60lt ' Nova montagem ' 2009


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Deixo-vos a minha mais recente montagem, mais fresca não podia ser... acabadinha hoje ás 5 da manhã! Espero que o sono e cansaço não tenha comprometido o layout cheers, mas quem tem filhos sabe perfeitamente que, ou faz a montagem fora de horas, ou então nem ao fim de 2 dias está pronta!!! Neste caso preferi montar fora de horas... "Quem anda por gosto não cansa! :medieval_mace:

 

Aqui está uma foto de hoje ou do dia da montagem :music_singguitar: como preferirem!

 

20090207_1c.jpg

Clica na foto para ampliar

 

Mais tarde coloco o passo a passo e mais algumas fotos.

 

Espero que gostem e digam o que vos vai na alma!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 118
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu gosto heheh, seguem-se umas perguntinhas inocentes:

 

- que pedras são essas?

 

- que musgo é esse?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Começo a ficar farto das tuas banheiras....quer pequenas ou grandes....

 

Para variar podias postar um feio, ou mal montado.....assim o pessoal ajudava-te...

 

Enfim....palavras para quê????

 

Axo q até de olhos fechados e com um bebedeira de cair pro lado tu montavas um aqua...

 

Parabéns mais uma vez....

 

Abraço,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto!

Uma pessoa esforça-se tanto, para ter um aqua giro, e depois vê estes, e desmoraliza :music_singguitar:

Se fosses da Margem Sul ainda te cravava um LayOut cheers

Parabéns, tá giro :medieval_mace:

Este Aquário é aquele que estava ao lado do dos Discos?

Eu gostei daquele layout com uma tronco a imitar uma árvore cheers

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....

acho que ja devo ter visto todos os aquas que tens aqui no forum ....

e como sempre ...... ta fantástico....

 

:music_singguitar: principalmente para quem tem filhos, eu até os tpa faço fora de horas. . .

 

O que me vai na alma? Também quero um assim!!!!

 

Parabéns, continua a deixar-nos ( acho que posso falar no geral) invejosos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

 

Muito bom que está o aqua como sempre e é como dizes "quem corre por gosto não cansa", falta os teus "herdeiros" começarem a ter idade de ajudar como o meu já faz e ai começa a haver muito mais tempo.

O que achas de uma pequena pedra por cima do "http:\\faoo..." de maneira a que aquela que tens ao meio das 3 não acabe de forma tão a direito e assim fazer um "bico" direito ao solo como a de trás?

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe.

 

Long time no see... de vez em quando, dou um salto pelo teu blog e vou acompanhando as tuas montagens.

 

Tira-me só umas dúvidas, se faz favor...

 

A eleocharis que tens no fundo é a vivipara, certo?

E já agora, que planta é que tens na frente do aquário?

 

Depois já sei a quem é que vou cravar vivipara biggrin

Tive de deitar a minha para o lixo, pois não tinah espaço onde a pôr... :thumbup3:

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá tu andas com um andamento!!! Vai lá vai! ;)

 

Agora falando a sério, ficou muito bom sem duvida, está dentro do mesmo do layout novo do teu aquário de discus :alberteinstein:

 

 

- que pedras são essas?

 

Julgo que seja "xisto em calhau"

 

 

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

palavras para que

 

o nome diz tudo

 

os meus parabens por mais essa montagem

 

e e mesmo como dizes ou fazes horas extras ou demoras o triplo do tempo

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Os meus parabéns por mais uma excelente montagem.

 

Obrigado por voltares a postar umas fotos de umas Iriatherinas.

Um dia explica aí ao pessoal como fazes para fotografar tão pormenorizadamente esses bichinhos irrequietos.

 

Secundo a opinião do pribeiro, assim como está parece faltar lá algo...

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anda lá monta algo mau que é para podermos comentar diferente :transport027: é que assim somos repetitivos,está sempre perfeita a montagem chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,a nova montagem ficou mesmo boa,as horas da contrução valeram mesmo a pena!

parabens,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu gosto heheh, seguem-se umas perguntinhas inocentes:

- que pedras são essas?

- que musgo é esse?

Estas pedras são simples xistos com tonalidade rosa que escolhi num horto por uns miseros 2.80€ (12kg)

Também é possivel encontrar este tipo de xisto na Serra de Valongo, mas o tempo não está para brincadeiras... assim preferi ir ao horto e escolher alguns; e poupar uns trocos em gasoleo :coffee:

Em relação ao musgo, tenho ali algumas variedades como Spiky moss, taiwan moss, flame moss e "unknown moss" (deve ser uma variedade qualquer, só depois de se adaptar e crescer é que vou saber!) :D

Eu gostei daquele layout com uma tronco a imitar uma árvore :P

Onde isso já vai... qualquer das formas foi sempre um layout marcante e para muitas pessoas foi o "tal" layout que fez a diferença.

 

olha a crypto frescooooolas... 8)

fantástico. mas, como sempre, o melhor está para vir...

Carlos, tenho lá um bom monte de cryptos brown para ti. Temos de combinar onde, quando e como te posso entregar as ditas plantas.

 

O que achas de uma pequena pedra por cima do "http:\\faoo..." de maneira a que aquela que tens ao meio das 3 não acabe de forma tão a direito e assim fazer um "bico" direito ao solo como a de trás?

Desculpa PRibeiro mas fiquei sem perceber onde é que falta a pedra. Explica isso melhor.

 

A eleocharis que tens no fundo é a vivipara, certo?

E já agora, que planta é que tens na frente do aquário?

Oh grande Fortunato, tudo bem?

Estás enganado, esta Eleocharis não é a vivipara, nem se propaga de igual forma.

Neste layout usei 2 tipos de Eleocharis, a Eleocharis geniculata é semelhante á vivipara em altura mas desenvolve-se de forma diferente. Esta propaga-se por runners tal como a aciculares que também está no layout.

Na frente tenho Lilaeopsis mauritiana e é a 1ª vez que utilizo uma especie de Lilaeopsis... vamos ver como fica!

Agora falando a sério, ficou muito bom sem duvida, está dentro do mesmo do layout novo do teu aquário de discus ;)

Sim, vai dentro do mesmo estilo muito por causa das plantas utilizadas. Estas que usei neste layout foram as que poupei do 350lt, obviamente dá um efeito muito semelhante :lol:

 

Secundo a opinião do pribeiro, assim como está parece faltar lá algo...

Na minha opinião o que falta é que as plantas cresçam ;) Mas temos que esperar...

 

Anda lá monta algo mau que é para podermos comentar diferente :D é que assim somos repetitivos,está sempre perfeita a montagem ;)

Prometido!!!

 

Obrigado a todos pelos comentários e elogios!

 

Mais fotos do passo a passo e evolução para breve!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para que não digam que atirei os inertes lá para dentro :wink: aqui fica um esboço do porquê de os ter colocado nesta posição:

 

Layout normal:

20090207_1c.jpg

 

Mapa com pontos focais e linhas de tensão do observador:

60ltmapqx6.jpg

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

 

A pequena pedra que eu dizia, aproveitando esta tua ultima foto com as setas,era exactamente onde acaba a seta amarela do lado esquerdo do aqua.

Isto é, vendo agora, pois quando as plantas crescerem a sensação pode ser diferente.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Está no estilo que eu mais gosto.

Que luz tens por cima desse aqua?

Neste áqua estou a usar uma ELOS Elite (Leds) 64w de consumo com intensidade equivalente a 100-120w HQI.

 

A pequena pedra que eu dizia, aproveitando esta tua ultima foto com as setas,era exactamente onde acaba a seta amarela do lado esquerdo do aqua.

Isto é, vendo agora, pois quando as plantas crescerem a sensação pode ser diferente.

Percebo, mas tens de entender que um layout é feito a pensar no futuro e com a flora desenvolvida e não no aspecto que apresenta actualmente. Assim que a Lilaeopsis crescer essa pedra ficará visível e não terá tanta preponderância como está actualmente.

E convém frisar que estas pedras apesar de terem esta coloração, assim que o layout for evoluindo ficarão mais escuras, deixarão de chamar tanto á atenção.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

 

Se tudo correr bem aquela pedra irá ficar bem tapada e deixará de se ver aquela falha.

Acho que ainda falta é o setup, andas a desvendá-lo às mijinhas :medieval_mace:

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mais uma nova montagem, bem tu não paras? Meus parabéns como sempre esta muito fixe.

 

Boas,

 

Deixo-vos a minha mais recente montagem, mais fresca não podia ser... acabadinha hoje ás 5 da manhã! Espero que o sono e cansaço não tenha comprometido o layout cheers, mas quem tem filhos sabe perfeitamente que, ou faz a montagem fora de horas, ou então nem ao fim de 2 dias está pronta!!! Neste caso preferi montar fora de horas... "Quem anda por gosto não cansa! :music_singguitar:

 

Como eu te compreendo, embora a minha filha já tenha 10 anos e neste momento já a deixo-a ajudar quase a 100% mas inicialmente não era fácil, ainda por cima a maior parte dos putos gostam de brincar com a agua como tal sempre que se faz mudanças radicais ou alterações que se vejam por muito que tentemos não sujar ou desarrumar muito a sala eles tratam disso de o fazer :thumbup3:

 

Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe,

 

Tenho acompanhado as tuas montagens, e raras são as vezes que comento. Sou um user muito pouco activo. No entanto, tenho que te dar os parabéns por esta montagem, que está mesmo dentro do esrtilo que eu gosto.

 

Acho que quando as plantas se desenvolverem, vais ficar um um aquário fantástico!

 

Parabéns!!!

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, obrigado pela conversa de ontem. acredita que aprendi mais naqueles minutos do que em muitas horas de pesquisas que fiz.

afinal o "mister ego" é alguém que, sabendo muito disto - logo, num patamar bem acima do meu - gosta de ajudar e partilhar com aqueles que sabem muito menos.

 

valeu companheiro. :discuss_gathering:

(acabei por conseguir dar uma saltada à jardiland, hoje. já tenho as iriatherina e os arlequim)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos vossos comentários!

 

Ora cá vamos ao que interessa! Passo a passo e setup do aquário podem vê-lo aqui:

;)Passo a passo e Setup

 

Quem quiser saber o que raio significam aquelas setas, podem consultar no seguinte link :lol:

:lol:Analise do layout

 

Carlos, foi um prazer! Qualquer dia podemos combinar para tomar um café e passas lá em casa para ver os áquas; sempre falamos mais um pouco.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei.

 

Ponho em dúvida que esse Lilaeopsis te possa criar o efeito que pretendes.

A Eleocharis geniculata também não terá sido a melhor escolha, já que cresce acima dos 30 cms e tem umas flores que quanto a mim não são nada engraçadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.