migueleca Posted November 13, 2017 Share Posted November 13, 2017 Boa tarde, estou com um problema no meu sistema de co2, tenho o reactor da JBL proflora direct e o que acontece é que quando desliga a noite a água faz sempre retorno para o tubo já coloquei mais uma valvula mas mesmo assim a agua enche a válvula e continua pelo tubo, o que estará errado? Tenho o co2 com a pressão a 2bar e com 2bpm Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Simões Posted November 13, 2017 Share Posted November 13, 2017 Boas, Já tive esse problema mas foi logo corrigido assim que troquei a válvula, eu tinha uma destas e vertia na mesma: Troquei por esta de metal e nunca mais tive esse problema, creio que a mola da primeira seja um pouco mais fraca.... Espero que isto também te resolva o problema! Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Share on other sites More sharing options...
migueleca Posted November 13, 2017 Author Share Posted November 13, 2017 Obrigado, mas não achas que a válvula do próprio JBL reactor devia funcionar corretamente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
RMartins Posted November 13, 2017 Share Posted November 13, 2017 No meu acontece o mesmo, mas como tenho outra de metal, de segurança, não me preocupo.Por isso não defeito é feitio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted November 13, 2017 Share Posted November 13, 2017 Sim de facto é feitio, nada como uma boa válvula anti retorno não resolva. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
migueleca Posted November 13, 2017 Author Share Posted November 13, 2017 Obrigada a todos, vou então ver onde posso comprar essa válvula em metal Link to comment Share on other sites More sharing options...
PMarinho Posted February 24, 2020 Share Posted February 24, 2020 Bom dia malta! Desculpem reactivar este topico tao antigo, mas nao creio que faca sentido criar um novo... Noto que quando o CO2 e ligado, demora bastante ate conseguir ver bolhas no meu JBL proflora direct. Pode estar a dar-se o caso da agua estar a entrar para o tubo durante a noite enquanto o co2 esta desligado, ou e normal que demore um pouco a sair? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Tomas Posted April 30, 2020 Share Posted April 30, 2020 On 24/02/2020 at 09:08, PMarinho disse: Bom dia malta! Desculpem reactivar este topico tao antigo, mas nao creio que faca sentido criar um novo... Noto que quando o CO2 e ligado, demora bastante ate conseguir ver bolhas no meu JBL proflora direct. Pode estar a dar-se o caso da agua estar a entrar para o tubo durante a noite enquanto o co2 esta desligado, ou e normal que demore um pouco a sair? Estou com esse problema, todos os dias tenho de dar "uma gazada" de co2 para empurrar a água que fica acumulada no tubo e começar a injetar CO2 no JBL Proflora Direct. Instalei hoje um anti retorno mas acho que não vá resolver nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PMarinho Posted April 30, 2020 Share Posted April 30, 2020 17 minutes ago, Tiago Tomas said: Estou com esse problema, todos os dias tenho de dar "uma gazada" de co2 para empurrar a água que fica acumulada no tubo e começar a injetar CO2 no JBL Proflora Direct. Instalei hoje um anti retorno mas acho que não vá resolver nada. Pelo que li em outros fóruns, e mesmo feitio. No meu caso, como comecei a injectar antes das luzes ligarem, e mais co2, nunca mais me preocupei com isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Tomas Posted April 30, 2020 Share Posted April 30, 2020 há 1 hora, PMarinho disse: Pelo que li em outros fóruns, e mesmo feitio. No meu caso, como comecei a injectar antes das luzes ligarem, e mais co2, nunca mais me preocupei com isso. Li o mesmo. Agora só queria era resolver o problema mas não sei como. Tenho uma valvula solenóide para Ligar/desligar, mas para ligar tenho de ir sempre ajustar porque o CO2 não "empurra" a água de novo para o circuito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Simões Posted April 30, 2020 Share Posted April 30, 2020 Boas,Empurra sim, mas com tempo, ora eu ligava o co2 1 hora antes das luzes, como tal isso não acontecia porque demorava mais 40mn a "empurrar" a água, o que fiz foi meter a solenoide a ligar 1h40 antes das luzes assim já descontava o tempo de demora Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre_afonso Posted May 4, 2020 Share Posted May 4, 2020 Boa noite a todos, por aqui acontece o mesmo. Se não houver fugas nos tubos o sistema vai ganhando pressão até conseguir empurrar a água toda. Um “truque” é montar a válvula anti retorno perto do difusor, assim há menos água para empurrarEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts