Vale D'xisto


AndrePeixoto

Recommended Posts

Ficou muito fixe, alguém ganhou umas dores de costas! Isso agora quer é essa flora a crescer.

Bom dia Tozé.

Pelos vistos ninguém ganhou dores de costas, o móvel do aquário é demasiado baixo, promenores que nunca ponderei que tanto o Vasco como o Gonçalo repararam logo. Isto é como a medicina, pode.se estudar muito mas só a experiência nos trás o conhecimento.

Ficou muito fixe e ainda vai ficar melhor quando essa flora crescer.

Parabens

Obrigado João.

A flora vai andar em ponto morto, vamos ver como corre. Calha a menos de meio gás para já, o substrato não tem camada fértil, irá ser fertilizado com micros e macros da aqua rebell.

Não vai ter CO2, para já diz o Gonçalo 😂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passado um dia alterava-se sp uns pormenores... Por isso é que se as montagens levarem uma semana, nao se perde nada.

Obrigado André pela oportunidade do convivio e de fazer gosto ao dedo...

Agora é levar com calma, seguir o plano e ver como algumas dessas plantas se comportam sem CO2.

Vai postando novidades.

O termoestato, tudo ok?

 

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu acho que isso ficou muito bom mesmo, merecia CO2, mas isso é um vício meu que meto CO2 em todos os "penicos" biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

ou é por opção?

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passado um dia alterava-se sp uns pormenores... Por isso é que se as montagens levarem uma semana, nao se perde nada.

Obrigado André pela oportunidade do convivio e de fazer gosto ao dedo...

Agora é levar com calma, seguir o plano e ver como algumas dessas plantas se comportam sem CO2.

Vai postando novidades.

O termoestato, tudo ok?

 

 

via Nokia 3310

Vasco obrigado eu.

Agora é deixar a natureza andar e daqui a uns tempos fazer uns testes ver como anda o ciclo.

O termostato ainda não deve ter desligado a temperatura está nos 21.

Ontem quando do vim do ensaio da orquestra andei a meter um musgo e umas blyxias que se tinham soltado.

Pois sem CO2 algumas plantas vão estar muito sentido ou mesmo não aguentarem.

boas,

 

eu acho que isso ficou muito bom mesmo, merecia CO2, mas isso é um vício meu que meto CO2 em todos os "penicos" biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

ou é por opção?

 

abraço,

O CO2 é por opção money e porque como vou andar uma temporada a vir a casa só ao fim de semana e o CO2 não tendo um meio termo se alguma coisa se desequilibra vou estar longe. Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

pois, li algures nuns post's acima que vinhas uns tempos aqui para o reino dos Allgarves biggrin.png' alt=':biggn:'> , se vieres para o barlavento aproveita para me cravares as podas que quiseres :cool2:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A flora para mim tira um bocado de perspectiva à coisa, mas foi o que se arranjou ;) Estava pensada para um aqua tipo o brown fingers, não tipo o red canyon lol.

 

E não tiraste a foto com a calha no máximo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não. Nuncá me lembro da calha. Também instalei uma câmara no telemóvel que mexe o diagrama e o iso da foto.

 

A sessiflora já deu um pulo do caraças. Já cheguei a calha mais para a frente para ela vir procurar luz.

 

E esse aquário sempre é de 10mm?

Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não. Nuncá me lembro da calha. Também instalei uma câmara no telemóvel que mexe o diagrama e o iso da foto.

 

A sessiflora já deu um pulo do caraças. Já cheguei a calha mais para a frente para ela vir procurar luz.

 

E esse aquário sempre é de 10mm?

 

Fizeste me levantar do sofá para ir medir, mas sim, é de 10mm, e tinha a ideia que era de 8 lol.

 

Deixa estar a calha ligeiramente para trás, quanto mais luz ela apanhar mais compacta cresce. De todas essas plantas essa é a que cresce mais e vai te dar uma ajuda contra as algas.

 

Essa água também pode ter sido absorvida pelo substrato e ter ocupado sitios que não tinha chegado ao encher. Acontece. Eu ainda tenho bolsas de ar no Red Canyon que vão desaparecendo aos poucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes pôr o in à frente junto do out. Não mata ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Co.o de esperar começam a aparecer os primeiros bolores nos paus de videira. Recomendações?

 

Vou repondo o nível de água de 2 em 2 dias. Baixei a temperatura da água para os 22/23 C°.

 

TPA só sábado e não sei quanto %.

Fertilizar com micros e macros só daqui a 2 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André temperatura, 24-25c. Pq baixaste?

Qt aos fungos deixa andar.. Isso n faz mal nenhum, qd entrare os camarões dão cabo disso num instante.

Tudo ok?

Fertilização espera até chegares às duas semanas, dp estudamos um esquema.

Calma, paciencia e respira fundo ;) isso vai ficar um espetáculo.

Abraço

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sessiflora sempre a bombar.

 

A tripartita à direita já cresceu?

 

Havias de tirar uma foto com mais luz. Mete aquele projector que tinha em cima e mete a calha no máximo. E faz o upload da foto no flickr para se poder aumentar!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha já estava no máximo. Sabes que o telemóvel ajusta a imagem e não consigo transmitir realidade.

A sessiflora apanha já leva tesoura.

A tripartita está devagar, algumas folhas a fazer melt

A TPA está orientada para amanhã. Já tenho uma ponteira como a tua. Que ℅ da água devo mudar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo bem ;) excelente ideia essa de mostrar o aquário por dentro. Tens que levar essa câmara para a petfestival para fazermos uns filmes engraçados. Já quanto à questão de como os peixes vêem não sei se será assim, afinal tem um olho para cada lado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tozé.

O vídeo dá, queria era meter em miniatura aqui no tópico como metem outras pessoas mas não sei como, no Android não tem aquelas ferramentas como no PC.

 

Não devo ir ao pet festival, tenhi de poupar troços para a fauna :/ mas espero que seja um sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.