1º projecto Aquário para Viviparos "Novas FOTOS"


Recommended Posts

Já tenho alevins!!! Que pequeninos!!!!!Yuuuupiiii! :D :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy::drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

 

Já? Assim tão rápido? Compraste-as grávidas por certo.

Parabéns. Quero ver essas fotos.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 132
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

 

Já? Assim tão rápido? Compraste-as grávidas por certo.

Parabéns. Quero ver essas fotos.

 

Não se nota muito bem pois a câmera tb não ajuda e o fotógrafo é fraco!

 

Alevins nascidos ontem Às 22H!!!

 

dsc02770fz.jpg

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não foi a guppy da foto! Foi outra que comprei que já veio grávida sem eu saber :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No total contei 15 sobreviventes e aparentam ser energéticos e de boa saúde :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantinhas já vieram :D Já coloquei mão à obra e mudei o layout! Vejam se gostam! Quero ver esses comentários e opiniões!!

 

Acho que não vou colocar nenhuma pelicula no fundo do aquário porque acho que o verde clarinho da parede até fica bem! O que acham?

 

dsc02788h.jpg

 

dsc02789xh.jpg

 

dsc02787s.jpg

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É apenas uma opinião mas poderias juntar as 2 anubias que estão separadas, e colocar o tronco doutra maneira, para as anubias ficarem mais viradas para a frente.Talvez vira-lo nao sei.

 

Quanto ao musgo tente espalha-lo mais

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantinhas já vieram :D Já coloquei mão à obra e mudei o layout! Vejam se gostam! Quero ver esses comentários e opiniões!!

 

Acho que não vou colocar nenhuma pelicula no fundo do aquário porque acho que o verde clarinho da parede até fica bem! O que acham?

 

dsc02788h.jpg

 

dsc02789xh.jpg

 

dsc02787s.jpg

 

Eu sou da mesma opinião da Ervilhita. Se for possível tenta mudar a posição do tronco para as anubias ficarem viradas para a frente e não para cima. Fica mais bonito de se ver.

Aquela anubia que está por cima da pedra, perto do musgo, parece um bocado deslocada. Na minha opinião chegava-a um pouca mais para a esquerda. No meio das pedras, perto do tronco (entre as pedras e o tronco, onde faz a junção destas) acho que ficava melhor.

Tens aí uns peixitos muito giros! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Parabéns pelo teu projeto. O aquário está muito porreirinho!

 

Diz-me uma coisa. Puseste a guppy na maternidade para parir?

Boas! Sim coloquei-a para parir pois está mesmo no final do tempo:D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tens planos para tantos alevins?

Para o primeiro cardume, nascidos no Domingo passado já, para estes ainda não!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o primeiro cardume, nascidos no Domingo passado já, para estes ainda não!

 

Mas vais ficar com eles, ou vais despachá-los?

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São para "despachar" depois de terem a idade minima :D 1º vou criá-los até mais ou menos 3 meses!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas vais ficar com eles, ou vais despachá-los?

Também tenho uma loja aqui perto que me ficam com eles a 40cent cada um!!!! É pouquinho mas sempre vai dando uma ajudinha para as despesas de alimentação :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho uma loja aqui perto que me ficam com eles a 40cent cada um!!!! É pouquinho mas sempre vai dando uma ajudinha para as despesas de alimentação :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy:

 

Isso é muito bom. Se tivesse assim uma loja aqui na zona, criaria com todo o gosto.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está agradável, embora possas sempre mudar algumas coisas, mas com o tempo vais mudando e inserindo mais coisas que te agradem, por exemplo valisnerias aí atrás acho que ficava bem.

 

Uma dica para as fotos, se usas uma digital (com eu uso/usava) tira sempre sem flash e com as luzes do aquario ligadas, mas com o minimo de luz á volta (janelas fechadas , luzes apagadas na sala/corredor, etc)

 

Tenta experimentar mexer na ISO na maquina e tirar com os varios tipos de ISO até descobrires como saiem melhor, e ela deve ter uns modos de cor tipo "ar livre" "lampadas" " retrato" etc, etc.

 

Experimenta tirar muitas cm os varios tipos , até conseguires tirar fotos o mais aproximadas da realidade possível. E depois vais ao picture manager, que é bem simples de usar , (se quiseres eu doute umas dicas em privado, mas tambem sei pouco só sei usar esse programa) e mexes na luminosidade e contraste das fotos. Demora tempo até te entenderes com a tua maquina, mas é gratificante quando sacares fotos mais parecidas com a realidade.

 

Quanto aos peixes, só vendo os das fotos (guppys e platis) foi uma óptima escolha para te iniciares, são muito interessantes durante algusn tempos (existe quem fique viciado neles :) ) , são coloridos, são fáceis de manter dentro dos parametros , de alimentar e reproduzir. E acima de tudo, são adequados ao teu aquário.

 

Boa sorte !

 

PS : As valisnerias são boas plantas para colocares porque adaptam-se muito bem à areia e dão um efeito calmo e relaxante ao aquário, para além de não fazerem muita sombra (tens é de escolher uma espécie que seja pouco comprida) às restantes plantas

 

PS2 : Quem me dera ter uma loja que mos comprasse, tenho montes deles para vender , porque vou mudar de montagem. Bom negócio que arranjaste! ;)

 

Abraço

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está agradável, embora possas sempre mudar algumas coisas, mas com o tempo vais mudando e inserindo mais coisas que te agradem, por exemplo valisnerias aí atrás acho que ficava bem.

 

Uma dica para as fotos, se usas uma digital (com eu uso/usava) tira sempre sem flash e com as luzes do aquario ligadas, mas com o minimo de luz á volta (janelas fechadas , luzes apagadas na sala/corredor, etc)

 

Tenta experimentar mexer na ISO na maquina e tirar com os varios tipos de ISO até descobrires como saiem melhor, e ela deve ter uns modos de cor tipo "ar livre" "lampadas" " retrato" etc, etc.

 

Experimenta tirar muitas cm os varios tipos , até conseguires tirar fotos o mais aproximadas da realidade possível. E depois vais ao picture manager, que é bem simples de usar , (se quiseres eu doute umas dicas em privado, mas tambem sei pouco só sei usar esse programa) e mexes na luminosidade e contraste das fotos. Demora tempo até te entenderes com a tua maquina, mas é gratificante quando sacares fotos mais parecidas com a realidade.

 

Quanto aos peixes, só vendo os das fotos (guppys e platis) foi uma óptima escolha para te iniciares, são muito interessantes durante algusn tempos (existe quem fique viciado neles :) ) , são coloridos, são fáceis de manter dentro dos parametros , de alimentar e reproduzir. E acima de tudo, são adequados ao teu aquário.

 

Boa sorte !

 

PS : As valisnerias são boas plantas para colocares porque adaptam-se muito bem à areia e dão um efeito calmo e relaxante ao aquário, para além de não fazerem muita sombra (tens é de escolher uma espécie que seja pouco comprida) às restantes plantas

 

PS2 : Quem me dera ter uma loja que mos comprasse, tenho montes deles para vender , porque vou mudar de montagem. Bom negócio que arranjaste! ;)

 

Abraço

Boas! Vou seguir os teus conselhos quanto às fotos! Quanto a mudanças no layout para já vou deixar ficar assim a ver se as plantas se desenvolvem bem e também não me convém andar a mexer muitas vezes uma vez que stressa os peixinhos! Quanto a estes tenho guppies, platys, espadas e coridoras paleatos!

 

Obrigado pelas dicas :gameboy: :gameboy: :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes também a título experimental colocar algo escuro no fundo do aquário para as fotos e com um bocado de sorte gostas e metes um fundo no aquário.

 

Olha que o fundo da parede até não está mau. Gosto dessa cor, mas acho que um próprio só para o aquário não ficaria nada mau.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida que um fundo preto, ia fazer uma grande diferença.

 

Tambem acho que plantas de fundo iam ficar ai bem, só tenho duvidas se realmente se iriam adaptar à pouca luz.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida que um fundo preto, ia fazer uma grande diferença.

 

Tambem acho que plantas de fundo iam ficar ai bem, só tenho duvidas se realmente se iriam adaptar à pouca luz.

Eu tenho cá pelicula azul claro! A côr preta tb me agrada!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho cá pelicula azul claro! A côr preta tb me agrada!

 

Mas acredita que fazia sobressair as cores do aquário como as plantas e a cor dos peixes nomeadamente!

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas acredita que fazia sobressair as cores do aquário como as plantas e a cor dos peixes nomeadamente!

Vou ver se compro uma cartolina preta só para ver como fica! Se me agradar compro uma própria :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida que um fundo preto, ia fazer uma grande diferença.

 

Tambem acho que plantas de fundo iam ficar ai bem, só tenho duvidas se realmente se iriam adaptar à pouca luz.

 

Tenho aqui uma barra nova de leds de 200lumens que posso adaptar para a parte mais traseira do aquário! Achas que seria suficiente?

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.