60lt ' Nova montagem ' 2009


FAAO

Recommended Posts

Viva Filipe,

 

De facto as cores ficaram um bocado esquisitas, parece que algumas plantas têm carências...

 

Embora esse aquário não tenha sido algo tipo o Syrah, em que uma pessoas fica abismada, está realmente lindo.

 

Sinceramente o que mais gosto é o efeito que deste na Hydrocotile, entre as pedras. :puppydogeyes: A Lilaeopsis foi pena, devia dar um belo efeito, mas pelos vistos crescia mesmo devagar. :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 118
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Rui,

 

A Lilaeopsis continua a crescer por entre a Eleocharis e tenellus, mas a um ritmo mais lento que as outras.

Acho que a combinação destas 3 plantas pode dar um efeito muito interessante, vamos indo e vamos vendo! :D

Quanto a carências, elas não existem, as cores da máquina é que deixam um pouco a desejar...

Custou-me um pouco a adaptar-me ás cores da reflex pelo mesmo motivo, mas depois de usar a reflex a compacta passou á história.

Cada vez que pego nesta máquina fico com a sensação que "é boa... não foi?", mas já vi máquinas bem piores...

Digamos que a ELOS Elite tem um espectro muito semelhante a uma HQI o que também complica um pouco as coisas!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

A Lilaeopsis continua a crescer por entre a Eleocharis e tenellus, mas a um ritmo mais lento que as outras.

Acho que a combinação destas 3 plantas pode dar um efeito muito interessante, vamos indo e vamos vendo! biggrin

Quanto a carências, elas não existem, as cores da máquina é que deixam um pouco a desejar...

Custou-me um pouco a adaptar-me ás cores da reflex pelo mesmo motivo, mas depois de usar a reflex a compacta passou á história.

Cada vez que pego nesta máquina fico com a sensação que "é boa... não foi?", mas já vi máquinas bem piores...

Digamos que a ELOS Elite tem um espectro muito semelhante a uma HQI o que também complica um pouco as coisas!

Olá Filipe,

Já que falas no espectro da Elite faço-te esta pergunta,a luz dos Léds tanbem provoca aquelas ondulações de luz na agua (que eu pessoalmente gosto) das HQIs,ou é uma luz estatica como a das T5 por ex.? :twisted:

Esse aqua está uma pequena maravilha. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

Já que falas no espectro da Elite faço-te esta pergunta,a luz dos Léds tanbem provoca aquelas ondulações de luz na agua (que eu pessoalmente gosto) das HQIs,ou é uma luz estatica como a das T5 por ex.? :character0050:

Olá Luis,

 

O efeito é exactamente igual ao provocado pelas HQIS. Aliás se visses este áqua ao vivo e se não soubesses qual a iluminação que está por cima, dirias que eu era maluco por estar a usar uma HQI de 150w de 10.000k :) neste áqua tão pequeno! Não se vê muito bem, mas na 2ª foto dá para ver um pouco o efeito da ondulação na parede.

 

As baterias lá carregaram e deu para tirar mais umas fotos com a 400D.

 

Um pequeno pormenor da Hydrocotyle:

200906083c.jpg

 

Foto geral com a ELITE sobre o áqua.

200906081c.jpg

 

Por fim uma panorâmica. Esta não ficou com tanta profundidade como a que tirei com a Sony, nem como a que coloquei sem equipamentos devido á lente usada. Em vez da 18-55mm que muita gente diz que não vale 5tostões... usei a 28-135mm IS, mas não é uma grande angular como a 18-55mm. Imagino como será usar uma 10-22mm da Canon ou uma 12-24mm da Sigma... Qualquer dia vai ser dia!

200906082c.jpg

 

Para verem as fotos com mais resolução visitem o local do costume :)

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Filipe

 

bonitas fotos , o aquario esta a ficar com um efeito muito louco , ja começa a estar bem carregado de massa florestal e notasse a sua maturidade.

a cor dos verdes e das pedras nota-sse bem a diferença das anteriores , por alguma razao as reflex deveriam de ser mais caras :character0050:

 

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo Filipe,

 

Isso é como andar de Renault Mégane e depois andar de BM 520... :character0050:

 

Há bocado não quis dizer que as plantas tinham carências, mas sim que as cores que a máquina lhes deu dava essa ideia. Agora uma pergunta: As cores que a Canon dá ao aquário, são as reais, de quando olhas o bicho? :)

 

Essa Hydrocotile... :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por fim uma panorâmica. Esta não ficou com tanta profundidade como a que tirei com a Sony, nem como a que coloquei sem equipamentos devido á lente usada. Em vez da 18-55mm que muita gente diz que não vale 5tostões... usei a 28-135mm IS, mas não é uma grande angular como a 18-55mm. Imagino como será usar uma 10-22mm da Canon ou uma 12-24mm da Sigma... Qualquer dia vai ser dia!

 

 

Confere! Por aqui, usando uma Sigma 17-70mm 2.8-4.5 DC Macro com montagem na Canon, a diferença entre fotografar nos 17 e nos 70 é abismal!

Eu sempre fotografei para cima dos 30mm mas após ter visto as tuas fotos de ensaio para o IAPLC, decidi também experimentar a grande-angular.. Parece que o aquário passou a ter 40cms de profundidade em vez de 20. :)

 

Eu por acaso ando para comprar também uma 10-20mm mas tenho lentes com prioridade a comprar, mas compra tu agora, Filipe, para eu ver o resultado antes de comprar a minha. :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confere! Por aqui, usando uma Sigma 17-70mm 2.8-4.5 DC Macro com montagem na Canon, a diferença entre fotografar nos 17 e nos 70 é abismal!

Eu sempre fotografei para cima dos 30mm mas após ter visto as tuas fotos de ensaio para o IAPLC, decidi também experimentar a grande-angular.. Parece que o aquário passou a ter 40cms de profundidade em vez de 20. :D

 

Eu por acaso ando para comprar também uma 10-20mm mas tenho lentes com prioridade a comprar, mas compra tu agora, Filipe, para eu ver o resultado antes de comprar a minha. :)

 

Abraço

Boas Miguel,

 

O que achas da Sigma 17-70? Eu comprei essa lente para substituir a lente do kit e digo-te que estive próximo de devolver tudo, máquina e a lente...

Depois de ter falado com algumas pessoas decidi apenas devolver a lente! Eu não gostei nada, mesmo nada dessa lente... talvez tive o azar de ter uma má cópia da lente.

Era muito soft, zonas esbatidas e sem o minimo detalhe quer em 17mm como em qualquer distância focal, coisa que não acontece com a 18-55mm do kit.

A 18-55mm é sharpness em todas as distâncias focais e mais rápida que a 17-70mm, que algumas das vezes e em pouca luz (fundos pretos) primeiro que focasse... ai, ai!

Já ouvi dizerem maravilhas da lente, eu simplesmente detestei!

 

Quanto ao modo de fotografar não há comparação possivel, quanto mais grande angular for mais profundidade terás :)

Comprei recentemente "algo" que pode ainda melhorar um pouco mais a profundidade e aumentar ao ângulo de visão, vamos ver o que acontece... ainda não recebi, por isso vais ter de esperar para veres os resultados :)

A compra da Canon 10-20mm ou da Sigma 12-24mm vai ter de aguardar, primeiro vou experimentar o tal "algo" que comprei, só depois tomo uma decisão... é que 851€ ou 857€ por uma lente é uma pipa de massa!!!!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

 

O que achas da Sigma 17-70? Eu comprei essa lente para substituir a lente do kit e digo-te que estive próximo de devolver tudo, máquina e a lente...

Depois de ter falado com algumas pessoas decidi apenas devolver a lente! Eu não gostei nada, mesmo nada dessa lente... talvez tive o azar de ter uma má cópia da lente.

Era muito soft, zonas esbatidas e sem o minimo detalhe quer em 17mm como em qualquer distância focal, coisa que não acontece com a 18-55mm do kit.

A 18-55mm é sharpness em todas as distâncias focais e mais rápida que a 17-70mm, que algumas das vezes e em pouca luz (fundos pretos) primeiro que focasse... ai, ai!

Já ouvi dizerem maravilhas da lente, eu simplesmente detestei!

 

Quanto ao modo de fotografar não há comparação possivel, quanto mais grande angular for mais profundidade terás bigsmile

Comprei recentemente "algo" que pode ainda melhorar um pouco mais a profundidade e aumentar ao ângulo de visão, vamos ver o que acontece... ainda não recebi, por isso vais ter de esperar para veres os resultados #cool

A compra da Canon 10-20mm ou da Sigma 12-24mm vai ter de aguardar, primeiro vou experimentar o tal "algo" que comprei, só depois tomo uma decisão... é que 851€ ou 857€ por uma lente é uma pipa de massa!!!!

 

Eu adoro esta lente! É bastante versátil e abrange quase tudo o que fotografo.

 

Ao inicio também levei algum tempo em adaptar-me à lente pois é mais luminosa que a do kit. O f4 desta lente é mais luminoso que o f4 da lente do kit, assim como o f4 de uma Canon 70-200 f4L USM é mais luminoso que o da 17-70.

 

 

Epá, eu não acho nada má, não noto mesmo pouco detalhe.

Mesmo sendo a versão sem USM (HSM), considero que é bem mais rápida a focar que a do kit, assim como conhecidos meus que já experimentaram esta lente partilham da mesma opinião..

 

Não sei se tiveste com uma defeituosa ou se sou eu que tenho padrões de qualidade baixos ou se és tu que os tens muito altos.. :thumbup3:

 

 

Caso algum dia um encontro se proporcione entre nós, estás à vontade para experimentar a lente. ;)

 

 

 

O que é esse "algo"?

Não te esqueças que se aumentas demasiado o ângulo de visão isso irá deformar em demasia o objecto.. Tipo as fisheyes de 180º.. São muito nices para paisagem mas para fotografar aquários já é capaz de deformar em demasia..

 

Sigma 12-24 F4.5-5.6 EX HSM (CANON) por 860€? Dentro da UE e à confiança por menos de 700€.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Gostaria de deixar este último registo ao pessoal que acompanha este tópico.

Não deverá haver mais novidades sobre este áqua, apesar de ainda estar montado e não ter data prevista para ser "destruído".

É verdade que levou uma poda daquelas que muitas pessoas se interrogam de como será possível recuperar... mas na verdade está a evoluir muito bem e caso fique semelhante á foto seguinte talvez tire mais umas quantas. Caso contrário, deixo-vos a foto que melhor demonstra o que pretendia fazer com esta montagem.

 

Aqui está a foto após ter montado o layout:

20090207_1c.jpg

 

O produto final...

el200907231c.jpg

 

Espero que gostem...

Novidades... um dia destes!!! :alberteinstein:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.