kryska

Membro
  • #Conteúdo

    131
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Évora (Évora)
  • Localização
    Évora

kryska's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Tive um problema parecido com os meus guppys há uns meses, que durou bastante tempo. Experimentei muitos medicamentos sem resultado até que resolvi mudar a alimentação. Comprei artémia congelada e comecei a alternar com os flocos. Não sei se foi apenas coincidência mas desde que fiz esta alteração na alimentação deles que não tenho baixas com esses sintomas.
  2. Mas a tira também só tem 5w e 20 leds. A outra tem 3w e 12 leds brancos e 1 azul. Será que compensa a diferença?
  3. Sim, afinal são 3w... Se a outra tira de leds está completa e pronta a usar ainda vou pensar nisso.
  4. Obrigado NGE, não vens tarde, ainda não me decidi... Neste aquário só tenho um feto de java e musgo por isso estou indecisa. Não estou a pensar colocar mais plantas. No meu aqua principal tenho mais plantas e outro tipo de iluminação mas neste quero algo económico apenas para manter a planta que lá tenho. A diferença de preços entre uma e outra opção é mais do dobro... sei que o barato às vezes sai caro, mas nesta situação não sei se não vou arriscar. Como tenho um aquário com aproximadamente 10 litros que uso às vezes, como maternidade e berçário, poderei sempre usar a iluminação nesse, se verificar que é insuficiente para o feto.
  5. Estive a ver Ervilhita, obrigado. Também estive a ver melhor a outra que eu tinha encontrado. Tem 12 leds brancos e um led azul para a noite. Estou mesmo com vontade de comprar esta http://aquaryusland.shopmania.biz/compra/iluminacao-de-leds-para-aquario-466901 além de ser metade do preço não preciso comprar mais nada. Já está completo e pronto a usar. A tira de leds de que me falas não funciona só assim, não é? tenho que comprar transformadores e outras ligações acho eu... não percebo nada de leds por isso quero alguma coisa que esteja pronta a usar.
  6. O meu receio também é esse. Por isso ainda tenho a tampa. Tenho que arranjar uma solução se possivel sem tirar a tampa.
  7. Desculpa... já vi que é com fitas de leds.
  8. Mas é com aquela iluminação que me indicas-te
  9. É mas estou a pensar tirar.
  10. Obrigada, Tim, mas esse não dá para prender no aquario. Não queria colocar na parede...
  11. O tamanho do aquário é um engano para muita gente. Pensa-se, erradamente, que os iniciantes devem de adquirir um aquário mais pequeno. Isso é um engano pois quanto mais pequeno é o aquário mais dificil é de estabilizar. Se for para peixes não deve de ser inferior a 60x30x30. Para camarões, não estou dentro do assunto, mas parece-me que os tamanhos podem ser mais pequenos.
  12. Pois, como diz o membro Thunderdrum, a tampa podes tirar. Eu também ando a ver de iluminação de leds para o meu e vi este http://aquaryusland.shopmania.biz/compra/iluminacao-de-leds-para-aquario-466901. Para o meu aquário (60x30x30) talvez seja insuficiente mas para o teu parece-me bem.
  13. Talvez daqui a um tempo aumente a flora mas por enquanto só quero manter o feto de java neste aquário. A minha intenção era reduzir o gasto porque tenho um outro aquário principal.
  14. Pois Ervilhita... queria qualquer coisa económica. Neste momento tenho apenas uma lampâda económica de 15 w e o feto tem aguentado. Não sei como funcionam os leds... Este parece-me ter 9w.
  15. Boa tarde, gostava de saber se alguém conhece este tipo de iluminação: http://aquaryusland.shopmania.biz/compra/iluminacao-de-leds-para-aquario-466901 Será suficiente para um aquário de 60x30x30 apenas com musgo e feto de java?