1º projecto Aquário para Viviparos "Novas FOTOS"


Recommended Posts

Ok! De facto é uma ideia bem melhor do que a que tenho!

O que é que eu preciso para colocar musgo por todo o aquário?

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 132
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Os alevins não vão ficar presos no meio do musgo? vão conseguir alimentar-se?

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presos não ficam, ficam escondidos, mas saiem quando quiserem, e o musgo tem microparticulas que eles comem, assim como microorganismos.

 

Basta meteres uma boa quantidade no aquario e deixar crescer, tambem podes meter outras plantas flutuantes como ceratophilum dermesum, najas guadalupensis, uns cocos para criares esconderijos ...., assim tornas tudo mais natural alem das plantas serem boas para consumirem nitratos.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já vi que vai ter de ser outro investimento :D Vamos deixar mais para a frente se não fico sem dinheiro pa pagar a renda e a conta da luz e da água não vai ser pequena :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já vi que vai ter de ser outro investimento :D Vamos deixar mais para a frente se não fico sem dinheiro pa pagar a renda e a conta da luz e da água não vai ser pequena :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

 

 

 

Sou da mesma opinião que a ervilhita. Percebo a tua intenção com a maternidade e eu também costumava fazer o mesmo. Mas sabes que na maternidade há sempre o risco de os filhotes serem comidos pois eles não ficam sempre no fundo, muitos escapam-se para o lado de cima da grade. O melhor é mesmo o musgo. Dessa forma é melhor para todos: para ti, que não vais andar constantemente preocupado para retirares a fêmea, e para os peixes não andarem com mudanças, é tudo mais natural e menos stressante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora muito bem pessoal fui às compras e já completei a fauna que queria para este aquário! Vou-me dedicar à flora! Sei que deveria ser ao contrário, mas não consegui resistir!

Cá estão as fotos:

 

Comprei duas coridoras ao que parece coridoras paleatos ( Ainda não sem bem se são pelo que peço a vossa ajuda)

dsc02766p.jpg

 

Comprei um espada macho e duas fêmeas!

dsc02767ox.jpg

 

 

1 platy macho

 

dsc02759kr.jpg

 

1 platy fêmea

 

dsc02760h.jpg

 

 

Digam lá que não são lindos :D

 

Na próxima semana vêm as plantas!!!!!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã, assim do nada apareceu-me 1 rebento de uma plantinha! Deve ser por ter usado areão 100% natural :D Alguém sabe o que é??

 

dsc02769c.jpg

 

Cumps :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã, assim do nada apareceu-me 1 rebento de uma plantinha! Deve ser por ter usado areão 100% natural :D Alguém sabe o que é??

 

dsc02769c.jpg

 

Cumps :D

 

Tantas novidades! :smile2:

Realmente deverias ter colocado primeiro as plantas... mas todos nós sabemos que é uma grande tentação e é muito difícil resistir.

Fizeste o ciclo completo? Isto sim, é mais importante do que a colocação das plantas. Durante quanto tempo ciclaste? Se o ciclo não foi completo atenção às tpas.

As tuas corydoras parecem-me mesmo paleatus, mas não sei bem porque há outras muito semelhantes. O meu conhecimento sobre as corydoras é muito recente...

Muito giros os espadas e os platys! Isso começa a compor-se! :smile2:

A planta não faço ideia. Ainda é muito pequena...

Agora falta mesmo o verdinho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O ciclo foi completo! Este aquário coloquei-o a ciclar mal chegou! Quando mudei o layout aproveitei cerca de 60% da água que estava nele!

O verdinho em principio chega na próxima terça feira! Comprei uma anúbia plantada num tronco, fetos de java e musgo de java, bem como outra anúbia mas em vaso (penso eu)!

 

Ainda agora comecei com este hobby e este aquário já me parece pequeno!!! hehehehehe!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O ciclo foi completo! Este aquário coloquei-o a ciclar mal chegou! Quando mudei o layout aproveitei cerca de 60% da água que estava nele!

O verdinho em principio chega na próxima terça feira! Comprei uma anúbia plantada num tronco, fetos de java e musgo de java, bem como outra anúbia mas em vaso (penso eu)!

 

Ainda agora comecei com este hobby e este aquário já me parece pequeno!!! hehehehehe!

 

Então se fizeste o ciclo completo não há problema.

As plantas que compraste são fáceis. Não deves de ter problemas com elas, apesar de eu ter um feto de java que não está muito bem... mas como está tudo no início ainda estamos naquela fase da adaptação, eu e as plantas! :smile2: Há que ter paciência e dar tempo ao tempo!

Pois... este hobby é mesmo assim! Tens muitas opções, quando começas um projecto começas logo a pensar que se o aquário fosse maior era melhor, e se o aquário for maior, porque não fazer um plantado a sério? Começas a pensar nas plantas, em CO2, fertilizantes, filtros externos, uma boa iluminação, outro tipo de peixes... e vais por aí fora! :tongue: Não páras! É um vício terrível!!!

No que me fui meter ao comprar um simples peixinho de água fria...

Mas adoro este hobby! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto começo mesmo a ficar viciadão! É um hobby espetacular :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os peixes são muito bonitos! Especialmente o macho espada e a femea platy.

 

Cumps.

Obrigado pelos comentários! :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A corydora é mesma paleatus, depois com o tempo deves tentar fazer um cardumezito com elas, pelo menos umas 5 elas gostam, e é engraçado ver o comportamento delas. São um peixes que gosto muito.

 

As plantas chegam na terça se os ctt forem nossos amigos. Pode ser que o carteiro leve mais um pézito de outra planta.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal vou deixar aqui o meu aquario que tambem e para os meu guppys....espero que gostem que eu tambem sou amantes de guppys agora vai estar a marinar durante mais ou menos 15 a 20 dias foi hoje que o montei...tive a fazer umas alteracoes... os meus meninos estão num hotel...já a 2 meses...lol...

 

link:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=524409434281134&set=pb.100001362455348.-2207520000.1370033044.&type=3&theater

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal vou deixar aqui o meu aquario que tambem e para os meu guppys....espero que gostem que eu tambem sou amantes de guppys agora vai estar a marinar durante mais ou menos 15 a 20 dias foi hoje que o montei...tive a fazer umas alteracoes... os meus meninos estão num hotel...já a 2 meses...lol...

 

link:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=524409434281134&set=pb.100001362455348.-2207520000.1370033044.&type=3&theater

 

Cumprimentos

Tim

Já vi o teu aquário e está muito giro! Só vais colocar guppies?

 

Abraço!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o teu aquário e está muito giro! Só vais colocar guppies?

 

Abraço!

vai ter camaroes, 2 ou 3 amejoas de agua doce, caracocal maça , e 2 cobras kuhli...pk o aquario e pequeno tenho que limita-lo....

 

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A corydora é mesma paleatus, depois com o tempo deves tentar fazer um cardumezito com elas, pelo menos umas 5 elas gostam, e é engraçado ver o comportamento delas. São um peixes que gosto muito.

 

As plantas chegam na terça se os ctt forem nossos amigos. Pode ser que o carteiro leve mais um pézito de outra planta.

Boas,

 

A ver se amanhã consigo completar a minha fauna! Eu queria pelo menos mais 3 coridoras o que perfaz as 5! Numa loja aqui perto vi uma altura um espada fora do comum, quase todo preto e vou ver se o compro tb! De resto só vou precisar de mais uma fêmea de platy pk o rácio de casal é 1 macho e duas fêmeas!

De resto não vou colocar mais nenhum peixe, e com os que tenho já estou seriamente a pensar comprar um filtro externo, ou até mesmo fazer uma Sump! O meu faz 400l/h e até agora tem-se portado bem mas por uma questão de estética e de qualidade da água acho que vou optar por um externo!

Pode ser que tenha um pezinho de meia para fazer umas comprinhas na Wate®evolution!

 

:naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

Cumps :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai ter camaroes, 2 ou 3 amejoas de agua doce, caracocal maça , e 2 cobras kuhli...pk o aquario e pequeno tenho que limita-lo....

 

 

Cumprimentos

Tim

Gostei da ideia das cobras Kuhli!!!!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da ideia das cobras Kuhli!!!!

Porque?são dificeis de arranjar...nunca pensas te??e assim e mais para comer restos e remexer areia como elas gostam de enterrar-se na areira...e quero ter uma boa equipa de limpeza...por exemplo as ameijoas são boas filtradoras de agua...os camaores as algas e afins e teem as cobrinhas que comem os restos dos outros peixes....sem falar dos caracois para limpar os vidrinhos....lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da ideia simplesmente! Não é muito comum ouvir falar delas! Pelo menos eu acho!!!Eu para limpar os restos de comida e afins tenho coridoras paleatus!

 

:naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas comem os restos do fundo iguais às corydoras, mas acho que nao se metem no areao, apenas na areia e mesmo assim é um comportamento nem sempre visto.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho alevins!!! Que pequeninos!!!!!Yuuuupiiii! :D :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy::drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã coloco fotos vou deixar a guppy parir descansada na maternidade :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.