Boas malta,
Ora vamos lá a mais uma montagem, infelizmente os motivos não são os melhores mas lá teve de ser. É sempre um momento agridoce, o misto de ter que desmontar com a vontade de fazer algo novo. Como o nome indica, ventos de mudança, devido a alterações na vida profissional em que estarei ausente por períodos prolongados de tempo tive de desmontar o Woods Stream, que devido à sua exigência de manutenção seria impossível de manter pela minha aquascaper favorita! Agregado a isso até eu me tinha descurado com a manutenção do mesmo e numa tentativa de reverter a situação apercebi-me que o melhor era mesmo desmontar e fechar aquele capítulo. Portanto o objectivo era montar algo que fosse de manutenção relativamente fácil e que não fosse tão exigente em tempo dedicado.
1 - Nome do Aquário Wind Of Change Para além de todo o significado que está por detrás desta nova montagem também o layout nos remete para algo que está influenciado pelo vento, mais abaixo vão perceber porquê.
2 - Data da montagem
11-11-2019
3 - Dimensões do aquário Water Cube Pro 120*50*50 300L
4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro Eheim 1200XL
4.2 - Termostato Eheim 300W
4.3 - Iluminação/Foto-período MasWas 45W+15W FTB 50W+20W 8 Horas Foto-período
4.4 - Sistema de CO2 Kit 2Kg c/Válvula solenoide, definido para 8 horas com desfasamento de 1h antes do foto-período
4.5 - Outro equipamentos adicionais Skimmer Eheim 350
5 - Substratos & decorações
5.1 - Substrato fértil Volcano Mineral
5.2 - Substrato inerte Aquasoil Amazónia
5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) Red moor wood Xisto Areia silica
6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) DIY
7 - Fauna Caridina Japónica, Ottocinclus afinis
8 - Plantas
Higrophilla Pinnatifida Micranthemum Motecarlo Rotala sp. Green Rotala H'ra Myriophyllum matogrossense Staurogyne Repens Pogostemon Erectus Rotala Rotundifolia Microssorum Pteropus trident Anubia Nana - Petit Marsilea Hirsuta Ricardia Chamedryfolia Hemianthus micranthemoides
9 - Fotos Segue então as fotos do desenrolar de uma montagem feita numa tarde (tinha as plantas já com dois dias fora de água depois da desmontagem e tinha de me apressar). Uns dias depois ao observar o aquário detectei um ou outro erro que espero que venha a ser combatido pelas plantas, vamos ver como desenvolve. Espero que gostem! Abraço