Shaking

Membro
  • #Conteúdo

    431
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Shaking

  1. Essa anubia e grande para puxar para a frente. Já tive várias num aquário e também as usei em fundo só que também criei vegetação com hygrophilas em volta a tentar fazer mato. ela não fica assim tão mal, mas acho que sozinha não fica lá muito bem Podes também tentar acompanhá-la com algo mais. Cumps
  2. Podes sempre comprar um temporizador para as lâmpadas ligarem de x em x horas e assim não tens problemas!
  3. Dizem que nao em demasia claro,se tiver um termostato mais potente do que o "normal" consegue-se "poupar" qualquer coisa na conta luz devido à reposição da temp escolhida de forma maos rápida, mas deixo isso para os entendidos. Por experiencia, convém ter qualquer coisa acima so 1w/l para aguentar o inverno. digo eu claro
  4. Podes sempre também ir procurando nos classificados de aqui que normalmente surgem boas oportunidades de negócio! Cumps
  5. Pode ter "colado" na temp em que desligou/desactivou pela ultima vez e por mais que mexa no regulador ele ficou nesses tais 31.
  6. Se vale a pena utilizar? Sim, ajuda sempre a acelerar o ciclo. Se é possível adicionar peixes 24h depois? Não aconselho de todo. Podes ter dissabores depois. Não há nada como ter calma, por isso o meu conselho e fazer as coisas calmamente e a seu tempo.
  7. Ervilhas e pepino sim, agora alface ja nao sei. Tens e que cozer ou escaldar o pepino.
  8. Podes dar uma vista de olhos meu topico, pois alterei o meu todo de artificial para natural dessa forma. Tudo para baldes e montei tudo. Eventualmente iras perder algumas bacterias que estao no solo mas o mais importante sera manter as do filtro. Quanto ao ph se fores para a silica nao vai alterar.
  9. 1 ancistrus ou um otto resolve-te isso sem problemas. No teu caso esquecia para ja o otto pois só se deve meter em aquários já maturados (tipo 6 meses +/-).
  10. No teu caso não devias tar a dar a alimentação usual, devias dar só mesmo ervilha 1x por dia durante 3 dias pelo menos. Assim a ervilha não está a fazer mais do que ser uma alimentação a mais e não como "limpeza" de intestinos, pois andam a comer a outra ração.
  11. Porque não experimentas dar a elas durante uns 3 dias somente ervilha fervida 1a vez ao dia? Metes uma ervilha em água e metes no micro ondas cerca de 10segundos. Depois tiras a cascas e desfazes em pedacinhos mesmo pequenos de forma a que permita a elas conseguirem comer. Pode ser que seja um problema de intestinos e a ervilha ajuda a "limpar" o sistema delas. Mal não faz, pois para além de fazer bem elas adoram.
  12. 4 a 5x ao dia? Eu acho isso muito rapaz. 2 ou 3 já chega e bem. Que andas a dar? Quantidades? Para mim a causa e mesmo excesso de comida.
  13. Shaking

    Cardume mais unido

    Nariz de bébedo faz certamente um cardume mais coeso e junto que os neons.
  14. Olha eu também do nada perdi as minhas corys panda todas. Tiveram o verão todo 5 estrelas, depois quando começou a esfriar foram morrendo. estranho pois a tempº desceu mas não tanto. Rondava os 25º dia e 24º noite, o que é bastante aceitável. Para além disso troquei filtro interno por externo, o que em termos de valores melhorou significativamente, pois com o interno numa semana o no2 já pedia tpa e com o externo zerou no2, no3, etc. Fiquei também sem saber o porque, pois também tenho corys bronze e ainda hoje andam lá na vida delas.
  15. Shaking

    Duvida

    Penso teres um aquário com tampa incluída. Se for esse o caso é normal acumular água na tampa por causa da evaporação, pois sendo inverno e a tempº do aquário manter-se por norma no mínimo nos 25º, ocorra mais facilmente esse fenómeno. Não te preocupes que não é nada de grave e por experiência que tenho no meu ainda não se deu nem curto circuito, nem lâmpadas a fundir nem nada do género. Posso deixar é a sugestão que uma vez que ainda não tens peixes no aquário, deixar a tampinha mais pequena que vem aberta por forma a ter um pouco mais de circulação de ar para tentar reduzir a humidade. Cumps.
  16. Não, não é. Eu também uso esse areão de basalto negro e nunca tive problemas com as corys que tenho por causa disso!
  17. Já foste ao ginecologista? Agora fora de brincadeira. Será que esta grávida mesmo? Tem aquela barrigona característica? Se sim, notas a respiração mais ofegante que o normal, algum tipo de isolamento em relação ao resto da fauna e até alguma agressividade quando os outros peixes (principalmente da mesma espécie) se aproximam? Se sim deve estar para breve o parto, senão os espadas têm um período de gestação que varia mas mais de mês poderá ser possível.
  18. Se for muito plantado não tem problema, senão for e tiveres bomba de ar também não. Agora como o user disse em cima e bem se usares co2 já é outra coisa.
  19. Penso que arranjas lojas on-line aqui em PT com preços mais acessíveis fazendo contas finais. Há um site espanhol que de momento não me recordo do nome que oferece os portes nas compras acimas de x euros. Segundo um user daqui à uns tempos so com a compra desse tetratec ex600 já os tinha, por isso com essa lista certamente conseguirias.
  20. Se quiseres e como somos da mesma cidade posso arranjar-te de momento umas pequenas podas de Hygrophila Polysperma. Só uma questão, quanto tempo demoras-te a ciclar o aqua antes de pores lá os peixes? É que apesar de não ser muito, acho o NO3 um pouco no limite.
  21. A bomba de ar não está a fazer mais do que fazer gastar-te mais electricidade uma vez que já tens as plantas a fornecer o oxigénio à agua e por consequente para os peixes respirarem, daí toda a gente dizer para o retirares. Se o quiseres manter não tem mal, mas como já te disseram é desnecessário.
  22. Entre os dois prefiro o tetra mas de longe. Mas também sou suspeito pois é o que tenho:). mas digo-te que é 5*.
  23. Amigo esquece essa história do carvao para limpar o ferro, pois não vejo em que o ferro prejudique os peixes, para além que o carvão não te faz nada em relação a isso.. Então se tiveres plantas naturais ainda melhor, pois elas necessitam do ferro. Agora se disseres que queres limpar o cloro, assim já é diferente mas aí usas produtos como sera aquantan, etc. Queres manter o carvão tudo bem, mas como já disseram não está aí a fazer nada. Mais valia guardares para mais tarde, quando necessitares e com o espaço que ganhas metias as cerâmicas mas tu é que sabes.