60lt ' Nova montagem ' 2009


FAAO

Recommended Posts

Apesar de não ser secreto, pelo menos para mim que também já usei esse tratamento, posso apoiar a sua eficácia. ;)

 

Já agora Filipe, essa seringa veio de onde? Ando à procura de umas assim com a ponta em plástico..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 118
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já agora Filipe, essa seringa veio de onde? Ando à procura de umas assim com a ponta em plástico..

Não sou o Filipe, mas posso responder-te a essa questão: estas seringas são as que vêem nos fertilizantes da ELOS. São realmente muito boas! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estas seringas fazem parte dos fertilizantes da ELOS, embora algumas embalagens tragam agora um doseador diferente (borrifador com segurança) que é para incorporar na garrafa.

Para a aplicação de H2O2 podem usar uma seringa normalíssima, se conseguirem reduzir o orifício melhor.

 

 

Ps. Quanto mais pequeno for o orifício mais precisão têm e menor é o risco de sobre dosear.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario está optimo como todos os outros que fizeste. Tambem ja tinha utilizado H2O2 para eliminar as BBA´s e resultou, começaram por ficar vermelhas e depois desprendiam-se mas demorou muito para que as elimina-se pois era uma agua oxigenada fraquinha.

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Neritinas natalensis e os Otocinclus além de não danificarem o layout limpam a um ritmo louco.

 

uma questão... as neritinas não te saem fora do aqua?

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

começaram por ficar vermelhas e depois desprendiam-se mas demorou muito para que as elimina-se pois era uma agua oxigenada fraquinha.

Esta água oxigenada é das normais comprada na farmácia, não deve ser muito diferente da que usaste.

 

 

uma questão... as neritinas não te saem fora do aqua?

abraço.

Tem dias... :transport027:

Já apanhei muitas no chão, algumas vezes anda a gata a brincar com elas...

 

Estas que coloquei recentemente não apanhei nenhuma fora de água, mas também como tenho andado em cima das durezas elas não devem ter motivos para se suicidarem. Creio que elas devem sair fora do áqua devido á falta de cálcio e gH baixo, como não é o caso neste momento, elas não passam a superficie da água. Mais uma teoria a comprovar...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui está mais uma actualização do meu áqua de 60lt em várias perspectivas.

Cliquem nas fotos para ampliar!

 

20090307_1c.jpg

 

20090307_2c.jpg

 

20090307_3c.jpg

 

20090307_4c.jpg

 

Espero que gostem e sintam-se á vontade para comentar e criticar.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas já acalmaram... As neritinas é que não gostam das pedras da direita :bs_quesexclaim:

Se reparares o tronco e pedras da esquerda estão bem limpas, as da direita é que vou ter de as pousar lá para as forçar a limpar! :)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas já acalmaram... As neritinas é que não gostam das pedras da direita :bs_quesexclaim:

Se reparares o tronco e pedras da esquerda estão bem limpas, as da direita é que vou ter de as pousar lá para as forçar a limpar! :)

 

 

É impressão minha ou desta vez não te dedicaste tanto as fotografias? Parecem-me distorcidas.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que material é aquele que tens da ELOS, do lado direito, por fora? na direcção do difusor. Conta bolhas? É que tem lá umas coisas ligadas ao tubo que nunca tinha visto

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Que material é aquele que tens da ELOS, do lado direito, por fora? na direcção do difusor. Conta bolhas? É que tem lá umas coisas ligadas ao tubo que nunca tinha visto

São Valvulas anti-retorno :P

 

Ora cá vai mais uma "catrefada" de fotos... Espero que gostem!

 

A minha mais recente aquisição ' Pseudomugil furcatus comprada na Mania dos Peixes em Ermesinde.

20090317_1.jpg

 

20090317_2.jpg

 

20090317_3.jpg

 

20090317_4.jpg

 

20090317_5.jpg

 

20090317_6.jpg

 

20090317_7.jpg

 

E é tudo... para a semana há mais! ;)

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

Por mais que tente (mau feitio lol) encontrar defeitos nas tuas montagens, a verdade é que não consigo,mais uma vez tiraste o "coelho da cartola" e puseste um "penico" de 60lt numa maravilha. :P

Parabens e um forte abraço.

 

P.S.-Felipe é impressão minha ou o drop checker indica uma concentração de CO2 um pouco baixa?...ou terá sido uma gotita de reagente a menos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S.-Felipe é impressão minha ou o drop checker indica uma concentração de CO2 um pouco baixa?...ou terá sido uma gotita de reagente a menos?

Obrigado pelo comentário Luis!

Em relação ao indicador de CO2 é exactamente o oposto... está é com power a mais!!! Azul é fraco, verde normal... amarelo está muito forte mesmo.

Mas a única forma de controlar as algas foi aumentar ao metabolismo das plantas com 1.5bps de CO2.

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta a ficar um espectáculo o teu penico eheh :roll:

Adorei o efeito que a Hydrocotyle verticillata ta a dar mesmo muito bom parabens :)

 

Podes tirar uma foto a tal válvula anti-retorno sff fiquei curioso :)

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário Luis!

Em relação ao indicador de CO2 é exactamente o oposto... está é com power a mais!!! Azul é fraco, verde normal... amarelo está muito forte mesmo.

Mas a única forma de controlar as algas foi aumentar ao metabolismo das plantas com 1.5bps de CO2.

 

Upss...tens razão :roll: ,é o que dá estar á quase ano e meio sem usar o meu,já via isso tudo ao contrario com o azul a ser alta e o amarelo a ser baixa concentração. ;)

Já agora,isso assim de forma permanente não poderá ter efeitos negativos na fauna a longo prazo?ou será que os elevados indices de fotossintese e consequente produção de O2 ajudam a contrabalançar isso? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Já há algum tempo que não actualizava este tópico, não foi por preguiça mas sim para ver até que ponto a sua evolução correspondia ás minhas expectativas.

Na verdade o layout tem passado por algumas fases interessantes e depois da fase mais complicada (a inicial) parece-me que agora vai ser possível trabalhá-lo e obter o resultado para o qual foi idealizado.

Tenho feito podas de acerto semanais evitando que certas plantas dominem determinadas áreas do layout. Plantei mais algumas espécies como o caso da Eleocharis vivipara (complementar a Eleocharis geniculata) e Echinodorus tenellus (formar um tapete mais compacto e rápido não perdendo assim o efeito desejado e pretendido com a utilização da Lilaeopsis mauritiana).

Ontem coloquei mais 10 Neritinas natalensis para ver se é desta que limpo o raio das pedras.... as que tinha colocado anteriormente, depois de me limparem o áqua por dentro decidiram fazê-lo por fora, conclusão... foram-se! Vamos ver se estas não são tão trabalhadoras ou pelo menos que trabalhem apenas dentro de água :discuss_gathering:

Aqui está uma foto do áqua, espero que gostem e comentem!

 

20090428c.jpg

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe desculpa este pequeno off-topic mas não resisti x: elas acabam por morrer fora de agua? ou aguentam?

 

Cumps

 

 

Epá, já apanhei uma Neritina fora do aquário, debaixo da cama, 10 dias depois de ter dado por falta dela. Voltei a "afogá-la" e resistiu.. Entretanto, fugiu outra vez (e é sempre a mesma) e não a vejo à quase um mês, agora é que já não deve resistir.

 

 

Em relação ao aquário, Filipe, pelas primeiras fotos nunca pensei que iria ficar com este aspecto. Fiquei surpreso pela positiva. :)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, já apanhei uma Neritina fora do aquário, debaixo da cama, 10 dias depois de ter dado por falta dela. Voltei a "afogá-la" e resistiu.. Entretanto, fugiu outra vez (e é sempre a mesma) e não a vejo à quase um mês, agora é que já não deve resistir.

 

 

Em relação ao aquário, Filipe, pelas primeiras fotos nunca pensei que iria ficar com este aspecto. Fiquei surpreso pela positiva. :)

 

 

Abraço

 

Ahah só quer borga xD

Ok obrigado :D

 

Desculpa mais uma vez Filipe.

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.