PMarinho

.Membro Ausente
  • Content Count

    14
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About PMarinho

  • Rank
    Recém Chegado
  • Birthday 07/17/1986

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Suíça
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Zurique

Recent Profile Visitors

1,001 profile views
  1. Eu iria para o Eheim, acho que ficas mais bem servido, embora tenhas a desvantagem de ter de comprar as torneiras caso queiras facilitar um pouco a manutencao.
  2. Pois, ja vi que estou mal habituado, quando usava o forum ha uns anos, a malta era bem mais activa. Como tenho de fazer duas ecomendas, senao os senhores da fronteira la me fazem pagar o IVA da Suica, vou comprar o que tenho ja a certeza que quero, e o resto vou ler mais um pouco e depois fazer a segunda ecomenda.
  3. Bem, infelizmente nao vejo aqui grande ajuda, nao sei se por ter desrespeitado alguma regra, ou se a malta nao tem mesmo tempo, mas ca vai um update ao materia ja escolhido e as duvidas que ficaram... Aquario - 200L 100x40x50 cm + Juwel Aquarium Cabinet SBX Rio 180 Movel - Juwel SBX Rio 180 Filtro - EHEIM professionel 4+ 350 Termo - Hydor Heater for external filters ETH Iluminacao - EHEIM powerLED+ fresh daylight + EHEIM powerLED+ fresh plants as duas de 95 cm (Aqui reside a grande duvida, se preciso das duas, se so uma delas basta. Gostaria de manter plantas menos exigentes ao principio, por isso se pudesse comprar so uma, e depois a outra, seria bom) Co2 - JBL ProFlora m502 CO2 Complete System (Aqui tambem estou um pouco perdido, mas acho que foi o kit mais completo que vi) Continua tambem a duvida relativamente ao substracto que deva colocar.
  4. Relativamente a disposicao, ja tentaste colocar o trunco junto as pedras? Assim parece que sao duas coisas totalemnte separadas na minha opiniao, talvez com umas plantas mude, mas nao sei. Quanto a biobox, se puderes tira ja e mete o filtro externo. Eu notei o aquario muito mais facil de manter assim que o fiz, e acho que caso a queiras tirar fisicamente do aquario, e mais facil se o fizeres com o aqua vazio.
  5. Nesta parte posso eu ajudar, pois ja tive Red's com todas essas especies sem problema. Inclusivamente tiverem varios filhotes, mas tinha esconderijos para eles, sem os esconderijos ja nao sei. Quanto ao resto, deixa ver se alguem pode dar uma ajuda.
  6. Viva a todos, Apos estar afastado do Hobbie por alguns anos, decidi voltar a ter um aquario. Ja estava com o "bichinho" a quase 1 ano, mas apos o levar a minha filhota de um ano ao Oceanario, a minha namorada ficou convencida tambem. No passado tive comunitarios, bem como um aquario de Ciclideos Africanos com sucesso, mas confesso estar um pouco "enferrujado" nestas andancas, e por isso precisava de alguma ajuda. A ideia seria voltar a ter um comunitario com uns camaroes, penso ser a melhor opcao de momento (se possivel ter tambem uns ciclideos anoes caso sejam compativeis). A nivel de plantas, gostaria de comecar com plantas menos exigentes talvez, mas poderei incluir ja substracto fertil e talvez comprar ja um kit the CO2 para comecar a "treinar" para plantas mais exigentes. Como terei de comprar o material todo de novo, gostaria da vossa ajuda e opiniao, tendo em conta que ja tenho escolhido o seguinte: Aquario - 200L 100x40x50cm Movel - Juwel SBX Rio 180 Filtro - EHEIM professionel 4+ 350 (Aqui estou aberto a opinioes, preferindo a marca em questao pois sempre me dei bem com ela no passado, mas caso achem que existe algo com qualidade equivalente, podera ser uma questao a ponderar) Iluminacao, substrato, areao, etc estou completamente perdido... Nao faco mesmo ideia do que colocar, e aqui precisarei mesmo de bastante ajuda. Tenho visto o material todo na loja online Alema Aquaristikshop, pois como vivo na Suica, consigo nao pagar o IVA. A nivel de orcamento, sinceramente nao coloquei um limite, prefiro comprar coisas de qualidade ainda que demore mais tempo a montar o aqua. Agradeco desde ja a todos a ajuda que me possam dar para comecar "nisto" de novo.
  7. PMarinho

    PMarinho

  8. O meu pai mandou vir de um patrocinador do fórum (pet4you), e saíram a 9€ e pouco cada um, de 74cm! Mas depende do tamanho do reflector que queiras... Abraço
  9. Boas! O meu pai comprou uns iguais a esses para a calha que vamos fazer para o aqua! Após alguns testes com esse reflector, e com outro dos mais "vulgares", vi que existe de facto uma diferença significativa. Na minha opinião, foram uma boa compra!
  10. Pois... É esse o meu problema... É que são realmente caras :s Mas se é aconselhado mudar, acho que vou seguir o teu conselho e trocar para já 50%. Obrigado pela ajuda! Abraço
  11. Boas pessoal! Tenho aqui uma pequena duvida... As cerâmicas devem ser trocadas ao fim de algum tempo?? Eu sei que se as trocar, irei destruir a minha colónia de bactérias, mas será que se deve trocar uma parte delas ao fim de um tempo? Abraço, Marinho
  12. Pois, a minha ideia seria mesmo essa, não comprar já uma grande calha, pois daqui a um tempinho queria mesmo mudar de aqua... bacfish: A lampada que tenho neste momento é de 18w e diz Daylight... Não percebendo muito do assunto, parece-me ser claramente insuficiente... Pessoal, quanto aos kelvins, o que acham o ideal? E a ideia de colocar um acrilico a tapar a parte de cima do aqua, será que vai influenciar na iluminação? Obrigado pela ajuda!
  13. A lampada deve ter no máximo 70 cm. Mas assim que chegar a casa, vou tentar tirar uma foto para poderem ver como é a lampada... Eu acho que ela até dizia a marca, mas como já a tenho à bastante tempo, as letras acabaram por desaparecer... Mas a tampa será mesmo para anular e colocar uma calha!
  14. Boas! Quanto às plantas, serão plantas de manutenção facil, pois é a primeira vez que coloco plantas naturais no aqua e acho que pra já são as melhores para ir aprendendo. A iluminação não sei... A lampada não diz nada :s
  15. Boas pessoal! Já tenho o aqua à uns tempos, mas só agora é que me comecei a iniciar nisto a aquariofilia a "sério" (Vossa culpa em grande parte ). Tenho um aqua com as seguintes medidas: 80*30*35, e que tem ainda a iluminação de origem. Queria alterar esta situação mas tenho 2 duvidas: 1ª Que tipo de iluminação escolher, nomeadamente tipo de lampadas, watts e kelvins das memas; 2ª Ao colocar a calha, vou retirar a tampa que o aqua trás. Se eu colocar acrilico ou vidro a tapar o aqua, terá influencia na iluminação? As plantas que tenho são: Musgo de Java, Feto de Java e Valsinéria. Não será para fazer um aqua muito plantado. Se alguém me puder ajudar agradecia. Abraço, Marinho