A son never forgets


Bruno R. Carvalho

Recommended Posts

11 hours ago, Bruno R. Carvalho said:

Enquanto o outro vai de vento em popa, este vai andando, vai andando, mas nao sai do mesmo sitio.
Má semana, mulher e filho ambos doentes e mais horas no hospital, o aquario esta com muita alga, tanta que parece sujo.
No entanto continuo a tentar endireitar isto, consegui finalmente estabilizar o PH nos 6.5, e finalmente com a concentração de co2 ideal, esqueçam la o drop checker, peguem na tabela do PH/KH.
Os nitratos estavam zero, então alem do APT3 comecei a dosear nitratos da seachem a parte, hoje ja estava nos 10 ppm, com sorte acertei com a dose.
E finalmente consegui o teste dos fosfatos, deu 0,2 muito baixo.
Vou ter que largar o all in one e dosear separados para acertar estes valores.
Tudo com calma se resolve, as mudanças tem sido feitas aos poucos, primeiro tratei do ph e concentração de co2, so agora começo a tratar dos nutrientes.
Tudo de uma vez é pior a emenda que o soneto, estou sim a dosear apt fix para tentar controlar o alguedo, nao estou a ter muito sucesso.

Força nisso!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem la consegui arranjar tempo para dar uma limpeza geral neste aquario.
Em 3 horas vai de escova de dentes a tirar o maximo de algas possivel, e cianos, que ontem dei com essa surpresa, depois foi uma aspiração cuidada de tudo o que era canto, limpeza dos vidros, poda das plantas, substituição da areia a frente e no caminho.

d7705c7c911f51b6e0df65119d09cfa9.jpg
Foto tirada a pressa

Foi uma trabalheira, que devia ter sido feita bem mais cedo e regularmente esta semana, mas por falta de tempo nao foi possivel, e no fim foi possivel que constatar que apesar dos problemas as plantas tem crescido bem, se bem que as rotalas nao estão com aquelas cores vibrantes, as plantas tem crescido e a maioria tem crescimento saudavel, as stauregeyne que foram as primeiras a mostrar problemas estao agora com novo crescimento bonito e saudável e formaram uns arbustos jeitosos, claro que as folhas mais antigas que estavam deficientes nao vao recuperar, mas para isso temos a tesoura.

As algas como é óbvio vão voltar, visto que nao foi possivel remover tudo a 100%, mas com mais umas limpezas, apt fix e a medida que os parametros,co2 e fertilização chegam ao ponto, as coisas devem voltar ao normal.

  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas notícias, portanto... tirando a história das Ciano. Tenho uma experiência muito má com isso. Pode ser que tu tenhas melhor sorte. 

Mas se as plantas estão a crescer e os parâmetros começam a estar regulados, a coisa deve compor-se com algum trabalho da tua parte. Dá à escova, e faz umas mudanças de água mais drásticas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas notícias, portanto... tirando a história das Ciano. Tenho uma experiência muito má com isso. Pode ser que tu tenhas melhor sorte. 
Mas se as plantas estão a crescer e os parâmetros começam a estar regulados, a coisa deve compor-se com algum trabalho da tua parte. Dá à escova, e faz umas mudanças de água mais drásticas. 
Ja tenho longa experiencia com elas. Nao tou preocupado, antes de ser aquascaper eu ja era criador profissional de cianobacterias. O aquario estava muito sujo, era muita alga, e comigo a dosear muito apt fix para as matar sem fazer tpas, a quantidade de porcaria no aquario so podia resultar nisso.
Hoje vou ver se consigo fazer TPA de novo e ainda tenho que fazer limpeza do pre filtro e dos tubos, que ontem ja nao deu.
  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero, nao costumo desistir de aquarios, e tinha bastantes esperanças para este, foram meses de planeamento e os primeiros tempos estava lindo.
Mas estou a ficar completamente farto dele, depois da trabalheira que me deu ha 2 dias, ontem nao lhe mexi pois continuo com a mulher e o puto doentes, hoje vou fazer TPA e tenho a stauregeyne e a monte carlo a meltar de novo, tem sido tempo perdido, dinheiro gasto, este aquario está mesmo a testar a minha paciência e começo mesmo a pensar manda-lo a fava.
Desculpem la o desabafo, mas as vezes a aquariofilia, deixa de ser local de zen para se tornar fonte de stress, esta e uma dessas vezes.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Bruno R. Carvalho said:

Vou ser sincero, nao costumo desistir de aquarios, e tinha bastantes esperanças para este, foram meses de planeamento e os primeiros tempos estava lindo.
Mas estou a ficar completamente farto dele, depois da trabalheira que me deu ha 2 dias, ontem nao lhe mexi pois continuo com a mulher e o puto doentes, hoje vou fazer TPA e tenho a stauregeyne e a monte carlo a meltar de novo, tem sido tempo perdido, dinheiro gasto, este aquario está mesmo a testar a minha paciência e começo mesmo a pensar manda-lo a fava.
Desculpem la o desabafo, mas as vezes a aquariofilia, deixa de ser local de zen para se tornar fonte de stress, esta e uma dessas vezes.

Calma rapaz! Andei à volta do meu último aquário dois anos, para conseguir ter uma fotografia de jeito. Também passei por muitos momentos como aquele que estás a sentir. Mantém-te focado no objectivo! Tens aí um belo tanque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quando a motivação acaba dá nisto, completamente ao abandono.


58f4fc9cfc5b28d7d714a964260491ce.jpg

Enviado do meu SM-A202F através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Bruno R. Carvalho disse:

Quando a motivação acaba dá nisto...

Calma, não me parece que esteja nada perdido. Apenas está a precisar de uma poda e uns miminhos para isso ir ao lugar! Se tiveres de replantar alguma coisa, pensa que pelo menos a ciclagem já está feita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Bruno R. Carvalho said:

Quando a motivação acaba dá nisto, completamente ao abandono.
emoji20.png

58f4fc9cfc5b28d7d714a964260491ce.jpg

Eu não quero estar a dizer-te o que deves ou não fazer, mas já vi aquários voltarem de situações bem piores e resultarem em belas fotografias. Depois de todo o trabalho que tiveste com a montagem, é uma pena ver-te tão desanimado e pronto para atirar a toalha ao chão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero estar a dizer-te o que deves ou não fazer, mas já vi aquários voltarem de situações bem piores e resultarem em belas fotografias. Depois de todo o trabalho que tiveste com a montagem, é uma pena ver-te tão desanimado e pronto para atirar a toalha ao chão.
Não vou atirar a toalha ao chão. Longe disso, vou simplesmente deixar andar um pouco, relaxar e depois jogar mãos a obra e recupera-lo, nao é a primeira vez que isto me acontece.
As vezes mais é menos, e andar sempre a mexer no aquário nao é bom para mim, nem para o aquário. Está abandonado? está.
Tem algas? Tem.
Mas tem menos do que quando eu andava com as mãos la todos os dias. Reduzi-lhe a luz, deixei as coisas abrandarem e está em piloto automatico até eu me sentir bem para me dedicar de novo, o puto também anda doente, este meu pequenino chegando o inverno é quase todas as semanas para o hospital.
Ja viu mais hospital em 2 anos e meio que os 3 irmaos mais velhos juntos na vida toda.
Mas nao te preocupes desistir nao esta nos planos.
Vou recuperar, e talvez replantar algumas zonas.

Enviado do meu SM-A202F através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos 3 semanas ao abandono, digo mesmo ao abandono, nem olhava para ele, hoje la consegui arranjar força de vontade pegar neste aquario.

Comecemos pelo estado geral

399f247e3dc88827a369f320a1beec48.jpg

Última foto que postei aqui, ja ao abandono. ( estava muito pior hoje)

1- tava sujo, muito sujo
3- tinha algas ( menos do que tinha antes)
4- tinha cianobacterias ( menos que antes)
5 -.o co2 tinha acabado
6- virou floresta com plantas a espalhar-se por todos os lados

O que foi feito

1- para começar podar, podar e voltar a podar, era necessario redescobrir o hardscape que tinha desaparecido debaixo da vegetação.

2- limpar, limpar e limpar. Tentat remover maximo de algas e da porcaria que estava por todo o lado. Tirei 60% da água, voltei a encher e voltei a aspirar tudo de novo.

3- limpeza dos vidros

4- colocação de areia nova

5 - limpeza do pré- filtro do OASE

6- colocação de nova garrafa de co2 ( sorte que mantenho sempre 3 ou 4 suplentes)

7- substituição da twinstar 900E serie 3 pela twinstar 900EA serie 4 que ca tenho a mais desde a confusão papagaio, decidi experimentar as duas iguais.

8 - APT fix para ver se acabo com as algas que nao consegui remover

9- fertilizei com APT3 coisa que tambem nao fazia ha bastante tempo. Quando digo abandonado, foi mesmo isso, se me descuido vinha ca a SIC bater a porta para fazer um episódio daquele programa abandonados.

Após isto tudo.
Ficou assim

68350e411ce19d8b20ce4b9abfe7fb64.jpg



Enviado do meu SM-A202F através do Tapatalk



  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já parece outro! E deixa antever um belíssimo futuro. Agora é preciso teres um bocadinho de mais de atenção para com ele.

Eu gostava de ver o material que vais guardando aí por casa! Aposto que dava para montar três aquários High-tech!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já parece outro! E deixa antever um belíssimo futuro. Agora é preciso teres um bocadinho de mais de atenção para com ele.
Eu gostava de ver o material que vais guardando aí por casa! Aposto que dava para montar três aquários High-tech!
Sim dava, tens o do desafio, este e outro de 60 cm que o puto danificou que ja foi arranjado. Mas ja tive mais material, tenho despachado muita coisa. Antes do divorcio com a minha Ex, tinha 6 aquarios montados em casa. Sobrou material.
Mas verdade seja dita, ja não tenho andamento para tanto aquario, o de 60 cm so monto se desmontar um dos outros.

Em relação ao aquário, nada foi conseguido, sim limpei, podei, ainda há que recuperar as plantas, dar cabo das algas e talvez trocar algumas plantas que nao encaixam tao bem como pensava originalmente.
Não quero ficar muito otimista, há que trabalhar para conseguir resultados.

Enviado do meu SM-A202F através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Bruno R. Carvalho said:

Em relação ao aquário, nada foi conseguido, sim limpei, podei, ainda há que recuperar as plantas, dar cabo das algas e talvez trocar algumas plantas que nao encaixam tao bem como pensava originalmente.
Não quero ficar muito otimista, há que trabalhar para conseguir resultados.

Não sejas tãoooo pessimista, homem. Alguma melhoria já se nota. Olha, quando tiveres um tempo livre tenta explicar aqui como tratas das ciano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno,

Temos de ter aquários consoante as nossas possibilidades.

Tu tens muita capacidade, mas falta de tempo. Acho que seria benéfico para a tua evolução e para os resultados que pretendes teres só um de cada vez.

Manter um aquário para concurso e afins não é fácil e dá trabalho. 

Honestamente os teus resultados melhoravam se tu te focasses em um de cada vez. Assim acho que andas sempre em yo-yo e atrás do prejuízo.

Repito, capacidade não te falta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Vasco Ferreira said:

Bruno,

Temos de ter aquários consoante as nossas possibilidades.

Tu tens muita capacidade, mas falta de tempo. Acho que seria benéfico para a tua evolução e para os resultados que pretendes teres só um de cada vez.

Manter um aquário para concurso e afins não é fácil e dá trabalho. 

Honestamente os teus resultados melhoravam se tu te focasses em um de cada vez. Assim acho que andas sempre em yo-yo e atrás do prejuízo.

Repito, capacidade não te falta. 

Eu não teria falado melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Bruno,
Temos de ter aquários consoante as nossas possibilidades.
Tu tens muita capacidade, mas falta de tempo. Acho que seria benéfico para a tua evolução e para os resultados que pretendes teres só um de cada vez.
Manter um aquário para concurso e afins não é fácil e dá trabalho. 
Honestamente os teus resultados melhoravam se tu te focasses em um de cada vez. Assim acho que andas sempre em yo-yo e atrás do prejuízo.
Repito, capacidade não te falta. 
Concordo, e falamos disto na pet. Eu tenho um aquario que é este projecto, o do desafio, foi extra porque não fazia parte dos planos, o ano passado após a minha péssima prestação eu disse que nao voltava a participar, esse era o plano, apenas ter este aquário de 90. Mas quando o Tozé me convidou para o desafio e que seria uma homenagem ao Filipe, nao consegui dizer que não.
E prontos dois aquários. Admito que houve tópico de um terceiro que o meu filho partiu, mas isso era para me distrair, e nao estava em equação plantar enquanto os outros dois estivessem a funcionar e de qualquer maneira esse projecto foi abandonado, no futuro proximo tenho este e o do desafio, que como nao me da problemas nem trabalho vou manter.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom este projecto caiu no esquecimento, foquei-me no aquario do desafio pelo menos até a pet acabar, em janeiro também não andei com muita cabeça para aquários por motivos pessoais.

De qualquer maneira, nunca saiu dos planos recuperar este projecto e leva-lo a bom porto. Este aquário tinha algas, algas e mais algas, e eu tratava e limpava o aquário todo e dias depois estava tudo na mesma. Em janeiro em desespero usei o 1-2 punch, tactica que ja me salvou no passado, eu chamo-lhe o metodo do ou vai ou racha, fiz 80 ml de apt fix, mais 80 ml de agua oxigenada.
Resultado todas as algas morreram, e digo mesmo todas. Repeti nos dois dias seguintes para garantir que nao voltavam.

Eu aprendi isto com os ingleses, nao é metodo que recomende, mas em 2019 salvou-me este aquario.

df9d64cad89f3a38cde92cff192ce367.jpg

Este aquario teve muitos problemas iniciais, cianos, distomaceas filamentosas, cobriam as plantas todas e perdi muitas plantas, quando ja estava na fase do desespero, ou seja ou era isto ou desmontar. Na altura resultou, as algas foram-se e o aquario recuperou a uma velocidade espectacular ate ficar como se vê na foto.

Pela conversa parece que vou apresentar aqui um aquario ja todo XPTO, que a fusão a la dragon ball entre o fix e o h2o2 criou um super herói que nem as algas mais malvadas resistem ao ponto que todos os aquascapers deste pais vao começar a correr para as lojas para esgotar todos os stocks de fix e de agua oxigenada.

Infelizmente não foi o caso, dois dias depois as malvadas estavam de volta e a tomar conta de todo o aquario. E assim se passou janeiro até pet, eu matava algas, limpava o aquario, elas voltavam.
Fui para a pet com o aquario limpinho e podado e sem algas.
Voltei da pet 3 dias depois e tinha um autentico pantano.

Para começar eu discuti este aquário na pet com os meus parceiros de desafio, por isso ja tinha havido uma troca de opinioes sobre o que se estava passar, mas ao chegar a casa e ver o aquario todo sujo depois de o ter deixado todo limpo, sim limpo, duas tpa's seguidas e muita aspiração, o aquario tava tao limpo quanto possível. Nesse momento, ao ver aquilo fez-se luz, provavelmente porque como era fim do mes ainda havia dinheiro para pagar a conta da electricidade, não sei algo clicou aqui neste cerebro de ervilha e os astros conjugaram-se para formar uma ideia " isto é um problema de filtragem".

Com a ideia instalada havia que confirmar, fiz um video do aquario e mandei para o Ismael Figueira vencedor do primeiro desafio que percebe muito mais da poda do que eu. E ele imediatamente corroborou a minha ideia.

E de repente uma vozinha malefica, a rir, gozar de mim nasceu na minha cabeça

"Olha o idiota, burro, que andou meses e meses a preocupar-se com co2, fertilização, a gastar dinheiro em testes a agua, a fazer tpas e sei la que mais a altas horas da noite a gastar algae fix em quantidades industriais, que o Dennis Wong agradece, ou não fosse ele dono da marca, a esgotar os stocks de agua oxigenada pelo pais fora, de modo que povo ja se recorreu a usar aguardente para desinfectar as feridas aos putos, para grande desespero dos bebedos que nao suportam o sacrilegio e dos putos que gritam de dor ou nao fosse aquela coisa chamada de agua ardente.
Meu granda burro, queres umas orelhas...Hahahahahahaahahahahahaha"

Maldita voz que ainda hoje a ouço a gozar comigo.

Epa mas nao podia ser, eu montei este aquário ao pequeno detalhe como posso ter-me enganado, pensei para mim.

Comecemos pelas contas originalmente este aquário ia levar um eheim professional, mas quando o gajo nao quiz trabalhar meti-lhe o Oase 350 thermo que ja ca tinha, na altura fiz as contas e dava.

Mas ai está o problema, ao refazer as contas percebi o meu erro.

Volume do aquario 180 litros, logo o filtro tem que ter 10x de circulação, eu na altura na urgencia porque tinha o aquario ja cheio e o filtro original nao trabalhava fiz as contas e 10x 180 dava 1180 litros , o oase faz 1100 por hora, era revés campo de Ourique mas dava e nao se fala mais nisso durante 4 meses e o aquario cheio de problemas.

" oh burro, 180x 10 sao 1800 litros, disse aquela vozinha maldoza na minha cabeça, vê-se mesmo que chumbaste a matematica"

E prontos a revelação do meu erro bateu, e fui encomendar as minhas orelhas de burro que tenho a certeza que me servem que nem uma luva. Discuti o assunto com o Ismael e era importante aumentar a circulação de água o mais rapido possivel, logo e visto que comprar outro filtro nao estava nos planos adicionei um segundo filtro, um fluval 307, foi adicionado, os dois juntos fazem 2250 litros de circulação de água.

Os efeitos foram notorios quase imediatamente, assim que o segundo filtro arrancou era visivel a quantidade de porcaria a ser sugada, horas depois era notavel que a agua estava cristalina de uma maneira que nunca tinha estado neste aquario, e nas 24 horas a seguir ja se notava diferenças nas cores das plantas. Mas sem ilusões este aquário estava muito mau e até a recuperação ainda falta algum tempo.
De qualquer maneira, as algas comecaram a sumir, ou pelo menos pararam de voltar quase imediatamente, e olhem que nao voltei a dosear nada para as mesmas.
Com excepção de diatomaceas aquele pozinho castanho que cobre tudo, mas ao discutirmos chegamos a conclusao que se deve ao facto que no novo filtro esta a ciclar, mas ao longo da últimos 10 dias as algas tem regredido e as plantas crescem cada vez mais.
Removi a rotala wallichi, infelizmente é planta que nao fica bonita muito tempo e para fazer moitas é muito dificil, ha 2 dias plantei rotalas green e h'ra que podei do aquario do desafio no seu lugar.

O aquario nao esta de encher o olho, ate porque nao o tenho podado, nesta fase vou deixar crescer enquanto recupera. Mas quem o viu e quem o vê. Depois de recuperar, entao sim vou começar a pensar em alterações de plantas.

Embaixo algumas fotos do estado que este aquario estava.

ce6f518d91b69fdbcf32bceea6c60279.jpg

591610e67f70b7769ee8999dbc1197c0.jpg

8821eee7dc01ec3113ec0f7bb2df3817.jpg

e617349d68e6ef048cd688a448d7df59.jpg

e76fe99ea446b057f85b7a831f5c6221.jpg

05133f1b34432b5e260b8d64a1906eb0.jpg

Aquario hoje :
708e936e629e985cb38098070d37c5bf.jpg

Fotos sem qualquer edicao, pois nao queria dessa forma disfarcar o estado do aquario.

De qualquer maneira, eu agora espero que o aquario continue a recuperar, provavelmente já não irá a concurso, mas que fazer.

  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela história, Bruno! E fico contente com esse final meio-feliz. Ainda faltam uns meses para o levar a concurso... com trabalho e dedicação, eu acredito que lá vás chegar. Este aquário, para mim, faz parte dos melhores que já apareceram aqui no fórum, e quero muito ver a classificação que ele consegue atingir.

Isso da culpa ser do filtro deixou-me com a pulga atrás da orelha, e vais ter que me ajudar. O meu aquário ainda está em dry-start, e só vou enchê-lo depois de comprar um novo filtro (sinto essa necessidade). Tenho limitação de espaço no armário, portanto estou a pensar comprar o Fluval 307 (tenho a certeza que esse cabe lá dentro). Será suficiente para um aquário de 126 litros de capacidade? Na realidade tenho entre 20 a 30 Kgs de pedras e cerca de 15 litros de substrato, portanto os litros de água não devem chegar aos 100. Qual é a tua opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves contar que o layout em si, vai criar barreiras e obstaculos que vão quebrar ou reduzir a circulação, apesar do meu erro, eu uso sempre a litragem total do aquario, até porque não quero comprar um filtro novo cada vez que monto um layout, imagina que neste tenho muita pedra e substrato, e tenho la 100 litros, mas que na montagem seguinte, monto um layout mais simples com menos substrato e pedra e mais água.

O 307 tem circulação de 1150 por hora de acordo com a marca, sim surpreendetemente é mais potente que o OASE, devo dizer que fui ver as specs de todos os OASE e fiquei muito desiludido. O 850 so faz 1550 litros, o 600 so faz 1250, para mim é pouco para os filtros que são.

Possivelmente safas-te com o 307 se o aquario so tem 126 litros,se couber eu usaria o 407, se tiver que ser fluval.
Os fluval sao bem mais pequenos que a concorrencia, o que significa menos espaço para material filtrante, mas a potencia, pelo menos frente ao oase nao fica atras. Alias é superior.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 407 já não cabe lá dentro. Quer dizer... cabe, mas não entra. Coloquei umas barras horizontais para reforçar o móvel, e o 207 que tenho já tem que entrar na diagonal. Como o 307 tem a mesma altura, tenho a certeza que cabe também. A única alternativa seriam os Eheim, mas são bastante mais caros, e têm uma potência bastante inferior, se comparar-mos gamas. A verdade é que com o 207 nunca tive problemas de maior, e as minhas montagens são sempre muito semelhantes. Como o 307 usa algumas peças do 207, sempre fico com algunss acessórios que posso trocar. O meu objectivo é apenas aumentar um pouco a quantidade de midia. Como falaste das tais 10x por hora, fiquei reticente, mas com a tua opinião fiquei esclarecido, e mais tranquilo. Não é o ideal, mas é o que dá... tenho esse compromisso. Obrigado, Bruno!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai recuperar a tempo! Já tem outras cores! Olha que este ano quem não concorre sou eu... vou ficar à espera de ver se o teu nome aparece no vídeo de premiados. Eheh.
Vamos a ver.

f8a7d11f6064d708c97cb5457cbc076b.jpg

acbe22d879941a2fdc271a8239086fbb.jpg

Por hoje fica assim. Nao aguento mais.
Alterações em vista, nomeadamente as rotalas no lado direito, vao ser removidas e substituidas por rotalas novas ou podas do aquario do desafio,.essas estão em muito mau estado. Colocar monte carlo nas rochas e o resto depois ve-se.
Claro que não esta perfeito mas a evolução e recuperação nesta fase é mais que obvia, por isso é continuar.
Pena que eu nao tenha detectado a falha mais cedo, mas as vezes nao reparamos no que esta mesmo a frente dos nossos olhos.
  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.