Crystal Roots


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Boas Hugo,

 

Olha aqui uma excelente oportunidade para te aventurares com estes meninos...

 

http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

 

São lindos!!!

 

E estão lá aqueles que me falaste.. todos pretos com os olhos brancos ;)

 

Como é Rodolfo ;)

 

são lindos não são, e bastante caros. Nunca pensei que pudessem atingir aquele preço.

 

Não arriscava colocar uns dentro do meu aquário, pelo menos nesta fase, mas adorava ter uns KK. São mesmo brutais.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 611
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

vê-la se estes te interessam:

Pseudomugil gertrudae

Pseudomugil furcatus

Hyphessobrycon amandae

Badis badis

Iriatherina werneri

 

para mim a última é a mais vistosa, já tens por cá e a um preço aceitável.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago, obrigado pelas sugestões.

 

São todos bonitos, em especial a Iriatherina werneri. Então se forem em tons de azul e vermelho :drool3:. Também gosto dos micro rasbora galaxy.

 

Acho que vou esperar mais um tempo para ver como se vai desenrolar a coisa, estou mesmo curioso para saber se os CRS fazem criação.

 

Depois disso vou comprar uns peixes, até lá vou pensando melhor quais é que vou escolher.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo!

Compra 10neons, sao vermelhos e azuis sao muito pacificos e nao andam a vasculhar muito!

andam no meio do aquario e com crias de camaroes até que nem se dao mal mas pode acontecer mas como tens isso bem plantado eles safam-se e muito bem!

Estás a pensar num problema que á partida está resolvido!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar até estou a fazer uma "tempestade num copo de água". Até porque o aquário até tem bastante flora e esconderijos nas raízes.

 

Eu por acaso até tenho neons são é um bocado grandes. Já vi deles bem mais pequenos.

 

Por acaso é dos meus peixes preferidos, mas como tinha no outro aquário e são grandes nem ponderei em comprar outros... bang. Veremos como vai ser...

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete o ramirezi com uma fêmea e deixa o CRS em paz... isso é que era!!!!!

 

Vê la se montas o outro para tentares criação.. se conseguisses já sabes que ficava com muitos :P

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete o ramirezi com uma fêmea e deixa o CRS em paz... isso é que era!!!!!

 

Vê la se montas o outro para tentares criação.. se conseguisses já sabes que ficava com muitos :P

 

Aquele aquário é para CRS, não vou lá meter o ramirezi senão limpava-me a colónia num instante.

 

Tenho de ver o que é que vou fazer no outro aquário.

 

Com certeza que vai levar com um casal de ramirezis ou kribensis, vai muito depender do layout que escolher e tiver oportunidade de fazer.

 

Estou numa fase em que, ou compro outro ou sigo com a montagem neste de 1m. Não o comprei no verão e bem me arrependi.

 

Agora não sei quando é que vai surgir outra oportunidade para o fazer...é a troika.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

este fim de semana vou fazer uma valente poda no aquário.

 

Até me vai custar porque gosto bastante do estado actual do aquário, mas em aquários plantados é mesmo assim, poda atrás de poda, logo crescerá.

 

Principalmente a Limnophila aromatica e a Rotala green que já estão bastante altas.

 

Fazendo um balanço desta montagem, pode-se dizer que foi positivo. As tão faladas algas apareceram, como era de esperar face à montagem ser nova, mas nada de preocupante.

 

As plantas adaptaram-se com bastante facilidade e aparentam boa saúde.

 

Exceptuando a HC cuba, em que a 1ª que coloquei não vingou, mas a cuba que coloquei posteriormente da Tropica está de saúde e recomenda-se.

 

É óbvio que pensei que ela fechasse mais rápido, mas devido aos problemas que tive com o CO2 e a fertilização de Potássio ela não se desenvolveu como o esperado.

 

Após serem resolvidos esses dois factores, ela tem crescido mais rápido, com bastantes runners e bem verdinha.

 

Já os CRS e contra todas (ou quase todas) as expectativas estão de aparenta saúde. Apresentam boas cores e parecem ter um comportamento normal.

 

Inicialmente coloquei 13CRS no aquário, tendo em conta que na 1ª noite fui dar com um fora do aquário no chão, estou a fazer conta que estejam lá os 12.

 

Há dias que conto 8, outros 11. Foi o máximo que consegui contar 11, há dois dias.

 

Cada vez mais começo a achar que é um mito não conseguir manter CRS um aquário com fertilização (no meu caso é com o Estimative Index) e CO2 (4bps).

 

É óbvio que nada ainda está provado nem estou a "cantar de galo", mas vamos ver as coisas neste prisma.

 

Ao que parece, segundo relatos de pessoal que tem CRS, eles não toleram valores acima dos 20ppm de Nitratos.

 

Seguindo o sistema de fertilização Estimative Index com fertilização diária, serão colocados todos os dias cerca de 2.5ppm de Nitratos. Grande parte deles vão ser consumidos pelas plantas.

 

Os que não são consumidos e para evitar que esses valores acumulem e subam, é aqui que entra a única coisa que não se faz no Estimative Index, que é uma TPA de 25% a meio da semana.

 

Mantenho a TPA de 50-60% ao Domingo e faço uma de 25-30% à 4ª feira. Os CRS só agradecem.

 

Tenho feito desta forma e as coisas parecem estar a correr muito bem, só falta mesmo é a confirmação de uma postura, o que não vai ser fácil no meio de tanta vegetação.

 

Espero que com esta minha experiência leve mais pessoas a tentar manter os CRS nestas condições. Com um pouco de dedicação penso que se consegue, é tudo uma questão de valores, e nesta matéria a matemática não falha.

 

E volto a frisar, como já o fiz em posts anteriores, a saúde dos camarões acima de tudo.

 

Se eu detectasse algum problema a esse nível com certeza que já os tinha tirado...30€ custa a dar embora serem bem dados.

 

 

 

Bom, parece que estamos a acabar o ano e esperamos que o futuro traga novos e bons projectos ao nível da aquariofilia, uma vez que é o tema do forum.

 

A todos um Bom Ano Novo.

 

 

 

Grande Abraço

 

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que estás a conseguir, mas com menos paleio e mais filmes é que era, ehehe, habituaste-nos mal agora tens que manter o público contente.

Um Grande 2012 para ti e para todos nós.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado brancaman. Bom ano novo para ti também.

 

Pode ser que para amanhã hajam umas actualizações do aquário.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo essas plantas estão com um aspecto espectacular,muitos parabéns...

Quanto aos crs não lhes acho piada nenhuma,essas cores fortes nesses bichos ficam mesmo mal nesse aquário... Talvez te devesses desfazer deles!! :naughty:

 

Bem agora falando a sério, estão perfeitos esses camarões... Dignos de habitarem num aquário de um nível como esse...

Mais uma vez, Parabéns!

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo essas plantas estão com um aspecto espectacular,muitos parabéns...

Quanto aos crs não lhes acho piada nenhuma,essas cores fortes nesses bichos ficam mesmo mal nesse aquário... Talvez te devesses desfazer deles!! :naughty:

 

Bem agora falando a sério, estão perfeitos esses camarões... Dignos de habitarem num aquário de um nível como esse...

Mais uma vez, Parabéns!

 

 

Cumprimentos

 

Obrigado Jorge.

 

 

Para começar o ano, fiz mais um video do estado actual do aquário.

 

O motivo é que hoje ou amanhã vai levar com uma valente poda...tipo pente 1... ::D: , algumas plantas já estão altas de mais. Principalmente a Limnophila aromatica e a Rotala.

 

Vou aproveitar para podar mais uma vez a HC cuba e a Hidrocotyle verticillata, esta ultima principalmente na zona frontal.

 

Alguns pés de Hidrocotyle que estão mais para o canto, já começam a chegar à superfície, mas estes vou deixar ficar para ver o efeito que criam.

 

Vamos então ao que interessa...divirtam-se.

 

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mais uma vez pelos filmes que mostras.

Não te esqueças de fazer um à poda, mostra lá essa tesoura a trabalhar :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças de fazer um à poda, mostra lá essa tesoura a trabalhar :naughty:

 

É uma excelente ideia!

 

Essa Limnophila aromatica é e está fantástica!!

Vou ficar a espera da tal poda a ver como ficou...

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos coments.

 

Brilhante Hugo!!!

 

Quando cortares dá uma apitadela :P

 

E vens buscar as pedras.

 

Abração.

Boas Rodolfo, hoje vou tentar passar por aí, se der depois ligo-te.

 

 

Oi hugo o efeito dos troncos com as algal ta fantastico nem de proposito... devisa colocar uns amanos ai limpavante essas filamentosas todas,coloquei no meu aquario ja não tenho nada de filamentosas.

De resto esta :thumbup3:

Amanos, nunca pensei nisso. Podem ser colocados sem stresses com os CRS???

 

 

Mais um optimo video!

Obrigado e parabéns!

Abraço

Obrigado mais uma vez pelos filmes que mostras.

Não te esqueças de fazer um à poda, mostra lá essa tesoura a trabalhar :naughty:

É uma excelente ideia!

 

Essa Limnophila aromatica é e está fantástica!!

Vou ficar a espera da tal poda a ver como ficou...

Cump.

 

bigsmile

 

Hoje se tiver tempo coloco aqui uma pequena actualização.

 

 

 

Abraços

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Bem eu acho que já dissemos tudo o que havia para dizer, essa aquario está fantastico mas sinceramente falta ai alguma fauna no meio mas isso ganhar vida, tens de pensar mesmo no assunto!

O carlos tem razao, metes ai uns amano e fica isso como novo!

Bem o que quero agora é a actualizaçao do aquario!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal amigo :D

Tão limpinho e sem algas... até dói ahahah

Continua ;)

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então esses pequenos?

 

Quando fazes as TPAs como as fazes e que parametros têm uma e outra água?

 

Desculpa tantas questões mas também aguardo novidades.

 

Cumps

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras. Hugo está bigsmilebiggrin:multi: banana rock

 

Abraço,

 

GM

Boas Hugo

 

Bem eu acho que já dissemos tudo o que havia para dizer, essa aquario está fantastico mas sinceramente falta ai alguma fauna no meio mas isso ganhar vida, tens de pensar mesmo no assunto!

O carlos tem razao, metes ai uns amano e fica isso como novo!

Bem o que quero agora é a actualizaçao do aquario!

 

abraço

Brutal amigo :D

Tão limpinho e sem algas... até dói ahahah

Continua ;)

 

Abraço

 

Obrigado aos 3 pelos comentários.

 

Fábio, fica prometido, daqui a 1 mês sensivelmente, coloco uns peixes.

 

Boas,

 

Então esses pequenos?

 

Quando fazes as TPAs como as fazes e que parametros têm uma e outra água?

 

Desculpa tantas questões mas também aguardo novidades.

 

Cumps

 

RF

 

Boas Ricardo, os pequenos estão bons e recomendam-se...lol

 

Após uma valente poda, consegui finalmente contá-los...no total 12, quase 1 mês depois de os colocar não tive qualquer baixa, excepto o tal que fez basement jumping.

 

Depois da tristeza que foi fazer a poda, não podia acontecer melhor do que a confirmação em como ainda tinha os 12 CRS.

 

Ainda falta muito para confirmar se sempre é mito ter CRS num aqua exigente ao nível de fertilizações, mas começo a achar que sim, é tudo uma questão de valores, números.

 

Cada dia que passa acredito cada vez mais, nunca a aquariofilia me motivou tanto após ter começado esta pequena experiência.

 

Daqui a 1 mês, mais coisa menos coisa, vai ser o meu juízo final. E porquê??? Possivelmente as primeiras posturas e aí poderei tirar melhores conclusões.

 

Quantos aos parâmetros da água, simplesmente não faço testes. Sei que a água da rede tem pH=7 e kH=2.

 

Coloco-a no aquário sem qualquer tipo de problema e não adiciono rigorosamente nada. Faço uma TPA ao domingo entre 50% a 60% e outra à 4ª feira de 25%.

 

 

 

Abraço

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quantos aos parâmetros da água, simplesmente não faço testes. Sei que a água da rede tem pH=7 e kH=2.

 

Coloco-a no aquário sem qualquer tipo de problema e não adiciono rigorosamente nada.

 

bigsmile

Ficamos a aguardar as tais fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.