Nova Montagem - 90x40x35


JoseCarlosMarques

Recommended Posts

1 hour ago, C Mocho said:

Acho muito brusco @JoseCarlosMarques, mas pode ser que tenhas sorte... Mantém-te atento!

Vou manter-me, sim. Obrigado pela dica, Mocho.

Pensando de forma lógica, não o deveria fazer, claro... se estava tudo bem, o melhor era deixar como estava... mas acho que manter um aquário com apenas 6 horas de luz por dia é muito pouco. Posso estar errado. Vou esperar o fim de uma semana e logo vejo os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 30/03/2024 at 15:37, JoseCarlosMarques disse:

Ora então cá está a actualização de Páscoa 🙂 .

O aquário segue a bom ritmo. As Ciano continuam a dar luta mas já não chateiam tanto... vão aparecendo aqui e ali de vez em quando. A carpete está quase fechada, apesar de não ter ainda aquele aspecto bonito que eu gostava... vou deixar passar mais uma semana (e completar o mês de ciclo do azoto) para começar a apará-la, de forma a promover um crescimento mais saudável. Também vou aproveitar essa data para adicionar a equipa de limpeza (uns 30 Amano e uns 15 Otos)... julgo que com isso vou conseguir reduzir ainda mais as algas verdes, que têm aparecido em pouca quantidade e têm sido muito fáceis de limpar 🫰.

O musgo, esse, tem-me deixado algumas dúvidas... em alguns sítios está a crescer muito compacto e bonito, mas em outros está a crescer com folhas muito grandes e mais dispersas. Acho que pode ter haver com a pouca quantidade de luz (ainda estou com a calha a 40%, 6 horas por dia)... tenho que experimentar aumentar o tempo e, se tudo continuar na mesma, a intensidade. De qualquer forma, continua bem preso às rochas, o que me deixa muito contente.

Regra geral, julgo que consegui uma boa base para trabalhar. Aos pouquinhos, e fazendo uma ou outra alteração, penso que vou conseguir chegar a um bom resultado.

Mais notícias quando as tiver... entretanto gostava de ouvir as vossas opiniões.

Um abraço a todos!

 

large.1.jpg

está 5* 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.