240l Plantado Vs Discus - 2008.01.04


FAAO

Novo Aquário 130x50x60  

147 votos

  1. 1. Tipo de Layout

    • Landscape
      18
    • Holandês
      19
    • Nature
      59
    • Biótipo
      45
    • Apenas peixes e vidro
      1
    • Indiferente
      5
  2. 2. Fórum - Partilha

    • Novo tópico
      100
    • Mesmo tópico do 240L
      39
    • BLOG
      14
    • Não partilhar... não tem interesse!
      6
  3. 3. Plantas

    • Echinodorus
      58
    • Musgos
      75
    • Anubias
      51
    • Fetos
      46
    • Vallisnerias
      43
    • Cryptocorynes
      36
    • Rotalas
      46
    • Ludwigias
      38
    • Hygrophilas
      30
    • Outras
      63


Recommended Posts

Mas olha lá diz-me uma coisa...porque é que isso tem tantas particulas na água...é do filtro que é fraco?

É que nas fotos aparece tipo coisinhas brancas, muitas mesmo..na dos Discus!

 

Eheheh é muito fácil... hora da paparoca! Apenas 10 min de alguma agitação!

Ao fim de 10min água limpinha, aliás 1050L/h tem-se notado mais que suficiente para o volume do áqua; e não está com o caudal máximo!!!

Quase que aposto que o antiguinho 440L/h seria mais que suficiente, embora tivesse que o limpar mais vezes devido à capacidade/volume para massas filtrantes.

 

Quanto à blyxa para teres uma ideia, no Syrah e após a nova montagem já lá apareceram uns 15 pés...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 590
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas...tenho acompanhado a evoluçao do aqua...simplesmente magnifico...as plantas estao de muita boa saude e os discos lindos...

nao ha qualquer duvida que os discos e os plantados se completam bang

uma pequena duvida onde posso adquirir a dimicina?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma pequena duvida onde posso adquirir a dimicina?

 

Boas,

 

Podes comprar Dimicina em qualquer farmácia e não precisas de receita médica! E se não estou enganado custa uns "tostões"...

 

Hoje foi dia de limpeza geral, aproveitei para podar a Eleocharis e Blyxa. Esqueci-me de tirar umas fotos antes de repor os equipamentos banana rock

 

Por isso a foto "limpa" fica para mais tarde! Por enquanto o que existe é isto:

 

20070127c.jpg

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes comprar Dimicina em qualquer farmácia e não precisas de refeita médica! E se não estou enganado custa uns "tostões"...

 

Hoje foi dia de limpeza geral, aproveitei para podar a Eleocharis e Blyxa. Esqueci-me de tirar umas fotos antes de repor os equipamentos banana rock

 

Por isso a foto "limpa" fica para mais tarde! Por enquanto o que existe é isto:

 

20070127c.jpg

Abraço,

 

Filipe Oliveira

boas...

desde ja obrigado pela resposta...

quanto a actualizaçao...palavras para que...a foto fala por si.... :)

boa continuaçao...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

 

Agora está com muito melhor aspecto :oops:

 

Pelo menos algas, nem vê-las.

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Filipe

Vejo que o tímido já se mostra, ele não parece estar raquítico, o que é bom sinal, agora é só ver se ele não se encolhe outra vez…

Quanto aos outros, eu já nem digo nada 5*…e quanto ao aquário…”palavras para quê, é um artista Português”…

Quanto à tua ideia de meteres mais uns discus, acho que deves esperar que esses fiquem adultos, pois se eles acasalarem esse aqua não tem espaço para mais discus, a não ser que seja um belo cardume de volta dos pais…estou torcendo para que isso aconteça, e podes me por já no topo da lista de espera… :oops:

Estás fotos é para recordar...

 

DSC03672.jpg

DSC03665.jpg

DSC03667.jpg

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora está com muito melhor aspecto :)

 

Pelo menos algas, nem vê-las.

Ainda existe qualquer coisa por ali... mas nada que me preocupe! O pesadelo já passou e agora é começar a puxar pelo áqua :twisted:

 

 

Vejo que o tímido já se mostra, ele não parece estar raquítico, o que é bom sinal, agora é só ver se ele não se encolhe outra vez…

Olha que não é esse! O que está na foto está bem e recomenda-se :wink:

É este que vês na foto:

20070105a.jpg

Este come e não se acanha com os maiores! Mesmo quando existe alguma agressividade ele safa-se muito bem.

Nesta foto estava um pouco acanhado por causa dos Rams... mais uma semana, mais uma postura! cheers

O que está raquitico já vem comer, é algo timido mas depende da ementa :? se for uns camarões congelados e bem partidinhos, não há quem o tire da fila da frente!!! Venha quem vier, o gajo leva no corpo mas continua a insistir... Tenho de dar mais vezes esta sobremesa :lol:

 

Quanto à tua ideia de meteres mais uns discus, acho que deves esperar que esses fiquem adultos, pois se eles acasalarem esse aqua não tem espaço para mais discus, a não ser que seja um belo cardume de volta dos pais…estou torcendo para que isso aconteça, e podes me por já no topo da lista de espera… :lol:

Para já não vou meter mais nada, isto porque o criador não possui mais exemplares desta categoria :( e os restantes acabaram por morrer!

Não é que teimaram em encolher-se... mesmo num áqua apenas com água e comida de engorda... paciência!!!

 

Escusas de fazer já a encomenda, se vier a acontecer tal feito podes ter certeza que tens direito a escolher em 1ª mão!

Quanto às tuas fotos, palavras para quê... Vê lá é se retomas as criações e se o selvagem atina :?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá só uma pergunta....

 

 

Porquê eu nao consigo ver nem uma foto deste topico?? so consigo ler sao bonitos tá bonitos mas fotos nem ve las :P8):2gunfire::drinking: , isto tá a por me doido cabecadura, será que sou o unico que nao consigo ver as beldades é? :?:

 

 

Se alguem me pode esplicar agredecia.... :arrow:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenta mais tarde, parece que o meu webserver está em baixo! :arrow:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. Se clicares na minha assinatura podes ver as beldades no meu Blog (http://faao.blogspot.com)

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenta mais tarde, parece que o meu webserver está em baixo! :arrow:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. Se clicares na minha assinatura podes ver as beldades no meu Blog (http://faao.blogspot.com)

 

 

Olá

 

Ontem tentei mas tambem nao dava mas parece que hoje ta tudo em ordem! pelo menos esse link

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Filipe

Desculpa não te ter respondido, mas tive que sair...

Infelizmente esse discus raquitico, não deve ficar grande coisa e isso se chegar a adulto...ele está muito magro...

Agora pode ser da minha vista, mas vê lá se o pH não está demasiado baixo...

Agora quanto ao aqua e restandes habitantes...o que poderei dizer que já não tenha sido dito e "redito"...Não me canso de ver este teu aqua, e o outro também, mas este para além de ser um plantado espetacular, tem peixes magnificos, até a neritina está um luxo, apesar do pH ácido...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Quase no ponto :D

 

Sempre cortás-te o tronco ou está escondido? parece bem melhor assim.

 

Agora é só começar a puxar pelos vermelhos, Redução dos Nitratos para 5ppm, aumentos dos Fosfatos para 1 a 2ppm e adição de Ferro costuma resultar bem.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não percebo grande coisa mas imaginando acho que se o fundo for mais claro e o lado direito tiver mais livre para os Discus terem mais espaço para nadarem... é uma opiniao

 

De resto bom trabalho :idea:

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora pode ser da minha vista, mas vê lá se o pH não está demasiado baixo...

Porque dizes que o pH está demasiado baixo? Depois do que disseste, a 1ª coisa que fiz quando cheguei a casa foi medir o pH e... estava normal ::D:

Apesar de lhe dar forte no CO2 o meu pH não baixa mais que 6.5! Mais precisamente 6.7 pH, foi o resultado que obtive 8)

 

Sempre cortás-te o tronco ou está escondido? parece bem melhor assim.

Agora é só começar a puxar pelos vermelhos, Redução dos Nitratos para 5ppm, aumentos dos Fosfatos para 1 a 2ppm e adição de Ferro costuma resultar bem.

Acabei por dar um corte, achei que o galho estava demasiado levantado... tal como referiste. Estava à espera que o musgo disfarçasse o ramo, mas nada feito!!

Agora os vermelhos está um pouco dificil, mas nada que com o tempo não se afine na fertilização. Neste momento baixei um pouco a calha para dar mais intensidade de luz sobre as plantas e parece resultar. Acho que a calha estava muito alta e os 4x39w das T5 era insuficiente para as 9h/dia. Assim com as HQI's a dar mais power apenas 3h/dia acho que está a resultar. Embora parece-me que vão aparecer uma filamentosas ali pelo meio... mas nada de preocupante!

Pode ser que na próxima actualização já esteja no ponto... vamos ver!

 

Não percebo grande coisa mas imaginando acho que se o fundo for mais claro e o lado direito tiver mais livre para os Discus terem mais espaço para nadarem... é uma opiniao

O que dizes não deixa de ter alguma lógica, mas não se aplica ao que tenho em mente. O lado direito vai levar uma valente tesourada e dar mais algum espaço, mas nunca ao ponto de eles andarem lá a passear.

 

Abraço e obrigado pelos vossos comentários.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe não te assustes , mas como me pareceu que um dos discus tinha o olho um pouco baço, podia ser por causa de o pH ter caído de repente, e como mais vale prevenir do que remediar…mas vejo que foi só impressão minha…não é que isso fosse grave para os discus, mas se as minhas suspeitas fossem fundamentadas isso poderia querer dizer que o pH tinha caído para menos de 5, e acho que isso não teve ser muito bom para algumas das tuas plantas…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Aquaben,

 

O pH baixar para 5 seria um fenómeno... ou um grande desastre! O minimo que atingiu foi 6 e mesmo assim...

No entanto obrigado pelo comentário, mais vale prevenir que remediar.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez melhor.

Parabens, pelo prazer de podermos disfrutar de tão belas fotos de tão espectacular aquário.

 

Os meus sinceros parabens.

 

Como Já foireferido, palavras para quê?

Uma imagem vale 1000 palavras.

 

Só tenho a dizer

 

OBRIGADO por partilhar connosco coisas tão belas como é o caso deste aqua.

 

cumps

 

carlos dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez melhor.

Parabens, pelo prazer de podermos disfrutar de tão belas fotos de tão espectacular aquário.

 

Os meus sinceros parabens.

 

Como Já foi referido, palavras para quê?

Uma imagem vale 1000 palavras.

 

Só tenho a dizer

 

OBRIGADO por partilhar connosco coisas tão belas como é o caso deste aqua.

 

cumps

 

carlos dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora já está operacional!

 

Aproveitando que estou com fotos novas... ora aqui vai!!!

 

20070212_1a.jpg

 

20070212_2a.jpg

 

20070212_3a.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

O que acontece à parte de baixo das plantas? Não apanha luz, pois não? O que acontece?

 

 

Este está lindo. Gosto mais do Syrah, mas gostos são mesmo assim. Aliás, qual não está lindo? Eu até o meu acho lindo, quanto mais estes... ;)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Uma semana depois de ter podado o áqua, já está a ganhar volume e os novos rebentos já se notam. Agora é esperar e tentar dar cor a estas ludwigias...

Com tanta comida que dou aos Discos vamos lá ver se elas ganham cor!

 

20070224a.jpg

 

Para já e a foto possivel, não consegui evitar alguns reflexos.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Uma semana depois de ter podado o áqua, já está a ganhar volume e os novos rebentos já se notam. Agora é esperar e tentar dar cor a estas ludwigias...

Com tanta comida que dou aos Discos vamos lá ver se elas ganham cor!

 

20070224a.jpg

 

Para já e a foto possivel, não consegui evitar alguns reflexos.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Olá

 

Tenho visto a maior parte dos teus aquarios plantados... e sinceramente acho que este tá muito normal... costumas ter um estilo diferente e sempre uma ou outra novidade, mas talvez até se compreende devido quereres manter Discus nesse aquario, tenhas algumas limitaçoes. O aquario tá giro sem duvida notasse umagrande cuidado e saude nas plantas, mas falta algo que faça a diferença :smilecolros: , acho que devias dar a esse plantado uma reforma por assim dizer... Falta lhe "pimenta". Para tentar me fazer perceber por apenas palavras vou dar um exemplos, vendo alguns trabalhos anteriores eu diria sim senhor muito bonito natural diferente... mas vendo este digo normal... fico decepcionado com o evoluir do aquario em termos de plantado, mas nao me importaria ter esses Lindos Discus ;), tenta fazer uma revolução no projecto mas claro nunca esqueças que é para Discus!

 

Fica aqui a minha Humilde opinião!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho visto a maior parte dos teus aquarios plantados... e sinceramente acho que este tá muito normal... costumas ter um estilo diferente e sempre uma ou outra novidade, mas talvez até se compreende devido quereres manter Discus nesse aquario, tenhas algumas limitaçoes... mas falta algo que faça a diferença

 

Pois.. Não se pode esperar daqui uma paisagem ou algo que geralmente faço quando uso peixes pequenos! Os Discos condicionam um pouco o layout e mesmo assim acho que usei plantas diferentes para tentar fazer algo não usual em plantados com Discos.

Qualquer das formas não posso agradar a todos... mas fica o registo! Para a próxima fica melhor... espero eu!!!

 

Agora que os Discos já apresentam algum porte, lá começam as guerras pelo território... Não sei se são 2 machos ou fêmeas, mas a disputa pelo mais pequeno é bem visivel. Basta ver a foto abaixo... Porrada mas sempre dentro dos limites.

 

20070226.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais