Recommended Posts

Publicado:
22 minutes ago, Tozé Nunes said:

Isto soa a AI de longe! Não a parte do texto inicial que acredito ser tua mas o resto 🤭 

Por alguma razão a APT tem uma versão do Fix mais soft - Fixlite -  que não danifica plantas e musgos mais sensíveis

https://www.2hraquarist.com/products/aptfix

Agora percebo as cores e o crescimento desalmado dessas plantas aí.  Sabes que ainda falta 3 meses até à Petfestival? Não estarás a ir demasiado depressa?

vais depressa e depois abrandas com tempo 😉 nao ao contrario a dar me#$%& que dê agora que tenho tempo para compor tive 2 melts um completo e outro semi a didiplis só fiquei com um pé lolll agora é fazer a regra da multiplicação a  uricularia nao sobrou nem um bocadinho para rezar historia ...

em relação ao IA sim tudo IA nao disse nada para nao envergonhar pois era só ter ido e pedido um comparativo 😉 mas ao te queixes que assim tiveste mais 2 posts de perguntas e mais uns tantos de reacoes com dedinho e corações e mais duas respostas 3 com esta lollllllll

• Haha 1
Publicado:
2 hours ago, Tozé Nunes said:

Por alguma razão a APT tem uma versão do Fix mais soft - Fixlite -  que não danifica plantas e musgos mais sensíveis

Também já ouvi falar dessa versão, e li algumas coisas sobre ela. Mas no meu caso acho que o FIX deve ser mais adequado. É Eleocharis, e vou começar com doses diluídas. Obrigado pelo esclarecimento, Tozé.

2 hours ago, Tozé Nunes said:

Isto soa a AI de longe! Não a parte do texto inicial que acredito ser tua mas o resto 🤭 

😄 nem me lembrei disso, mas mesmo que seja tem mérito na mesma. 

Publicado: (editado)

A diferença é absurda! Estou mais que convencido. Tenho, pelo menos, que experimentar.

Editado por JoseCarlosMarques
Publicado:
On 06/11/2025 at 19:53, Carlos Carvalheira disse:

@JoseCarlosMarques  dá um check na diferença .... para foto tirada agora 😉

large.IMG-20251106.jpg.f125408e88a5048fb

Publica uma foto  com as pedras verdes para comparar. 

Publicado:
9 hours ago, Tozé Nunes said:

Publica uma foto  com as pedras verdes para comparar. 

Está na página anterior, Tozé. Não sejas preguiçoso 😄 .

• Haha 1
Publicado:
On 06/11/2025 at 14:18, Tozé Nunes disse:

Não estarás a ir demasiado depressa?

O homem apanhou-se no Ferrari a dar voltas ao autódromo e não há quem o pare. Foi a receita dele  o ano passado e resultou, portanto não há como falhar. 

Efetivamente está com bons desenvolvimentos e bom preenchimento da flora! Carlos viste o filme do Edward Scissorhands? Acho que tens de arranjar um kit igual ao dele, essas rotalas não te vão dar tréguas. 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

a tesoura de sabado .... 

eu nao sou ninguem para tar aqui a dar dicas mas sim trocar umas ideias do que faço e como faço, bem ou mal, uma coisa é certa oiço troco ideias tiro as minhas conclusões,experimento se me fazem sentido e dou feedback do que tem resultado ou nao...

O que estou a fazer nesta fase essencialmentea testar formatos com as moitas nas fotos se repararem o que fiz aqui  .... cortei a moita em direçaõ ao centro do aquario de forma a  que desça suavemente até ao vidro e com uma inclinação de cerca de 45 a 40 graus em direcçao ao vidro frontal ... para ??? Para que o reflexo lateral faça parecer o aquario muito maior 😉

ahhh este sabado fui buscar ao "primo do furtunato" uma UG a ver se pega....

pareçe-me que tenho ali umas invasoras  entre a L Vietnam e a R Green .... é que isto das replantaçoes quando elas todas pareçem iguais é complicado.... acho que fiz borrada ..... ja nao sei se a green está no plano de tras ou se á frente lolll 

large.IMG-20251110.jpg.1538c07785a63b198

• Gosto 4
Publicado:

Acho que a poda do lado de esquerdo ainda não está no ponto.

Fora isso está impec... só continuar a deixar crescer e podar...até fevereiro. 

Publicado:
8 minutes ago, Vasco Ferreira said:

Acho que a poda do lado de esquerdo ainda não está no ponto.

Fora isso está impec... só continuar a deixar crescer e podar...até fevereiro. 

lado esquerdo éprovavelmente esta quarta .... depois das podas estarem acertadas em forma tenho 2 meses para ver velocidades de crescimento 

Publicado: (editado)
22 minutes ago, Carlos Carvalheira said:

O que estou a fazer nesta fase essencialmentea testar formatos com as moitas nas fotos se repararem o que fiz aqui  .... cortei a moita em direçaõ ao centro do aquario de forma a  que desça suavemente até ao vidro e com uma inclinação de cerca de 45 a 40 graus em direcçao ao vidro frontal ... para ??? Para que o reflexo lateral faça parecer o aquario muito maior 😉

Boa técnica!!! Visualmente, resulta.

Editado por JoseCarlosMarques
Publicado:
2 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Boa técnica!!! Visualmente, resulta.

daqui a duas semanas faço ao contrario para fazer desaparecer por completo a junção trazeira dos 2 planos de vidro tlvz fique ainda melhor.

resumindo ... testem ... tirem fotos ... vejam o que mais gostam e nao se prendam a uma cena pré.concebida e muito flat as moitas devem ter formas de contour para que pareçam ainda mais naturais

Publicado:
3 hours ago, Luis Ruivo said:

Boa dica. Obrigado

Mas realmente as tuas rotalas são um mar de cor já. Está muito fix 

👍 thks

a cena diferente neste "concurso" é que nao deixa de ser um concurso mas todos nos ajudamos para podermos mostrar os melhores trabalhos na FIL no fim vai ganhar quem melhor tirar a foto 😉 ..... me nao ter hipotese vai de telemovel mesmo lollllll