60lt Novo layout 10/2009


FAAO

Recommended Posts

Sim senhor FAAO....

 

Como tu havias previsto, a Hidrocotyle é mesmo a cereja no topo... :D

Dá um efeito muito bom, o aquário está fantástico, e como não podia deixar de ser, a qualidade fotográfica é algo por demais...

 

Tens que me dar umas dicas.... :P;)

 

Continua a mostrar actualizações, porque está muito bom!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Realmente não só os aquários e este em particular são um espanto como as fotografias não ficam nada atrás.

 

Nem vale a pena dizer muito a não ser, continua a nos mostrar estas maravilhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não só os aquários e este em particular são um espanto como as fotografias não ficam nada atrás.

 

Nem vale a pena dizer muito a não ser, continua a nos mostrar estas maravilhas.

 

verdade!

Parece sp que os aquarios são enormes...tal é a sensação de profundidade que consegues criar. E dp as fotos ajudam!

Muito bom!

 

Continua....um dia que pares, ou te mudes para o "dark side of the forçe" :D, leia-se salgados, o aquacaping de plantados fica mais pobre!

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez parabéns!! Saem sempre uns aquas muito bonitos das mãos do senhor FAAO!!

 

E que tal umas macros das bichezas que andam por aí??? :unsure::eusathink:

 

pareceu-me ver um dos meus preferidos... Werneris...

 

Sai ou não?

 

Cumps :sick003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Muito obrigado pelos comentários e elogios :)

Costuma-se dizer que quem anda por gosto não cansa!

Depois existe um segundo factor, como já vos habituei muito mal, apenas me resta tentar manter ou elevar a fasquia...

Lembro-me que no inicio do layout algumas pessoas ficaram decepcionadas quando viram a montagem, esteja bem ou mal, têm de se lembrar de uma coisa, um plantado está sempre em constante modificação. Como costumo manter a flora inicial, apenas me resta adicionar uma ou outra planta para rectificar alguma falha que na altura não me apercebi.

Depois têm de ter em conta o factor surpresa, como foi o caso da Hydrocotyle nesta montagem.

 

PS: Não queres vir a Odivelas remodelar-me o meu nano? :drool3:

Ainda fica um pouco longe... mas quem sabe um dia?

 

Se ha algo a apontar será mesmo a falta de fauna nas fotos um cardume a posar no foto ficaria nota 10 :P ...

"Eles andem aí", mas como tinha feito uma TPA com água bem fresquinha, acharam melhor esconderem-se no meio das bolbitis ou junto ao termostato.

Fica para a próxima :)

 

Grande Aquário. :D

Por acaso até é pequenote :) thks! :thumbup3:

 

Tens que me dar umas dicas.... :D :D

O segredo está em tirar, tirar, tirar, tirar fotos... e mais fotos...

Com o decorrer do tempo e com as experiências, vais aperfeiçoando e aumentas o teu grau de exigência.

 

Parece sp que os aquarios são enormes...tal é a sensação de profundidade que consegues criar. E dp as fotos ajudam!

As fotos é que transmitem essa profundidade! Alguns dos meus áquas são trabalhados para a fotografia, logo têm maior impacto em fotos que ao vivo.

Tudo depende da finalidade; se crias um layout para concurso, tem de ser trabalhado para esse fim. O áqua de 60lt que ficou em 1º lugar no AGA, foi montado através do resultado em fotografia e não através do metodo convencional. Atenção que quando refiro que foi trabalhado para a fotografia, não quero dizer que foi "photoshopado", a posição da máquina, a abertura, o tipo de lente, exposição, etc faz muita diferença no resultado final.

 

Continua....um dia que pares, ou te mudes para o "dark side of the forçe" :angel: , leia-se salgados, o aquacaping de plantados fica mais pobre!

Bem... para já não pretendo montar um reef, mas um dia será dia!!! Agora falta saber quem ficará a perdar ou a ganhar... ganha o aquascaping porque deixo de vos chatear e perde o pessoal dos Reef porque tentarei mudar um pouco as tendências dos layouts actuais :twisted:

Ainda monto um Syrah num Reef LOLOLOL

 

E que tal umas macros das bichezas que andam por aí??? :D :D

Arranja-se qualquer coisinha... É só pedir!

 

pareceu-me ver um dos meus preferidos... Werneris...

Vais ter de te contentar com umas macros das Hydrocotyle em grande pearling e um CRS que estava mesmo a pedir que lhe tirasse uma foto :)

 

hydrocotylepearling2c.jpg

hydrocotylepearling1c.jpg

hydrocotylepearling3c.jpg

 

crsc.jpg

 

Espero que gostem! E mandem lá os vossos bitaites :)

 

PS. Fotos maiores, já sabem... disponiveis no local do costume!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.... Palavras para que !!! Simplesmente LINDO... :angel::drool3:

 

Alias parece que cada dia que passa fica mais " apetecivel " ...

 

Thanks pelo update das fotos...

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos é que transmitem essa profundidade! Alguns dos meus áquas são trabalhados para a fotografia, logo têm maior impacto em fotos que ao vivo.

Tudo depende da finalidade; se crias um layout para concurso, tem de ser trabalhado para esse fim. O áqua de 60lt que ficou em 1º lugar no AGA, foi montado através do resultado em fotografia e não através do metodo convencional. Atenção que quando refiro que foi trabalhado para a fotografia, não quero dizer que foi "photoshopado", a posição da máquina, a abertura, o tipo de lente, exposição, etc faz muita diferença no resultado final.

 

Boas :bleh:

 

Entao como vai isso Filipe? Pelo que vejo sempre em alta :P

 

Podes trocar isso por miudos, quando dizes que os teus aquarios sao trabalhados para a fotografia em vez do metedo convencial, estas te a referir em que precisamente, que diferencas ?

 

Bem... para já não pretendo montar um reef, mas um dia será dia!!! Agora falta saber quem ficará a perdar ou a ganhar... ganha o aquascaping porque deixo de vos chatear e perde o pessoal dos Reef porque tentarei mudar um pouco as tendências dos layouts actuais :character0050:

Ainda monto um Syrah num Reef LOLOLOL

 

O famoso Bonsai há prova de agua :bleh:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... para já não pretendo montar um reef, mas um dia será dia!!! Agora falta saber quem ficará a perdar ou a ganhar... ganha o aquascaping porque deixo de vos chatear e perde o pessoal dos Reef porque tentarei mudar um pouco as tendências dos layouts actuais :roflroll2:

Ainda monto um Syrah num Reef LOLOLOL

 

Acredito, se bem que na minha opinião pessoal isso tem vindo a acontecer com o André Silvestre. Mas era efectivamente algo muito bom, ver o teu dedo em algo do género...mas sem deixar os plantados!

 

Mais uma vez, que macros. Espetáculo. Continuar a adjectivar os teus aquarios parece-me deveras desnecessário.

 

Abraços

Vasco

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow, isso ta lindo, para um aqua dessas dimensões está altamente eheh.

Quem me dera por o meu de 60lt assim do género, mas para alem de não ter material para isso, também falta os dedinhos ;)

E essas macros então.. sem palavras.

 

Parabéns, cumps :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes trocar isso por miudos, quando dizes que os teus aquarios sao trabalhados para a fotografia em vez do metedo convencial, estas te a referir em que precisamente, que diferencas ?

Olá Joel,

 

 

O que considero o método convencional, é montares um áqua em função do que observas a olho nu. Vais montando e observando a disposição com o olhar frontal sobre o áqua. Algumas vezes não temos a percepção da colocação dos inertes quando olhamos para o layout e qual o efeito que este tem na fotografia. Quando se participa em concursos ou se mostra fotos pela net, como é este caso, a visão que tens do áqua ao vivo pode ser melhor que observado em foto e vice versa.

Depois de muito observar e testar, noto que a posição da máquina ao longo do vidro frontal dá-te perspectivas diferentes e maior ou menor profundidade. Alguns inertes que ao vivo estão visíveis, nas fotos ficam escondidos ou então não têm tanta preponderância.

 

Quando me refiro a layouts que são trabalhados via máquina fotográfica, o conceito muda um pouco de figura. Tens de te basear nas fotos que vais tirando durante a montagem e ajustar os inertes e plantas de acordo com os resultados obtidos. Fotografar mais junto ao vidro inferior dá-te mais profundidade, mas para que não falhem os pormenores, tens de trabalhar o layout previamente e sempre via resultados obtidos pela máquina e não a olho nu.

 

 

Acredito, se bem que na minha opinião pessoal isso tem vindo a acontecer com o André Silvestre. Mas era efectivamente algo muito bom, ver o teu dedo em algo do género...mas sem deixar os plantados!

Não acredito que se montar qualquer coisa com Sal, deixe os plantados... Tenho alguma curiosidade, mas actualmente ainda tenho motivação e criatividade para seguir o aquascaping. Além de que, ainda sinto que tenho muito, mas muito para aprender na água doce!

O André cansou-se da água doce, mas ainda anda lá o bichinho. Acredito que mais dia, menos dia ele vai voltar :)

 

 

Eu não percebo,

Acho que tenho uma boa makina mas nunca nunca consigo tirar uma fotos dessas,

O problema não está na máquina, na minha opinião o que falta a muita gente é tirar, tirar, tirar muitas fotos até conseguir obter os melhores resultados.

Obviamente que o equipamento ajuda e muito, mas lembro-me de colocar muitas fotos aqui no forum tiradas com uma compacta que em nada ficavam atrás destas.

O fundamental é conseguir tirar partido ao extremo de uma máquina e isso só se consegue com diversas experiências!

 

 

Qualquer dia vêm ai a BBC busca-lo :lol:

Para fazer o quê? Tirar fotos ou fazer TPAS? :)

 

 

Acima de tudo está o geito " as maozinhas " mas essa lente abusa :rainbowafro:

Sim, esta lente é qualquer coisa de fantástica! Na minha opinião vale cada euro que custa...

Mas é preciso gostar-se muito de macro, porque se for para tirar 3 fotos, qualquer lente zoom com macro e alguma edição em photoshop consegue-se bons resultados.

 

Quem me dera por o meu de 60lt assim do género, mas para alem de não ter material para isso, também falta os dedinhos :P

Oh João, falta de material? Eh pah... fazes umas podas ao teu áqua actual e tens um layout novo!

 

Deixo-vos mais algumas fotos do estado actual do áqua, espero que gostem.

 

60lt20100121c.jpg

 

60lt201001212c.jpg

 

Abraço e obrigado a todos pelos comentários.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!!

Há duas coisas que me surpreendem nesta mostagem ... e é fruto da tua visão e do teu trabalho, nada tem a ver com material ... foi a maneira como imaginas t a hydrocotile, e como deste forma as bolbitis porque penso que tenhas de ter feito algumas podas as folhas que se afastavam mais do que querias ... Mais uma vez os meus parabens porque gosto realmente desta montatem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e parabéns.

 

Só o facto de fazeres o que fazes em aquários "pequenos" demonstra por si só a qualidade (que se vê claramente) do teu "trabalho", leia-se paixão.

 

Concordo plenamente com o que referes quanto à montagem de um aqua através da lente de uma câmara fotográfica, onde existem pormenores que se destacam ou ainda que se perdem a olho nu.

 

É mais fantástico ainda que o teu conselho seja o mais correcto: tirar, tirar, tirar fotografias. Adaptarmo-nos à máquina pois por vezes é a senssibilidade de quem está por detrás da máquina e não a máquina...ainda por cima alguém que vai fotografando ao longo de uma montagem.

 

Continua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh João, falta de material? Eh pah... fazes umas podas ao teu áqua actual e tens um layout novo!

 

 

Boas, O material que me referia, é substratos co2 e assim, equipamento... se o de 60lt's tivesse perto do outro ainda dava para "gamar" o co2 ao outro assim, vai ter que levar com caseiro que não é a mesma coisa :P , e vou tentar gastar o mínimo possível em equipamento.

 

Cumps :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

 

como sempre em grande :) e malta eu vi este aquário ao BIBO e a cores há dias :) e devo dizer que está mesmo xpto.

 

 

Abraços

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Muito obrigado pelos vossos comentários e elogios!

 

João, deixa-te de coisas e anda da perna... durante anos também usei CO2 caseiro e não foi por isso que deixei de montar áquas! Não há substrato vai com areia... Apenas precisas de trabalhar bem o hardscape e escolher bem a flora para apresentares um bom layout!

 

Petty, como é, tudo em cima?

Tu fostes dos poucos para não dizer o único que viu o penico ao vivo! Na tua opinião está melhor ao "BIBO" ou em foto? :)

 

Bem, antes de efectuar a última poda e de fotografar o áqua para concurso ou portfolio, deixo-vos uma foto actual do áqua.

 

Acham que deveria podar muito ou só um bocadinho? :P

 

20100131c.jpg

Cliquem na foto para ampliar

 

Espero que gostem :animal_fish:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está bem fixe o aquário, apenas metia um pouco de tesoura ao alto entre os troncos, parece uma zona um pouco confusa.

 

hehehehe, olhem eu aqui a mandar bitaites de layout ao Filipe.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais