(caracol assassino) Quando não há caracóis até camarões vão...


asol

Recommended Posts

Para quem acha que se podem misturar helenas com camarões, fica aqui a prova de que poder até podemos misturar, mas se as helenas não tiverem caracóis para comer e houver camarões à farta elas podem comer camarões. Neste caso, os caracóis já se acabaram há alguns meses e os camarões atropelam-se uns aos outros por isso não deve ter sido difícil para a helena apanhar um.

 

 

Cumprimentos

Editado por asol
  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ASOL,

 

As helenas não têm capacidade de caçar camarões, são demasiado lentas em comparação com estes.

O que aconteceu foi o camarão morrer, ou estar moribundo.

Como animal carnívoro que é, limitou-se a fazer o seu trabalho de limpeza.

Para confirmar a minha teoria podes verificar tens os outros camarões a tentar fazer o mesmo, limpar o morto.

As minhas helenas convivem com os camarões. Nunca me aconteceu tal (que tenha visto). No entanto, quando dou as pastilhas de spirulina elas também gostam de ir petiscar...

 

Cumptos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ASOL,

 

As helenas não têm capacidade de caçar camarões, são demasiado lentas em comparação com estes.

O que aconteceu foi o camarão morrer, ou estar moribundo.

Como animal carnívoro que é, limitou-se a fazer o seu trabalho de limpeza.

Para confirmar a minha teoria podes verificar tens os outros camarões a tentar fazer o mesmo, limpar o morto.

As minhas helenas convivem com os camarões. Nunca me aconteceu tal (que tenha visto). No entanto, quando dou as pastilhas de spirulina elas também gostam de ir petiscar...

 

Cumptos

 

Boas,

 

para mim não é certo que as helenas não tenham capacidade de caçar camarões. É possível que o camarão estivesse moribundo, mas os camarões deste aquário estão bastante ativos e já não via mortes à meses. Por isso não me parece impossível que a helena o tivesse apanhado, mas também posso garantir que o apanhou.

 

De resto, eu também nunca tinha visto tal e já tenho helenas há alguns anos (desde que começaram a aparecer no mercado) e também se pode ver no vídeo que os camarões em redor tanto estão a ajudar a comer o camarão já morto como a mordiscar a carapaça da helena. Se há coisa que aprendi em mais de 10 anos com aquários e camarões é que há sempre uma primeira vez. Ainda há uns meses vi uma guppie de endler juvenil a comer um camarão com perto de 1cm vivo e de boa saúde (há quem defenda que os guppies só comem recém-nascidos). Mas não vamos desviar do assunto do tópico... Eu nunca tinha tido helenas que tivessem erradicado os outros caracóis na totalidade... Esta é a principal razão que me leva a, pelo menos, aceitar a caça do camarão vivo como uma possibilidade.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo o mesmo que já te disseram, para mim o camarão já estava morto(ou moribundo).

 

Que aches o contrario, ok, fica a tua opinião.

Já não posso é aceitar é que o video seja prova como indicas, porque não prova aquilo que afirmas.

 

Ou seja, continuo a achar que se pode misturar helenas com camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou acho que um caracol por muito rápido que seja atacar um camarão saudável é praticamente impossível.

 

Já vi corridas dos ramirezzis atrás de camarões e os gajos parecem umas balas. Os ramis não têm hipotese.

 

Faz de conta que sou eu com a minha barriguinha a tentar apanhar o Bolt...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou acho que um caracol por muito rápido que seja atacar um camarão saudável é praticamente impossível.

 

Já vi corridas dos ramirezzis atrás de camarões e os gajos parecem umas balas. Os ramis não têm hipotese.

 

Faz de conta que sou eu com a minha barriguinha a tentar apanhar o Bolt...

 

Eu já tive camarões, incluindo camarões ibéricos que são maiores que o neocaridina davidi, num aquário de 240l com 10 escalares adultos e correu tudo bem durante perto de 2 anos até que em menos de uma semana os camarões desapareceram sem deixar rasto... E nunca cheguei a ver sequer os escalares a correr atrás dos camarões, a restante fauna do aquário eram corydoras anãs e neon's. Também já tive e fiz criação com sucesso de ram's, pela minha experiência pessoal, tenho a dizer que se os teus camarões eram mais rápidos que os ram's tiveste muita sorte. Na altura como tinha muito musgo e plantas, deixei ficar os camarões mas depressa me arrependi.

 

Abri o post porque a helena estava a comer um camarão vivo ou morto e achei que merecia ser divulgado. A partir daqui cada um age por si. Não pretendo que deixem de ter helenas nos vossos aquários, eu vou continuar a ter estes camarões e com helenas neste aquário. Já os camarões de maior valor (taiwan's, PRL's, PBL's, tiger's, ...) já não os tinha misturados com helenas e daqui em diante é ainda mais certo que vou continuar a não os misturar. Por muito ínfima que seja a possibilidade de uma helena os comer, para mim, não vale o risco.

 

Cumprimentos

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abri o post porque a helena estava a comer um camarão vivo ou morto e achei que merecia ser divulgado. A partir daqui cada um age por si.

Cumprimentos

 

 

O video mostra uma helena a comer um camarão morto, a cor dele não deixa duvidas de que já está morto a algum tempo.

Tu é que supões/afirmas que ela o matou.

 

Que as helenas comem peixes mortos, carninha, isso já não tenho duvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

O video mostra uma helena a comer um camarão morto, a cor dele não deixa duvidas de que já está morto a algum tempo.

Tu é que supões/afirmas que ela o matou.

 

Que as helenas comem peixes mortos, carninha, isso já não tenho duvidas.

 

Sim, eu sei ver que o camarão já está morto há algum tempo (nunca disse o contrário), não é exatamente a primeira experiência que tenho com camarões (muito pelo contrário). Infelizmente já vi camarões mortos várias vezes.

 

A minha suposição é isso mesmo, uma suposição, e não me parece impossível. Pode ser muito improvável mas ninguém pode provar que é impossível. Já agora, para reinar com a situação, para quem perceber um pouco de lógica, provar que esta situação é possível é bem mais fácil que provar que é impossível. Note-se que não está provado que é possível (nem que é impossível).

 

Mais uma vez realço que não vim aqui impor ideias mas sim mostrar um video de uma situação que achei que o merecia, depois cada um avalia como bem entender. Quem tiver curiosidade vê, quem achar um dispare pode nem sequer ver e quem quiser comenta, é para isso que serve o fórum. Eu mantenho o meu ponto de vista com a minha suposição em aberto, respeito os vossos pontos de vista e espero que respeitem também o meu. De resto, podem e devem continuar a deixar as vossas opiniões.

 

Boa aquariofilia a todos,

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquário tinha caracóis. Tantos que mesmo tirando os grandes e mandando fora no dia seguinte via mais 2 ou 3 grandes. Comprei 7 helenas e assim que cairam no aquário, mandei-as mesmo para ao pé de um grande caracol, atacaram-no logo. Em 5 dias deixei de ver caracóis no aquário.

Agora devem estar esfomeadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva pessoal,

 

Creio que já tinha comentado aqui no forum nalgum outro post. Tenham em atenção que o camarão não precisa de estar doente, moribundo ou morto... E quando eles estão a mudar a casca?

 

cumps,

David

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal,

 

Creio que já tinha comentado aqui no forum nalgum outro post. Tenham em atenção que o camarão não precisa de estar doente, moribundo ou morto... E quando eles estão a mudar a casca?

 

cumps,

David

 

Concordo, já vi muitos videos assim.

 

Viva,

 

Quando os camarões mudam de casca ficam extremamente vulneráveis, esta semana vi um Red Cherry a atacar outro durante o processo....

 

Então anaiv, estás a contradizer-te, vá....

 

 

 

 

Este fica para os "eu nao concordo e thaaaaal" "impossivééééél!!

https://www.youtube.com/watch?v=-xJ5TZhNmRo

 

 

 

 

E parabéns pelo video asol, está muito bom, pena pela perda do camarão, independentemente da morte que teve.

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, eu no meio da correria a escrever o post acima, parece que me esqueci de referir que escrevi aquilo porque vi isso a acontecer num dos meus aquários. O red cherry já parecia estar talvez a metade do processo de troca de exosqueleto e não teve hipótese. 15 minutos a seguir, já tinha mudado todas as helenas de aquário.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Este fica para os "eu nao concordo e thaaaaal" "impossivééééél!!

https://www.youtube.com/watch?v=-xJ5TZhNmRo

 

 

 

Continuo sem ver como é que ele apanhou o camarão, e vejo o camarão a safar-se.

Ou seja continuo céptico quanto as helenas apanharem camaroes NÃO vulneráveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

 

Continuo sem ver como é que ele apanhou o camarão, e vejo o camarão a safar-se.

Ou seja continuo céptico quanto as helenas apanharem camaroes NÃO vulneráveis.

São opiniões.

 

Agora que come camarões vivos, vulneráveis, isso come. Tenho já agora uma duvida. As helenas comem ovos de peixe por exemplo de corydora?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais