Through The Forest


Luís Cardoso

Recommended Posts

Muito obrigado Luis e naturalmente parabens. Brilhante

 

Está a passar a tempestade inicial que tinhas ;) As pedras nada a fazer. Lá temos que ir dando uma escovadela de vez em quando :)

 

Vou testar a 1/80 e 1/60 também ;)

Editado por PAFS

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens!

 

Obrigado

 

Muito obrigado Luis e naturalmente parabens. Brilhante

 

Está a passar a tempestade inicial que tinhas ;) As pedras nada a fazer. Lá temos que ir dando uma escovadela de vez em quando :)

 

Vou testar a 1/80 e 1/60 também ;)

 

Obrigado Paulo.

sim as pedras volta e meia tem que levar um tratamento de choque.

Relativamente à exposição tudo depende da quantidade de luz que la tiveres em cima.

Realmente estou rendido às calhas maswas, as plantas estão ao rubro com 7h de fotoperiodo, e nas fotos também se nota diferença muita diferença, consigo iso muito mais baixos, revelando-se maior nitidez da imagem.

Abraço,

Luís Cardoso

  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor que a classificação é termos o feedback dos avaliadores;

 

 

"interesting layout with good plants condition"

- Wai Sun Chow

"Very detailed work. Nice combination between the rocks and the trees"

- Oliver Knott

"The path arrangement is OK, however, branches does not harmonize to the rest of layout, especially those plants on the top of the branches."

- Gary Wu

http://www.cbap.com.br/inscricao/through-the-forest/

Editado por António Nunes
Edição do texto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sr. KNOT não deve olhar aos aquarios dele... dá vontade de ir buscar algumas imagens dos dele e fazer o mesmo tipo de observação. Para alem de que se percebe perfeitamente que o aquário não estava no ponto. Adiante Luis.. está 5000 estrelas amigo.

 

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk

  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sr. KNOT não deve olhar aos aquarios dele... dá vontade de ir buscar algumas imagens dos dele e fazer o mesmo tipo de observação. Para alem de que se percebe perfeitamente que o aquário não estava no ponto. Adiante Luis.. está 5000 estrelas amigo.

 

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk

Paulo, o comentário do Oliver Knott é este:

"Very detailed work. Nice combination between the rocks and the trees".

 

Se calhar devido ao layout do texto confundiste com o comentário abaixo do Gary Wu :)

 

Olhando aos comentários feitos pelos diversos juízes, os orientais foram sempre mais acertivos em buscar algo menos bom ao contrário dos comentários dos ocidentais, mais elogiosos. Por mim acredito que tanto devemos aceitar uns como os outros, uns porque realçam o melhor que fizemos e os outros por nos mostrar o que ainda falta melhorar. Mais uma vez, o melhor deste concurso é podermos receber comentários dos avaliadores, pena que na maior parte dos concursos não haja esse tipo de avaliação.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi sim. E admito que a minha depreciação imediata ao Knott até ja vem de outros comentários que li dele sobre aquários. Mas desta vez errei eu .

Obrigado pelo reparo António.

 

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk

Editado por PAFS
  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja esgotei faz tempo os adjetivos...Obrigado Luis.

 

Já agora partilha o tratamento que fazes às rochas.

 

Abraço

 

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns (mais uma vez... :). É muito bom ver o nome de Portugal mundo fora a competir em áreas especializadas.

Os comentários do júri também são muito interessantes pois permite a quem não percebe nada disso (que é o menu caso) ter uma ideia do nível de detalhe com que avaliam. Eu por exemplo só olhava para o caminho e nem tinha reparado no efeito que as plantas no topo dos ramos causam ao layout.

Estive a dar uma vista de olhos pelos outros aquários a concurso e é dureza!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja esgotei faz tempo os adjetivos...Obrigado Luis.

 

Já agora partilha o tratamento que fazes às rochas.

 

Abraço

 

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

Nas rochas de vez em quando uma esfregadela com escova de dentes.

Quando quero fazer um reset às pedras com uma seringa aplico easy carbo e de seguida água oxigenada nas pedras com os filtros desligados e deixo actuar 5/10 min e volto a ligar os filtros. Com esta técnica as pedras ficam com a cor original, mas é preciso cuidado para não danificar as plantas nas redondezas.

 

Cumprimentos

Luís Cardoso

Parabéns (mais uma vez... :). É muito bom ver o nome de Portugal mundo fora a competir em áreas especializadas.

Os comentários do júri também são muito interessantes pois permite a quem não percebe nada disso (que é o menu caso) ter uma ideia do nível de detalhe com que avaliam. Eu por exemplo só olhava para o caminho e nem tinha reparado no efeito que as plantas no topo dos ramos causam ao layout.

Estive a dar uma vista de olhos pelos outros aquários a concurso e é dureza!!!

Obrigado.
  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parabéns Luís. E venha daí a próxima montagem! A fasquia está alta ;) de ti esperamos muito!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

até dói ver desaparecer esse fantástico trabalho..., mas é mesmo assim :confused4:

 

espero que regresses com um trabalho ainda melhor, não vai ser fácil, mas é isso que te estimula :rolleyes:

 

grande abraço e obrigado pela partilha biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes expectativas são criadas com uma nova montagem! A fasquia está alta e com certeza não iremos ficar desiludidos com mais uma obra de arte!

Um abraço

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EAPLC n°40

 

Entretanto o mau tempo passou por aqui

 

3ef5f6cfd3e876b51696f113d822863c.jpg

 

E ficou assim depois

 

ac2c14615289589f01069cbf2d60b3b0.jpg

 

Abraço

Luís Cardoso

Chocante!!! Como é que é possível desfazer um aquário destes!!! Estava fantástico e para relaxar, do melhor.

A única explicação plausível é porque vem ai um layout ainda mais espectacular!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas.

 

Para mim este aquario é o nº1 dos aquarios aqui do forum. muitos parabens. quando reformular o meu vou tomar este hardscape e configuração em atenção para tentar fazer uma coisa dentro do mesmo estilo. que plantas usaste no cimo dos troncos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para mim este aquario é o nº1 dos aquarios aqui do forum. muitos parabens. quando reformular o meu vou tomar este hardscape e configuração em atenção para tentar fazer uma coisa dentro do mesmo estilo. que plantas usaste no cimo dos troncos ?

Muito obrigado.

Usei Montecarlo e musgos...

Editado por Luís Cardoso

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais