1º projecto Aquário para Viviparos "Novas FOTOS"


Recommended Posts

Boas pessoal! Já tinha feito um post para pedir algumas ideias sobre material de aquariofilia que tinha adquirido! Pois bem aqui está o meu 1º projecto e gostava de saber a vossa opinião bem como tirar algumas dúvidas!

 

1. Desejo colocar uma cartolina ou pelicula na parte de trás do aquário...que côr devo escolher?

 

2. Este areão foi retirado do rio lima! Posso colocar Plantas?

 

 

Setup:

 

Aqua 60*30*30 54L

 

Filtro 400 L/h

 

Termoestato Aquamatic Plus 75w

 

Iluminação 1x18w (estou a pensar trocar por Led!

 

O areão e as pedras foram retiradas do rio Lima! Foram lavados e deixados a repousar durante 48h com 3 mudas de água!

 

Deixo aqui fotos do antes e depois!

 

 

 

ANTES:

 

dsc02698jk.jpg

 

 

AGORA:

 

dsc02703l.jpg

 

dsc02704s.jpg

 

dsc02705dk.jpg

 

Cá está! Digam-me coisas ! Cumprimentos!

Editado por Alexandre Ferreira

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 132
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

1. Desejo colocar uma cartolina ou pelicula na parte de trás do aquário...que côr devo escolher?

Eu metia uma cor clara

 

2. Este areão foi retirado do rio lima! Posso colocar Plantas?

TEsta o ph da água, primeiro. Em principio podes meter plantas, de manutenção fácil dado que tens pouca luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço das palavras do alvarenga as minhas.

Só mais uma coisinha. Se meter o termostato à beira do filtro onde faz corrente tens uma melhor performance do mesmo e dissipação de calor pelo aquário todo e não só numa zona em que fica mais quente que nas restantes.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Desejo colocar uma cartolina ou pelicula na parte de trás do aquário...que côr devo escolher?

Eu metia uma cor clara

 

2. Este areão foi retirado do rio lima! Posso colocar Plantas?

TEsta o ph da água, primeiro. Em principio podes meter plantas, de manutenção fácil dado que tens pouca luz.

Boas! Obrigado pela resposta! O ph está a 7.0/7.2! Preciso mesmo de conselhos sobre plantas pois nunca tive e não sei que cuidados ter, espécies de fácil manutenção etc...

Quanto ao fundo estava a pensar comprar um azul escuro... Vou experimentar!!! Mais logo coloco fotos e vocês dão-me a vossa opinião!

 

:naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço das palavras do alvarenga as minhas.

Só mais uma coisinha. Se meter o termostato à beira do filtro onde faz corrente tens uma melhor performance do mesmo e dissipação de calor pelo aquário todo e não só numa zona em que fica mais quente que nas restantes.

Boas Shaking!

Penso que tens razão no que dizes, e eu também pensei na uniformidade da temperatura do aquário! Coloquei o termostato na direcção do filtro mas do lado oposto! Assim o filtro bombeia a água directamente para o termostato aquecendo-a logo à saída! Achas que teria melhor performance se o colocar perto do filtro?

 

Abraço!

:naughty: :naughty:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu também arranquei mesmo à pouco tempo com as plantas. Se viste o meu aquário, ele tem anubias, fetos de java e musgo de java.

São plantas pouco exigentes e de fácil manutenção e pelo que me indicaram, as ideais para quem não tem substrato fértil como eu e luz fraca.

Lê um pouco sobre elas e tiras as tuas ideias.

 

Quanto ao termo. O ideal é ele apanhar a circulação de água para aquecer melhor o aquário por todo. Se isso acontece, tudo bem. Agora uma opinião minha... Deixavas os dois equipamentos juntos com o jacto de água apontado para o termostato e mais tarde escondias ou com plantas ou com um tronco.

 

É só uma opinião atenção. Também tenho os 2 equipamentos à vista mas acho que os deveria esconder. :doofywave:

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu também arranquei mesmo à pouco tempo com as plantas. Se viste o meu aquário, ele tem anubias, fetos de java e musgo de java.

São plantas pouco exigentes e de fácil manutenção e pelo que me indicaram, as ideais para quem não tem substrato fértil como eu e luz fraca.

Lê um pouco sobre elas e tiras as tuas ideias.

 

Quanto ao termo. O ideal é ele apanhar a circulação de água para aquecer melhor o aquário por todo. Se isso acontece, tudo bem. Agora uma opinião minha... Deixavas os dois equipamentos juntos com o jacto de água apontado para o termostato e mais tarde escondias ou com plantas ou com um tronco.

 

É só uma opinião atenção. Também tenho os 2 equipamentos à vista mas acho que os deveria esconder. :doofywave:

Vou experimentar colocar o termoestato mais prócimo do filtro então! Já tenho lido algumas coisas sobre plantas... vou ler mais um pouco! Mais logo coloco novas fotos até porque já tenho por cá un habitantes! Um amigo ofereceu-me um casal de guppies!!! :D:D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha deixo-te aqui um link de plantas de fácil manutençao

http://www.tropica.c...culty/easy.aspx

 

podes sempre tentar o CO2 caseiro que te vai ajudar nas plantas, visto que tens pouca luz, e que te ajuda a não ganhar muitas algas.

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo link gilbruno! Vou estudar bem esta situação das plantas :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o co2 caseiro ajuda mas tens de controlar bem isso, porque senão pode sair o contrário e ficas com uma praga de algas!

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente agora está muito melhor. Para plantas que de certeza que se dão ai bem podes meter fetos de java, cladophora, anubias e musgo de java. Penso que umas cryptocorynes tambem se podem dar ai bem. Para esta ultima recomendo-te colocares umas pastilhas de fertilização.

Editado por Ervilhita

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente agora está muito melhor. Para plantas que de certeza que se dão ai bem podes meter fetos de java, cladophora, anubias e musgo de java. Penso que umas cryptocorynes tambem se podem dar ai bem. Para esta ultima recomendo-te colocares umas pastilhas de fertilização.

 

Obrigado! Estou a pensar fetos anubias e musgo de java!!! :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os habitantes lá de casa!

 

dsc02743w.jpg

 

 

dsc02746b.jpg

 

dsc02747of.jpg

 

dsc02749x.jpg

 

 

Espero que gostem dos peixinhos!!! :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy: :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está muito melhor em relação ao primeiro, muito mais natural. Agora só faltam as plantinhas. :smile2:

Eu também iniciei o meu primeiro plantado há pouco tempo. Como tenho substrato fértil tenho outras plantas além das anúbias, feto e musgo de java. O que posso dizer é que no meu aquário as anúbias estão a desenvolver-se melhor que o feto. O meu musgo quando o coloquei também não estava nas melhores condições, até pensei que não ia conseguir fazer nada dele, mas já está a recuperar, por isso acho que é bastante resistente.

Em relação à fauna também tenho guppys. Devias ter pelo menos mais uma fêmea. Vais ficar só pelos guppys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está muito melhor em relação ao primeiro, muito mais natural. Agora só faltam as plantinhas. :smile2:

Eu também iniciei o meu primeiro plantado há pouco tempo. Como tenho substrato fértil tenho outras plantas além das anúbias, feto e musgo de java. O que posso dizer é que no meu aquário as anúbias estão a desenvolver-se melhor que o feto. O meu musgo quando o coloquei também não estava nas melhores condições, até pensei que não ia conseguir fazer nada dele, mas já está a recuperar, por isso acho que é bastante resistente.

Em relação à fauna também tenho guppys. Devias ter pelo menos mais uma fêmea. Vais ficar só pelos guppys?

Obrigado pelos comentarios! Quanto às plantas já fiz umas comprinhas À "ERVILHITA" só falta mesmo pagar!

Quanto à fauna estes são os primeiros...vou esperar até sexta e vou colocar mais um macho e 2 fêmeas de guppys e estou a pensar em dois casais de espadas!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vivíparos? Eu no início também só tinha pensado nestes mas depois achei que tudo fica mais equilibrado se tiver alguns peixes para o fundo. Ajudam com os restos de comida que se vão depositando entre o areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho pensado nisso!!! O que aconcelhas como fauna visto eu já possuir 1macho e duas fêmeas de guppies...

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho pensado nisso!!! O que aconcelhas como fauna visto eu já possuir 1macho e duas fêmeas de guppies...

 

As corydoras para mim são as melhores. São engraçadas, nada agressivas e excelentes a limpar os restos da comida. Tens várias: as albinas, as bronze, as paleatus... é só escolheres as que mais gostares. Como o teu areão é claro eu excluia as albinas pois não realça nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

As corydoras para mim são as melhores. São engraçadas, nada agressivas e excelentes a limpar os restos da comida. Tens várias: as albinas, as bronze, as paleatus... é só escolheres as que mais gostares. Como o teu areão é claro eu excluia as albinas pois não realça nada.

E aconselhas a comprar quantas? aí umas duas não?

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei as corydoras têm de ser mantidas em pequenos grupos...

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aconselhas a comprar quantas? aí umas duas não?

 

Eu comprei duas hoje, mas vou comprar mais. Elas devem de estar em cardume. Penso que umas 5 para a dimensão do aquário seria o ideal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a colocá-las no meu orçamento! Obrigado!!

 

Fazes muito bem! :smile2:

Só recentemente reparei e comprei estes peixes apesar de já ouvir falar neles há bastante tempo. No aquário que tenho mais antigo tenho 4 paleatus e duas bronze, no aquário novo tenho duas albinas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo Alexandre , juro que me deixas-te boquiaberto com o novo layout . Sim senhor , ainda bem que mudas-te :)

Agora é seguires tudo direitinho . Alguma duvida pergunta .

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo Alexandre , juro que me deixas-te boquiaberto com o novo layout . Sim senhor , ainda bem que mudas-te :)

 

Agora é seguires tudo direitinho . Alguma duvida pergunta .

Obrigado!!! Vou colocar este todo direitinho e vou postando aqui! Depois mais para a frente tenho cá um áqua de 100L mas ainda vou estudar o que vou fazer :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.