Crystal Roots


Hugo Bernardo

Recommended Posts

  • Replies 611
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

este fim de semana espero conseguir colocar umas actualizações para mostrar as novidades.

 

É que o meu computador anda teimiso, parece que quer ir conhecer o comboio das 5h...para ver se é tão pesado como dizem.

 

A HC cuba foi substituida... por HC cuba (by Tropica). A minha estava muito fraca e houve alguém que me pôs um pouco inveja com a cuba dele...foi o Carlos Rafael...toma... ;)

 

Valem bem o dinheiro que custam. Neste campo a Aquaeden está de parabéns, para além de outras coisas, ao nível de flora estão muitissimo bem servidos pela Tropica.

 

Para além da cuba também foi colocada Pogostemon stellata no lugar da Nesae c., ficando apenas um pé desta.

 

Fotos ficam para amanhã...isto se o meu tractor deixar.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui estão as prometidas fotos.

 

A qualidade das mesmas não é a melhor, é melhor a máquina que o fotógrafo.

 

Para além da nova flora adicionada, também coloquei alguns neons. Para a semana vêm os CRS.

 

Este fim de semana estou a ponderar fazer uma valente poda na limnophila aromatica e na Rotala green de modo a que fiquem com a mesma altura da Pogostemon stellata.

 

Quanto à Nasea c. apenas manti um pé. Como bem me avisou o canito, a planta acupou bastante espaço e distorcia um pouco no layout.

 

Vamos então às fotos.

 

 

 

img3552a.jpg

 

 

img3581a.jpg

A Pogostemon stellata acabada de plantar.

 

img3571a.jpg

HC cuba da Aquaeden (by Tropica)...nunca vi uma cuba assim...com uma saúde invejável

 

img3583au.jpg

 

 

img3584a.jpg

 

 

img3553a.jpg

 

 

img3576a.jpg

 

 

img3574a.jpg

 

 

img3558a.jpg

 

 

 

 

Por agora é tudo.

 

Brevemente haverá mais novidades.

 

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom Hugo.

 

Algas nem vê-las que sorte!! :)

 

Eu já não posso dizer o mesmo.

 

Tenho que ir aí ver o aquário , está bastante harmonioso.

 

Eu bem te disse, Aquaeden em plantas e em quase tudo é topo!

 

Tu viste bem as anubias que eu tenho.. parecem de plástico.

 

Espero que isso rebente, mas eu aconselhava-te a usar CO2 pressurizado Hugo. Também não gastas assim tanto num sistema e ficavas descansado.

 

Abraços e vê se dizes alguma coisa, eheheh!

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodolfo,

 

por acaso até tenho tido algumas algas, filamentosas, mas nada de alarmante...por enquanto.

 

O problema julgo estar no CO2. Estou a pensar sériamente adquirir um sistema pressurizado, aliás já ando à procura de algum material que esteja a um bom preço.

 

Tens o meu numero e sabes onde moro. Quando quiseres aparece, és sempre bem vindo.

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! Está com um óptimo aspecto!

 

Continua a postar fotos.

 

GM

 

Obrigado gm.

 

Já agora uma dica. Estou com CO2 caseiro, só que muito fraquinho e a juntar a isto o difusor de CO2 não está a dissipar bem o CO2.

 

Para compensar esta falha ando a injectar cerca de 2ml de Excel diáriamente, comecei à 3 dias a fazê-lo. Achas que é muito ou pouco, o aqua tem 80L reais.

 

Obrigado

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

além das suas propriedades algicidas o excel é uma boa fonte de carbono complementar no caso de teres falta de co2. Fazes bem em usá-lo.

 

Eu uso no meu (10L) 0,5 ml por dia (e uso pressurizado). Portanto para o teu seriam supostamente 4 ml. Mas se calhar 2 ml são suficientes. Tens que ver como é que o aqua responde. Se começares a ver a aparecer algas que são associadas à falta de co2 (i.e. BBA) aumentas. Isto não é uma ciência exacta e cada caso é um caso. É preciso aprender a olhar para o aqua com olhos de ver ;)

 

Só uma nota: o excel é muito tóxico. Não respires nem toques com as mãos. Para a maioria dos camarões, bem como para algumas plantas (i.e. vals), o excel é também muito tóxico. Como sei que queres por CRS fica a advertência. Eu tenho red cherries no meu mas estes são autênticos tanques blindados.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do aquário :D

Parece-me que conseguiste um bom layout.

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi hugo ta muito bonito, agora vais ver o que é cuba a crecher a toda a veloçidade em 8 dias vais ver a difrença eu a que tinha antriormente ainda ta atrofia da com a da tropica ja tenho zonas tapadas...Sabes finalmente pus fim as algas no meu aquario zero de algas ate paraçe que tou a sonhar... Boa sorte para o teu jardim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai os grammarnazis a esfregar as mãos....Vá lá um bocadinho de brio na maneira como escrevemos nunca fez mal a ninguém...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Infierno Não sei se é das fotos, mas não me parece que a água dele seja imaculadamente cristalina. Podes conseguir o mesmo resultado com um bom filtro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar altamente o teu aquário Hugo!

O layout está fabuloso, quando a cuba crescer vai dar um efeito espetacular por entre as raízes ao nível do substrato!!

Abraço

1st Stage - Primeiro aquário plantado

Aquário 60x40x40cm

 

15 x Neocaridina heteropoda var "Red"

4 x Caridina Japonica

7 x Anentome helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

além das suas propriedades algicidas o excel é uma boa fonte de carbono complementar no caso de teres falta de co2. Fazes bem em usá-lo.

 

Eu uso no meu (10L) 0,5 ml por dia (e uso pressurizado). Portanto para o teu seriam supostamente 4 ml. Mas se calhar 2 ml são suficientes. Tens que ver como é que o aqua responde. Se começares a ver a aparecer algas que são associadas à falta de co2 (i.e. BBA) aumentas. Isto não é uma ciência exacta e cada caso é um caso. É preciso aprender a olhar para o aqua com olhos de ver ;)

 

Só uma nota: o excel é muito tóxico. Não respires nem toques com as mãos. Para a maioria dos camarões, bem como para algumas plantas (i.e. vals), o excel é também muito tóxico. Como sei que queres por CRS fica a advertência. Eu tenho red cherries no meu mas estes são autênticos tanques blindados.

 

Abraço,

 

GM

 

Mais uma vez obrigado pela dica.

 

 

Gosto do aquário :D

Parece-me que conseguiste um bom layout.

 

Oi hugo ta muito bonito, agora vais ver o que é cuba a crecher a toda a veloçidade em 8 dias vais ver a difrença eu a que tinha antriormente ainda ta atrofia da com a da tropica ja tenho zonas tapadas...Sabes finalmente pus fim as algas no meu aquario zero de algas ate paraçe que tou a sonhar... Boa sorte para o teu jardim...

 

Está a ficar altamente o teu aquário Hugo!

O layout está fabuloso, quando a cuba crescer vai dar um efeito espetacular por entre as raízes ao nível do substrato!!

Abraço

 

Agora é que o teu aquário ficara estrondoso.

Hugo colocas algum produto para ficares com uma agua tão cristalina?

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Infierno, a água cristalina deve-se a dois factores TPA's e filtragem. De momento estou a fazer TPA's de 50% de 3 em 3 dias.

 

Este fim de semana devo de fazer uma poda à Rotala green, rotundifolia e à Limnophila aromatica

 

Mas assim que houver novidades coloco aqui umas fotos.

 

Agora só me resta desfrutar do aquário e vê-lo a desenvolver, esperando que tudo corra bem.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

lá fora está chuva, trovoada, vento, pedraço e frio. Uma razão mais que forte para ficar em casa e entreter-me com o aquário.

 

A tesoura já está em modo stand by para a 1ª poda nas rotalas e na limnophila.

 

Já agora, alguém sabe se a Limnophila aromatica no fim de podada dá para plantar????

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aquário sempre bom. Talvez adicionava um bocadinho de musgo porque por vezes é essencial para os camarões, especialmente recem-nascidos.

De resto continua, que o aquário é de invejar os olhos :)

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aquário sempre bom. Talvez adicionava um bocadinho de musgo porque por vezes é essencial para os camarões, especialmente recem-nascidos.

De resto continua, que o aquário é de invejar os olhos :)

Cumps.

 

Obrigado warman. Quanto ao musgo não sei, talvez futuramente.

 

Seguem aqui umas fotos tiradas à pressão após uma ligeira poda.

 

Continuo a não acertar com as fotos, mas é o que se arranja.

 

img3630a.jpg

 

 

img3632ar.jpg

 

 

img3638a.jpg

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe as fotos são óptimas, não te podes esquecer é de limpar a agua seca que fica no restinho que sobra, senão nunca mais consegues tirar. Vejo que também não tens tampa, olha que podes ter camarões voadores a saltar do aquário de vez em quando ;)

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho aqui uma dúvida ao nivel da iluminação.

 

De momento estou com 3x24W (6500K, 8000K e 10000K).

 

Será que se substituir a de 10000K por uma de 8500K conseguirei obter mais vermelhos na Limnophila aromatica e na Pogostemon stellata???

 

Li à uns tempos um artigo que mostrava as diferentes tonalidades das plantas em diferentes espectros, só que já não consigo dar com ele.

 

GMMARTINS tenho a ideia que foste tu que me deste a conhecer esse artigo, mas onde????

 

Obrigado

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

os vermelhos das plantas vão ser os mesmo pois não são afectados pelo espectro da luz. O que muda é a nossa percepção dos vermelhos (e das outras cores)!

 

Tens aqui o site:

http://www.theplantedtank.co.uk/lighting.htm

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.