavel... e como todos agrada me tambem apenas tou a ver se consigo arrancar te assim um luzinha e consiga transformar isso numa obra de arte bigsmile .... talvez mais variedade...

Tens de aguardar... um plantado está sempre sujeito a pequenas alterações! Como está em evolução guardo as supresas mais para o fim :-D

 

eu gosto bastante.. apenas faria uma podazinha para mnter o "arbusto" central mais pequeno :D

Vais ser dificil manter a blyxa mais baixa, mesmo com as podas ela pode perder volume mas nunca altura.

Está prevista uma poda nessa zona e talvez uma ou outra novidade... mas vais ter de esperar para ver!!!

 

também gosto muito, e não vejo como variar muito, não variava as cores penso que nao ficaria bem, apesar de gostar muito do efeito do tronco e especialmente do efeito da pedra penso que nao poria mais nenhum dos dois. em vez de apenas uma no lado direito poderias pôr plantas diferentes no "relvado" e aumentar o numero de tetras ou retira-los e por um casal de rams ou cacacunoids

Quanto às plantas de caule não faço questão de mudar muito, talvez tente reduzir ao nº de especies usadas mas não para já. Este plantado ainda tem muito para dar e está ainda a 40% de estar concluido.

Rams, já cá existem... possuo um casal e já vão na 7ª postura, quem sabe se não nascem uns alevins... será dificil, mas quem sabe!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

és um pouco como eu, encontras mais prazer na ralização que no produto acabado.

como plantado o aqua está fantastico, e mais ainda, depois de teres passado pelas vicissitudes todas pelas quais passaste. (refiro-me as algas )

como plantado não tocaria mais, a não ser a manutenção diaria/semanal.

olharia mais pelos peixes... criação .

afinal um aqua é mais que plantas. o elemento principal é e continuar a ser o peixe. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Aqui vão mais uma serie de fotos, para todos os gostos e feitios!

Podem acompanhar a sua evolução tanto no forum como no meu BLOG

 

20070303_1c.jpg

 

20070303_2c.jpg

 

20070303_3c.jpg

 

20070303_5c.jpg

 

20070303_6c.jpg

 

20070303_7c.jpg

 

Evolução em 10 dias

 

20070303_4c.jpg

 

20070308c.jpg

 

20070313c.jpg

 

Poda de "carapinha" :mrgreen:

 

20070313_1c.jpg

 

Espero que gostem e desculpem a quantidade!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Filipe

Vou usar o teu post, para te dar a conhecer em primeira-mão estas belezas, a fêmea é a que eu comprei a pensar que era um macho Manacapuru, para acasalar com a outra fêmea Manacapuru…infelizmente o macho deste casal não é Manacapuru, mas é um Santarém e do mal o menos e ele, como podes ver pelas fotos, é magnifico.

Este casal é de um amigo meu, (troquei essa fêmea por dois que eles tinha…), e como podes estar a prever já ando de olho para ficar com uns filhotes para mim, pode ser que ainda algum deles venha a fazer casal com a outra fêmea Manacapuru que tenho cá em casa…

Bem chega de paleio.

O macho

DiscusMachoSantarm.jpg

DiscusMachoSantarm1.jpg

 

A fêmea

DiscusfmeaManacapuru.jpg

 

Eles com os putos

DiscusCasalNuno.jpg

 

Agora é esperar que tudo corra bem e que eu consiga sacar uns filhotes para mim…

 

Um abraço, até breve

 

Ps- desculpa mais esta intromissão no teu poste e ainda para mais com fotos de péssima qualidade…eu nunca mais aprendo a tirar fotos de jeito…

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Amigo,

 

Tás á vontade!!! Pena as fotos estarem mal focadas e não estarem com melhor qualidade.

Podes não ser grande fotografo mas de Discos percebes tu!!!

 

Tentei melhorar uma das fotos e o melhor que consegui foi isto. Não sei se está muito escuro ou castanho... mas se fosse assim, lá se iam os mbunas!

Tirava já ticket para ficar com uns quantos!!! Mas qualquer das formas acho que vou ficar á espera de mais alguns para mim :mrgreen:

Acho que esses vão sair muito mesmo como eu gosto :Fade-color

 

DiscusMachoSantarm.jpg

 

Boa sorte com isso e vê lá se o teu amigo cuida deles...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

6 Meses passaram e tudo cresceu... Discos estão com saúde e recomendam-se e o plantado lá vai indo sem grandes alterações.

Pretendo manter este plantado pelo menos 1 ano e quem sabe um pouco mais...

 

20070406c.jpg

 

20070406_1c.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

6 Meses passaram e tudo cresceu... Discos estão com saúde e recomendam-se e o plantado lá vai indo sem grandes alterações.

Pretendo manter este plantado pelo menos 1 ano e quem sabe um pouco mais...

 

Parabéns pelos 6 meses e que conte muitos mais assim tão bem :lol:

 

E essas pedras tão branquinhas? lavas com Omo ou Sonasol?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está saudável...

 

Preferi o The river, mas este tem discus e tal...é o que se pode! :lol:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho este aquário espectacular, é para mim uma fonte de inspiração! Acredito que um dia ainda vou fazer qualquer coisa parecida.

Só não conseguia me desfazer dele ao fim de um ano e meio!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é para mim uma fonte de inspiração

Uma verdadeira referência.

O único defeito que lhe encontro é o volume.

Com 240l não dá para muito mais do que os 3 discus que lá tem.

Imaginem-no com 500l e uns 8 ou 9 discus.

Devia ficar de cortar a respiração.

 

(Gostava muito de ver uma montagem XXL do FAAO)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários!

 

(Gostava muito de ver uma montagem XXL do FAAO)

 

840L serve? Apesar de não ser eu a fazer as manutenções e neste momento nem saber como está, deixo-te aqui o link de um áqua de 200x60x70 Blessed May 13th

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

840L serve?

 

Então não serve?

Não conhecia este teu trabalho.

Bom, mas não é (para o meu gosto) o Plantado Vs Discus.

Estava interessado em ver um XXL teu, porque estou a montar um 200*50*60 e estou deslumbrado com a tua moita de LA do PvsD.

Abraço e obrigado pelo link.

Pedro Brochado Lemos

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais