Recommended Posts

Publicado

A pedido de muitas famílias, (coff coff, ninguém pediu, excepto uma pessoa), mas cá estou eu de volta ao aquacaping e ao desafio do fórum.
Confesso que não estava a planear regressar, literalmente tinha arrumado as minhas pinças e terminado a minha carreira no aquascaping, várias razões levaram a essa decisão, vida cada vez mais complicada, com trabalho a pedir mais tempo, miúdo a crescer, mas especialmente saúde, em 2024 montei este aquário para o IAPLC.

a237e048de8f718644fafbec01fec8f9.jpg

Passei meses a desenhar o hardacope e depois a crescer as plantas, ele estava praticamente no ponto quando uma pneumonia me levou ao hospital para passar lá uns tempos, as meninas lá gostam muito de mim e eu delas, o problema foi a desilusão de chegar a casa e ver o meu aquário num estado deplorável.
Fiquei desiludido e decidi que precisava de uma pausa, já não era o primeiro ano que eu tinha problemas de saúde que me dificultavam bastante os aquários. Só que a medida que o tempo passava um outro hobby começou cada vez mais a tomar o lugar do aquascaping, uma arte que eu posso facilmente fazer sem estar preocupado com manutenção e a possibilidade de se não estiver no meu melhor, que o meu trabalho possa simplentes ficar comprometido.
E foi assim que durante um ano e 8 meses me dediquei única exclusivamente à fotografia, e o aquacaping casa vez mais uma memória distante. E o triste é que eu não sentia saudades, nem interesse de voltar.
Tornei-me fotógrafo de paisagem e deixei o mundo onde eu próprio construía a paisagem.
E hoje tenho fotos de paisagem em exposição numa galeria em Setúbal, e esta? Ainda pensei levar lá a foto de um aquário.
Só por curiosidade deixo aqui algumas fotos minhas, para terem uma ideia do que andei a fazer neste tempo.

3e3fc4192d5248571ba95a2151743a11.jpg

9195ed1edd6c58923780262a03828d83.jpg

Duas chega, desculpem lá não podia resistir, eheh.

E bom andava eu na minha vida a tirar fotos de tudo o que se mexe e não mexe. Quando um tal Luís Ruivo vem falar comigo, Luís quem? Pois quando eu disse que tinha desligado mesmo, é a mais pura das verdades, não segui nada.Muito simpático e apresentou-se como vencedor do desafio no ano passado, na primeira participação, e eu eiiiisssh meu, o que é que tu foste dizer, então eu participava religiosamente todos os anos e o melhor que consegui foi um miserável segundo lugar, de consolação enquando via o Ismael levantar de novo o caneco quando nem esperava participar.
Ora o Luís veio dizer-me que estavam abertas a inscrições e que gostava que eu participasse, eu não sei se foi porque se chama Luís, nome do meu filho, ou porque fiquei mesmo picado por essa do primeiro lugar na primeira tentativa, só sei que não levou muito a ir falar com o amigo Tozé a pedir para participar, e o Tozé que me responde, estava mesmo a pensar em ti, pois é Tozé eu não estava mesmo nada a pensar em vocês, tava descansadinho a gozar a minha reforma, até que me vieram inocentemente picar.
E prontos assim vá estou eu de volta, mas isto de dizer que voltava era uma coisa, a outra era ganhar vontade de o fazer, e estes meses não foi fácil, aliás confesso que não tava para aí muito virado, e que até hoje de manhã ainda me sentia um pouco preocupado por ter tomado a decisão de cabeça quente, mas olhem isto depois lá com o pessoal, a medida que ia encaixando uma pedra na outra, o à vontade voltou, confesso que andei ali uns minutos como que perdido, mas eventualmente a coisa se encarrilou.

Aquário: ILA 45x30x30 cm
Filtro : Aquael FZN pro 400
Termostato : Hygger mini pro hearwr HG031 50W
Calha: Twinstat 450 EC
Substrato: 2HR APT feast
Rochas : black Rhuoy
Areias: Sera

Plantas aquaflora

bucephalandra red
Anúbia pangolino
Cuba
Monte Carlo
Rotala blood red
Rotala orange Juice
Rotala green
Mayaca
Musgo flame
Stauregeyne reppens

192cfd754d33a0d92287e65d98077f36.jpg

a14f3ba7f91c1a042765c1f50189f361.jpg

6d7c39745f4adedd187e5728c39584bb.jpg61ee9ff98f5a25bb1031cb8e80c6efe2.jpg

Não era o tipo de layout que tinha pensado, tinha escolhido as mesmas plantas da minha última participação, para facilitar, até porque me sentia enferrujado e a ideia era fazer algo semelhante, mas a coisa começou a tomar forma e seguiu para outra coisa.
Espero que gostem, já só tenho um por cento de bateria sei que há muito a escrever sobre o aquário patrocinadores e as coisinhas boas que nos deram, eles tratam-nos bem, será feito em posts futuros. Que a bateria ja tá a berrar e não tenho agora onde carregar.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

• Gosto 2

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado: (editado)

Eh pá... já passei por uma situação semelhante à tua e sei bem o que é sentir essa incapacidade de cumprir com aquilo que nos comprometemos a fazer. O melhor mesmo, como tu fizeste, é desligar e seguir noutro sentido. Parece ter funcionado às mil maravilhas para ti... as tuas fotografias têm muita qualidade (sei bem do que falo... sou fotógrafo profissional). Ao mesmo tempo, parece que não esqueceste o que aprendeste no passado. A tua montagem parece-me muito interessante e não me admirava nada que, sem contares, e dependendo do evoluir da mesma, levasses o caneco para casa. Ainda é cedo para falar, eu sei, mas a coisa promete. Vou estar a torcer por ti.

Editado por JoseCarlosMarques
Publicado:

Como sempre Bruno um excelente trabalho, com grande capacidade de racios que tens! Grande abraço