60lt Novo layout 10/2009


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Esta semana decidi desmontar o layout anterior e mudar um pouco o aspecto deste áqua.

 

Tal como prometido aqui fica uma foto do 1º dia após a montagem:

newlayout60lt1diac.jpg

Clica na foto para ampliar

 

Mais tarde coloco o setup e mais fotos.

 

Cumps,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Parabens

 

Tal como sempre... PROMETE e muito..

 

Esse "monte" está fantastico..

 

Vou acompanhar de perto.

 

Fico a aguardar actualizações..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, em relação ao aqua nem tenho palavras, simplesmente brutal, mas queria fazer-te uma pergunta... qual é o segredo para fotos tão claras e nítidas? Podias por ai abertura...velocidade, etc...

Não te cansas de nos surpreender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários!

Não há segredos quanto ás fotos... Não se trata de aberturas, velocidade de obturador, máquinas, lentes... tripés, etc... porque cada áqua é um áqua e a iluminação conta e muito!! Eu não uso tripé para tirar as fotos e a máquina pesa que se farta, o que é preciso é uma mão certa e um áqua limpo :P

 

Qualquer das formas aqui vai a info da foto:

propertieso.jpg

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

do melhor espera-se o melhor. mas, neste caso, admito que fiquei um pouco desiludido. :|

não porque o aqua esteja feio (nem pouco mais ou menos), mas porque inovas pouco relativamente ao anterior...

habituaste-nos a ver nas tuas montagens novidade e muita originalidade, ou seja a tal inovação. desta vez, pelo menos eu, fiquei com a ideia de que esta montagem é a anterior com uns toques diferentes.

 

obviamente que estou a falar do hardscape pois a flora será quem mais poderá alterar esta minha ideia (e eu já vi aí umas bolbitis bem catitas).

 

e também estou para aqui a mandar bitaites e tu, muito legitimamente, podes ter entendido fazer esta montagem sem grandes alterações de fundo... porque sim. ;)

 

mas porque se esperam aqui opiniões, deixei a minha (a culpa é tua, criaste um monstro). :discuss_gathering:

 

grande abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não há segredos quanto ás fotos... Não se trata de aberturas, velocidade de obturador, máquinas, lentes... tripés, etc... porque cada áqua é um áqua e a iluminação conta e muito!! Eu não uso tripé para tirar as fotos e a máquina pesa que se farta, o que é preciso é uma mão certa e um áqua limpo :discuss_gathering:

 

Caro Filipe,

 

Permita-me discordar mas uma foto tirada com uma canon 400D dará sempre um resultado superior, mesmo em modo automático, relativamente a uma foto de telemovel ou de uma máquina compacta. :|

 

De Qualquer das formas é sempre inspirador olhar as suas criações, e esta mudança de layout vai ser acompanhada por mim com muita espectativa!!

Como é que podemos melhorar o que é perfeito? Se há alguem que nos pode dar essa resposta é o Filipe!!

 

Obrigado por nos deslumbrar com os seus aquários fantasticos

 

Abraço

Ricardo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO,

 

Parabéns pela nova montagem, não deixa de ser sempre mais um bom layout, mas como habituas-te mal a malta, acham que desta vez está "fraquinho", eu como sou amante de tudo o que é nature é bom, gosto bastante :discuss_gathering:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

do melhor espera-se o melhor. mas, neste caso, admito que fiquei um pouco desiludido. ;)

não porque o aqua esteja feio (nem pouco mais ou menos), mas porque inovas pouco relativamente ao anterior...

habituaste-nos a ver nas tuas montagens novidade e muita originalidade, ou seja a tal inovação. desta vez, pelo menos eu, fiquei com a ideia de que esta montagem é a anterior com uns toques diferentes.

Olá Carlos, percebo o que queres dizer mas não concordo quando referes que esta montagem é semelhante à anterior; qualquer semelhança é pura coincidência.

Compara lá... as plantas até podem ser as mesmas, mas semelhante ainda vai uma grande diferença!

 

20090207_1c.jpg

Clica na foto para ampliar

newlayout60lt1diac.jpg

Clica na foto para ampliar

Nesta montagem vou tentar fazer algo em "V" e não tão centrado quanto a anterior. Em relação á disposição das pedras, elas funcionam bem em grupos e não isoladas, neste caso em concreto, pretendo que elas façam apenas contraste com o tapete e torne o layout mais natural.

 

Permita-me discordar mas uma foto tirada com uma canon 400D dará sempre um resultado superior, mesmo em modo automático, relativamente a uma foto de telemovel ou de uma máquina compacta. :discuss_gathering: Ricardo Miranda

Concordo e não concordo... desculpa mas um telemóvel não é uma máquina fotográfica! Trata-se de um dispositivo para comunicação que permite tirar fotos, para um desenrasque ainda vá lá, mas considerar um telemóvel uma máquina fotográfica está errado.

Tirar fotos com uma compacta ou com uma reflex é muito semelhante. A compacta é mais limitada quando se usa os modos manuais e não permite trocar lentes, contudo não se pode negar que se tiram excelentes fotos com uma compacta, eu tirei imensas com uma compacta e apenas passei para a reflex porque ficou muito limitada para a minha exigência.

 

O grande problema de muitos é que tiram fotos e "chapam" com elas aqui sem o minimo tratamento! Qualquer uma das minhas fotos é tratada, nem que seja um simples ajuste!!!

Outra coisa que é fundamental é a luz que ilumina o áqua! Se não tiveres iluminação suficiente e mesmo que uses uma 400D não vais lá... Obviamente que tens também de ter o áqua muito limpo e sem particulas em suspensão.

...acham que desta vez está "fraquinho", eu como sou amante de tudo o que é nature é bom, gosto bastante :P

É normal acharem isso quando se começa uma montagem! Eu antes de montar já idealizei o que quero fazer do áqua, os restantes ficam na dúvida e a tentar imaginar o que vai na minha cabeça :|

 

Deixo um desafio, ainda falta a "cereja no topo do bolo" (planta) querem adivinhar qual será a escolhida?

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

banana rock ...Ludwigia arcuata :flick_tongue:

 

Ludwigia Brevipes :rolleyes:

 

Ai que "frios" que eles estão!!!

Vou dar uma ajudinha... não é uma planta de caule :)

 

Obrigado pelos comentários e tentem acertar na dita "cereja" heheh

Ah e já agora, não é a Eleocharis vivipara nem Cyperus helferi, porque essas 2 já estão no layout atrás do tronco do lado esquerdo :sunbathing:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer dia contrato-te para me ajudares com o meu de 60 litros lol que desde que fui pra faculdade (e so venho a casa ao fds) que o meu aquario se transformou numa selva e já nao sei o que fazer :\ Qualquer dia... :flick_tongue: banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vallisneria nana... banana rock

Nops... não será uma planta com o mesmo formato que a Cyperus helferi :sunbathing:

 

Aqui vão mais umas fotos com perspectivas bem diferentes, talvez ajude a identificar a tal "cereja" :rolleyes:

 

200910103.jpg

Clica na foto para ampliar

200910101.jpg

Clica na foto para ampliar

200910102.jpg

Clica na foto para ampliar

aissikiu, olha que eu sou carote!!! :) Talvez possamos chegar a um acordo :flick_tongue:

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mando tres:

Microsorum pteropus 'Windelov'

Bolbitis heudelotii

Anubia barteri var. nana

 

 

banana rock

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mando tres:

Microsorum pteropus 'Windelov'

Bolbitis heudelotii

Anubia barteri var. nana

 

 

banana rock

 

Microsorum pteropus 'Windelov' (não sei porquê mas não vou á bola com o raio da planta..., por isso está fora de questão!)

Bolbitis heudelotii (andas desatento, essa já está no layout :flick_tongue:)

Anubia barteri var. nana (a petit talvez não ficasse mal... mas não seria a "cereja", seria mais as umas pepitas de chocolate :sunbathing:)

Mais uma ajuda, verde claro, também conhecida como flutuante e não, não é a Riccia fluitans!

Agora é que temos o caldo entornado... cheguem-se á frente!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito o aquário, como de costume.

 

Mas parece-me ser mais do mesmo.... para alguém que já deu provas como tu, desta não nos deixaste babados ...

 

Mas claro, nada melhor que ser surpreendido, o que eu espero que se verifique banana rock

 

Um abraço !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas parece-me ser mais do mesmo.... para alguém que já deu provas como tu, desta não nos deixaste babados ...

Se calhar por enquanto... vamos ver se a "cereja" faz alguma diferença!!!

Eu tenho algo na manga como é habitual, uma carta bem guardada, por isso vamos ver se vos consigo surpreender banana rock

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o nome da cereja é cerathophyllum demmersum ou cerathophyllum demmersum "foxtail"?

Nem de longe nem de perto... já tinha referido que não era uma planta de caule!

Com 23 letrinhas se escreve o nome da planta, começa com "H", constituida por 2 palavras e termina em "a"

Está quase... quase, quase...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma ajudinha...

 

H _ _ _ _ c o _ _ _ e _ _ _ _ _ c e _ _ _ l a

 

Vamos lá... mais fácil é impossível!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais