240l Plantado Vs Discus - 2008.01.04


FAAO

Novo Aquário 130x50x60  

147 votos

  1. 1. Tipo de Layout

    • Landscape
      18
    • Holandês
      19
    • Nature
      59
    • Biótipo
      45
    • Apenas peixes e vidro
      1
    • Indiferente
      5
  2. 2. Fórum - Partilha

    • Novo tópico
      100
    • Mesmo tópico do 240L
      39
    • BLOG
      14
    • Não partilhar... não tem interesse!
      6
  3. 3. Plantas

    • Echinodorus
      58
    • Musgos
      75
    • Anubias
      51
    • Fetos
      46
    • Vallisnerias
      43
    • Cryptocorynes
      36
    • Rotalas
      46
    • Ludwigias
      38
    • Hygrophilas
      30
    • Outras
      63


Recommended Posts

;) Não queres montar um desses em minha casa? :lol: Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 590
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

:D Não queres montar um desses em minha casa? :lol:

Olha que o filipe leva bem pelo serviçinho! :lol:

 

 

Just kidding! :D

 

 

Por acaso também estou curioso para ver actualizações do outro aquário, mas se não der olha, paciência! :D

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, finalmente consigo contactar contigo... ja acompanho o teu trabalho a algum tempo mas por falta de disponobilidade minha (trabalhinho...) nunca pude deixar a minha admiraçao pelo teu excelente trabalho... a unica coisa que tinha a lamentar era nunca te teres aventurado na discolandia... mas enfim resolveste a questao... os meus parabens! :D

 

 

 

 

 

PS: cuidado com os discus... nao sei o comportamento dos teus, os meus ja tive de os apanhar uma vez no mosaico da sala ...:lol: nervos, sabes como e... e notei que tinhas as tuas duvidas de inicio aos discus, mas ha mais mitos em volta deles do que outra coisa... a meu ver e o peixe que melhor te 'informa' das qualidades da agua.

 

 

Um ganda abraço,

 

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Já há algum tempo que não postava fotos actualizadas deste áqua e então aqui vai!

 

Não há grandes novidades... Algas sempre que me descuido um pouco com as fertilizações, TPAs 2x por semana e fertilização de PO4 e K todos os dias.

Concerteza olharão para o áqua e parece que parou no tempo :( isto tudo devido a uma boa poda efectuada da última vez! As moitas que estavam bem compactas e com volume, perderam esse efeito com a poda; Mas nada que não se resolva com as seguintes!!!

 

Aqui estão as Fotos:

20070429_1c.jpg

Clica na foto para ampliar

 

20070429_2c.jpg

Clica na foto para ampliar

 

20070429_3c.jpg

Clica na foto para ampliar

 

20070429_4c.jpg

Clica na foto para ampliar

 

20070429_LowRes.jpg

Clica na foto para ver em ALTA Resolução

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Este aqua é deslumbrante.

E continua deslumbrante.

Acabei hoje de montar o meu pseudo plantado para discos e este foi uma das referências.

Os discus é que não cresceram muito, ou é impressão dos retratos?

Abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algas sempre que me descuido um pouco com as fertilizações, TPAs 2x por semana e fertilização de PO4 e K todos os dias.

 

Olá! Parabéns pela paisagem! Relativamente à fertilização, que montantes adicionas diariamente?

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os discus é que não cresceram muito, ou é impressão dos retratos?

 

Acho que estão a crescer a ritmo normal, embora é a 1ª vez que tenho discos e não estou muito familiarizado com o seu crescimento!

Pelo que o Aquaben tem comentado comigo, estão a crescer muito bem e estão bastante saudáveis.

Se ficassem assim para mim era muito bom, mas acredito que até OUT2007 eles vão ficar bem maiores...

É esperar e ver...

 

Muito bom mesmo.Falta é a prometida foto com os 2 aquarios lado a lado, tipo a do APC no aquascaper do mês :roll: .

Está para breve! :evil:

 

Relativamente à fertilização, que montantes adicionas diariamente?

Depende! Ultimamente apenas fertilizo com K (potássio) e nada mais. Mas em normal geral uso K e PO4... e sempre a olho!

Apenas tento manter os parâmetros recomendados...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizes parâmetros recomendados, são +-1ppm para o PO4 e 20ppm para K?

Pergunto isto pois estou com um problema de fertilização no meu, tou com 0,1ppm de PO4 e para adicionar 10ppm de K tenho pôr 20ml... ainda não descobri é quanto elas consomem de K por dia, mas vou adicionando diariamente 10ml de K.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizes parâmetros recomendados, são +-1ppm para o PO4 e 20ppm para K?

Pergunto isto pois estou com um problema de fertilização no meu, tou com 0,1ppm de PO4 e para adicionar 10ppm de K tenho pôr 20ml... ainda não descobri é quanto elas consomem de K por dia, mas vou adicionando diariamente 10ml de K.

Paulo

 

 

Boas,

 

Estás a falar que tens um teste de "K"?

Não será NO3? Atenção que nitratos a mais é problemático e em todos os sentidos... Algas e problemas em manter alguma fauna!!!

Os invertebrados são os primeiros a cair... Muito cuidado!!!

 

Atenção que os plantados não são todos iguais, PO4 no minimo deves ter a 0.5ppm e NO3 a 10ppm... uma fertilização diária de K (QB!)

 

Quanto à foto dos 2 áquas, aqui vai:

2Aquas.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar que tens um teste de "K"?

Atenção que os plantados não são todos iguais, PO4 no minimo deves ter a 0.5ppm e NO3 a 10ppm... uma fertilização diária de K (QB!)

 

Se tivesse um teste de K provavelmente não tinhas as carências que tenho, hehe, eu queria referir-me era a solução de K que metes no aqua. Quanto ao NO3, >40ppm..., eu sei, algas... e problemas com alguma fauna, PO4 a 0,1ppm é pouco...

Por isso vou tirando uns nabos da púcara aqui e ali para ver se ponho isto em condições.

Obrigado

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Filipe, gostaria de ter dar os parabens pelo bom gosto que tens, tu crias verdadeiras obras de arte. Parabens

 

Concordo a 100%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grande aquario como sempre :oops: Quando vens a Londres montar o meu?? hehe Estou a pensar um de 500 litros +-

 

Arranja 2 bilhetes de baixo custo, comida e estadia para 1 fim de semana e tens isso montado :mrgreen:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

 

Por curiosidade ( se calhar ja o referiste antes...), mas como alimentas os discus e qual a tua rotina diaria? Fazes o mesmo tipo de alimentaçao desde que os tens ?

 

Abraço,

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por curiosidade ( se calhar ja o referiste antes...), mas como alimentas os discus e qual a tua rotina diaria? Fazes o mesmo tipo de alimentaçao desde que os tens ?

 

Boas,

 

Inicialmente como vinham habituados a granulado, comprei granulado da SERA para os alimentar.

Por estranho que pareça, não sei se foi pelo granulado ter a mesma cor do substrato os discos tiveram alguma dificuldade em alimentar-se ou simplesmente estranharam a casa...

Comprei flocos para ver se a coisa melhorava, dei artémia congelada... e nada!!! Até que descobri algo que eles adoram, Flocos da Tetra (Tetra PRO Discus).

São mais duros que os flocos normais e como não se desfazem rápidamente são ingeridos pelos discos e não polui tanto a água.

Costumo dar de comer de manhã antes de sair para o trabalho, assim que as luzes acendem e mais 3 a 5 vezes durante as 19h - 23h sempre em pequenas quantidades!

Prefiro dar de comer mais vezes ao dia e em pequenas quantidades que apenas 1 vez e em abundância.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

PS. Parece que o áqua dos Mbunas vai ter novos habitantes... Mbunas OUT, Discos IN...

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez,

 

 

Pois... ai se calhar reside a principal diferença entre os selvagens e os de criaçao ...

 

Os meus comem praticamente de tudo! Alias ... nem sei o que eles nao comem, pois ate as chips das corys eles bicam!!!

Eu mantenho uma rotina muito parecida com a tua, de manha quando as luzes ainda estao apagadas dou-lhes granulado Sera, curiosamente dou-lhes da Tetra mas se calhar por ser mais duro nao lhes desperta muito o apetite... mas nao dizem que nao. De resto tenho a sorte de lhes poder dar comer ao Meio dia e repito a dose com outro tipo de granulado - vario o mais que posso - e a noite ataco com comida congelada entre as quais artemia, larvas vermelhas, e brancas, num sistema rotativo. De resto e muito similar ao teu sistema... a unica duvida que fiquei era se eles conseguiram agarrar-se a comida congelada ou nao? Epa insiste no caso de nao terem... vais notar as diferenças.

 

 

 

Abraço,

 

Sérgio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Arranja 2 bilhetes de baixo custo, comida e estadia para 1 fim de semana e tens isso montado :mrgreen:

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Do Porto o que não falta são bilhetes baratos para Londres e estadia e comida isso tb não falta, uma coisa a pensar hehe :wink:

Primeiro tenho que colocar o aquario no sitio, não se chegaste a ver o meu projecto DIY, a não ser que venhas uma semana e fazes tudo :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito mais do Syrah.

 

O outro é lindo, mas há uns poucos no minimo parecidos... O syrah é extraordinário e único.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho seguido este tópico desde o inicio,

 

tenho visto lido, pensado e calado, porque não me vejo com calibre para fazer qualquer tipo de juizo a um trabalho destas dimensões.

 

Mas hoje decidi dizer, ou melhor repetir o que já tem sido dito desde o ínicio, está excelente sem dúvida alguma.

Estou a pensar já á muito tempo fazer um aquário maior para os meus discus, mas as finanças não me te vindo a permitir, penso que agora tenho as condições necessárias para tal e este teu projecto vai servir de inspiração, desde hardware que usas até ás plantas, fertilizações, passando pelos cafés e coca-cola. Mas com a certeza de que não vou seque chegar a meio do caminho que até aqui percorreste.

 

Muitos parabéns por todo o teu trabalho, tanto nesta como em todas as tuas outras montagens.

 

Abraço e continua com o empenho que tem dignificado este fantástico vício e este forum que fica mais rico com as tuas montagens. :(

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Como já disse anteriormente gosto muito deste teu aquário. No entanto, começa a ficar notório que nos cantos trazeiros falta qualquer coisa.

 

Já te ocorreu por exemplo colocar umas valisnérias ou até umas"couves" para essa tua malta se sentir mais em casa?

 

A foto de exemplo que coloquei na 1ª página, na altura da discussão. Lógicamente não terá nada a ver, mas tenta imaginar as Valisnérias em cada canto por detrás dessas moitas

foto03a_110.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostaria em cyperus helferi porque é mais fininho e não perdes em proporção.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que o filipe leva bem pelo serviçinho! :(

Just kidding! :|

Por acaso também estou curioso para ver actualizações do outro aquário, mas se não der olha, paciência! :wink:

 

 

Qual quê? o Rapaz fazia na boa o serviço. Qual aqua é que falas?

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais