brunofasoares

.Membro
  • Content Count

    1,768
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15
  • Country

    Portugal

Everything posted by brunofasoares

  1. Esse muco desaparece passado algum tempo. Podes remover com a mão ou uma pinça.
  2. Time Left: 2 days and 5 hours

    • VENDA
    • NOVO

    Vendo sistema de osmose inversa "Filtermaster Osmopower 2.0 190L". O sistema está novo, ainda na caixa embalado e por abrir. Tem garantia de 2 anos (menos 1 mês que passou desde a compra). A razão pela qual estou a vender é a falta de compromisso do membro que me pediu para encomendar junto com o meu pedido/encomenda. Como sabem, especialmente quem segue o meu tópico de água salgada, tenho o sistema de osmose da Aquili e que troquei os cartuchos quando fiz esta montagem, por isso não preciso deste. Vendo este precisamente por ser novo. Foi dada autorização para venda pela moderação dos classificados. Vendo por 50 euros, portanto abaixo do preço que está no mercado.

    50.00 EUR

    , Lisboa - PT

  3. Isso é porque não viste alguns de um comerciante nacional... não vou entrar em pormenores.
  4. Abadalhocados como? Colagens e limpeza geral ou refereste a algo mais especifico?
  5. Paulo Vieira Aquários entregam em todo o país, penso eu... pelo menos tenho encherem carrinhas de aquários para entregas para sul. São da Maia, senão me engano, e deve ter boa qualidade, ou não haveria tanta gente a encomendar.
  6. Correndo o risco de me repetir "Excelentes cores"...
  7. Lindos Borara. Já tive e são espectaculares. Eu vejo 4 termostatos...
  8. Então o melhor é controlares mesmo pela qualidade das folhas novas.
  9. Acho que tens outras carências... Além de teres uns furos nas folhas, também se nota algumas filamentosas pequenas. Diria que falta de fosfato e provável falta de potássio. E as outras plantas como estão?
  10. Atenção porque estou a dizer isto pelo consigo ver da montagem que referi. Mesmo assim ele não tem tido muito tempo para ter o aquário nas melhores condições. Sendo uma das calhas que tem controlador incluido e faz o ciclo de luz diário, acho que tem luz suficiente para um aquário de dificuldade média até aos 45 ou 50cm. Pesno que mais altura que isso se torna mais dificil para a luz penetrar na coluna de água. Por exemplo tendo tapete de Utricularia Graminifolia ou Elatine Hydropiper, que são plantas com exigência de intensidade de luz maior, já acho dificil de se conseguir manter no melhor aspecto. Acho que em termos de custo-benefício será uma boa compra.
  11. São bonitos sem dúvida, mas eu sou suspeito.
  12. O PDF não dá para abrir, mas basta escrever o nome num motor de pesquisa e encontram facilmente. 43 desclassificados não é brincadeira. Acho que os nomes dos desclassificados deviam constar e não apenas a posição, precisamente para se ver se houve reincidentes. Na lista de 2017 não encontrei nenhum desclassificado...
  13. LOL... eu era para dizer a calha, mas falei de tudo menos o que interessava. Ele está a usar um Vivagrow 90...
  14. À cerca de 6 meses fiz uma montagem em casa de um amigo e o aquário dele tem as mesmas medidas que o teu, apenas com a diferença de que a altura é 60cm. Pelo que tenho visto quando vou a casa dele, a montecarlo tem estado a crescer e sem problemas de maior. Convêm podar frequentemente, precisamente para não deixar que as algas se possam fixar, especilamente quando a planta está com crescimento mais lento.
  15. Então foram mesmo só portugueses a serem desclassificados? O pessoal sabe as regras por isso já está avisado que não o pode fazer... agora só portugueses é que o fizeram? Isso acho muito estranho. Não sigo muito os concursos, cada vez mais tento seguir a prestações dos tugas a nível internacional, especialmente porque aqui no fórum temos sempre informação sobre isso, mas de resto não costumo pesquisar. Interesses não percebo!!!
  16. Denúncias??? Só pode. Ainda por cima já estavam classificados... Alguém tem a tabela de classificações completa? Agora fiquei curioso se foram apenas portugueses a ser desclassificados.
  17. Se estavam em aclimatação, o ideal é desligares a luz. Não o faça quase nunca, só mesmo com algumas espécies em particular, mas com os Discus desligo sempre a luz, precisamente por serem peixes assustadiços, especialmente em novos ambientes.
  18. Costumo usar as in vitro da Tropica e por norma resulta bem.
  19. THIS ADVERT HAS EXPIRED!

    • VENDA
    • USADO

    Vendo 25 pés de Naja Guadalupensis por 3 euros. Por norma vão mais pés que o referido. Posso enviar mais fotos do aquário ou das próprias plantas. Caso interesse tenho outras plantas para venda e posso fazer um pack.

    3.00 EUR

  20. Desculpem a pergunta, mas porque houve tantos desclassificados no IAPLC 2018???
  21. Postponed... próximo fim-de-semana haverá notícias. Deixo só um pequeno appetizer... entraram uns Zoanthus e próximo sábado haverá novas entradas, "qui sas" uns peixes.
  22. Vou arriscar-me a falar por todos... aqui ninguém se ofende por insistires numa questão onde todos já te aconselharam a não o fazeres. Apenas digo que as pessoas que te estão a aconselhar já passaram pelo mesmo. Sobrelotação, misturar espécies incompatíveis, etc... Aquários pequenos não servem para comunitários.