Jungle Fingers


Gonçalo84

Recommended Posts

Xiii, Gonçalo que grande chatice!! Mas era de prever com gavetas de 1.2m como dizes e o aqua no meio do móvel, por muito boa que a madeira seja há esse risco.

Agora, acho que é fazer tal e como diz o Tozé, menos água possivel, guarda-la para puderes repo-la novamente será o ideal, durante o processo manter os peixes num recipiente limpo que dê para manter o filtro em funcionamento. E por fim muito jornal, que para além de ser bom e facilitar o transporte sem grandes alterações do layout, ajuda também depois no enchimento do aqua, para manter as coisas no lugar e no fim não ficar a água turva.

Boa sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não metes o móvel novo ao lado do velho arrascas o aquário e depois com aquelas plataformas com rodas transportas tudo junto ?

Ou então meter alguma coisa por baixo do aquário o problema é a torção.

Vera li agora...

Jornal ? E os químicos da tinta com a água a 26/27°???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos concelhos :thumbup3:

 

Boas Gonçalo84

Olha eu não recomendo mudares o aquário

como estas a dizeres,olha que eu sei de um

caso que um aquário de um metro,com pouca

água,e com plantas,e pedras,ao mexerem no

móvel que também estava como o teu,de imediato

deu-se um estalo enorme,e partiu-se o fundo,e o

vidro da frente,água por todo o lado,peixes não

morreram porque estavam num balde,mexer num

móvel onde esta um aquário montado e esta a

pedir desastre.

 

Cump: Álvaro Silva

 

Sim Álvaro mas não tenho hipotese. Já tenho umas gavetas que não querem abrir...

 

 

Bolas Álvaro, grande azar! Gonçalo, se retirares o máximo de agua e os peixes e com muito cuidado e muita ajuda conseguirem levantar e transportar com cuidado redobrado não deve haver azar. Estás a falar de deslocar isso 3/4 metros de distância, certo? Fosse mais perto e ia ajudar-te ;)

Ah, para impedir deslocações no hardscape usa o máximo de jornais ou bolha para impedir que pedras batam nos vidros e que os troncos saiam do sitio, normal será que o substrato se mexa um pouco, nada que não possas recolocar no sitio. Força e boa sorte.

 

Vou tirar a água toda e também as pedras e aproveitar e mudar umas plantas e adicionar umas que devo receber hoje.

É só mesmo uns 5 metros. Tão pouca distancia e tanto trabalho...

 

 

Xiii, Gonçalo que grande chatice!! Mas era de prever com gavetas de 1.2m como dizes e o aqua no meio do móvel, por muito boa que a madeira seja há esse risco.
Agora, acho que é fazer tal e como diz o Tozé, menos água possivel, guarda-la para puderes repo-la novamente será o ideal, durante o processo manter os peixes num recipiente limpo que dê para manter o filtro em funcionamento. E por fim muito jornal, que para além de ser bom e facilitar o transporte sem grandes alterações do layout, ajuda também depois no enchimento do aqua, para manter as coisas no lugar e no fim não ficar a água turva.
Boa sorte!!!

 

Grande chatice mesmo! Vou fazer o truque que fiz ao mudar do antigo para este aqua. Tiro metade da água para uma caixa de plástico, apanho os peixes (as corys são uma aventura) e depois tiro o resto pondo uma meia na mangueira para filtrar o máximo. Meto depois na caixa as pedras e troncos e depois tento movê-lo.

 

 

Porque não metes o móvel novo ao lado do velho arrascas o aquário e depois com aquelas plataformas com rodas transportas tudo junto ?
Ou então meter alguma coisa por baixo do aquário o problema é a torção.
Vera li agora...
Jornal ? E os químicos da tinta com a água a 26/27°???

 

Já pensei nisso André. Tenho um porta paletes na fábrica mas tá todo cagado lol. Vai borrar a casa toda. Quando falei nisso à namorada ela ia tendo um xelique! lol

 

Tenho uma tábua com um metro que vou tentar meter debaixo do aqua (com ajuda claro, mas não do António que já se descartou né :sleep: ) e depois transporta-lo assim. Logo se vê. Também posso só por umas rodinhas no móvel novo e levá-lo ao sítio e depois tirá-las.

 

Isso é uma operação logistica complicada :huh:

 

Hoje já vou chatear o carpinteiro para ver se ele se despacha. Já tirei uns 50L do aqua para ver se o aparador sobrevive...

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como é pouca distância, eu comprava umas mini's e convidava uns 3 amigos com porte atlético, despejava a água toda (pelo menos até ficar ao nível do substrato mais baixo) e com a tábua por baixo transportava tipo caixão (100kg para 4 pessoas parece-me exequível). Durante o tempo que o aquário está sem água pode-se colocar película para as plantas não secarem ou então ter mais alguém com um borrifador que vai molhando as plantas. De resto boa sorte, se fosse na minha zona podia deitar uma mão...

 

Cumprimentos

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O porta sujo compras plástico nessas lojas de bricolagem a 0.80 o metro. 2 pedaços de 5m e vais andando com isso é metendo um plástico à frente do outro.

É que mesmo meter uma tábua debaixo do aquário não sei não , a torção :/ o ideal era arrasar para o móvel novo e depois mexer tudo porque o aquário já não torce.

 

Se for preciso ajuda é uma questão de haver Sagres ai por casa :D não sei onde moras ainda és do caraças mais velho xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como é pouca distância, eu comprava umas mini's e convidava uns 3 amigos com porte atlético, despejava a água toda (pelo menos até ficar ao nível do substrato mais baixo) e com a tábua por baixo transportava tipo caixão (100kg para 4 pessoas parece-me exequível). Durante o tempo que o aquário está sem água pode-se colocar película para as plantas não secarem ou então ter mais alguém com um borrifador que vai molhando as plantas. De resto boa sorte, se fosse na minha zona podia deitar uma mão...

 

Cumprimentos

 

É isso que estou a pensar fazer. Mas se calhar também vou lhes ter de dar jantar. É malta muito exigente! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

O porta sujo compras plástico nessas lojas de bricolagem a 0.80 o metro. 2 pedaços de 5m e vais andando com isso é metendo um plástico à frente do outro.

É que mesmo meter uma tábua debaixo do aquário não sei não , a torção :/ o ideal era arrasar para o móvel novo e depois mexer tudo porque o aquário já não torce.

 

Se for preciso ajuda é uma questão de haver Sagres ai por casa :D não sei onde moras ainda és do caraças mais velho xD

 

Se és de Pombal estás a 45min daqui! Não conheces a Benedita? Essa metrópole da região centro oeste??? :sleep:

 

 

Eu acho que nem deves arriscar abrir as gavetas agora....

 

Acho que também não é preciso abusar. O tábua da parte de cima do móvel tem uns 4cm. Não se vai partir. Vai dobrando devagarinho. Se calhar até já nem dobra mais, pode já ter chegado ao limite elástico.

 

Vamos ver como isto tudo vai correr. Ver se ponho a namorada a tirar fotos enquanto isto acontece para servir de exemplo a alguém que possa estar na mesma situação que eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Epa nunca me perdi para esses lados mas há sempre 1a vez :D...

E esse móvel onde está o aquário não dará para arrastar e levar até ao outro novo ?

 

Nem pensar, é um aparador de 2 metros por 1 de altura e 50cm de profundidade... Cheio de coisas. Já sem o aqua me via à rasca para o mexer. E olha que eu sou forte! :cool2:

Móvel novo na terça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui e onde eu ia arranjar um de 100 agora? lol

 

O Paulo não te arranja o de 90? Se não falas com a Ecoarium. Foi lá que eu comprei este. 65€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não metes o móvel novo ao lado do velho arrascas o aquário e depois com aquelas plataformas com rodas transportas tudo junto ?

Ou então meter alguma coisa por baixo do aquário o problema é a torção.

Vera li agora...

Jornal ? E os químicos da tinta com a água a 26/27°???

Sim, não tem problema, não é nocivo. Se ele não puser jornal o layout vai à vida, por muito cuidado que se tenha...e depois não é só isso mesmo para encher o aqua depois dá jeito, fica tudo direitinho como se quer e a água não fica turva.

Quando falo em jornal também pode ser com papel de revistas, o que tiveres em casa.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

aqui vão os meus 50cent..

Eu esvaziava o aquario, metia jornal para o hardscape não se mexer muito.

E com 4 pessoas carregava-se isso...

 

Ps:Gosto dos suportes da tua calha, não sei se te baseaste na minha ou tivemos a mesma ideia, mas está 5*.

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, não tem problema, não é nocivo. Se ele não puser jornal o layout vai à vida, por muito cuidado que se tenha...e depois não é só isso mesmo para encher o aqua depois dá jeito, fica tudo direitinho como se quer e a água não fica turva.

Quando falo em jornal também pode ser com papel de revistas, o que tiveres em casa.

 

 

Boas,

aqui vão os meus 50cent..

Eu esvaziava o aquario, metia jornal para o hardscape não se mexer muito.

E com 4 pessoas carregava-se isso...

 

Ps:Gosto dos suportes da tua calha, não sei se te baseaste na minha ou tivemos a mesma ideia, mas está 5*.

 

 

Obrigado pelo conselhos. Mas já me decidi.

 

1º tirar o que puder da água para uma caixa de plástico tipo as de arrumações

2º divertir-me a apanhar os peixinhos todos

3º tirar troncos e pedras

4º desplantar tudo do meios para trás (ou mesmo tudo)

5º tirar o que puder do substrato sem mexer no fértil

6º ouvir uma seca da namorada por a sala estar uma confusão

7º mudar o aqua de sítio

8º paragem para mini

9º limpar as pedras e troncos todos

10º ouvir outra seca da namorada por a casa de banho estar toda molhada e a banheira cheia de aquatralha

11º aproveitar e mudar o layout mas mantendo a mesma ideia (porque entretanto já chegaram mais umas crytpos, marsileia, fetos de java e anubias e na terça vão chegar umas super red)

12º queixar me de dor de costas

13º organizar o móvel todo e prepara-lo para a chegada do co2 ( :dance: )

14º ouvir uma seca da namorada por estar a sujar a casa toda

15º pôr uns tampões nos ouvidos e disfrutar do aqua

16º ouvir a namorada dizer: "olha vês, até está bonito"

17º queixar me do pescoço por estar no sofá a olhar para o lado a ver o aqua

 

e pronto ;)

 

Boas snake-bite não sei como é a tua calha porque as fotos já não dão para ver. Os suportes foram inspirados na ADA, mas depois cheguei à conclusão que precisava de duas calhas e que as queria o mais perto possível da água.

 

atualiza lá as fotos no teu post para ver como é as tuas :tongue:

 

E obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MÓVEL!

 

Full_Size_Render.jpg

 

Não sei porquê mas o aqua parece-me estranho... o que será?

 

IMG_0984.jpg

 

Amanha acabar de desmontar e começar a trabalheira. (que faço com todo o gosto) :dancing:

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tá grande demais... devia ter 90x45 e tem 94x50... Era pra ficar à continha mas tava com pressa e a estrutura foi feita ás 3 pancadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando quiser um maior é comprar outro ;)

 

E também este móvel custou-me 60€ porque a estrutura fui eu que fiz ;)

 

E de qualquer modo outro ou um maior aqua está longe de se realizar porque o meu apartamento é minusculo, talvez um dia quando e se tiver uma casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.