Amazónia Dream


William

Recommended Posts

  • Replies 256
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tens a certeza que foram os SAE's que comeram os red's?

No meu os que vejo a atacar os red's são os cardinais e os trichopsis pumilis, os SAE's param muitas vezes á beira deles e nunca vi interesse...

 

Quanto ao aqua, curto muito, deves é ter um gasto em adubos grandes não? que quantidades botas lá para dentro?

 

Já agora... que valores de PO4 e NO3 tens?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito, muito bom! De facto quando tiraste a areia achei que o aquário ia perder a "graça", mas ficou tão bom ou melhor. Quando o tapete estiver completo vai ficar maravilhoso, e esse cardume de cardinais assenta muito bem aí, eu ainda poria mais! cumps e continuação de um óptimo trabalho

Editado por JaimeSousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow :shock: ainda nao tinha visto esta ultima actualizaçao.

 

está a ficar porreiraço esse aquario biggrin , parabens #cool

 

quanto a apanhares o sae dentro desse tanque :lol: bem ficas com cabelos brancos depressa. :surrender:

 

ainda se fosse um cae podia ser que tivesses sorte com a garrafa , agora sae´s :dance:

familiariza-te com eles que so saiem daí quando morrerem de velhos ou desmanchares o aquario :laugh:

 

cumprimentos

TiagoSantos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos Sae's, tenta o truque da garrafa com o gargalo virado ao contrário!

 

 

Já tentei mas os gajos nem perto passam, quem lá vai sao os cardinais e os macrobachium

 

não vai ser fácil... :puppydogeyes:

 

Tens a certeza que foram os SAE's que comeram os red's?

 

Tenho porque vi, os Saes vão dando mordidelas até que os matam...

 

Quanto ao aqua, curto muito, deves é ter um gasto em adubos grandes não? que quantidades botas lá para dentro?

 

Nem por isso, tenho 3 tipos de solução NPK praparadas por mim e que vou alternando , a quantidade depende da concentração de nutrientes que tenhas no preparado, no meu caso adiciono apenas 20mls/dia ;)

 

Já agora... que valores de PO4 e NO3 tens?

 

PO4= 1

NO3= 10

 

varia um pouco de vez em quando mas é sempre dentro destes valores

 

esse cardume de cardinais assenta muito bem aí, eu ainda poria mais!

 

Desta vez pus 100, talvez mais pra frente acrescente outro tantos ;)

 

 

quanto a apanhares o sae dentro desse tanque :lol: bem ficas com cabelos brancos depressa. :surrender:

 

Pois os gajos andam-me a tirar do sério! até ja pus a hipotese de esvaziar o aquário pra ver se os consigo agarrar assim....

Vou ver se arranjo uma rede de pesca grande para a atravessar no aquário para os tentar agarrar assim.

 

 

 

Obrigado a todos pelos comentários!

 

 

 

Abraço

 

 

William

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que evolução William :puppydogeyes::surrender: fantástico mesmo e os cardinais ficam a matar ai,aliás são dos meus peixes favoritos.O azul e vermelho deles a contrastar com o verde fica altamente :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William,

 

Porquê que estás preocupado com os SAES? Quando aí meteres os discos os cherrys vão-se na mesma... :puppydogeyes:

Deixa-os andar porque com a velocidade de reprodução que os cherrys têm, vais ter sempre muito marisco nesse áqua!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grande sucesso aquarios tao grandes assim é obra eu nao era capaz a partir dos 150 litros plantado ja é dificil com fertelizaçoes iluminçao etc ficava a ipotecar a casa da minha mae para sustentar o aquario ou alugava o meu quarto a alguem :puppydogeyes:

 

quantas horas por semana passas a volta disso ?

 

 

mas esta um estrondo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Que evolução William bowdownbowdown fantástico mesmo e os cardinais ficam a matar ai,aliás são dos meus peixes favoritos.O azul e vermelho deles a contrastar com o verde fica altamente ;)

 

 

Oi Jorge!

 

Sim por acaso tem evoluído bem, só o tapete é que está a levar um pouco mais de tempo do que eu pensava mas pelo menos algas nem sinal! ;)

 

 

 

"Só" 20ml ehhe :P

100 cardinais isso é muita fruta :P

Quanto aos SAE's eu apanhei o meu com comida, colei uma pastilha no vidro perto do fundo, ele veio lá comer e pimba lol :P

Abraço e boa sorte ;)

 

 

Prá litragem deste aquário e pra quantidade de plantas que tem neste momento até acho 20ml pouco ;)

 

Boas William,

Porquê que estás preocupado com os SAES? Quando aí meteres os discos os cherrys vão-se na mesma... :angelic008:

Deixa-os andar porque com a velocidade de reprodução que os cherrys têm, vais ter sempre muito marisco nesse áqua!

 

Grande Filipe tudo andar?

Epá eu já tive discus com reds durante bastante tempo, mesmo que comam alguns a maioria dos red's safa-se, com os saes é completamente diferente, são peixes muito rápidos e não dão qualquer hipotese aos red's, já ne um me resta mas o que me chateia mais são os macrobachium juvenis que também vão à vida...

De qualquer forma dos cinco saes que tinha dois já se armaram em paraquedistas e um morreu nem sei bem de quê, é so esperar que estes dois sigam o mesmo caminho ;)

 

grande sucesso aquarios tao grandes assim é obra eu nao era capaz a partir dos 150 litros plantado ja é dificil com fertelizaçoes iluminçao etc ficava a ipotecar a casa da minha mae para sustentar o aquario ou alugava o meu quarto a alguem :)

quantas horas por semana passas a volta disso ?

mas esta um estrondo

 

 

Quando montei este aquário também tinha a ideia que não seria muito fácil manter um plantado deste tamanho, entretanto neste tempo que passou formei uma opinião diferente, pouco trabalho me dá actualmente, além da fertelização diária pouco mais faço, tpa's tenho feito muito esporadicamente e no máximo de 10%, tendo os parametros controlados não vejo necessidade para mais.

Os gastos com iluminação também não são nada de especial, utilizo apenas as T5 (216w), as hqi ligo só pra fotografar.

 

 

Boas

Este aquario está espectacular, com a entrada de 100 neons e dos discus deve ficar... :drool3: tou ansioso pelas fotos

Boa sorte

Cumps

 

Já ca tenho em casa 14 discus num aquário à parte mas ainda não sei se é com estes que vou ficar ;)

 

 

Boas,

Está a ficar 5*****.

 

 

Tenho estado para aqui a pensar num adjectivo para isso e só me sai um... BOMMMMMMMBAAAAAASTIIIIICOOOO.

Parabens excelente trabalho.

 

;)

 

 

 

 

boas

:grouphug: Parabens bowdown:P

és do mesmo signo e da mesma idade que eu , só podes ser bom rapaz :laugh:

Parabens e que contes muitos ;)

aproveita e actualiza o topico com umas fotos :stop:

 

 

ehehehe obrigado! Já ca moram 30! ;)

 

Segue então uma foto actual, à cerca de 15 dias dei uma valente poda nos juncus e nos bolbitis mas acho que já está na hora de pegar na tesoura novamente

 

A UG está andar um pouco mais devagar do que o que eu imaginava, que remédio senão ter paciência ;)

 

 

1-2.jpg

 

 

 

Abraço a todos

 

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-2.jpg

 

 

Está a ter uma boa evolução :angelic008: está a ficar mto bom :grouphug:

 

Está a ficar como tinhas previsto ?

 

Provavelmente já respondes te a isto, mas que fertilizantes estas a usar e que quantidades ?

 

Cumprimentos, Joel Bonifácio.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar porreiro esse tanque , realmente a poda já se torna necessaria de novo.

 

quanto ao tapete nao tenhas pressas , devagar se chega ao longe.

 

quando fizeres a poda tenta que por cima das blixas essa parte fique bem aberta sem plantas, pois é isso que te dá profundidade ao aquario e corta o efeito de parede das restantes plantas :P

 

começo a achar que um fundo claro talvez se torna-sse mais armonioso nesse aquario

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William,

Isso está realmente composto... na minha opinião está é a ficar um pouco cheio demais...

A parte direita do aquário está uma autentica mata... e a juncus também está enorme.

Se fosse meu aquário dava-lhe uns cortezinhos e mexia muita coisa, mas ele secalhar está a ficar a teu gosto e isso é que é importante!!

 

Então e bicharada nova? :P

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Está a ter uma boa evolução :) está a ficar mto bom :)

Está a ficar como tinhas previsto ?

Provavelmente já respondes te a isto, mas que fertilizantes estas a usar e que quantidades ?

Cumprimentos, Joel Bonifácio.

 

 

Oi!

 

Fertelizo diariamente com NPK tudo em separado, normalmente entre 15 a 20ml (depende da medição semanal)

 

Se procurares um pouco pra trás no tópico vais encontrar mais pormenores ;)

 

 

Está a ficar porreiro esse tanque , realmente a poda já se torna necessaria de novo.

quanto ao tapete nao tenhas pressas , devagar se chega ao longe.

quando fizeres a poda tenta que por cima das blixas essa parte fique bem aberta sem plantas, pois é isso que te dá profundidade ao aquario e corta o efeito de parede das restantes plantas ;)

começo a achar que um fundo claro talvez se torna-sse mais armonioso nesse aquario

 

Oi! Pois precisa mesmo de uma valente poda!

 

Já cortei algumas plantas que vendi entretanto mas mesmo assim ainda tenho que retirar mais umas quantas

 

O tapete é que entretanto andou pra trás! :P o ultimo sae que me restava apanhar levantou grande parte da UG, felizmente esta semana depois de muita stentativas falhadas la consegui apanha-lo

 

Também tenho que controlar a fertelizaçao que estas ultimas semanas desleixei um pouco por falta de tempo...

 

Boas William,

Isso está realmente composto... na minha opinião está é a ficar um pouco cheio demais...

A parte direita do aquário está uma autentica mata... e a juncus também está enorme.

Se fosse meu aquário dava-lhe uns cortezinhos e mexia muita coisa, mas ele secalhar está a ficar a teu gosto e isso é que é importante!!

 

Então e bicharada nova? :crazyeyes:

 

Oi!

 

Sim tens razão, uma poda era mesmo necessária! ;)

 

Quanto a "bichos" de maior porte tenho ali uns discus "no forno" mas ainda não sei quando (e se) virão para este aquário.

 

 

 

Abraço a todos

 

 

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William, esse aquário esta mesmo no bom caminho e quando esse tapete fechar vai ficar de top :P jasusssssssssssssssss... Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William,

Epá o aqua está mesmo um espetaculo,parece-me a mim que boa parte disso é por ter sido bem pensado e bem nascido,alem disso onde o Mestre Filipe mete a mão...já se sabe. :)

Eu tanbem adoro os Cardinais,mas olho pra um aqua como o teu e não consigo deixar de imaginar ai um pequeno cardume de Altuns. :shock4:

Quando começar a montar o meu novo projecto,lá para meados de Julho,não te esqueças de aparecer no topico pra dár umas dicas,conselhos e ver que tál assentaram as tuas lillys. :wink:

Um forte abraço.

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui têm algumas fotos tiradas hoje

 

Já dei uma valente poda nos bolbitis e nas blyxas e recoloquei os fetos narrow, o tapete é que andou literalmente para trás, vamos ver agora como reage sem o sae que o estava sempre a levantar, mas tenho pensado seriamente em tirar a UG e colocar ou Eleocharis ou Cuba...

 

 

Seguem as fotos!

 

 

1-3.jpg

 

 

3-2.jpg

 

 

2-2.jpg

 

 

4.jpg

 

 

5-1.jpg

 

 

 

Abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim tem um aspecto do género .

-"poda-me" ;)

MAS ESTÁ UM ESPANTO DE FENÓMENO O QUE ME LEVA A PEGUNTAR-ME SE ESTÁ MÁGNIFICO !!!

Não sei se é mesmo assim ou se é da foto mas o aquário parece meio-escuro ? MAS COM ESSAS HQI cabecadura Lá está a questão da poda novamente ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William, é uma pena estares a perder o tapete, dou-te um conselho no caso de trocares por Eleocharis usa parvula pois metendo discus o trabalho é a dobrar ou triplicar eu falo por experiência própria tenho sempre de andar atento ao tapete por causa dos restou de comida, mesmo tendo uma boa equipa de limpeza por vezes não é fácil, de qualquer forma o aquário nem parece que foi podado é o teu é o meu, ando a fazer podas todas as semana, amanha vou dar mais uma daquelas, lá terá de ser... afinal quem corre por gosto não cansa, abraço e boa sorte para esse tapete.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.