Amazónia Dream


William

Recommended Posts

Pena não teres conseguido arranjar mais Altuns, mas acho que os discos vão ficar muito bem aí :twisted:

Quanto ao tapete acho que era mesmo isso que faltava nesse aqua :ohmy:

Acho que vai ficar altamente.

 

abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 256
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

boas boas, olha em relação aos altuns, tens 3 ou 4 à venda na aquaplante, mas nao sao desse tamanho, sao "ligeiramente" menores..

 

Pois, obrigado pelo aviso, infelizmente quando os contactei já não tinham..

 

em relação à areia acho que fizeste muito bem, a montagem estava muito bem conseguida (como é normal visto quem andou lá com as mãos :D) e a unica coisa que pessoalmente alterava era a praia, mudava-a para um bom tapete de alguma planta de folhagem pequena e verde a fugir para o verde bem escuro (para nao existir um contraste excessivo como é o caso da cuba ou riccia).

 

Eu gostava bastante do contraste da areia branca e era sem duvida bem mais bonito dessa forma, infelizmente era pouco funcional o que me levou a optar por plantar um tapete, logo se vê se resulta ou não

 

Sinceramente acho que os altuns ficavam aí melhor que discos..just my opinion..

 

Era a minha primeira opção pra este aquário mas´ficar só com 3 estava fora de questão

 

 

concordo, os discos na minha opiniao, ja sao estao mto vulgares,basta abrir aqui o forum na secçao fotos e é so aquarios de discos.....acho os altun bem mais imponentes

 

A minha intenção também foi essa mesmo, variar pois já tenho discus à varios anos

 

:ohmy: Os altuns ficavam fantasticos ai...

 

Os altuns são peixes de uma graciosidade incrivel, quem sabe um dia não volto ;)

 

Sem ver os discus ai diria que os Altuns ficaram ai na perfeição :x mas em vendo os discus tira-se as teimas :twisted:

 

Pois Jorge, logo se vê como fica ;)

 

Pena não teres conseguido arranjar mais Altuns, mas acho que os discos vão ficar muito bem aí ;)

Quanto ao tapete acho que era mesmo isso que faltava nesse aqua :P

Acho que vai ficar altamente.

 

Eu preferia manter a areia branca mas...teve mesmo que ser!

 

 

 

Abraço a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi, todos os dias venho a este tópico na esperança de ver novas evoluções mas parece que algum não tem tido tempo de tirar umas fotos...

 

Numa montagem 5* como esta a espectativa é sempre grande....

 

 

Venham daí elas.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Pois mas fotos recentes para já não vai haver, a minha mãe foi de férias e pediu-me a Nikon emprestada e como quem a pagou foi ela não podia dizer que não :roll:

 

Mas por enquanto está tudo praticamente na mesma, já tive que fazer algumas podas e mudar algumas plantas de lugar mas nada de muito relevante.

 

Este fim de semana em principio irei colocar o Ada na frente e plantar o tapete, espero que corra bem porque não é nada fácil faze-lo com o aquário cheio...

 

 

 

Asssim que puder actualizo!

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte William pq vais precisar.

 

Com o aqua cheio é obra, pelo menos não está repleto de peixes.

 

Fico a aguardar essas fotos.

 

Abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Ora finalmente.................................finalmente o aquário está a servir para o que foi descoberto, para peixes e esses (peixes) estão simplesmente lindos, onde os terás conseguido é que não sei, porque os altum andam muito escassos, sorte com eles.

 

o membro oliveira tem desses peixes a venda,e com preços bastante baixos,pelo que eu vi

parabens pelo teu belo aquario a isso eu chamo arte

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que pudia estar melhor....ao dinheiro que esta ai gasto.

Ja vi melhores layouts com mt menos dinheiro gasto....mas pronts é a minha opiniao. Cumps.

 

 

a tua opinião é bastante vaga.. melhor em quê? o que estás a dizer aplica-se a tudo na vida, podemos ser sempre melhores em qualquer coisa que façamos, acho que no teu comentário deverias dizer o que gostas e o que não gostas, critica construtiva! aí sim era um bom comentário, assim parece só que estás a desdenhar um projecto fantástico (quer se goste ou não)!

 

já agora venham fotos!!

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tua opinião é bastante vaga.. melhor em quê? o que estás a dizer aplica-se a tudo na vida, podemos ser sempre melhores em qualquer coisa que façamos, acho que no teu comentário deverias dizer o que gostas e o que não gostas, critica construtiva! aí sim era um bom comentário, assim parece só que estás a desdenhar um projecto fantástico (quer se goste ou não)!

 

já agora venham fotos!!

 

 

Assim a primeira vista esta mt bom mesmo nao vou dixer k nao, sorte ao peixes k ali vao "nadar" :P mas depois de ter estado a olhar com atencao nao gostei la muito da ideia dos troncos estarem a dar um ar de quem estao a nascer dentro das pedras ao que me parece a mim. Mas é a minha opinao lol de resto opa quem pode pode!!! lool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens por esse belissimo aquario!!!!

 

estou sem palavras ...... vai postando actualizações

 

abrço

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além dos trabalhos do FAAO que gosto muito de ver, este ficou sem dúvida muito bom. Concordo com algumas opiniões que um tapete ficaria melhor que a areia, mais verde para contrastar com esse preto. Também me vou iniciar nos Discos pois nunca tive, mas esses Altuns ficam perfeitos nesse aqua. Parabéns, continua com as fotos.

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Não tenho tido praticamente tempo nenhum pra vir ao forum e peço-vos desculpa pela falta de actualização neste tópico assim como pela minha ausência no forum.

 

Deixo-vos algumas fotos para terem uma ideia de como está actualmente, à cerca de um mês coloquei o Ada também na parte da frente do aquário e plantei UG, penso que já tenha passado a fase de adaptação e já se começa a desenvolver, estou consciente que vai demorar algum tempo pra fechar mas na aquariofilia as pressas normalmente dão mau resultado ;)

 

Continuo com fertelização diária (NPK), não tem sido fácil manter as anubias sem greenspot mas tirando isso não há mais algas.

 

Depois de uma poda radical devido a uns problemazitos de meltdown neste momento as plantas estão impecáveis, os bolbitis crescem as olhos vistos, as blixas estão enormes e os Juncos têm sido uma agradável surpresa, nunca tinha tido esta planta e neste momento estou rendido, já chegaram à superficie e estão a ficar com as folhas do topo completamente vermelhas, as cryptocorines também começam agora a revelar a sua verdadeira beleza.

 

Seguem então as fotos.

 

5.jpg

 

7.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

6.jpg

 

1.jpg

 

 

 

Obrigado a todos pelos comentários!

 

 

Abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William

Ja vi que mudaste as plantas como tinhamos falado quando estive ai em tua casa. ficou bastante melhor!

Agora e esperar ate que isso desenvolva o suficiente.

Estou desejoso de fazer tb a minha nova montagem, mas inda me faltam umas plantitas.Esta semana deve arrancar!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já começa a ir no bom caminho esse aquario, gostei destas ultimas alteraçoes,

no entanto acho que um fundo claro iria realçar melhor profundidade ao aquario e nao dár um aspecto tao dark como está neste momento. :)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de mais os meus parabens, tens um aquario de sonho, nem imagino o custo mensal de luz e agua, tens ideia do que se gasta com um aquario aasim?

gostava de saber se os suportes da calha são DIY. ou se foram comprados com a calha, e já agora o preço?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aqui fica uma actualização rápida deste aquário.

 

Continuo a fazer fertelização diária com NPK (separadamente), quanto à iluminação estou com 8 horas de luz e apenas com as t5 ligadas, experimentei as Hqi 3h diárias mas a UG começou a ficar amarela, como as plantas têm-se dado bem só com as t5 optei por desligar as Hqi.

 

O tapete vai evoluindo devagar mas sem algas :P

 

A nivel de layout pouco foi alterado, apenas retirei a Blixa Auberti do meio da Blixas Japónicas e coloquei-a atrás dos troncos do meio.

 

Quanto à fauna peixes maiores ainda não são para já, coloquei mais alguns cardinais e tenho que retirar os Saes quanto antes pois exterminaram-me os red's todos em menos de 15 dias, só não sei como apanha-los...alguém tem ideias? :D

 

 

 

Chega de conversa e siga com as fotos!

 

 

1-1.jpg

 

2-1.jpg

 

3-1.jpg

 

 

 

 

Abraço

 

 

William

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.