Maudi

Membro
  • #Conteúdo

    223
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Maudi

  1. Boas pessoal, após um longo período de ausência, venho agora comunicar a todos os amantes de Discus que para minha grande alegria o casal de Super Eruption que aparece em primeiro lugar no vídeo acima postado são uns babosos pais de cerca de 60 filhotes que contam agora com cerca de 2 meses e uma semana. Saída provável para final deste mês ou principio de Setembro. "Afinal os asiáticos não são estéreis...lol" Abraço a todos
  2. Obrigado amigo. O Pigeon da primeira fotografia foi pai de mais de 100 disquinhos, sendo a mãe uma super eruption. O leopardo tambem foi pai pela 2ª vez.
  3. Amigo, se eu estivesse no teu lugar fazia o medicamento que disseram em cima, não perdes nada. Ao mesmo tempo se consegues dar-lhe comer com a sonda avança com isso, assim pelo menos não morre à fome. Eu acho que a doença que anda a atacar os nossos discus é de tal maneira forte que parece que ninguém os está a conseguir safar. Cuidado com essa sonda, eu já matei um discu adulto com essa brincadeira, injectei-lhe comida demais e a barriga inchou muito. É capaz de dar resultado mas é preciso mesmo muito cuidado. Abraço e boa sorte.
  4. Possa amigo, ainda andas nisso. Está difícil. Ele sem comer este tempo todo está mesmo magrinho não é? Olha se assim é, com tudo o que já fizeste, nada resultou, só te resta uma alternativa... acabar com o sofrimento dele. Pode custar mas olha que morrer à fome e a ser devorado por dentro deve ser bem pior. Abraço
  5. Bem, após ter colocado o ultimo vídeo da malta cá de casa, alguns membros referiram que o comunitário estava muito despido. Realmente estava mesmo. Estava assim à cerca de 1 ano, altura essa em que tirei todos os adereços do aquário em prol da saúde dos meus Discus, que frequentemente teimavam em bater nos troncos. Ora bem, com as palavra do pessoal daqui, tornei a ganhar força e dar um pouco mais de vida ao que antes já foi o "Blue Desert to Discus" dando agora lugar ao mais recente e simples Layout "Cold Mountain to Discus". Para adoçar a boca ao pessoal aqui vão uma fotos e um video. Espero que gostem.
  6. Bem, já anda pessoal a ser banido por causa de umas declarações inúteis... não vale a pena. "vitorhugof", abre um tópico teu, dá-lhe o nome que quiseres e lá, guerreia com quem quiseres, agora por favor não venhas para aqui mandar "bitaites" que não ajudam ninguém, pelo contrário, só tira as pessoas do sério. O pessoal aqui tenta ajudar-se uns aos outros e não criticar. A sério, vai andando ok...
  7. Boas Hugo, espero mesmo que tenhas razão. Neste momento encontra-se igual, sem mudança nenhuma na coloração daquela parte da cabeça. Se souberes alguma coisa que eu possa fazer para ajudar o Discu, avisa Obrigado pela ajuda. Abraço
  8. Ò amigo a quem é que estás a chamar burro? Tens que me dizer aqual é a tua profissão. Para saberes tanto e analisando o teu perfil, começo a desconfiar que deves ser Politico. Porquê? 1.º Porque não estás aqui para agradar a ninguem; 2.º Porque és possuidor de uma inteligência acima da média. 3.º Porque a petulância com que dizes as coisas é de um tamanho tal que até ponho as mão na cabeça... a seguir deves dizer para a malta deixar de ser piegas, certo? Poupo-te essas palavras. Parabens e continua assim que vais no bom sentido e já agora, a humildade e o espirito de entreajuda não fica mal a ninguém. Para tua informação o meu peixe não morreu, fui eu que lhe acabei com o sofrimento e se quiseres criticar, critica, estás à vontade para te queixares de mim à comissão protectora dos animais.
  9. Penso que te estas a referir ao Casal de Super Eruption certo? Sim, já tirei mas como eu sou um pouco inesperiente na criação de Discus, da 1ª postura não consegui safar nenhum, mas não desisto, vou continuar a tentar. Se não conseguir talvez, mais tarde, venda o casal. Aliás, são todos casais confirmadissimos. Abraço
  10. Pois, também pensei nisso. Vou estar com atenção. Bem, vou indo que quase já não vejo as letras e amanhã é dia de madrugar. Obrigado mais uma vez Susana. Fica bem.
  11. Penso que ingeriu um bocadinho da primeira vez. Na segunda é que cuspiu quase tudo.
  12. E o melhor é que já dei de comer e ela mandou-se à comida com uma força enorme. Deu uma bicadas ao principio... cuspiu... e entretanto afastou-se. Amanhã se calhar torno a fazer isto. Parece que lhe abriu mesmo o apetite.
  13. Claro que podes juntar as fotos, mas se fores por ex. ao Forum Discus ela está lá à venda com umas fotos bem melhores.
  14. Ups, esses 5% tramaram-te... é uma menina.
  15. Ah, não sabia que eras Bióloga. É bom ter por aqui alguém com experiência cientifica da coisa...
  16. Ok, obrigado e tem uma boa noite.
  17. Obrigada mais uma vez e desculpa este tempo que te ocupei. Cump. Marco Valente
  18. Já agora Susana, não querendo abusar da tua generosidade, isso não faz mal ás bactérias do filtro? Já puz o tacho ao lume. Cerca de 1 litro de água e meti 5 dentes de alho inteiros porque eram pequeninos. Está certo assim?
  19. Não sabia esse truque. Vou fazer essa experiência. Obrigado
  20. O sal já pus no aqua inteiro. Água de alho??? essa não percebi.
  21. Não se coça e a respiração está completamente normal... sim, é mesmo estranho.
  22. Eles andam por todo o lado. Este em especifico, não se chega muito ao fundo, anda mais ali pelo meio, mas não se esconde.