1º projecto Aquário para Viviparos "Novas FOTOS"


Recommended Posts

Obrigado!!! Vou colocar este todo direitinho e vou postando aqui! Depois mais para a frente tenho cá um áqua de 100L mas ainda vou estudar o que vou fazer :D

 

:drool3: um de 100 litros... um dia também quero um maior. Para já ainda não pode ser.

Nesse vais ter de colocar substrato fértil para colocares mais plantas. Quando pensares o que fazeres com ele avisa que eu quero acompanhar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 132
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

 

:drool3: um de 100 litros... um dia também quero um maior. Para já ainda não pode ser.

Nesse vais ter de colocar substrato fértil para colocares mais plantas. Quando pensares o que fazeres com ele avisa que eu quero acompanhar!

Fica combinado! Também tenho outro áqua exactamente igual ao teu :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes ficam para mim! Se um dia arranjar um do género não me custa nada partilhar :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que uma das minhas guppies está grávida! Pelo menos tem as manchas pretas e etá a ficar gordinha! Vou tirar umas fotos para me dizerem o que acham...

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok fica aqui uma foto da dita fêmea o que acham??

 

Fica também uma foto mais detalhada do meu macho :D

 

dsc02753y.jpg

 

Macho:

 

lindoqc.jpg

 

 

O macho não para de andar atrás da fêmea do lado direito da foto e quando vieram, as fêmeas tinham o mesmo tamanho! Agora a do lado direito está mais gordinha! Será que está grávida?????

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D Um membro de Viana que fixe!!! O meu pH anda entre os 7.0 a 7.2!

As pedras, do meio para a esquerda são para tirar pois já comprei um tronco com uma anúbia! Vou encostar o tunel da direita um bocadinho mais para a lateral e estouy a pensar colocar uns xistos!!!

 

Cumps :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este areão e pedras trouxe de cardielos! Não tinha pensado na praia norte...uma vez que as pedras têm musgo e assim! Vou ter de passar por lá e analizar, mas este tempo não ajuda!

:gameboy: :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma femea tambem está assim mais inchada que as outras, esse ponto preto pelo que percebi é gravidez, mas como tambem sou um novato nisto não te posso dar acerteza

A mim também me parece que sim! Vou ver o que dá, no entanto vou colocar um aqua de 37 litros a ciclar sem nada dentro, depois coloco a maternidade e já tá!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado que o "já tá" é inimiga da aquarofilia..

Sim eu sei...Vou fazer td com cabeça! :gameboy: :gameboy: :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yap , esta gravida ;)

Ainda bem que me lembrei de perguntar! Assim tenho tempo para preparar o aquário maternidade que a esta hora já está a ciclar!

Coloquei num aquario de 37L um filtro, um termostato a 27º e uma maternidade!

Não coloquei areão nem nada, tá completamente limpo! Mais tarde tiro uma foto!

:gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que me lembrei de perguntar! Assim tenho tempo para preparar o aquário maternidade que a esta hora já está a ciclar!

Coloquei num aquario de 37L um filtro, um termostato a 27º e uma maternidade!

Não coloquei areão nem nada, tá completamente limpo! Mais tarde tiro uma foto!

:gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy:

Lembra-te de a tirar da maternidade quando parir , caso contrario vai comer os bichos :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá está o aquário maternidade já a ciclar...Só falta a iluminação!!! O que me aconselham uma vez que esta terá de ficar sempre ligada?

 

dsc02757x.jpg

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre ligado? porque?

 

Não compreendo prque tens uma maternidade , dentro de um aquario maternidade.

 

Não é mais facil meteres a guppy no aquario maternidade e quando tiver os filhos, tirares a guppy para o aquario principal?

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre ligado? porque?

 

Não compreendo prque tens uma maternidade , dentro de um aquario maternidade.

 

Não é mais facil meteres a guppy no aquario maternidade e quando tiver os filhos, tirares a guppy para o aquario principal?

Boas! A ideia é colocar a fêmea dentro da maternidade para os alevins poderem escapar! No fim do parto, retiro a fêmea e solto os alevins no aquário! Assim terão mais espaço para se desenvolverem!

 

Quanto à iluminação pelo que me apercebi durante os primeiros dias terá de ficar ligada! Também não percebi porquê e também já não me lembro onde vi isso!!

 

Algum conselho?

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao faria assim, colocaria bastante musgo no aquario, e deixaria a femea livre, quando tivesse as crias tirava-a.

 

Quanto à iluminação é apenas para outros peixes, como apistogramas, que guardam os ovos de noite. Se nao tiverem luz, podem comer os ovos com o stress.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.