Crystal Roots


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Boas ,

 

tenho uma pequena duvida, qual o aspecto das crias dos CRS??

 

Quando nascem são escuros ou já apresentam o branco e vermelho??

 

Outra coisa, os ovos nas fêmeas são escuros, eles mudam de cor quando estiverem perto de eclodir???

 

 

 

Cumps

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 611
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nascem com as barras vermelhas e brancas perfeitamente definidas.

Os ovos são escuros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dispõe sempre. Estive a ver agora o teu clip do 'before' :)

Está com um aspecto muito, mas mesmo muito bom.

Falta um update com urgencia sff!

 

Dúvida, o que tens agarrado aos troncos mais altos? Aparece uma camada verde mas não se percebe bem...

Algas filamentosas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dispõe sempre. Estive a ver agora o teu clip do 'before' :)

Está com um aspecto muito, mas mesmo muito bom.

Falta um update com urgencia sff!

 

Dúvida, o que tens agarrado aos troncos mais altos? Aparece uma camada verde mas não se percebe bem...

Algas filamentosas?

 

Aquilo que está no tronco é um tipo de alga verde que ganhou e acabou por formar um tapete. Gosto bastante do efeito que criou.

 

Pelo que vi num tópico de algas, esta alga é tipo filamentosa e que ao que parece não cresce muito mais que aquilo. Esperamos que se mantenha.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se é igual a esta que tenho no fissidens no meu Quiet Zone?

DSC_0311-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso fica magnifico pareçe um casaco de veludo :drool3: .

Não as elemines da um toque muito natural ao aquario.

Sabes meteste me ciumes com esse aquario, com esses crs reds tou a montar um cubo 30x30 para adequirir uns...dps dou novidades :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso fica magnifico pareçe um casaco de veludo :drool3: .

Não as elemines da um toque muito natural ao aquario.

Sabes meteste me ciumes com esse aquario, com esses crs reds tou a montar um cubo 30x30 para adequirir uns...dps dou novidades :naughty:

 

Olha e eu também!! :D

CRS e red cherrys ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

As algas do Plisboa são filamentosas verdes e as do Hugo Bernardo são Cladophora.

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso fica magnifico pareçe um casaco de veludo :drool3: .

Não as elemines da um toque muito natural ao aquario.

Sabes meteste me ciumes com esse aquario, com esses crs reds tou a montar um cubo 30x30 para adequirir uns...dps dou novidades :naughty:

Olha e eu também!! :D

CRS e red cherrys ...

O verde no tronco espero que se mantenha, dá um ar de maturidade ao aquário.

 

Parece que temos mais dois novos adeptos dos CRS :naughty:

 

Boas,

 

 

As algas do Plisboa são filamentosas verdes e as do Hugo Bernardo são Cladophora.

 

RF

Obrigado pelo esclarecimento Ricardo.

 

é possível formarem se cladophora sozinhas no aquário?

Pelos vistos é possível, como?? não sei.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ter vindo "esporos" ou algo do género (pedaços de alga seca) no próprio tronco ou em alguma planta.

 

Tive troncos red moor em que se formou essa alga bastante mesmo, lavei e esfreguei até à exaustão e no final acabava sempre por reaparecer, como não sei.

 

Cumps

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ter vindo "esporos" ou algo do género (pedaços de alga seca) no próprio tronco ou em alguma planta. Tive troncos red moor em que se formou essa alga bastante mesmo, lavei e esfreguei até à exaustão e no final acabava sempre por reaparecer, como não sei. Cumps RF

 

Sim, só pode ter sido dessa forma, porque eu não coloquei lá nada.

 

Gosto bastante do efeito que cria, parece um tapete que lá foi colocado.

 

Tinha pensado em colocar uns amano, mas está fora de questão, porque me disseram que possivelmente limpavam com essas algas. Mas como eu gosto do efeito...nem avancei com essa hipótese.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um camarão Amano no Quiet Zone (meti para combater as minhas filamentosas) mas não toca nas bolas de Cladophora que lá tenho.

Pela minha experiência, diria que podes avançar sem problemas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anda toda a gente no combate às algas, agora após vermos este aqua do Hugo, andamos a rezar para que apareça a tal alga que faz efeito tapete.hehe

Acho que ainda vais começar a vender dessa alga ;)lol

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda a respeito da Cladophora, tentei em tempos fazer algo que vi num site asiático e que adorei.

Tratava-se de usar esta alga como tapete por cima de pedras redondas.

Se bem me lembro, a alga nunca chegou a agarrar bem à pedra mas o aspecto era muito agradável.

Acabei por retirar as pedras pois estas estavam a subir-me o pH. Eis o seu aspecto.

DSC_0311.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites a todos,

Tenho um camarão Amano no Quiet Zone (meti para combater as minhas filamentosas) mas não toca nas bolas de Cladophora que lá tenho.

Pela minha experiência, diria que podes avançar sem problemas!

:thumbup3:

 

Anda toda a gente no combate às algas, agora após vermos este aqua do Hugo, andamos a rezar para que apareça a tal alga que faz efeito tapete.hehe

Acho que ainda vais começar a vender dessa alga ;)lol

grande abraço

Mesmo que não gostasse da alga e a quisesse tirar, acho que me ia ver à rasca...lol

 

Ainda a respeito da Cladophora, tentei em tempos fazer algo que vi num site asiático e que adorei.

Tratava-se de usar esta alga como tapete por cima de pedras redondas.

Se bem me lembro, a alga nunca chegou a agarrar bem à pedra mas o aspecto era muito agradável.

Acabei por retirar as pedras pois estas estavam a subir-me o pH. Eis o seu aspecto.

DSC_0311.jpg

Bem, esse aquário está bastante agradável, só falta mesmo é essas plantas começarem a ganhar "corpo".

 

Já as algas que tens nas pedras elas têm se alastrado ou nem por isso?

 

Em tempos vi uma montagem do Amano em que ele picou literalmente musgo e besuntou em pedras. Passado um tempo, com a maturação do aquário, essas pedras estavam com o musgo agarrado e a crescer.

 

Aquilo que o Ricardo disse é bem possível que tenha acontecido. Já vi que tive muita sorte...em melhor tronco não podia ser.

 

bodes comprar BOLAS JÀ feitas são essenciais para camarões recém nascidos.

Quem me dera chegar a essa fase...camarões recém nascidos...já esteve mais longe, mas tudo se está a compor para que isso aconteça, veremos...

 

 

 

Abraços

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Sobre essa alga nao te vez á rasca hugo, deitas agua oxigenada nela que desaparece tudo mas isso fica muito bem ai!

Tenho a alga em bolas no aquario de camaroes e andam sempre lá!

Sobre os amano podes avançar sim até vao ajudar!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Sobre essa alga nao te vez á rasca hugo, deitas agua oxigenada nela que desaparece tudo mas isso fica muito bem ai!

Tenho a alga em bolas no aquario de camaroes e andam sempre lá!

Sobre os amano podes avançar sim até vao ajudar!

 

abraço

 

Mas eu quero manter a alga e não retirar.

 

Tinham-me dito que os Amano limpavam com a alga mas segundo o Paulo Lisboa, que tem pedaços de pedras com esta alga e tem Amanos, não existe qualquer problema.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok, eu pensei que fosse por causa dos camaroes, por isso quanto a isso nao sei mas a alga fica bonita mesma!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo!

 

Este aquário está realmente lindíssimo! Ao ver o vídeo que colocaste acho que não consigo ver um único defeito.. E olha que fizeste zooms bem apertados! :naughty:

Enfim.. quando até as algas dão estilo ao aquário deixamos de ter elogios para dar.. resta-me os parabéns!

 

Continua a servir de inspiração que eu agradeço!

 

Abraço!

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo!

 

Este aquário está realmente lindíssimo! Ao ver o vídeo que colocaste acho que não consigo ver um único defeito.. E olha que fizeste zooms bem apertados! :naughty:

Enfim.. quando até as algas dão estilo ao aquário deixamos de ter elogios para dar.. resta-me os parabéns!

 

Continua a servir de inspiração que eu agradeço!

 

Abraço!

Daniel

Obrigado Daniel.

 

 

Após uma grande poda o aquário encontra-se totalmente despido comparado com o ultimo video...mas tinha de ser.

 

A minha intenção agora é fazer com que as moitas fiquem a meia altura e não a chegar ao topo do aquário, vamos ver se consigo fazer esse tal efeito.

 

Os CRS lá andam, e parece-me que já tenho uma 3ª fêmea ovada :dance:.

 

Para quem dizia que não duravam uma semana, pelo menos em relação a isso estavam bem enganados, eles estão muito bem. Sempre a vasculhar o fundo e os troncos.

 

Mesmo com a introdução diária de 3ppm de Nitratos, 0,15ppm de Fosfatos, 3ppm de Potássio, 1ml de Iron Flourish mais os restantes micro-nutrientes que compõem o TPN+, os CRS não apresentam qualquer tipo de comportamento anormal nem de intolerância à qualidade da água.

 

Se eles não tolerassem estes valores com certeza que já se tinham manifestado, é que já lá vai um mês e eles ainda se mantêm na totalidade, sem baixas.

 

 

Hoje como vai ser dia de TPA e se tiver tempo coloco aqui umas actualizações do estado actual do aquário...se bem que não tem muito para ver.

 

 

 

Cumps

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.