Amazónia Dream


William

Recommended Posts

  • 3 meses depois...
  • Replies 256
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Desde já os meus parabens por este belo aquario, é realmente fenomenal.

Mas que é feito dele ? Actualizaçoes?

Fotos?

Ainda está montado?

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas, antes de mais obrigado a todos pelos comentários!

 

Desde a ultima actualização já alterei algumas coisas neste aquário.

 

A principal alteraçao foi a substituição do Ada Amazónia por areia silica, a razão foi que com o tempo se transformou numa papa castanha que me turvava a água.

 

Removi algumas plantas ficando apenas com anubias, bolbittis e fetos narrow, alterei a disposição dos troncos e movi as pedras maiores para o fundo com o objectivo de libertar mais espaço na frente para receber os 12 altuns orinoco que mantenho num aqua à parte já há cerca de 2 meses.

 

Em termos de fauna mantenho apenas camarões, alguns cardinais e dois botias striatas.

 

Quando a "poeira" baixar coloco fotos :)

 

 

Abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A principal alteraçao foi a substituição do Ada Amazónia por areia silica, a razão foi que com o tempo se transformou numa papa castanha que me turvava a água.

 

Abraço

 

William

 

Boa tarde!

 

Eu de momento também estou com esse problema no meu áqua com substrato ADA AMAZÓNIA, mas ainda não percebi se isto se deve ao facto do substrato se desfazer ou se são os meus camarões que o desfazem.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mim aconteceu-me algo parecido com uma embalagem de ADA MALAYA mas a diferença foi que estava tudo normal até adicionar água ao aquário onde fiz a montagem...

 

O substracto desfez-se imediatamente ficando em pó (lama) - nunca me turvou a água mas ficou horrível... cobri-o com akadama e ainda hoje faz o seu propósito - acidificar a água.

 

Fiquei extremamente decepcionado com essa embalagem, aliás foi a única (na minha posse) até hoje.

 

É como dizes, demasiados € para esse fim...

 

Abraço e esperamos actualizações

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.