JoseCarlosMarques Publicado: Sexta-feira às 09:55 Publicado: Sexta-feira às 09:55 O homem já deve estar mais que confuso. Eheh. O melhor é não dar mais opiniões e deixa-lo seguir o seu instinto. Às tantas ainda desmonta tudo 😄 . 1 Citar
José Pedro Publicado: Sexta-feira às 12:46 Autor Publicado: Sexta-feira às 12:46 Desmontar não desmonto, mas a minha ideia inicial era por tudo tapete. Para mim as rotalas não se enquadram de todo ali. Citar Caudatas do it better.
JoseCarlosMarques Publicado: Sexta-feira às 14:06 Publicado: Sexta-feira às 14:06 1 hour ago, José Pedro said: Desmontar não desmonto, mas a minha ideia inicial era por tudo tapete. Para mim as rotalas não se enquadram de todo ali. Estás mais que a tempo de mudar. Se é essa a tua visão, vai ao encontro dela. Mas não ouças só a minha opinião! 1 Citar
gjsilva Publicado: Sexta-feira às 14:11 Publicado: Sexta-feira às 14:11 Faz como te sentires mais seguro e confiante Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
ismael_figueira Publicado: Sexta-feira às 23:19 Publicado: Sexta-feira às 23:19 Assisti à construção deste aquário na primeira fila e digo-vos, que filme! O Woody Allen tinha aí enredo para no mínimo 2 oscars, o drama, a comedia e o terror regado com suspense tudo no mesmo filme! Zé, a tua ideia inicial estava a ser bem concebida, faltava volume mas ias lá garantidamente mas via-se que sentias que algo estava a chamar-te e era aquela ROCHA que te sussurrava ao ouvido, por algum motivo ela estava arrumadinha atrás de ti. A ROCHA escolheu-te e agora tens de cuidar bem dela e dar-lhe carinho, escovadela nas beiças de 2 em 2 dias, banho de imersão em carbo ou excel. Quanto ao plantio, aposto avidamente em que uses as rotalas na traseira da rocha, vão dar um efeito brutal espelhadas na lateral criando um efeito de continuidade e sobretudo um contraste de cor acentuado. Sou suspeito para falar de rotalas mas a versatilidade deste tipo de planta permite-nos transformar o aquário no que quisermos. Só complementava com alguma planta de transição para a cuba, uma UG ou uma gratiola viscidula por exemplo. Força nisso Zé!! Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
JoseCarlosMarques Publicado: Sábado às 11:26 Publicado: Sábado às 11:26 (editado) 12 hours ago, ismael_figueira said: banho de imersão em carbo ou excel Vocês costumam tirar as pedras do aquário para as lavar? Foi uma questão que sempre me intrigou. Nunca consegui fazer isso... tenho medo de estragar a montagem. Editado Sábado às 11:27 por JoseCarlosMarques Citar
José Pedro Publicado: Sábado às 11:46 Autor Publicado: Sábado às 11:46 No meu caso vai ser impossível, que as rochas estão coladas ao vidro Citar Caudatas do it better.
José Pedro Publicado: Sábado às 16:43 Autor Publicado: Sábado às 16:43 Depois de ouvir o Grande Mestre e de falar com mais 2 ou 3 pessoas, as rotalas vão ficar. Hoje estive a adensar a mancha das rotalas, a ver se isto fica compostinho. Aproveitei a TPA e vai de plantar. Já tenho o CO2 a bombar tb e agora é continuar. Ver se o bicho começa a estabilizar e a ganhar forma. 2 Citar Caudatas do it better.
Tozé Nunes Publicado: Sábado às 20:47 Publicado: Sábado às 20:47 On 28/09/2025 at 20:19, José Pedro disse: Mais um ano, mais uma voltinha Não é bem... Pai é quem cuida 😁 este ano sim vais saber o que custa mudar fraldas ao menino 🤣 On 28/09/2025 at 20:19, José Pedro disse: No entanto Depois de alguma troca de ideias e depois de me terem aliciado a usar um Sr. Calhau, a montagem acabou nisto Por falar em pai... devias mencionar quem foi o autor desta mudança! Assume! 😅😅 Mais uma vez, pai é quem cuida...😅😅😅 Também eu peguei nessa pedra mas depois desisti dela porque não estava a ver como ia resultar e também pensei na saúde das minhas costas 😁 Foste mais uma vítima do "Sim, mas..." Para o ano o gajo está proibido de mexer nos aquários dos outros! Ele que monte um tb! On 02/10/2025 at 20:16, José Pedro disse: Pois, não sei que te diga. eu por mim, tirava as rotalas e punha mais UG Não faças isso! Foste aconselhado e bem a colocar plantas de caule para preencher a parte de trás do aquário. O que podes fazer é não colocar espécies de coloração mais quente e sim usar apenas verdes. Tipo Rotala green ou Myriophyllum sp. guyana e assim evitar o "Brazilian style". Tens aqui um belíssima montagem, agora é afiar as tesouras e rezar para que tanta pedra não torne a agua demasiado dura para as plantas. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
José Pedro Publicado: 17 horas Autor Publicado: 17 horas há 13 horas, Tozé Nunes disse: Por falar em pai... devias mencionar quem foi o autor desta mudança! Assume! 😅😅 Mais uma vez, pai é quem cuida...😅😅😅 Sim, quem me desafiou a usar "o Calhau" foi o João Pinheiro, sim. Citar Caudatas do it better.
ismael_figueira Publicado: 16 horas Publicado: 16 horas On 04/10/2025 at 12:26, JoseCarlosMarques disse: Vocês costumam tirar as pedras do aquário para as lavar? Foi uma questão que sempre me intrigou. Nunca consegui fazer isso... tenho medo de estragar a montagem. Nada disso, estava a usar a expressão com um leve toque de ironia! 😅 Nem pensar em retirar o que quer que fosse de dentro do aquário, cada peça é suporte de uma outra, portanto mexer ou retirar algum elemento pode comprometer toda a estrutura criada. 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
José Pedro Publicado: 6 horas Autor Publicado: 6 horas Já levou com o APT fix em cima (literalmente), reduzi o fotoperíodo e baixei a intensidade da calha de 50 para 30%. Citar Caudatas do it better.
Recommended Posts