Luís Cardoso Publicado Sábado às 09:07 Publicado Sábado às 09:07 Bom dia De volta ao estilo brasileiro com um hardscape criado para que as plantas mostrem o seu potencial. 1 - Nome do Aquário Radiant Passage 2 - Data da montagem 24/10/2025 3 - Dimensões do aquário ILA 60x40x36 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase Biomaster 350 Thermo 4.3 - Aquecimento - No Filtro 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar 600 S V 4.4 - Sistema de CO2 Kit Strideways Regulator + botija2Kg c/Válvula solenoide e difusor inline 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato 2HR Feast + APT Start 5.3 - Hardscape Black Elderly Stone da Strideways 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização): 2HR APT 1 7 - Fauna 8 - Plantas 9 - Fotos do hardscape Brevemente ponho a lista de plantas... 3 Citar Cumprimentos, Luís Cardoso
JoseCarlosMarques Publicado: Sábado às 12:18 Publicado: Sábado às 12:18 Mais um? Eheh. Assim não vale, Luís... deixas o pessoal invejoso. Pessoalmente, prefiro o tanque que apresentaste antes, mas nota-se a tua mestria em qualquer um dos dois. A acompanhar, sem dúvida! Citar
José Pedro Publicado: Domingo às 15:57 Publicado: Domingo às 15:57 Estou com o Jose Carlos... A acompanhar. Adoro aquele calhau enorme, lá atrás. Para mim não tinhas posto a areia até lá acima, mas depois também era capaz de perder o intuito. Onde é que vais plantar? Citar Caudatas do it better.
Luís Cardoso Publicado: Segunda-feira às 16:08 Autor Publicado: Segunda-feira às 16:08 On 25/10/2025 at 13:18, JoseCarlosMarques disse: Mais um? Eheh. Assim não vale, Luís... deixas o pessoal invejoso. Pessoalmente, prefiro o tanque que apresentaste antes, mas nota-se a tua mestria em qualquer um dos dois. A acompanhar, sem dúvida! Ainda falta o 45. Vão ser aquarios diferentes. O outro mais minimalista, este mais colorido. On 26/10/2025 at 15:57, José Pedro disse: Estou com o Jose Carlos... A acompanhar. Adoro aquele calhau enorme, lá atrás. Para mim não tinhas posto a areia até lá acima, mas depois também era capaz de perder o intuito. Onde é que vais plantar? Vamos ver depois de plantado como fica, vai levar muita moita... Citar Cumprimentos, Luís Cardoso
JoseCarlosMarques Publicado: Terça-feira às 07:45 Publicado: Terça-feira às 07:45 15 hours ago, Luís Cardoso said: Vão ser aquarios diferentes. O outro mais minimalista, este mais colorido. Sim. Eu percebi o conceito dos dois. Regra geral deves ter 5 aquários (pelo menos) montados ao mesmo tempo, não? Se ainda não és, deve faltar pouco para te tornares num profissional da coisa. Citar
Luís Cardoso Publicado: 23 horas Autor Publicado: 23 horas (editado) On 28/10/2025 at 07:45, JoseCarlosMarques disse: Sim. Eu percebi o conceito dos dois. Regra geral deves ter 5 aquários (pelo menos) montados ao mesmo tempo, não? Se ainda não és, deve faltar pouco para te tornares num profissional da coisa. Neste momento sim tenho 5 aquários montados em casa. Profissional disto não acredito, o hobby é mais para gastar dinheiro, de qualquer das formas iniciei sim recentemente um projecto de loja online que está a dar os primeiros passos. Editado 23 horas por Luís Cardoso Citar Cumprimentos, Luís Cardoso
JoseCarlosMarques Publicado: 2 horas Publicado: 2 horas (editado) 20 hours ago, Luís Cardoso said: Neste momento sim tenho 5 aquários montados em casa. Profissional disto não acredito, o hobby é mais para gastar dinheiro, de qualquer das formas iniciei sim recentemente um projecto de loja online que está a dar os primeiros passos. Onde podemos acompanhar isso? Olha que, apesar de tudo, não existem assim tantas lojas especializadas no hobby em Portugal. E agora, com a Internet, ter clientes estrangeiros é uma coisa muito fácil de alcançar. Eu olho sempre para o exemplo do Adam Paszczela que, a partir de uma casa na Polónia, e com um stock que me pareceu ser sempre um pouco limitado, conseguiu alcançar o respeito da comunidade a nível mundial. Editado 2 horas por JoseCarlosMarques Citar
Recommended Posts