kryska

Membro
  • #Conteúdo

    131
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por kryska

  1. Tive um problema parecido com os meus guppys há uns meses, que durou bastante tempo. Experimentei muitos medicamentos sem resultado até que resolvi mudar a alimentação. Comprei artémia congelada e comecei a alternar com os flocos. Não sei se foi apenas coincidência mas desde que fiz esta alteração na alimentação deles que não tenho baixas com esses sintomas.
  2. Mas a tira também só tem 5w e 20 leds. A outra tem 3w e 12 leds brancos e 1 azul. Será que compensa a diferença?
  3. Sim, afinal são 3w... Se a outra tira de leds está completa e pronta a usar ainda vou pensar nisso.
  4. Obrigado NGE, não vens tarde, ainda não me decidi... Neste aquário só tenho um feto de java e musgo por isso estou indecisa. Não estou a pensar colocar mais plantas. No meu aqua principal tenho mais plantas e outro tipo de iluminação mas neste quero algo económico apenas para manter a planta que lá tenho. A diferença de preços entre uma e outra opção é mais do dobro... sei que o barato às vezes sai caro, mas nesta situação não sei se não vou arriscar. Como tenho um aquário com aproximadamente 10 litros que uso às vezes, como maternidade e berçário, poderei sempre usar a iluminação nesse, se verificar que é insuficiente para o feto.
  5. Estive a ver Ervilhita, obrigado. Também estive a ver melhor a outra que eu tinha encontrado. Tem 12 leds brancos e um led azul para a noite. Estou mesmo com vontade de comprar esta http://aquaryusland.shopmania.biz/compra/iluminacao-de-leds-para-aquario-466901 além de ser metade do preço não preciso comprar mais nada. Já está completo e pronto a usar. A tira de leds de que me falas não funciona só assim, não é? tenho que comprar transformadores e outras ligações acho eu... não percebo nada de leds por isso quero alguma coisa que esteja pronta a usar.
  6. O meu receio também é esse. Por isso ainda tenho a tampa. Tenho que arranjar uma solução se possivel sem tirar a tampa.
  7. Desculpa... já vi que é com fitas de leds.
  8. Mas é com aquela iluminação que me indicas-te
  9. É mas estou a pensar tirar.
  10. Obrigada, Tim, mas esse não dá para prender no aquario. Não queria colocar na parede...
  11. O tamanho do aquário é um engano para muita gente. Pensa-se, erradamente, que os iniciantes devem de adquirir um aquário mais pequeno. Isso é um engano pois quanto mais pequeno é o aquário mais dificil é de estabilizar. Se for para peixes não deve de ser inferior a 60x30x30. Para camarões, não estou dentro do assunto, mas parece-me que os tamanhos podem ser mais pequenos.
  12. Pois, como diz o membro Thunderdrum, a tampa podes tirar. Eu também ando a ver de iluminação de leds para o meu e vi este http://aquaryusland.shopmania.biz/compra/iluminacao-de-leds-para-aquario-466901. Para o meu aquário (60x30x30) talvez seja insuficiente mas para o teu parece-me bem.
  13. Talvez daqui a um tempo aumente a flora mas por enquanto só quero manter o feto de java neste aquário. A minha intenção era reduzir o gasto porque tenho um outro aquário principal.
  14. Pois Ervilhita... queria qualquer coisa económica. Neste momento tenho apenas uma lampâda económica de 15 w e o feto tem aguentado. Não sei como funcionam os leds... Este parece-me ter 9w.
  15. Boa tarde, gostava de saber se alguém conhece este tipo de iluminação: http://aquaryusland.shopmania.biz/compra/iluminacao-de-leds-para-aquario-466901 Será suficiente para um aquário de 60x30x30 apenas com musgo e feto de java?
  16. Essa mesa é do ikea? Se for cuidado. Não são de madeira maciça. Além disso não tem suporte ao meio.
  17. Existe iluminação de leds que fica mais económica e como é apenas para musgo acho que dá.
  18. A adaptação ao novo aquário pode ser mais complicada para uma guppy grávida. Muitas morrem devido ao stress. Essas fêmeas estavam em maternidades?
  19. Os meus aquarios neste momento estão nos 31ºC, mas atingiram temperaturas mais altas quando estive uns dias de férias. Quando cheguei estavam a 36ºC às 10 da manhã... por incrível que pareça não tive baixas nos meus guppys e corydoras. As plantas é que não estão muito bem.
  20. Já agora deixo também o estado das plantas. O Echinodorus tem rebentos novos ainda muito pequenos: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Um dos fetos de java está amarelo e com pintas pretas o outro tem rebentos novos...: Uploaded with ImageShack.us Esta que não conheço está amarelada mas tem rebetos novos: Uploaded with ImageShack.us A higrophila continua na mesma: Uploaded with ImageShack.us A anúbia já com os novos rebentos : Uploaded with ImageShack.us Para a semana vou comprar um novo fertilizante.
  21. Já tirei mais algumas fotos! Nestas já aparecem os novos habitantes. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas não consegui melhor Este é o garra rufa: Algumas das corydoras albinas: As fotos das fêmeas guppys ficaram muito más mesmo, quando conseguir umas melhores coloco aqui, por agora fica uma dos machos:
  22. kryska

    Nano cube

    As plantas parecem estar bem saudáveis. Conseguiste criar um layout simples mas muito bonito! Parabéns!
  23. Eu sou da mesma opinião da Ervilhita. Se for possível tenta mudar a posição do tronco para as anubias ficarem viradas para a frente e não para cima. Fica mais bonito de se ver. Aquela anubia que está por cima da pedra, perto do musgo, parece um bocado deslocada. Na minha opinião chegava-a um pouca mais para a esquerda. No meio das pedras, perto do tronco (entre as pedras e o tronco, onde faz a junção destas) acho que ficava melhor. Tens aí uns peixitos muito giros!
  24. Já??? Na foto não parecia estar assim tão grávida.
  25. Então se fizeste o ciclo completo não há problema. As plantas que compraste são fáceis. Não deves de ter problemas com elas, apesar de eu ter um feto de java que não está muito bem... mas como está tudo no início ainda estamos naquela fase da adaptação, eu e as plantas! Há que ter paciência e dar tempo ao tempo! Pois... este hobby é mesmo assim! Tens muitas opções, quando começas um projecto começas logo a pensar que se o aquário fosse maior era melhor, e se o aquário for maior, porque não fazer um plantado a sério? Começas a pensar nas plantas, em CO2, fertilizantes, filtros externos, uma boa iluminação, outro tipo de peixes... e vais por aí fora! Não páras! É um vício terrível!!! No que me fui meter ao comprar um simples peixinho de água fria... Mas adoro este hobby! .png' alt=':biggn:'>