Crystal Roots


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Viva,

 

pois os meus receios iniciais com a cuba... como te disse ela não precisa de muita luz mas sim de muito co2 principalmente se a que compraste estava na fase emersa.

 

abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 611
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Relativamente à cuba, o facto de ser CO2 caseiro não haverá problema.

 

Na minha anterior montagem também tinha CO2 caseiro e a cuba desenvolveu-se bastante bem.

 

Resta agora esperar que ela arranque de vez.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É isso, obrigado pela partilha para uma melhor compreensão sobre camarões e fertilização.

 

É possível e eu vou prová-lo, mas não se adivinha nada fácil.

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

face ao tempo de hoje aproveitei e tirei o dia para o aquário.

 

Retirei a HZ e coloquei-a no lado oposto. Ela estava a partir toda por causa da circulação do aquário.

 

No local dela coloquei Rotala rotundifolia e as Palustris.

 

Já entre as raízes red moor introduzi Microsorum pteropus para encher mais um pouco aquela zona.

 

As plantas aparentemente estão boas excepto a cuba.

 

Entretanto também me apareceram umas algas na Hidrocotyle, o motivo talvez o facto de estar com 3x24W durante 9 horas, não tenho certezas.

 

Vamos agora a umas fotos tiradas hoje à tarde.

 

img3194at.jpg

 

 

img3196ad.jpg

 

 

img3219a.jpg

 

A Hidrocotyle a começar a ter rebentos, apesar das algas que as apoquentam.

 

img3223a.jpg

 

As tais...algas

 

img3237az.jpg

 

 

img3238aw.jpg

 

 

img3251a.jpg

 

 

img3252a.jpg

 

Deste ângulo dá bem para ver o efeito que o feto de java criou.

 

img3260a.jpg

 

 

img3263a.jpg

 

Já se começa a ver algum rosado na Limnophila aromatica.

 

img3267a.jpg

 

As Proserpinaca palustris mais a Rotala rotundifolia que foi colocada hoje.

 

img3273as.jpg

 

 

img3281ag.jpg

 

 

img3287aq.jpg

 

 

img3288an.jpg

 

 

img3294a.jpg

 

 

img3294a.jpg

 

 

img3322a.jpg

 

 

img3328a.jpg

 

 

img3335ak.jpg

 

 

Por agora é tudo, sugestões são sempre bem vindas.

 

 

 

Cumps

 

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

O teu aquario está muito bonito só é pena esse tapete ainda estar fraco,tens de puxar pelas plantas para isso acelarar mas está muito bem feito o layout!

Gosto como de layout's centrais pois é o que vou fazer quando tiver o meu de 360L!

Tambem nao gosto muito da planta da parte de tras do lado esquerdo, está muito separada das outras mas dá para fazer miotas com elas?Qual é o nome dela?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas queria dizer, que valeu a pena ter oferecido as anubias, espero que o aquário vá melhorando cada vez mais, sei que é uma garantia.

a HZ está num bom local, pois daqui a pouco vai aparecer a espreitar através e ao lado das raizes.

a blyxa é para continuar, no local onde está?

um grande abraço e bom trabalho,

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas criticas.

 

Tambem nao gosto muito da planta da parte de tras do lado esquerdo, está muito separada das outras mas dá para fazer miotas com elas?Qual é o nome dela?

 

O nome dela é Nesaea crassicaulis, não é uma planta de moita como as rotalas, é uma planta singular que pode ficar avermelhada. Muito boa para fazer contrastes.

 

a HZ está num bom local, pois daqui a pouco vai aparecer a espreitar através e ao lado das raizes.

a blyxa é para continuar, no local onde está?

 

A HZ são apenas 3 pés. Não a vou deixar crescer muito. Já as blixas são para manter quase na totalidade, apenas vou retirar uma das duas que estão do lado direito, para ficar mais espaço para a HZ desenvolver.

 

 

 

Relativamente às algas na Hidrocotyle o que acham que pode estar a acontecer???

 

 

Cumps

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente às algas na Hidrocotyle o que acham que pode estar a acontecer???

 

A culpa é sempre um desequilíbrio entre luz co2 e nutrientes.

 

http://www.theplantedtank.co.uk/algae.htm

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A culpa é sempre um desequilíbrio entre luz co2 e nutrientes.

 

http://www.theplante...co.uk/algae.htm

 

Abraço,

 

GM

 

Pois, isso eu sei.

 

Mas agora saber o que está a desequilibrar, isso é que é importante. Desconfio que seja o CO2.

 

Nada melhor do que fazer o teste, injectando mais Flourish Excel.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, de momento não tenho essa preocupação, uma vez que só tenho ottos e neritinas.

 

Já adicionei mais 1ml de Excel, apaguei uma lâmpada, mas vou manter as 9H de fotoperiodo a ver no que dá.

 

Ou devo de reduzir também o fotoperiodo???

 

Cumps

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes manter as lampadas como tao apenas reduzias para 8h!

Sobre as algas acho que isso do excel deve resolver ou agua oxigenada tambem!

Se as mantiveres controladas tudo bem,

Acho que tens petecas por isso reduzir o fluxo do filtro e aumentar o co2 tambem ajuda e muito e com o tratamento de excell e agua oxigenada fica tudo controlado mas nao morrem por completo, vais ter de as controlar sempre depois pelo fluxo do filtro e co2!

 

De resto falta o tapete para ficar mesmo bem feito!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A redução da lâmpada é muito mais eficiente que a do fotoperíodo. Por isso se vais desligar uma lâmpada penso que é suficiente para já.

 

Ora vê este exemplo teórico.

 

1. 80W 8h por dia = 80 * 8 = 640 W*h

2. 40W 8h por dia = 320 W*h

3. 80W 4h por dia = 320 W*h

 

Como vês, para teres a mesma redução mas mexendo só no fotopríodo tens que meter o aqua apenas com luzes 4 h por dia o que é claramente insuficiente.

 

Não sei o que são petecas mas penso que reduzir o fluxo de água é sempre má ideia.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou manter o fotoperiodo de 9h mas com 2x24W em vez das 3x24W e Excel mais do que o costume.

 

Se em 3 ou 4 dias não vir resultados lá terei de diminuir o fotoperiodo.

 

Obrigado pelas dicas.

 

 

 

Cumps

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se em 3 ou 4 dias não vir resultados lá terei de diminuir o fotoperiodo.

 

Isto é claramente pouco tempo para avaliares qualquer coisa que faças. Pelo menos 2-3 semanas.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as opiniões, sugestões e criticas são bem vindas.

 

Grande Bernardo...

 

Estás de volta... com um novo brinquedo... :P

 

Bonitas raizes... boa escolha. Tens aqui uma layout muito interessante... se tomares bem conta disto... vai ficar um belissimo aquário.

 

Criticas e opiniões.... da minha parte... aqui vai...

 

A escolha das plantas... repara por ex... no tamanho enorme das Nesaea crassicaulis ou das Limophila aromaticas.

São plantas muito bonitas, mas demasiado grandes para estes aquários de pequenas dimensões. Vais ver, com o passar do tempo, o tamanho dos caules e a dimensão das suas folhas. Vão ficar enormes.

 

A Palustris... aqui sim... foi uma excelente escolha. Uma planta de destaque... que mantida em boas condições... adquire uns vermelhos fantásticos. Luz e co2, ferts a acompanhar... e colocas a palustris a rir-se para ti... bem vermelhona. É de longe a planta "mais dificil" que tens no aquário. Meia duzia de pés é o suficiente para criar um enorme impacto no aquário.

 

Sugestões...

 

De camarões não percebo nada... :P de vez em quando, apanho alguns no prato... aqui... não opinio...

 

As algas... isso não é nada... vai podando as mais afectadas... trocas de agua regulares, remover o que for possivel... intruduzir uns ottos por ex.

Não tens motivo para te preocupares.... deixa o aquário "maturar", as plantas começarem a desenvolver... que daqui a umas semanas... essas algas vão embora. Isso não é nada... nada mesmo... ;)

 

Sugestões... epáááá.... o que eu costumo dizer sempre... diverte-te com o aquário... simplifica o mais possivel... segue o teu caminho... e nunca queiras fazer alterações bruscas e esperar resultados imediatos.

 

Luz, ferts, co2... podar e trocar agua. Só precisas disto.

 

Prontos... e camarões... :P

 

Vou acompanhar esta tua brincadeira.

 

Grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Bernardo...

 

Estás de volta... com um novo brinquedo... :P

 

Bonitas raizes... boa escolha. Tens aqui uma layout muito interessante... se tomares bem conta disto... vai ficar um belissimo aquário.

 

Criticas e opiniões.... da minha parte... aqui vai...

 

A escolha das plantas... repara por ex... no tamanho enorme das Nesaea crassicaulis ou das Limophila aromaticas.

São plantas muito bonitas, mas demasiado grandes para estes aquários de pequenas dimensões. Vais ver, com o passar do tempo, o tamanho dos caules e a dimensão das suas folhas. Vão ficar enormes.

 

A Palustris... aqui sim... foi uma excelente escolha. Uma planta de destaque... que mantida em boas condições... adquire uns vermelhos fantásticos. Luz e co2, ferts a acompanhar... e colocas a palustris a rir-se para ti... bem vermelhona. É de longe a planta "mais dificil" que tens no aquário. Meia duzia de pés é o suficiente para criar um enorme impacto no aquário.

 

Sugestões...

 

De camarões não percebo nada... :P de vez em quando, apanho alguns no prato... aqui... não opinio...

 

As algas... isso não é nada... vai podando as mais afectadas... trocas de agua regulares, remover o que for possivel... intruduzir uns ottos por ex.

Não tens motivo para te preocupares.... deixa o aquário "maturar", as plantas começarem a desenvolver... que daqui a umas semanas... essas algas vão embora. Isso não é nada... nada mesmo... ;)

 

Sugestões... epáááá.... o que eu costumo dizer sempre... diverte-te com o aquário... simplifica o mais possivel... segue o teu caminho... e nunca queiras fazer alterações bruscas e esperar resultados imediatos.

 

Luz, ferts, co2... podar e trocar agua. Só precisas disto.

 

Prontos... e camarões... :P

 

Vou acompanhar esta tua brincadeira.

 

Grande Abraço.

 

Obrigado pela opinião Canito.

 

De facto a Nesaea crassicaulis ocupa muito espaço. Já a limnophila não cresceu muito, ainda se mantém proporcional ao contrário da Nesaea, pelo menos por enquanto.

 

As Palustris são a jóia da coroa, em tempos tive noutro aquário e de facto é uma planta espectacular, espero vê-la a rir-se para mim novamente...

 

Andas desaparecido do fórum, mas não devias. Pessoas como tu, kriptycall entre outras fazem muita falta aqui.

 

Espero encontrar-te aqui mais vezes.

 

Já agora, e novidades do Nature Aquarium 2, já era altura. Ao que parece para 2012 vamos ter novidades tuas?!? ou estarei enganado???

 

 

 

Grande Abraço

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Andas desaparecido do fórum, mas não devias. Pessoas como tu, kriptycall entre outras fazem muita falta aqui.

 

Espero encontrar-te aqui mais vezes.

 

Já agora, e novidades do Nature Aquarium 2, já era altura. Ao que parece para 2012 vamos ter novidades tuas?!? ou estarei enganado???

 

O krypticall desmontou o seu aquário e resolveu fazer uma pausa na aquariofilia.

 

Eu… olha… vou aparecendo de vez em quando.

Em relação ao meu aquário… está lá… quieto e sossegado e sem alterações nenhumas.

 

Quase sem podas e sem fertilizações… já naquela fase da “sobrevivência” mas praticamente igual… ao primeiro dia em que nasceu. Mas eram estes os meus objectivos… ter um aquário… quase sem manutenções. É estar sentado no sofá… olhar e desfrutar.

 

Novidades… olha… algumas… o móvel do aquário cedeu… vou ter de desmontar todo o aquário e colar novamente o vidro da frente (que apresenta marcas de esforço no silicone).

Depois… estou a reunir material para a minha nova montagem… que irá acontecer lá para a Primavera… Março ou Abril… logo se vê… não tenho pressa nenhuma.

 

Pelo meio… rebentou-se um cano de uma parede cá de casa…logo por azar… o cano passava por cima do aquário, tive de o empurrar um metro para a frente, vazei o aquário o mais possível… e siga… vai de “arredar” à mão e em força… enfim, um enorme stress… mas correu tudo bem… e ficou tudo novamente no sitio.

 

De resto… tudo na mesma…conforme já tinha dito... estou a descansar…

 

Grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.