Amazónia Dream


William

Recommended Posts

Sinceramente, quando observo esta montagem, peso os prós e os contra... incluindo o custo, o trabalho, as incertezas...

e só posso dizer que gostava de ter um parecido!

Parabéns e obrigado pela partilha.

Se não colocares peixes, para mim já está lindo, mas imagino que com uns peixitos aí dentro fique de cair de quatro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 256
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aqui vai uma pequena actualização

 

Geral

_DSC3912.jpg

 

Um pequeno video

 

 

 

À custa de muitas tpa's a água está quase limpida, os filtros ainda não chegaram mas penso que está para breve :D

 

As plantas estão estão adaptar-se muito bem, as anubias, os narrow e as blixas já estão a ganhar folhas novas, os juncos crescem a olhos vistos assim como as cryptocorynes, apenas os bolbitis não me parecem tão bem bem mas penso que com o tempo tudo se resolve.

 

Continuo com 9h diárias de iluminação utilizando apenas as t5 (as hqi so ligo quando quero tirar fotos) e até ao momento algas nem vê-las! :D

 

Hoje devo receber 20 octocinclus afinis para juntar aos dois que por lá andam, os saes é que ainda não consegui arranjar.

 

Obrigado a todos pelos comentários!

 

 

Abraço

 

William

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

cinceramente nao sei se a adiçao da cypterus foi uma mais valia :D pelo menos como ela está aplicada a fazer quase como efeito de parede por traz das bolbitis.

 

devias de ter esperado pelo crescimento das bolbitis e veres o efeito e entao aplicar em sitios estrategicos apenas alguns apontamentos da cypterus.

 

bom é coisa que poderás agora fazer mais tarde tambem :D

 

vai actualizando

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem finalmente chegaram os filtros, quero deixar os meus agradecimentos ao Mr. Harald da Aquaristic.net e ao Tiago (Godlike) por me terem conseguido por cá os filtros tão rapidamente, encomendei à 8 dias e chegaram ontem! Aproveito e deixo um alerta acerca de uma loja Inglesa onde eu, seduzido por bons preços, tinha resolvido encomendar de lá os filtros, fiz a encomenda e o pagamento através do Visa a 20 de dezembro de 2008, antes de encomendar perguntei por mail se tinham os filtros disponiveis ao que me responderam que sim e que demorariam 5 dias a chegar a minha casa, infelizmente nada disto era verdade, andaram até agpra a empatar-me, primeiro desculparam-se com as festas de Natal e de fim de ano, depois com os fornecedores, depois com os empregados de armazém etc etc etc , até que deixaram sequer de responder aos meus emails. Acabei por pedir ajuda ao Paulo (LondonDragon) que reside em Londres (obrigado Paulo), contactou-os varias vezes dizendo que era o meu representante legal e exigiu que a situação se resolvesse, com isto acordaram em devolver o dinheiro do pagamento, já recebi um mail a dizer que o reembolso foi processado mas até hoje na minha conta ainda não tinha dado entrada. Fica só este alerta, seduzidos pelos preços mais baixos não caiam no mesmo erro que eu, depois arriscam-se a ficar agarrados, não vale a pena trocar uma loja de confiança e com provas mais que dadas como a Aquaristic por preços uns euros mais baixos em desconhecidos, fica o site da loja Inglesa 1st4aquatics e The Living Seas , são dois sites diferentes mas trata-se da mesma loja.

 

Passando ao aquário que é o que interessa seguem algumas fotos de hoje

 

Os dois gigantes encarregues da filtragem acabadinhos de chegar

DSC03944.jpg

 

Com eles 10L de eheim substrat pro

DSC03946.jpg

 

Os 3 cestos já carregados com as matérias filtrantes

DSC03947.jpg

 

Tudo montado e ligado

DSC03974.jpg

 

O do lado direito ficou com o difusor de co2

DSC03951.jpg

 

O do lado esquerdo com o filtro Uv

DSC03978.jpg

 

Agora algumas fotos do aquário

DSC03964.jpg

 

DSC03972.jpg

 

DSC03971.jpg

 

DSC03985.jpg

 

DSC03983.jpg

 

DSC03988.jpg

 

DSC03987.jpg

 

DSC03954.jpg

 

 

Abraço

 

 

William

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

William

 

Os meus parabéns , está espectacular!!!

 

Qual é a planta que tens no chão do lado direito do aqua, mesmo ao lado do movel???

 

Penso ter uma igual cá em casa chamam-lhe "Viledus esfregonis"!!!! ;)

 

A peixaria mais á séria quando entra?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva William,

 

Desde já, parabéns pelo aqua! Além de imponente, é um projecto à séria.

 

Agora uma perguntinha:

 

Porque consideraste o Eheim susbtrat pro? Digo isto porque bastantes pessoas usam uma coisa idêntica, que é Leca das obras (argila expandida). Que por sinal é muito mais barata. lol

 

A questão de não fazer o trabalho que é pedido penso que não pode ser considerada, visto que há pessoal a usar disso nos filtros em aquários de criação.

 

Abraço

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque consideraste o Eheim susbtrat pro? Digo isto porque bastantes pessoas usam uma coisa idêntica, que é Leca das obras (argila expandida). Que por sinal é muito mais barata. lol

 

A questão de não fazer o trabalho que é pedido penso que não pode ser considerada, visto que há pessoal a usar disso nos filtros em aquários de criação.

 

Boas,

 

Na altura em que estava a montar o 350lt (ano passado) andei á procura da tal Leca para meter nos filtros e consegui arranjar uma boa quantidade, aliás tenho-a lá em casa por utilizar... por isso se alguém quiser, avise!

Eu não cheguei a utilizar a dita leca porque depois de me informar um pouco mais sobre a sua composição á base de "argila", esta teria tendência a desfazer-se um pouco com o decorrer do tempo. Se é verdade ou não esta informação, optei por não usar com receio de danificar os filtros e sujar a água do aquário.

O que me parece ser uma excelente alternativa é o areão biológico, é muito poroso, não se desfaz e desde que seja colocado dentro de uma rede bem fina, não se mistura com as restantes matérias filtrantes.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá William,

 

Só hoje é q me deparei com este tópico q por sua vez já vai largado - e bem largado!!

 

Quero-te felicitar pelo aqua q está muito agradável à vista, ao Filipe por mais um layout em vias de mostrar o q vale.

 

Qt ao espaço para os discus acho q é suficiente para uns 15/20 discus juvenis q depois escolhas e fiques com 10/12 adultos.

 

Eu no meu aqua começo a ter problemas de espaço e vou ter de começar a oferecer discus nos aniversários ou ocasiões especiais - tb são 23 no total.

 

Espero q tudo corra bem e postarei mais qd ler o tópico na integra e não na diagonal,

 

Abraço e boa sorte

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por pedir ajuda ao Paulo (LondonDragon) que reside em Londres (obrigado Paulo)

Anytime cabecadura se for preciso mais alguma coisa e so dizer bang estamos aqui para isso mesmo bang

Se me tive-ses perguntado antes sobre esses gajos tinha-te dito logo para nao comprares nada a eles ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na altura em que estava a montar o 350lt (ano passado) andei á procura da tal Leca para meter nos filtros e consegui arranjar uma boa quantidade, aliás tenho-a lá em casa por utilizar... por isso se alguém quiser, avise!

Eu não cheguei a utilizar a dita leca porque depois de me informar um pouco mais sobre a sua composição á base de "argila", esta teria tendência a desfazer-se um pouco com o decorrer do tempo. Se é verdade ou não esta informação, optei por não usar com receio de danificar os filtros e sujar a água do aquário.

O que me parece ser uma excelente alternativa é o areão biológico, é muito poroso, não se desfaz e desde que seja colocado dentro de uma rede bem fina, não se mistura com as restantes matérias filtrantes.

Viva Filipe,

 

Eu não posso dizer porque só tive disso nos meus filtros durante 3 meses, o que não deu obviamente para tirar conclusões nenhumas.

 

Mas segundo sei, há pessoal daqui, embora mais no Ciclideos.com que usa há anos. Naqueles filtros que são feitos a partir de um balde, com uma bomba acopolada.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem novidades novidades não há nenhumas, os filtros são um espéctaculo! A temperatura varia apenas 0,1 ou 0.2 graus, nunca mais que isso!

Noto é algum zumbido que não notava tanto com o meu antigo 2080, penso que seja porque o móvel é todo aberto em baixo e que isso talvez amplifique o som, tenho que experimentar fazer umas divisórias em esferovite junto aos filtros para ver se o zumbido diminui um pouco, não é nada de especial mas como estava habituado a nem ouvir o filtro...

As plantas estão a desenvolver-se a olhos vistos em em breve terei de começar a podar algumas e a reposicionar outras.

Neste momento tenho a temperatura a 25º, e o ph a 6.6, a dureza subiu um pouco mas mesmo assim continua baixa, <2.

No sábado passado coloquei mais 20 otocinclus affinis que tenho tido que alimentar a pastilhas de fundo por algas felizmente ainda não apareceram :D Continuo com as 9h diarias de iluminação (apenas com as t5) e para já sem qualquer tipo de fertelização. Tpa's fiz bastantes enquanto ainda não tinha os filtros mas tão cedo não devo voltar a fazer, quero ver em que valores a água vai estabilizar.

 

 

Penso ter uma igual cá em casa chamam-lhe "Viledus esfregonis"!!!! :thumbup3:

 

Grande Pedro! Não deixas escapar nada!!! ;)

 

A peixaria mais á séria quando entra?

 

Talvez para breve haja novidades ;)

 

 

agora é esperar pelas Solhas!!!!

 

E será que serão solhas.... :eusathink:

 

Já agora, o aqua não tem traves?? Isso não é um risco??

 

Daí o vidro ser de 15mm mas há sempre algum risco...

 

Porque consideraste o Eheim susbtrat pro? Digo isto porque bastantes pessoas usam uma coisa idêntica, que é Leca das obras (argila expandida). Que por sinal é muito mais barata. lol

 

Oi Rui! Eu já tinha lido acreca da leca há uns tempos mas preferi nem sequer pensar nisso, mesmo sem ter experimentado duvido que consiga alojar a mesma quantidade de bactérias que o substrat pro que é bem mais poroso

Além disso acho que a leca inicialmente deixa a água um pouco acastanhada.

 

 

Bem agora quero ver isso tudo a bombar ;)

 

Cada coisa a seu tempo ;) (E mais uma vez obrigado!!!)

 

Olá William,

Só hoje é q me deparei com este tópico q por sua vez já vai largado - e bem largado!!

Quero-te felicitar pelo aqua q está muito agradável à vista, ao Filipe por mais um layout em vias de mostrar o q vale.

Qt ao espaço para os discus acho q é suficiente para uns 15/20 discus juvenis q depois escolhas e fiques com 10/12 adultos.

Eu no meu aqua começo a ter problemas de espaço e vou ter de começar a oferecer discus nos aniversários ou ocasiões especiais - tb são 23 no total.

Espero q tudo corra bem e postarei mais qd ler o tópico na integra e não na diagonal,

Abraço e boa sorte

Ricardo

 

 

Oi Ricardo! Pois não cabem tantos como no teu mas ainda cabem alguns! ;)

Mas mais de 10 adultos não quero pôr.

 

Se me tive-ses perguntado antes sobre esses gajos tinha-te dito logo para nao comprares nada a eles ;)

 

Pois!!! Pra próxima já não me enganam assim!!! ;)

 

 

 

 

Obrigado a todos pelos comentários!

 

Abraço

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom William! Aquário, se é que se pode chamar de aquário, espectacular! O Felipe Oliveira também merece parabéns porque mesmo que ele tenha já montado outra obras primas esta está grandemente bem montada :wink:

 

Desde de início que acompanho o tópico, mas como de 5 em 5 minutos alguém está postar um comentário, quis deixar acalmar um pouco e só agora expressar aquilo que vejo.

 

Estou desejoso de ver aí o que quer que seja a nadar! Sejam discus, sejam outros peixes!

 

Adorava oferecer te uns Trifasciata para morar nesse tanque... Mas como ainda não consegui... Fica a promessa de uma oferta se um dia o conseguir.

 

É um tópico para seguir!

 

Mais uma vez, os meus parabéns!

 

PS- Andam ai uns neons/cardinais perdidos ou foi da fotografia (1ªfoto do post #103)?

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não cheguei a utilizar a dita leca porque depois de me informar um pouco mais sobre a sua composição á base de "argila", esta teria tendência a desfazer-se um pouco com o decorrer do tempo.

 

Acho estranho que isso aconteça, pois a leca é argila expandiada cozida em fornos de alta pressão (vácuo) daí a desfazer-se.... acho estranho

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava oferecer te uns Trifasciata para morar nesse tanque... Mas como ainda não consegui... Fica a promessa de uma oferta se um dia o conseguir.

 

Depois lá se iam os red's todos! lol

 

PS- Andam ai uns neons/cardinais perdidos ou foi da fotografia (1ªfoto do post #103)?

 

Sim, pus 11 cardinais que tinha o aquários dos camarões ;)

 

 

Essa água, como vai?

Já limpou?

(olha que o zumbido pode ser só ar)

 

 

Grande Pedro!

 

Sim a água está perfeita agora ;), um pouco amarelada mas penso que seja devido ao aquasoil

 

O zumbido não é devido ao ar, é mesmo barulho de rotores a trabalhar, tenho quase certeza que é do móvel ser todo aberto mas ainda não experimentei colocar as divisórias com esferovite, vou ver se experimento isso ainda esta semana.

 

Acho estranho que isso aconteça, pois a leca é argila expandiada cozida em fornos de alta pressão (vácuo) daí a desfazer-se.... acho estranho

 

O akadama também é cozido e também acaba por se desfazer... de qualquer das formas não iria para essa opção

 

FORÇA nisso tou a espera de novidades!! *baba*

 

 

Novidades haverá muito em breve ;)

 

 

abraço a todos!

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Argila Expandida

 

A argila expandida resulta da introdução de argila pura seleccionada em fornos rotativos, a temperaturas elevadas, onde se dá a sua expansão controlada. Deste processo resulta a formação de grânulos que, no seu interior, contém milhares de micro poros fechados, contendo ar, conferindo ao material leveza e isolamento térmico. Estas propriedades, conjugadas com a sua natureza mineral, fazem da argila expandida um isolante térmico durável, com elevada resistência mecânica e inúmeras aplicações nos mais variados domínios.

Em função das características da matéria prima e da tecnologia de queima, para além de outras variáveis, podemos obter argila expandida com diversas características para diferentes aplicações.

 

http://www.maxit.pt/moduler/pid/download/?...mp;fn=datasheet Geo Leca%C2%AE 10/20

 

Já agora William, eu chamaria a esse aquário de Amazonia Night, ou Amazónia Black, tb não estaria mal.

 

Quando nos fazes ver as novidades, que eu sei que tens.

 

Abraço

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto moito do acuario, unha montaxe de moito traballo pero cunha grande recompensa final, unha vez se establezan as prantas ficará moito mellor

 

Gostame moito sobre todo a orilla ezquerda do aqua, moi ben traballada, moito natural, para o resto do aqua esperemos ver como evoluciona a flora, un gran traballo de equipo, felicidades aos dous, estou seguro que oxala todos os nosos traballos pudieran ser asi.....

 

Un saudo e felicidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.